Todas as dicas de Fernando de Noronha (163)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Pousada Morada do Sol, jamais se hospede lá.
Usuário sem foto
Dica enviada por claudio brentari
Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Péssimo

Segunda vez em Noronha, um paraíso dentro do Brasil, ao contrário da primeira vez, fomos levados a tão esperada pousada, Morada do Sol, uma recepção inesquecível, fomos recebidos por uma menina que mal nos falou boa tarde, estava com cara de Dor de Barriga, acho que não sabe o que um sorriso significa, nos colocou em um quarto minusculo com um pequeno agravante, o chuveiro não pingava, jorrava água, pensei que havia uma queda dágua dentro do banheiro, gentilmente pedi a ela que desse um jeito no problema, pois não adiantava fechar o registro , já havia tentado e nada e que ter aquela pingação na cabeça seria um problema de madrugada, não iriamos conseguir dormir, ela sem hesitar nos disse, não há nada que eu possa fazer hoje e que teriamos que esperar até o dia seguinte, ai eu disse, sem chances, por favor dê um jeito e ela disse, se não estão satisfeitos vocês podem mudar de pousada , um serviço ao cliente e tanto, super bem preparada para atender o público, uma simpatia quase amor.


Depois de eu insistir ela pegou o telefone e ligou para a dona da pousada que acabou vindo a ser a mãe dela e então nos disse que iria nos colocar em outro quarto, que ainda teria que ser arrumado e por ela e isso deixou ela ainda mais brava, um quarto bem mais amplo onde ao menos o chuveiro não pingava, mas em contra partida, o vaso do banheiro parecia uma gangorra, se vacilasse, o mesmo poderia cair, os azulejos do box alem de quebrados, extremamente encardidos e a ducha higiênica também quebrada, respiramos fundo e aceitamos ficar por lá mesmo para não consumir ainda mais tempo e gerar ainda mais estrese, pois estávamos lá para desfrutar das belezas da ilha. Saímos para passear e quando voltamos o quarto estava pronto. Na manhã seguinte fomos acordados cedo para o café da manhã com a bateção de louças, talheres e afins, mas tudo bem, não precisávamos de despertador.

Viemos aprender que teriamos que ser os primeiros á mesa, pois os alimentos não eram repostos, pois a menina servia o café da manhã e desaparecia, estávamos em dois casais e logo após chegaram mais dois que tiveram que se contentar com restos, sem falar no estado de conservação das cadeiras, que dava nojo de sentar, todas imundas e rasgadas, acho que era para combinar com a piscina que estava mais para uma fossa séptica do que para uma piscina. Para fechar com chave de ouro recebi um sermão recheado de ignorâncias da dona da pousada, Dona Rosa, outra simpatia de ser, só conhecendo para ver, pois ela me viu tirando umas fotos da Pocilga e ficou indignada por eu estar registrando momentos tão preciosos num lugar ainda mais precioso. Fica aqui minha dica, não passem nem na frente, Claudio Brentari, São Paulo.

453 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Leão - Indescritível!
liza
Dica enviada por liza
Esteve lá em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Maravilha de cor
Maravilha de cor
Enviada por Flórida

Fui a Noronha em fevereiro. Fiz o passeio de barco Trovão dos Mares (Passeio da Marlene), ótimo, e escolhi algumas praias para conhecer melhor. Voltei à praia do Leão, de uma beleza divina. Mas é preciso descer, sentir a maciez da areia e ver pertinho o azul de suas águas límpidas. Vale a pena o esforço da caminhada.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante do Zé Maria - Ótima Comida!
Eid de Moraes
Dica enviada por Eid de Moraes
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Excelente!
A entrada do restaurante
A entrada do restaurante
Enviada por GIMENEZ

Antes de ir a Fernando de Noronha, li várias dicas sobre o restaurante Zé Maria e me indicaram o festival gastronômico que acontece as quartas e sábados e o valor aproximado de R$ 159,00 por pessoa.
Ao chegar não conseguimos agendar o festival, mas os moradores nos indicaram ir no restaurante para comer a comida a la carte. Fomos almoçar lá num domingo e por estar acostumados aos altos preços da ilha achamos que pelos valores do cardápio o prato indicado para 2 pessoas seria pequeno, então pedimos uma salada Zé Maria e um Filé Mignon a Parmegiana com macarrão ao sugo (R$ 79,00 e serve 2 pessoas), e tivemos a feliz surpresa de que daria para umas 4 pessoas comerem! A salada e o prato são grandes e muito apetitosos.
O restaurante é um show a parte, pois tem uma linda vista para o morro do pico e para o mar, além de ter vista para a horta própria do restaurante e para os bangalôs da pousada.
O único ponto negativo foi o tempo de espera... ficamos esperando quase 1 hora!!

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Varanda - A melhor comida de Noronha!
Usuário sem foto
Dica enviada por Erica
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Excelente!

O gratinado de frutos do mar do Rest. Varanda foi a melhor comida de Noronha!!! Maravilhoso!!!

****Mergulhão - boas entradas, drinks e atendimento
***Cacimba Bistrô - boas massas e ótima sobremesa
*D. Edilma - file de tubarão (peça sem o molho de camarão pq vem pouco)
***Flamboyant - ótima comida a peso
***Festival Ze Maria - mto bom
***Xica da Siva - o camarão na moranga é bom mas foi a comida mais cara da ilha!
****Na Moita - a pizza é otima
*Museu do Tubarão - o prato é pequeno pelo preço

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía do Sueste - Excelente para snorkel
Usuário sem foto
Dica enviada por Daiane Barros
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Projeto Tamar na Praia do Sueste
Projeto Tamar na Praia do Sueste
Enviada por Francine

Essa praia é excelente para fazer o mergulho de superfície, com colete e máscara, simples de se fazer pois lá mesmo na praia se aluga todo o material necessário a um preço acessível e de boa qualidade. É um ótimo lugar para crianças fazerem mergulo e pessoas mais velhas também. Caso você queira fazer o mergulho por você mesmo é só alugar o.materia e aproveitar, provavelmente vai ver tubarões, tartarugas e com.certeza verá muitos peixes legais! Mas se quiser ter certeza de ver tubarões e tartarugas, vale super a pena pagar o passeio com o guia que sabe direitinho por onde ir pra mostrá?los. Pra entrar nessa praia, é preciso ter pago a taxa do Parque Marinho e ela conta com um ponto de apoio que tem umas mesas com sombreiro, que ficam lotadas logo cedinho, mas lá também sombreiro pra alugar.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía dos Porcos - Viagem dos sonhos.
Usuário sem foto
Dica enviada por Sônia Aparecida de Oliveira e Silva
Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Excelente!
Que lugar maravilhoso!
Que lugar maravilhoso!
Enviada por lu

Eu e meu marido estivemos lá agora em março de 2013. Achamos tudo lindo maravilhoso, foi uma viagem perfeita, as praias lindíssimas muita gente legal no nosso grupo e os guias também muito gente finas, atenciosos são bem preparados. Ficamos na pousada Netuno que por sinal muito nos agradou. A senhorinha que toma conta dela é um amor de pessoa, dócil, meiga e carinhosa não gravei o nome dela por ser desconhecido, chamava pelo apelido.(IRA). ótima pousada se voltar em Noronha quero ficar lá novamente, gostamos demais em fim como já disse foi tudo maravilhoso, uma viagem dos sonhos...

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cacimba do Padre - Delícia de lugar
Usuário sem foto
Dica enviada por DENISE VARGAS MORAES
Esteve lá a dois em Fevereiro/2012 e achou Excelente!
Areia fina e fofa é perfeita para descansar entre um mergulho e outro
Areia fina e fofa é perfeita para descansar entre um mergulho e outro Foto: Renata Victor

Amei, muito lindo, vou deixar uma dica que não vi ainda, não va no passeio ilha tur de roupa branca, nem bolsa , nada branco, pois ninguem da essa dica, mais quem vai do lado de fora da pick up , passa por trexos que é barro puro, a gente fica marrom, o passeio é show, não deixem de fazer, mais só lembrem de não ir de branco. Valeu, eu fui e fiquei marrom de barro, mais eu levei saída de praia preta.

Vale a pena ficar marrom, o lugar é lindo um paraíso, quero voltar logo. Quando a gente chega nos lugares , é só que lindo. Ah e experimente a cachaça orgânica e o bolinho de Tubalhau no Restaurante Edilma, a Shirleine é um amor de pessoa, ela que atende os visitantes lá. Os guias tambem são ótimos do passeio Ilha Tur. Os guias do Atalaia também, recepção foi ótima, valeu mesmo. Imperdível, voltarei em breve a este paraíso.

162 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snorkeling na Praia do Atalaia - Praia da Atalaia - um aquário a céu aberto!
Usuário sem foto
Dica enviada por Sammy
Esteve lá com amigos em Outubro/2010 e achou Excelente!
Foto subaquática da Praia da Atalaia
Foto subaquática da Praia da Atalaia Enviada por Sammy

A trilha da famosa praia da Atalaia não pode ficar de lado. Ela é divida entre a trilha curta e a longa (ambas precisam de guia). A curta tem duração de 50 minutos (só a ida), em uma trilha de areia, a longa são quase quatro horas de caminhada em uma trilha de areia e pedras vulcânicas soltas.

or mais que as paisagens da trilha longa fossem convidativas, ficamos com a curta mesmo, pois é nela que tem a parte principal do passeio, a piscina criada pela baixa da maré? é um aquário a céu aberto! Merece ser visitada!

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho - Maruim
Usuário sem foto
Dica enviada por Eduardo
Esteve lá com amigos em Agosto/2008 e achou Muito bom
Caverna das Arraias
Caverna das Arraias
Enviada por Eduardo

Fernando de Noronha é um lugar lindo e ponto de mergulho obrigatório. Porém tem um habitante indesejado e muito perigoso. Trata-se do mosquito Maruim ou mosquito-pólvora. A ilha está infestada por esse mosquito, dizem devido ao grande numero de bananeiras e mata nativa. Agressivo, fazendo jus ao nome ( pólvora) ataca em dias de chuva, geralmente dezenas de picadas, com muita vermelhidão e coceiras que perduram por dias. Portanto: cuidado com o Maruim. Repelente spray e calças compridas fora da praia.

163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco - Não Deixe de Fazer
keila
Dica enviada por keila
Esteve lá a dois em Fevereiro/2012 e achou Excelente!
Morro dois Irmãos
Morro dois Irmãos
Enviada por Gerson

O passeio de barco com pracha é muito legal quem vai a Fernando de Noronha deve fazer pois ele fica passeando por cima do naufrágio e com a prancha voce tem a opção de se aproximar do navio a agua é cristalina e quente e se pode ver muitas tartarugas de diversos tamanhos, arraia chita que são lindas, peixes nem se fala é uma quantidade e vaiedades de especies e tamonhos, só tome cuidado para não esuecer de voltar a superfície pois voce acaba esquecendo e pensa ue já esta virando peixe.

A dica é levar óculos de boa qualidade para não peder tempo ajustando-os, outra coisa não se esueça da maquina subaquática é muito facil de segurar pois a mesma fica presa no braço não tendo perigo de cair e você consegue segurar a prancha com uma unica mão.

101 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 163 dicas sobre Fernando de Noronha