Todas as dicas de São Luís (154)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Taxista em São Luis do Maranhão - Cuidado com os Taxistas
marise
por marise
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Muitos motoristas de táxi, realmente gostam de fazer os turistas de bobo, errando o caminho, não ligando principalmente o taxímetro e com isso querem cobrar o que bem entendem,,,,,,quando vc. bota a boca, eles te ofendem.
Sempre que entrar num taxi, pergunte se não vão ligar o taximetro.....isso é obrigação deles e dever nosso de cobrar
129 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta d'Areia - Pôr do Sol lindo
Usuário sem foto
por Alberico Batista
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Bom
Lindo
Lindo
Enviada por Nailton Suzarte
A praia apesar de ter uma beleza natural considerável, está abandonada por parte dos governantes, necessita urgentemente de uma intervenção, pois não possui infraestrutura adequada pra receber turistas, se encontra poluída, a dica fica por conta de curtir o pôr do sol lindíssimo de lá, é o que ainda é válido. obs.: algumas pessoas me informaram pra eu não ir por conta da violência, particularmente não me senti ameaçado, apenas percebi que a praia é frequentada em sua maioria por pessoas de baixa renda da sociedade de são luís. o melhor mesmo é ir a praia do calhaus.
88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

De tudo um pouco
Usuário sem foto
por Eliana
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Praia de Calhau
Praia de Calhau
Enviada por Eliana
Reservamos um hotel no Centro Histórico mas não gostamos do ambiente e nos informaram que pode ser perigoso à noite e em dias de pouco movimento, feriados e findi. Orientados por um motorista de taxi fomos para o Calhau Praia Hotel, muito bom e bem atendido, na praia de Calhau.

A praia tem água escura devido ao mangue e muita variação da maré, até 8m em um dia! Mas a temperatura da água é maravilhosa, podendo tomar banho a qualquer hora do dia, e a variação da maré é um espetáculo a parte. Ainda tem excelentes barracas e restaurantes. Adoramos a localização. Fizemos os passeios de carro alugado(bem facil de andar), onibus ou taxi(bem em conta). Não deixe de conhecer as cidades vizinhas de São José de Ribamar, Raposa e ALcantara, cada uma com suas peculiaridades. Valeu a pena ir tão longe conhecer esse lugar diferente do nosso Brasil!
68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada das Mesas - Um Lugar Inesquecível
Usuário sem foto
por roberto villaramirez
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
A região é nova no turismo, por isso algumas faltas, mas conta com gente muito educada e prestativa, com paisagens inesqueciveis, boa comida, um lugar muito acolhedor onde todos te tratam muito bem, falando em tratar bem, ao viajar para os destinos turisticos vá com junior passeios turisticos, o junior é um cara legal, sabe bem dar informações sobre a região, a pick -up é nova e confortavel, sem falar que ele te leva aos lugares sem pressa. 

Você admira a paisagem muito bem, se pedir ele para para fotos, resumindo é muito bom viajar com ele e ainda indica os lugares bons na cidade parra curtir uma boa musica e uma boa comida, o fone dele é:
99-99153-3361 VIVO e zap zap, 99-98167-5880 TIM, jraventurismo@gmail.com
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Histórico e Artístico do Maranhão - O acervo do museu
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá sozinho em 2008 e achou Excelente!
Fachada é pura arquitetura portuguesa
Fachada é pura arquitetura portuguesa Foto: Governo do Maranhão
As peças existentes no MHAM estão em perfeito estado de conservação, bem distribuídas pelas dependências do solar, que remonta a grandeza e requinte da sociedade da época.
103 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo!
Usuário sem foto
por keila
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Estivemos em São luis por uma semana e mais três dias em Barreirinhas. Em São Luis não há muito o que fazer. A cidade é despreparada para receber o turista, o serviço nas barracas de praia é ruim, a comida servida é ruim, o passeio pela cidade deixa a desejar, mas tudo é cobrado como se fosse bom. É uma pena ver parte da história tão mal cuidado... A praia do Calhau é bonita, porém poluída. Para irmos a Barreirinhas, contratamos o serviço da IN NOVAR TUR, que por sinal é PÉSSIMO!

Desorganizadíssimo! Compramos o pacote com um mês de antecedência e só confirmaram a ida para Barreirinhas as 9:30 da noite, sendo que sairíamos as 7:00 da manhã do dia seguinte. Ficamos ligando atrás da agência, várias vezes para confirmar...uma bagunça! Para completar, ao efetuar o pagamento, combinamos que faríamos no crédito e a funcionária passou no débito. Em Barreirinhas não fomos informados que havia a taxa de turismo.

Além disso, no último dia, ao sair para o passeio (que por sinal sempre atrasa) fomos informados que tínhamos que deixar o quarto...tirar as malas e deixar numa despensa, tomar banho no banheiro comum da pousada...de acordo com a funcionária da pousada, a IN NOVAR TUR deveria ter nos informado dessa situação...é constrangedor vc arrumar sua mala na área comum da pousada! O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo! Vá com calma, sem estresse, porque precisa ter paciência.
126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

400 anos de História!
Jeann
por Jeann
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Muito bom
Amo viajar, e sempre sonhei em conhecer as riquezas culturais e arquitetônica de são luís do Maranhão. Realizei meu sonho em Outubro do ano passado ;em parte, sabia o que iria encontrar, pois tenho por hábito me inteirar ao MÁXIMO sobre o lugar que pretendo conhecer.

Infelizmente e por culpa exclusivamente de governantes incompetentes(a história dos ''sarneys'' no ma dispensa comentários)a cidade está longe de ser uma capital estruturada e bem organizada; sem vocação pro turismo,infelizmente. Mas nada disso tira o brilho, a magia e sobretudo a riqueza da história dos 400 anos da capital maranhense,que foi inclusive enredo de escola de samba do rio de janeiro em 2012(Beija-Flor).O povo é humilde e receptivo.

O centro histórico é um dos maiores do país,casarões seculares exibem azulejos portugueses,suiços,franceses em toda a sua diversidade e cores. As ladeiras no presenteiam com surpresas agradabilíssimas. O Teatro Arthur Azevedo é um dos mais belos do Brasil,vários museus bem estruturados e com guias bem preparados.De fato,o centro histórico merecia um cuidado muito maior e melhor.

3 dias são mais que suficientes pra se conhecer são luís.as maiores maravilhas estão em sua volta,como Raposa(a 1 h da capital)Alcântara(linda cidade histórica, que ostenta suas ruínas e seus casarios.a 1 h de barco, pela baía de são marcos) São josé do ribamar, e principalmente o lugar mais lindo do planeta: lençóis maranhenses(imperdível!)porém, antes de se organizar,procure se informar se os lençóis estão ''cheios''. Pois as lagoas são formadas com as chuvas que vão de março a junho.

E é claro que é impossível não degustar o delicioso e conhecidíssimo Guaraná Jesus!Uma linda cor rosa, e um gostinho de chicletes. Faz tanto sucesso que chamou a atenção da Coca-Cola(atual proprietária e fabricante)
É isso aí!Abração a todos!
Boas viagens!
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis - MA - Centro Histórico abandonado
Edmilson
por Edmilson
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Estivemos em São Luis para conhecer o Centro Histórico mas, foi decepcionante porque a cidade está em total abandono. Você anda pelas ruas e becos e sente cheiro de urina em todos lugares. Assim como Salvador - BA, a cidade está cheia de mendigos e drogados, sentimos um certo temor ao andar pelo Centro Histórico. Um passeio que fizemos e foi bacana é o Mercado Central, é possível comer uma boa comida e comprar castanha de caju por um ótimo preço. Eles fazem a comida lá mesmo. Vale a pena. Edmilson e Rosângela Navegar, oops, digo, viajar é preciso
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau - Taxistas DESONESTOS...CENTRO Histórico Abandonado...
Usuário sem foto
por biro-biro
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Excelente gente! Certeza de que adorarão esta maravilha...
Excelente gente! Certeza de que adorarão esta maravilha... Enviada por wes
O centro histórico de São Luis é bonito, mas está abandonado, com toda a sorte de desocupados, andarilhos e pedintes, dá medo, é perigoso andar por lá.

No aeroporto, só há uma única cooperativa de taxi, que cobra preço tabelado quando deveriam, por lei, usar o taximêtro. (R$60,00 aeroporto-calhau, 20 minutos de distancia), quando reclamamos do abuso, o taxista ficou furioso e passou a nos destratar (dirigindo feito louco, com arrancadas e freiadas bruscas). Moral da histórica, você é roubado e não pode nem reclamar.... Mobilidade urbana não existe, não há ônibus para determinados lugares e ,quando existem, não tem horário certo para passar. 

A praia do Calhau é razoável, o atendimento no quiosque razoável.
No geral, foi bem decepcionante, não recomendo, nem voltaria lá.
162 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau - Decepção
Usuário sem foto
por Andrea Brasil
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Excelente Praia
Excelente Praia
Enviada por Bruno Novais Pereira
Cidade historica abandonada, suja e o atendimento ao turista e pessimo. As pessoas sao extremamente introspectivas. Avenida litoranea com quiosques muito sujos e atendimento a desejar. Praias improprias para banho devido a poluicao. No periodo de fevereiro as lagoas dos lencois estao vazias com excessao da lagoa da esperanca. A chegada ate o local e horrivel e perigoso. 40 minutos de absoluto risco ao turista com motoristas usando muita velocidade para chegar ao local que e de dificil acesso. Unico passeio que realmente vale a pena e pelo rio preguica.
91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir as praias - Praias poluidas
Usuário sem foto
por Eliane
Esteve lá com a família em 2014 e achou Péssimo
As praias de São Luis são feias, poluídas, a estrutura é precária, diria até que não existe. Bares sujos. As areias são sujas, os carros entram nas praias, há animais circulando pela areia.
Dos lugares já visitados pelo Brasil, este foi o pior deles. Não voltaria e não indico a ninguém que vá. há lugares muito melhor.
Contudo se quiser ir fomos muito bem atendidos pelo taxista Sr. Sarney (98) 96195027. Gente boa. Leva para fazer os passeios, é educado, paciente e bem humorado. Vale a pena contratar.
92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau Praia Hotel - São Luís - Cidade Histórica
MARA FARENCENA CARDOZO
por MARA FARENCENA CARDOZO
Esteve lá sozinho em 2019 e achou Muito bom
Estive em março em S.Luís. É uma cidade histórica, bonita . A Ilha é muito bonita, a orla linda.

Fiquei em Calhau Praia Hotel, bom atendimento, boa limpeza, café da manhã simples, mas gostoso. Utilizei o Receptivo Gekus, pessoal atencioso e educado.

As praias são tranquilas, sugiro Aracagy. Aos domingos tem uma feira no Centro Histórico, maravilhosa, com show e comida típicas.

Fui à São José de Ribamar e Raposa, lugares lindos. Gostei. Faltam táxis adaptados pra cadeirante - fui sozinha e sou cadeirante.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons Restaurantes
Enviada por Rafael
Fuja dos hotéis na hora de comer, São Luís tem bons restaurantes e alguns são especializados em comidas regionais.
1) Restaurante Maracangalha, localizado na Av. Litorânea, possui um menu de comidas regionais fantásticos! O atendimento é bom, o ambiente agradável e a vista é especial. Só não descuide da conta, alguns pratos podem ser caros.
2) Restaurante Cabana do Sol, fica na Ponta do Farol. O ambiente descontraído e relaxante é o aperitivo neste restaurante especializado em comidas nordestinas. O atendimento é bom e as porções bem servidas atendem três pessoas (ou quatro) de forma satisfatória. O preço acessível é só mais um atrativo.
3) Restaurante Cheiro Verde, fica localizado na Av. São Luís Rei de França e é especializado em frutos do mar. Os pratos são bem servidos para até três pessoas. O preço é acessível e o ambiente é leve e descontraído.
Obs: Qualquer taxista o leva até um desses restaurantes com facilidade. De preferência aos taxistas padronizados.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Senac - Prato serve bem 2 pessoas.
Usuário sem foto
por Vera Fontana
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom
Funciona de segunda a sábado ? almoço: 12 às 15 h ? jantar só as sextas: 19 às 23 h
Por pessoa de segunda a quinta no almoço = R$38,00
Sexta no almoço = R$48,00 frutos do mar
Sexta no jantar = **pratos individuais
**Os pratos individuais serve 2 pessoas, vão de R$40,00 a R$120,00
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Carmo - Ontem e hoje juntos
Usuário sem foto
por Alex
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Fachada da Igreja e Convento do Carmo
Fachada da Igreja e Convento do Carmo Enviada por Alex
Linda! Moderna e histórica (dá pra crer?). Tem um museu bastante simpático. Foi um antigo convento dos frades Carmelitas e hoje é habitada pelos franciscanos capuchinhos. Bastante arejada também!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 154 dicas sobre São Luís

Descubra mais atrações e informações de São Luís