Enio Silva Soares
tem 55 anos, mora em Salvador, já enviou 2 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Jericoacoara (3), Fortaleza (1)
  • Pedra Furada
    Jericoacoara
  • Pedra Furada
    Jericoacoara
  • Praia do Futuro
    Fortaleza
  • Amanhecer
    Jericoacoara

Minhas Dicas (2)

Fortaleza (1), Jericoacoara (1)
Praia do Futuro, uma Orla de invejar!
Fortaleza Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Estive em Fortaleza no período de 27/01 a 01/02/12 Uma dica importante para quem fica hospedado na Praia do Futuro é não acreditar nos Taxistas, eles simplesmente causam terror e pânico alegando que o local é perigoso com muitos assaltos. Tudo mentira!!! pois depois que você está hospedado e pegar um taxi do centro para o hotel, por exemplo, falam que é o melhor lugar para ficar.

Acredito que eles fazem isso pois ganham comissão dos hotéis e pousadas localizados na praia de Iracema e Meireles, haja vista que na minha chegada ofereceram hotel nesses locais garantindo preço inferior a minha estadia além de passeios nas diversas praias do Ceará.
Uma dica é curtir Canoa Quebrada (180 km) e Cumbuco (45 km). Fiz esses passeios através de agente de turismo indicado pela pousada. Fui pela Enseada Turismo, muito pontual e atenciosos. Fiquei hospedado na Pousada Encontro das Águas, na praia do Futuro, um local simples e aconchegante. Vale a pena conferir, os proprietários fazem questão de indicar os melhores locais de Fortaleza, inclusive passeios, compras etc.
A praia do Futuro é de invejar, a orla muito bonita com barracas com excelente estrutura. Passei um dia na Barraca Crocobeach, muito boa, aconselho a todos. Para quem vai curtir a piscina nas barracas, a Crocobeach tem o preço mais elevada de todos (15 reais por pessoa) há outras opções mais barata. O ponto negativo são os ambulantes que ficam pertubando o tempo inteiro para quem fica sentado nas cadeiras próximos ao mar.
Quem for as compras, a dica é a Rua Monsenhor Tabosa com artigos excelentes. Preços e artigos inferiores a dica é o Mercado Centrral e as lojas próximas e ele, funciona até as 17 horas. Na prais de Meireles tem uma feirinha de artesanato que começa sempre no final da tarde, pois são geralmente os comeciantes do Mercado Central.

207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri, um paraíso!!
Jericoacoara Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Quem vai a Jericoacoara a melhor opção é ficar hospedado na rua principal ou na rua do forró. Estive lá no período de 20/01/12 a 27/01/12 e adorei o local. Fiquei hospedado há 50 m da praia na rua principal, perto de tudo!! Minha dica é a Pousada CasAlice muito aconchegante com uma relação preço/conforto/localização, excelente. Outra dica são os passeios.

Em Jeri, basicamente existe dois passeios para ser feito de bugre ou Jardineira. Na jardineira (para 14 pessoas) é mais confortável e o preço muito inferior ao bugre, ou seja vc paga 40 reais e no bugre 250. Geralmente os donos de bugres criticam a Jardineira aconselhando para ir com eles.

 Tem uma agente de turismo excelente Sr.ª Monica, fica na frente da Choperia Z, ao lado da pousada do Maurício. Ela orienta sobre todos os passeios e as melhores opções com conforto e segurança. Fiz todos os dois passeios sob a orientação dela, vale a pena procurar!!

Jeri tem ótimas opções de restaurantes, na maioria deles sob direção de Italianos. Só não gostei das pastelarias, pastéis feito na hora são horríveis.
As Pizzarias são as melhores opções para jantar. Para a noite curtir os bares abrem durante toda a noite com musicas variadas indo do forró ao reggae. No mais é curtir Jeri e preservar a natureza!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil