Todas as dicas de Guaramiranga (15)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Parque Handara - Não surpreendeu!
Danielle Campos
por Danielle Campos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Ruim
Mestre fazendo rapadura
Mestre fazendo rapadura
Enviada por Danielle Campos

O Parque Handara fica na simpática cidade de Guaramiranga, região serrana do Ceará. A entrada custa R$ 40,00 por pessoa (Ago./14). É um parque pequeno e com poucos atrativos. Um lago cujo os pedalinhos estavam quebrados (apenas um funcionando e com o assento se soltando, o que nos fez desistir do passeio). Lembrando que ficamos no sol esperando a vez pra ir no pedalinho, pois não havia sequer uma palhoça pra quem quisesse esperar a atração. Um pequeno pula pula pras crianças (que fica no sob o sol!!) e algumas outras poucas atrações (como uma tirolesa e dois infláveis). Tem um pequeno museu do engenho, com poucas peças disponíveis e nenhuma orientação na visita. O único ponto forte seria o mestre que faz rapaduras ao vivo dentro das dependências do Museu.

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tempero da Vovó - Refeição a um bom preço.
Berg Azevedo
por Berg Azevedo
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!

O restaurante Tempero da Vovó fica do lado da farmácia e de frente ao Ceart de Guaramiranga, tem uma comida muito boa e de valor bem razoável e ainda tem WI-FI liberado, depois que encontrei não como em outro lugar, indico a todos que estiverem de passeio por Guaramiranga.

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Guaramiranga - Para quem busca paz, tranquilidade e clima agradável
Sandra
por Sandra
Esteve lá com a família em 2015 e achou Bom

Para quem busca paz, tranquilidade e clima agradável, excelente para passar o fim de semana com a família. Eu e minha família passamos um final de semana,fica próximo a Fortaleza. Para quem gosta do clima montanhoso e procura tranquilidade esta é uma ótima opção para o fim de semana. Digo fim de semana pois achei suficiente para descansar e conhecer a cidade, que é pequena e não tem muita opção de lazer para quem está com criança. Para quem conhece Gramado-RS, Campos do Jordão-SP, não vai achar o lugar grandes coisas, mas pensando que estamos no Ceará, calor o ano inteiro...vale muito a pena conhecer esse pedacinho de céu. O clima é agradável, vc verá pessoas com gorro, cachecol, botas rs, na temperatura de 19 graus! Tem uma rua principal com lojinhas e artesanato (uns dois quarteirões) e mais nada. Conhecemos o Pico Alto, a vista é bonita, o lugar onde os turistas param os carros poderia estar mais cuidado, parece abandonado. Conhecemos a Pousada dos Capuchinhos, lugar simples, cuidado, dá uma sensação de Paz e tranquilidade enorme! Ótimo lugar para rezar, agradecer a Deus, descansar, meditar, amei! Pretendo ficar hospedada da próxima vez, já que não tinha vaga no fim de semana que fomos.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estátua de Nossa Senhora de Fátima - Vista e estrutura melhor que a do Pico Alto
Danielle Campos
por Danielle Campos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!

A estátua, com 21 metros de altura mais 6 metros de base, é considerada a maior Estátua de Nossa Senhora de Fátima no Brasil e localiza-se na Linha da Serra, a 10 kms do centro de Guaramiranga. Construída pelo artista Franciner Diniz a pedido de Miguel Dias, o monumento é fruto da fé do empresário e atrai muitos visitantes e peregrinos a cidade de Guaramiranga. A vista que tem-se é de tirar o fôlego.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Memorial da Fotografia de Guaramiranga - Simples, mas vale a visita
Danielle Campos
por Danielle Campos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Bom

O Memorial da Fotografia de Guaramiranga - Sala Fernando de Medonça é um espaço localizado na praça da cidade, ao lado do Teatro Raquel de Queiroz e que relata a história do município através da fotografia antigas. Trata-se de uma pequena sala com um acervo simples, mas que vale a visita. É inegável considerar a relação da fotografia e a memória da cidade, utilizando-a inclusive como fonte documental de uma realidade passada. Através da exposição, é possível construir algumas narrativas e conhecer um pouco da história da cidade e algumas curiosidades, como o registro da propriedade onde a escritora Raquel de Queiroz passava suas férias escolares (aproximadamente no ano de 1925), bem como a propriedade da família Caracas e Linhares, que hospedou o Conde d'Eu (marido da princesa Isabel) e o presidente Washington Luís. É possível também ver nas fotos como era a cidade em seus dias de festa. Seus primeiros colégios, comércios e fazendas.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Senzala - Negro Liberto - Onde a liberdade começou
Usuário sem foto
por Kalliane
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom
Município de Redenção
Município de Redenção
Enviada por Kalliane

Voltando de Guaramiranga, passamos na pequena cidade de Redenção (a uns 50 km de Fortaleza), onde visitamos o Museu Senzala, uma casa-grande do século XIX que foi preservada e conta muita história sobre a escravidão, abolida na cidade cinco anos antes da assinatura da Lei Áurea.

A entrada custa apenas R$2 (dois reais), pois o Museu está numa propriedade privada pertencente à família que produz a cachaça Douradinha. Depois da visita com guias, há a degustação da cachaça, que é produzida desde 1873.

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada dos Capuchinhos - Semana Santa
Usuário sem foto
por adriana
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Vista do pátio central da Pousada
Vista do pátio central da Pousada
Enviada por adriana

Guaramiranga, cidade mais que linda, agradabilíssima, com o seu friozinho gostoso... que saudade.
Estivemos lá durante a Semana Santa, na Pousada dos Capuchinhos. Muito agradável, acredito eu que o melhor lugar para se ficar em Guará durante a Semana Santa. A Igreja da Gruta junto da pousada, não precissávamos nem sair pra ir à Igreja.

Comida deliciosa, a hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Sem falar nos doces, vinhos e outras guloseimas vendidas na recepção.
Não deixem de ir ao Parque das Trilhas, vale muito a pena.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Clima gostoso e lindas paisagens naturais
Usuário sem foto
por maga
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!

Passei 10 dias viajando com minha família pelo Ceará. Conheci os principais destinos turisticos do Estado. Tais como Jeri, Canoa Quebrada, Beberibe, Fortaleza e Guaramiranga.

Após 8 dias no bronze e mar fomos para Serra de Guaramiranga. O lugar tem diversos hoteis e pousadas com os mais variados preços. Escolhemos uma pousada simples porem bem confortavel, proximo a Pacoti.

Curtimos a flora e fauna da regiao e digasse, foi o relax da nossa viagem, voltamos para casa como o cearense fala zeradinho=novinho. Caso tenham oportunidade, indico apos dias de sol e mar, conheçam a Serra de Guaramiranga. O seu retorno para casa sera mais relaxado.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro da Cidade - Reclamação
Usuário sem foto
por fernando antonio
Esteve lá em 2015 e achou Bom

Neste feriado de 7 de setembro, estivemos em guaramiranga,cidade linda e com um trânsito caótico,carros estacionados na contra mão, agentes de trânsito desorientados. Não acreditei quando vi uma cidade tão bem visitada abandonada daquela forma, passamos mais de uma hora para atravessar uma rua de duzentos metros, e mais, passamos porque tiramos no braço um carro que estava estacionado a quase um metro da calçada, na contra mão!!!!! Que pena que uma prefeitura despreze seus visitantes dessa forma!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perto do céu
Usuário sem foto
por Beth
Esteve lá com a família em 2008 e achou Muito bom

Vale a pena conhecer, além de Guaramiranga, Pico Alto, Pacoti e as cachoeiras. Voltando para Fortaleza, dê uma paradinha nos engenhos de cachaça. Tudo muito lindo!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estadia na Pousada café Brasil
Usuário sem foto
por José Luiz Miranda
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom

Agradecemos a acolhida e hospitalidade dispensados por ocasião da nossa permanência na Pousada Café Brasil, em Guaramiranga. A afetividade e interatividade foram fatores determinantes para a manutenção de um ambiente de cordialidade e respeito mútuo tornado a nossa estada agradável e prazerosa.
A Guaramiranga é uma região aprazível e de grande atributos naturais que tende a atrair visitantes nacionais e internacionais.

Contudo, para que esse anseio possa ocorrer de forma satisfatória e qualitativa, é necessário que seja dispensada atenção especial com as condições de infraestrutura e mobilidade urbana. O visitante que chega ao local sem veículo próprio encontra quase que total de apoio logístico dificultando sobremaneira a sua locomoção, mesmo que esteja disposto a alugar um veículo para conhecer os principais pontos turísticos da região.

Ações para melhor qualificar a região deve envolver o poder público e os empresários a partir de um trabalho conjunto e de interesse comum pois, ao final todos ganham com o fluxo turístico.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé das Montanhas - Natureza e Conforto
Usuário sem foto
por marisa
Esteve lá a dois em 2006 e achou Excelente!

Adorei a hospedagem, a comida e o café da manhã no quarto, e estou a fazer marketing de vocês aqui na Bélgica!

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chácara dos Cedros - Atendimento nota 10!
Usuário sem foto
por Kalliane
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom

Além da deslumbrante vista da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes e do Mosteiro dos Capuchinhos, a Chácara dos Cedros tem a simpatia e a cordialidade dos proprietários James e Aylana, que, juntos a Veridiano, o chefe da cozinha, preparam o melhor café da manhã de Guaramiranga. Destaque para o brioche crocante e para o cuscuz com queijo de coalho. Hum!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé Alto da Serra - Camping em Guaramiranga
Usuário sem foto
por Eduardo
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Muito bom

Ótimo lugar para fica, ambiente agradável e aconchegante e principalmente limpo! Tem restaurante e aceita cartão de crédito, indico a todos conhecerem Guará e ficar no chalé alto da serra.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé das Montanhas - Melhor Noite do Ceará
Usuário sem foto
por Cavalcante
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!

Em dezembro de 20007 estive neste lugar e fiquei encantada com o clima, as flores, a vistas, localiadade, o serviço de café da manhã, a tranqüilidade parece está bem pertinho do céu. Saudades.  

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil