Ingrid

Fernando de Noronha (1)
    Fernando de Noronha

Paraíso!!!
Fernando de Noronha Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

Praia do Sancho

Ao escolher as poltronas (Gol), optem pelo lado esquerdo da aeronave - o presente para os olhos e para a alma já começa no avião!

Chegamos no domingo e fomos embora no sábado. Acho que é o tempo mínimo de permanência na Ilha... menos que isso, vira uma correria!

Paguem a taxa ambiental diária antes de ir! (pelo menos 48 horas antes). Agiliza muito o processo na chegada!

O primeiro passeio tem que ser o Ilha Tour. Nele aprende-se a andar na Ilha (os guias dão muitas dicas) e ajuda a escolher os lugares que devem ser visitados com calma depois.

Ficamos na Pousada da Germana que é muito bem localizada (perto de mercadinho, ponto de táxi, restaurantes e ponto de ônibus). A limpeza do quarto era ótima e as instalações também. A Juliana fazia uma tapioca divina no café da manhã!

O Batismo em Noronha é imperdível! Fizemos com a Atlantis Divers. Eles foram muito honestos com a gente: na semana anterior à nossa ida, teve um swell na Ilha; então, o mar ainda estava um pouco turvo; na tarde que reservamos para o mergulho, ao chegarmos no Porto de Santo Antonio, um dos instrutores nos avisou que a visibilidade não estava boa... que se preferíssemos, poderíamos ir no dia seguinte, e foi o que fizemos! O mergulho na manhã seguinte foi sensacional! Não conseguimos fazer outro pq não pode mergulhar nas 24 horas anteriores à viagem de avião! No mergulho, tenham calma na descida e subida e aproveitem... é um sonho mergulhar com tanto animais diferentes!

Vale a pena ir com calma na Praia do Sueste. Tem muitas tartarugas lindas!

A Praia do Sancho é um espetáculo à parte... sonho todos os dias em voltar àquele lugar! Mas é bem cansativo, por isso, não desçam as escadas no dia do Ilha Tour. Deixem pra ir com calma depois, pq a subida é muito ruim (levar máscara e snorkel, sempre!).

Levamos nossas próprias máscaras, snorkel e pés de pato. Podemos mergulhar em quase todos os passeios, por isso foi ótimo ter levado nossos equipamentos!

A Piscina do Atalaia é linda|! Vale a pena a cansativa trilha (mas tem que reservar antes de ir para a Ilha - reservamos com a operadora Atalaia).

A Praia da Cacimba do Padre também é maravilhosa!

Não alugamos carro e não sentimos falta! Dá pra fazer tudo de ônibus e táxi! (e carona também! Pegamos algumas vezes!)

A palestra de domingo do Tamar é muito boa (fala sobre a vida dos moradores da Ilha).

Restaurantes maravilhosos: Zé Maria (Festival Gastronômico - reservar com meses de antecedência), Varanda e Xica da Silva. Não deixem de ir ao restaurante da Pousada Maravilha no final da tarde... é um verdadeiro espetáculo! Reservar na véspera. (valor médio gasto em cada um: R$ 100).

Almoçamos no Restaurante Flamboyant todos os dias! Comida boa e preço bem honesto!

Fomos bem cedo ao Mirante dos Golfinhos... mas eles passam muito longe... achei que não valeu a pena!

O Projeto Navi é bem bacana! As crianças adoram (reservar semanas antes).

O Plana Sub é muito legal! A sensação é ótima!

Os passeios de barco são ótimos... tem parada para mergulho e, às vezes, churrasco a bordo.
Vimos muitos golfinhos no dia que fomos mergulhar (Batismo) e no dia do Projeto Navi... eles fazem uma festa ao lado do barco!

Levamos muitas barras de cereal, então não precisamos ficar beliscando besteiras durante os passeios. E comprávamos (sempre) uma garrafa grande de água no mercadinho perto da Pousada para levar para os passeios (uma garrafa de 1.5 l custa R$ 5 e uma garrafinha de 500 ml também custa R$ 5 nas lanchonetes do PIC). Cada um com uma mochila, não faltou espaço para as máscaras, câmeras, comidas...

Tentem ver o pôr do sol cada dia em um lugar diferente... é lindo d+! O melhor de todos foi no Mirante do Boldró tomando uma cervejinha!

Não deixem de levar ou alugar (é fácil alugar, basta pedir na pousada) uma máquina subaquática! A vida marinha é muito rica e linda! Quem aluga a máquina, descarrega as fotos e entrega um cd pronto! (custa R$ 50 em média)

Com a nova taxa que está sendo cobrada (R$65 p/brasileiros e R$130 para estrangeiros) estão fazendo obras e melhorias que viabilizam a chegada de deficientes físicos e crianças à maioria das praias!

É tudo muito caro sim, desde a passagem até a garrafa de água. Mas é tudo lindo! Então acho que vale muito a pena conhecer! Pretendo voltar outras vezes, mas em Outubro, que é a época em que a água das praias fica mais cristalina e calma!

O lugar é espetacular e precisa ser preservado! Os guias recolhiam o lixo do chão nas ruas... um verdadeiro exemplo! Mas vi turistas burlando os horários de funcionamento dos locais... (exemplo: o Mirante dos Golfinhos só é aberto às 7 horas...); não custa esperar... tem que respeitar as regras, pois vale a pena!

Aproveitem a viagem!!! Passa muito rápido!