Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Itacaré venha fazer trilhas
ELIANE RIVA
por ELIANE RIVA
Esteve lá a dois em 2023 e achou Excelente!
Para chegar em Itacaré fui pelo Aeroporto de Ilhéus. Peguei um UBER para a rodoviária de Ilhéus e a Viação Rota (sai de hora em hora) leva até a cidade de Itacaré. Preço da passagem $30,00 em outubro/2023. Chegando em Itacaré pegamos um táxi $30,00 (preço de qualquer corrida) e nos levou até o hotel. Não tem UBER. Ficamos hospedados na Pousada Villa Maeva, em frente a Praia da Concha (principal da orla urbana)
Perto do centro da Rua da Pituba. Vimos o por do sol no Mirante do Xaréu, imperdível. Projeto Baleia Jubarte também é um excelente passeio em alto mar.
Passeios:
1. Trilha praias urbanas dá para fazer sozinho. Praia da Tiririca, do Resende, da Ribeira, Prainha.
Tem muitas pedras para atravessar no caminho. Achei um pouco perigoso.
2. Trilha das 04 praias - Praia Itacarezinho, do Havaizinho, Cachoeira do Tijuipe (paga para entrar $25,00) da Engenhoca, do São Jose. Ficam um pouco distante. Aconselho a pegar um guia pois é longe e assim você tem o transporte. As praias são belíssimas mas o trajeto é de difícil acesso. Muitas pedras e caminho longo. Fiquei com a batata da perna dolorida no dia seguinte. Não fui na trilha da Praia de Jeribucaçu, pois o acesso era mais difícil. As praias das trilhas não é boa para banho, são de ondas fortíssimas. Somente podemos apreciar a beleza da natureza. Uma curiosidade na Praia em Itacaré. O movimento dos quiosques na praia encerra as 17hs. Pois o comércio na Rua Pituba começa a funcionar nesse horário. Portanto a praia fica sem iluminação e não tem funcionamento nos quiosques a noite. Todos vão para a Rua Pituba.