adriana
tem 42 anos, mora em juazeiro do norte, já enviou 2 dicas, já publicou 3 fotos.

Minhas Fotos (3)

Beberibe (2), Guaramiranga (1)
  • Pousada dos Capuchinhos
    Guaramiranga
  • Morro Branco
    Beberibe
  • Morro Branco
    Beberibe

Minhas Dicas (2)

Fortaleza (1), Guaramiranga (1)
Pousada dos Capuchinhos - Semana Santa
Guaramiranga Esteve lá com a família em Abril/2011 e achou Excelente!

Vista do pátio central da Pousada

Guaramiranga, cidade mais que linda, agradabilíssima, com o seu friozinho gostoso... que saudade.
Estivemos lá durante a Semana Santa, na Pousada dos Capuchinhos. Muito agradável, acredito eu que o melhor lugar para se ficar em Guará durante a Semana Santa. A Igreja da Gruta junto da pousada, não precissávamos nem sair pra ir à Igreja.

Comida deliciosa, a hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Sem falar nos doces, vinhos e outras guloseimas vendidas na recepção.
Não deixem de ir ao Parque das Trilhas, vale muito a pena.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Devolvendo as Dicas
Fortaleza Esteve lá com a família em Dezembro/2010 e achou Excelente!

Antes de viajar para fortaleza, pesquisei tudo que me interessou no fériasbrasil, e as dicas foram maravilhosas. Agora chegou a minha vez, de deixar aqui um pouco do que vivi para outros viajantes.

Primeiro em relação a estadia: fiquei no hotel mareiro, na av beira mar. Possui uma ótima localização, bem próximo a restaurantes, lanchonetes, bancos, supermercado, e da famosa feirinha de artesanato da beira mar. O café da manhã é delicioso, não deixem de provar as tapiocas preparadas na hora. A vista do restaurante do hotel é perfeita! As acomodações são razoáveis, e o valor da diária compensa. se tiver um tempinho aproveitem a piscina do hotel, principalmente quem está com criança, tem uma parte para os pequenos que é ótima.

O primeiro dia de viajem foi visitando os pontos turísticos do centro da cidade: fomos ao mercado central, são muitas opções em artesanato, dá pra comprar várias lembrancinhas, não se consegue sair de mãos abanando! Junto do mercado central temos a catedral metropolitana, bem espaçosa, com poucos ornamentos, estava passando por reformas. cuidado com os vendedores de santinhos na porta da igreja.... visitamos o teatro josé de alencar (não entramos, não estava no horário da visita), mas valeu ver a parte externa e um pátio enorme onde tem banquinhos para descansarmos e apreciarmos as imensas árvores e um grande muro coberto de vegetação.
Pra quem vai com criança, o passeio a praia das dunas, mais e
specificamente o beach park é fundamental. só tem um probleminha o preço. vá preparado!

O passeio que mais gostei foi a ida a morro branco, fomos com uma empresa de turismo, indicada pelo hotel, não nos arrependemos. o passeio é belíssimo pelo município de beberibe, onde vimos as falésias em morro branco, a lagoa de uruaú, e a praia das fontes.no meio do caminho paramos no centro de artezanato de aquirás, onde rendeiras da região estão fazendo a maior renda do mundo (já estão com mais de 700 m de renda).

A noite as opções de restaurantes são infinitas. Recomendo especialmente dois: a peixada do meio, pra quem gosta de frutos do mar. e a colher de pau pra quem gosta de comida regional (gente só de lembrar do escondidinho de charque dá uma fome!). A churrascaria recreio, tem um ótimo churrasco com pratos regionais e um bom espaço pra criançada. Tinha mais coisas pra dizer, mas fica pra próxima, já falei muito!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil