Todas as dicas de São Luís (154)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Explorar o Centro Histórico - O local mais inusitado
Usuário sem foto
por Sue
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Casario abriga bares, lojas e espaços culturais
Casario abriga bares, lojas e espaços culturais Foto: Secretaria de Turismo do Maranhão
Gostei de conhecer o Mercado Municipal de São Luis. Adquiri lembranças bem originais e comi o melhor sururu do Maranhão. Experimentei frutas que não conhecia. Tudo isso com poucos passos.
80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cabana do Sol - A comida mais deliciosa da ilha
Usuário sem foto
por CRIS
Esteve lá com a família em 2007 e achou Muito bom
Um jantar que valeu a pena. Estava com quem gosto em um ambiente saudável de comida deliciosa. Recomendo o Restaurante Cabana do Sol a todos aqueles que apreciam uma boa comida.
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceprama - Centro de Artesanato - A maior variedade de artesanatos concentrados em um só lugar
Usuário sem foto
por Wil
Esteve lá sozinho em 2005 e achou Excelente!
Centro reúne artesanato de todo o Maranhão
Centro reúne artesanato de todo o Maranhão Foto: Governo do Maranhão
O lugar é lindo, vale ser visitado mesmo sem se comprar nada, apenas para tirar fotos. Acabei levando presentes para toda a família: não esqueça de chorar para ganhar descontos!
112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Araçagi - Melhor praia para banho
Usuário sem foto
por Marco
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Isto sim é comodidade o carro fica junto na barraca
Isto sim é comodidade o carro fica junto na barraca Enviada por Gerson
O charme do litoral de São Luiz é a areia, muito branca e fininha, outra dica são os quiosques muito bem montados, a água é morninha e principalmente em Aracagy é muito boa para banho de mar,a cor da água não é azul como as praias do rio, porém tem seu charme é diferente e vale a pena conhecer é muito legal mesmo.
269 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Discordo de Keila
Usuário sem foto
por CAMILA DE ARAÃ?JO NUNES
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Discordo completamente da keila. São luís é uma cidade fantástica e tem um bom atendimento, sim. O povo é super acolhdor. o que falta é investimento no turismo. tudo de bom, muitas opções. Quem quiser comer comida de rico, vai penar no bolso, porque as coisas são caras. Mas, dá pra achar muita coisa boa e barata.

A cultura popular é linda, mas lá os grupos não têm a valorização devida nem do governo nem da prefeitura, nem de indústrias. mas, são lindos. o governo só ajuda um grupo, uma companhia de lá, ligada á família sarney. a prefeitura demora em pagar as pessoas. é briga direto entre estado e prefeitura. Isso atrapalha o crescimento da cidade. a maioria das praia estão poluídas, mas são sensacionais. As que permitem o banho: uma delícia. Não é o fato de estarem perto do centro, mas os hotéis que não respeitam a orla marítima. E o esgoto cai direto na ponta d´areia, que tem lugares fantásticos.

São Luís merece um investimento maior, pois é uma cidade, linda, com uma comida deliciosa e lugares maravilhosos. Eu recomendo, recomendo mesmo. Voltarei sempre que puder.
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bumba-Meu-Boi - A maior diversidade de cultura do Brasil
Usuário sem foto
por Rose
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Wilson Caboclo Depena do Boi da Maioba
Wilson Caboclo Depena do Boi da Maioba Enviada por wilson
O São João em São Luís/Ma não é só quadrilha e forró, tem também cacuriá, dança do coco, dança do lelê, dança portuguesa, dança do caroço, dança do baralho, além do inesquecível bumba-meu-boi que na minha opinião é uma das manifestações mais exuberante e democrática que existe no Brasil, onde brancos, negros, ricos e pobres se misturam ao som indescritível das matracas e pandeirões. Isso é o São joão do Maranhão, uma festa única, linda e maravilhoosa. Não deixem de prestigiar!
119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não fique no centro.
Usuário sem foto
por Sérgio Antibes
Esteve lá em 2016 e achou Muito bom
Olhei muitos comentários bons de São Luis,resolvi ir,tentei pesquisar os lugares mais baratos,fui sem agência,(não faça isso).Planejei a viagem para uma semana, então reservei um hotel no centro.Já que toda cidade o centro é o mais movimentado,mas em São Luis não,o centro de São Luis fica perto do centro histórico na chamada cidade antiga,o hotel até que era bom, só que de noite dava calafrios,eu olhava pela janela, tipo uns zumbis, pessoas claramente drogadas gritando e andando com dificuldade,foi horripilante,mas mesmo assim teimei em sair de noite,peguei um taxista que me cobrou 70 reais do hotel a litorânea,complexo praieiro,a litorânea é legal só que a cerveja tem quase preço de wiski e a comida preço de uma bicicleta.

Na volta os taxistas se recusavam a me levar para o hotel diziam que não andam no centro de noite,tive que amanhecer na litorânea,o preço dá conta veio astronômica,no dia seguinte resolvi caminhar pelo centro histórico me perdi,acabei entrando em um lugar dominado por traficantes,perguntaram até se eu era polícia, quando expliquei que era turista me deixaram sair, então resolvi não arriscar mais e passei a noite no hotel,no outro dia fui a Barreirinhas onde tem os lençóis,estava em baixa temporada das lagoas, então tivemos que caminhar muito,acho que dei até princípio de infarto, um esforço físico muito grande,desisti dos outros passeios nos lençóis,voltei de van para São Luis quando disse que meu hotel era no centro todos ficaram apreensivos,resolvi então no outro dia ir numa praia distante de táxi chamada Raposa,deu 300 ida e volta, a praia é boa, mas muito deserta, tentei a noite de São Luis, senti falta de uma boate de Dance, só tinha tipos casa de pagode, regue, ou barzinhos,resultado uma noite boa mas não como eu queria, resultado,me diverti e senti falta de mais atrações na cidade, e sempre tinha dificuldades do táxi querer me deixar de madrugada no hotel do centro e achei os preços muito altos das comidas e dos táxis e detalhe se você não for a negócios nunca fique em hotel no centro.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Táxis - Motoristas querem dar volta no turista!
Usuário sem foto
por Tiago Jaques
Esteve lá com a família em 2013 e achou Ruim
O táxi na cidade não é caro, mas fique esperto, pois me pareceu comum a prática de motoristas errarem o caminho pra ganhar um pouco mais, insultando a inteligência do turista. É o tipo de prática que atrapalha bastante a estadia e me deixou com menos vontade de voltar à capital maranhense.
58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Horrível
Usuário sem foto
por Leandro TX
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Péssimo
Não vão a esta praia, ou melhor, NÃO VÃO A SÃO LUÍS!

A cidade ,assim como esta praia, é um lixo só.. muito esgoto e nenhuma infra estrutura.
 
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A verdadeira ilha do amor!
Usuário sem foto
por Raquel
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Uma cidade encantadora, com moradores muito receptivos. O cenário cultural é extenso e intenso. Todos os finais de semana os turistas podem conferir apresentações de capoeira, tambor de crioula, peças de teatro, entre outros.

A avenida litorânea é muito linda, com bares para todos os gostos, oferecendo o que de melhor há na culinária local. Ficamos hospedados no Hotel San Fernando, em frente à Praia do Calhau e saímos de lá muito satisfeitos.

A dica para quem for a São Luís é não deixar de visitar também os Lençóis Maranhenses (o passeio de S. Luís para lá, fica em torno de R$ 130,00, incluindo o passeio de toyota pelas dunas), realizar passeio de barco na cidade de Raposa, onde também há muita renda para vender e visitar a cidade histórica de São José de Ribamar. Amei São Luís e recomendo a TODOS visitarem a Ilha do Amor.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Municipios da inha de Sao Luis
Enviada por Constantino Marques
Sou Constantino Marques,turismólogo e morador de Sao Luís. Indo à São Luís, além de conhecer a capital com todas as suas maravilhas, como: praias, centro histórico com seus casarões, Museus, escadarias, Igrejas, lendas. Outro canal seria a visita aos outros municípios da inha, como: São José de Ribamar com sua religiosidade, Raposa com seus lindos atrativos naturais, como uma réplica dos Lençóis Maranhenses, que é a Praia de Carimã e Paço do Lumiar com o porto de mocagituba. Creiam, esse é um lugar abençoado!
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta d'Areia - Para tirar foto
Usuário sem foto
por Euler
Esteve lá com a família em 2010 e achou Bom
Lindo
Lindo
Enviada por Nailton Suzarte
Praia imprópria para banho, pois fica no centro da cidade. Interessante para tirar umas fotos e tomar um água de coco ou um carveja, mas não para ficar o dia todo. A noite a classe baixa da sociedade costuma fequentar o local, ainda mais aos domingos.
207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé Praia Residence - Excelente Hotel Super Recomendo
Usuário sem foto
por Liza Iole
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
O hotel Chalé Praia Residence localizado na Praia do Calhau. Excelente estrutura, com diversos chalés, play graund para as crianças, poço com peixes enormes, vários cajuzeiros carregados de frutas e redes espalhadas para os hospedes, os quartos são individuais, ÓTIMO atendimento... Só deixa a desejar o restaurante que é terceirizado, no dia que hospedamos meu pai pediu uma cerveja tinha acabado, no dia que chegamos pedimos a refeição, demorou mais de 2hs p/ ficar pronto, muito bom o tempero, porém estava com criança, fiz o pedido + ou- 13h30 e o almoço saiu era quase 16h, no 2º dia fui comprar 4 amburguers e só tinha carne p/ fazer 2. No mais, fomos muito bem atendidos. Meus pais adoraram o hotel, ambiente super aconchegante, tem até um mirante de frente p/ o mar.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barrerinha - Um Lugar para Amar.
Usuário sem foto
por nalva
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Resort Gran Solare, um lugar maravilhoso, os passeios de toyota para os lençois são fantasticos, turismo ativa, guia amós esse é o cara que sabe levar para as melhores dunas. A noite de um passeio a beira rio tem muito restaurante bom e boa musica, a conversa com gente bonita fica melhor tomanda um drink a beira rio, se de tempo faça boia cross no rio vale apena descer o rio com a galera, coma um bom peixe frito a beira rio é tudo de bom.
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cabana do Sol - Comida excelente e farta a um preco mais que justo!
Usuário sem foto
por Tati
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
O Restaurante Cabana do Sol é fantástico, tanto em atendimento, tempero, variedade de pratos, ambiente e preço!! Vale muito a pena, principalmente se você eh bom de garfo! Super recomendo!
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 154 dicas sobre São Luís

Descubra mais atrações e informações de São Luís