Minhas Fotos (15)
Guaramiranga (8), Salvador (4), Jericoacoara (3)-
Pedra Furada
Jericoacoara -
Pedra Furada
Jericoacoara -
Pedra Furada
Jericoacoara -
Zoológico de Salvador
Salvador -
Zoológico de Salvador
Salvador -
Zoológico de Salvador
Salvador -
Zoológico de Salvador
Salvador -
Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga -
Parque Handara
Guaramiranga
Minhas Dicas (6)
Guaramiranga (3), Canoa Quebrada e Aracati (1), Jericoacoara (1), Salvador (1)Fomos conhecer a maior tirolesa entre dunas do Ceará, que tem uma extensão de 300 metros. Para chegar ao local, só de buggy. Feche com os credenciados a Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada. E a estrutura para a tirolesa surpreende mesmo e o passeio é muito seguro! A descida também é a parte e tem um custo de R$ 18,00 (Julho/2015) para descer e ser rebocado por um carrinho até em cima da duna novamente, porque subir tudo aquilo de novo no calor escaldante do Ceará ninguém merece, né? Nosso fôlego agradece!
A Pedra Furada é o cartão postal de Jericoacoara. A caminhada até a Pedra é cansativa, debaixo de um sol escaldante, até mesmo para quem está acostumado as temperaturas mais elevadas do Nordeste. Na chegada, onde o carro fica, tem-se um ponto de apoio que vende água. Abasteça-se e prepare-se para ao menos 30 minutos entre pedras e areia. Em algumas épocas o vento é bem forte e chega a machucar o atrito da areia com a pele. Pra quem vai com criança, avalie se compensa. Nossa filha, de 4 anos, é acostumada a essas aventuras e encara até melhor que a mamãe aqui, mas não deixa de ser cansativo. No nosso caso, levei um sling por segurança. Alguns trechos são bem difíceis, mas possíveis de serem superados. Em Julho o sol se põe bem no meio da pedra, proporcionando um grande espetáculo. Provavelmente você não terá foto sozinha na pedra. Estivemos lá em uma terça-feira, baixa estação, e sempre com muita gente...
O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é uma atração gratuita que vale a pena ser visitada, especialmente se estiver com crianças. Muitos bichos da fauna brasileira, espaço amplo, limpo, bem arborizado... Dedique ao menos 2-3 horas ao passeio.
O Memorial da Fotografia de Guaramiranga - Sala Fernando de Medonça é um espaço localizado na praça da cidade, ao lado do Teatro Raquel de Queiroz e que relata a história do município através da fotografia antigas. Trata-se de uma pequena sala com um acervo simples, mas que vale a visita. É inegável considerar a relação da fotografia e a memória da cidade, utilizando-a inclusive como fonte documental de uma realidade passada. Através da exposição, é possível construir algumas narrativas e conhecer um pouco da história da cidade e algumas curiosidades, como o registro da propriedade onde a escritora Raquel de Queiroz passava suas férias escolares (aproximadamente no ano de 1925), bem como a propriedade da família Caracas e Linhares, que hospedou o Conde d'Eu (marido da princesa Isabel) e o presidente Washington Luís. É possível também ver nas fotos como era a cidade em seus dias de festa. Seus primeiros colégios, comércios e fazendas.
A estátua, com 21 metros de altura mais 6 metros de base, é considerada a maior Estátua de Nossa Senhora de Fátima no Brasil e localiza-se na Linha da Serra, a 10 kms do centro de Guaramiranga. Construída pelo artista Franciner Diniz a pedido de Miguel Dias, o monumento é fruto da fé do empresário e atrai muitos visitantes e peregrinos a cidade de Guaramiranga. A vista que tem-se é de tirar o fôlego.
O Parque Handara fica na simpática cidade de Guaramiranga, região serrana do Ceará. A entrada custa R$ 40,00 por pessoa (Ago./14). É um parque pequeno e com poucos atrativos. Um lago cujo os pedalinhos estavam quebrados (apenas um funcionando e com o assento se soltando, o que nos fez desistir do passeio). Lembrando que ficamos no sol esperando a vez pra ir no pedalinho, pois não havia sequer uma palhoça pra quem quisesse esperar a atração. Um pequeno pula pula pras crianças (que fica no sob o sol!!) e algumas outras poucas atrações (como uma tirolesa e dois infláveis). Tem um pequeno museu do engenho, com poucas peças disponíveis e nenhuma orientação na visita. O único ponto forte seria o mestre que faz rapaduras ao vivo dentro das dependências do Museu.