Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Duna do Pôr do Sol - O Ritual
Usuário sem foto
por Luís Lobo
Esteve lá a dois em 2007 e achou Excelente!
Esperando o final do dia
Esperando o final do dia
Enviada por Luís Lobo
Se for a Jeri não deixe de lá dormir pelos menos 2 noites porque menos de três dias não dá para respirar a atmosfera do local. É mágica! (Eu fiquei 5 dias e achei pouco). Subir à duna todos os entardeceres é um ritual obrigatório. A subida faz-se por uma lateral menos íngreme e o vento morno que arrasta as areias aos nossos pés, vem como que a acolher-nos para a festa coletiva do final do dia. Já lá em cima, é só esperar que o sol, como uma laranja, mergulhe profundamente no oceano e peça o bater de palmas da praxe como no final dum concerto. Antes disso, já a multidão se sentou, ou meditou, ou se deixou escorregar um pouco pela duna com ou sem prancha; já as máquinas fotográficas fizeram mil registos inspirados para a posteridade e os sorrisos ansiosos pelo pôr do sol deixaram ali a sua presença que a alma irá fixar para sempre. Com saudade e desejo de voltar um dia. O sol põe-se e é a festa da descida. Cada um trata de inventar o modo mais divertido de descer e vir reunir-se na praia de Jeri para mais uma noite animada que começa com sons e danças de capoeira.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Super estimada
Usuário sem foto
por DONIZETE
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Passei dois dias junto com minha esposa em setembro de 2019.

Cinco horas de viagem cansativa de Fortaleza até uma vila que não sei o nome, mais uma hora aproximada de jardineira (caminhonetes que possuem uma espécie de bancos atrás pra levar a galera de lote).

Tudo muito caro, e ainda tem que pagar uma certa taxa de turismo de cinco reais. O lugar é charmoso, tem suas peculiaridades, mas não sei como foi eleita uma das dez praias mais bonitas do mundo.

Hospedagem cara, se levado em consideração quartos e infraestrutura. Praia simples, lagos que se mostram azuis são verdes e nem tão bonitos.

Árvore da preguiça que eh um dos pontos turísticos mais enaltecidos, eh um negócio bem decepcionante. Eh uma árvore caída no centro da praia que o vento transformou ramos grudados na areia, onde vc enche seus olhos de areia e nada mais.

Praia da pedra furada. Lugar bonito, mas nada excepcional. Difícil de chegar e mais difícil ainda pra voltar. Não voltaria a ir, cansativo, perigoso e quando fui, sequer teve guia. Inclusive, uma pessoa passou mal e teve que ser socorrida de helicóptero. Se vc for cardiaco ou tiver problemas de coluna ou perna, não vá. Se for obeso, não vá. Pra mim, a pedra furada foi furada.

O que eu gostei foi do pôr do sol. Nas dunas ele eh lindo. Quase que mágico! O vento levanta a areia e parece uma neblina, o sol reflete a areia junto aos lençóis de água doce. Foi o que salvou, mas não voltaria pra ver novamente devido a viagem longa e cansativa.

A prainha da cidade eh bem mais ou menos. Mas tem seu charme. De dia o vilarejo é bonito, a noite fica um charme. Mas, sem infraestrutura. Decepcionado!

O caminho pra chegar até a vila de jardineira eh cansativo, desconfortável e não tem nada demais.

Voltei sem sentir saudade. Sinceramente, arredores de Fortaleza oferece lugares lindos e que te proporcionam muito prazer e boas opções de diversão. Praia do futuro, cumbuco, canoa quebrada, morro Branco, dentre outras são locais que valem muito a pena conhecer. Os passeios de bug são um show a parte, principalmente em morro Branco e canoa quebrada.

Se voltaria em jeri? Não!

O que acho do lugar? Apenas que a equipe de marketing do Ceará fez um bom trabalho.

O que acho do estado do Ceará? Lindo, povo maravilhoso e com ótimos lugares para ir.

No geral, Jericoacoara, na minha opinião é um local exótico que foi super estimado pela propaganda, com passeios caros, comida cara e infraestrutura que deixa a desejar.

Opinião sincera de alguém que foi e não gostou. Mas tem pessoas que gostam e voltam várias vezes. Eh só questão de perspectiva!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vista da Pousada Jeribá - Jericoacoara é a filial do Paraiso
Usuário sem foto
por Vanda Asfour
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Filial do Paraiso
Filial do Paraiso
Enviada por Vanda Asfour
Essa é a melhor definição de Jericoacoara...
Conheço todas as praias do litoral norte paulista, conheci o Rio de Janeiro, a região dos lagos, Santa Catarina e lógico o Nordeste...
Jeri é imbatível lugar rustico maravilhoso, cheio de charme...
A natureza linda...
As praias, as dunas, o povo...
Pousadas e restaurantes tudo incrível...
O pôr do sol mais lindo que já vi... Todos os dias eu o fotografava...
Decepção foi depois de uma semana nesse Paraíso, ir passar uma semana em Canoa Quebrada, tanto que voltamos antes do previsto à SP, tão grande a decepção...
Na Disney eles vendem adesivos com a seguinte frase Is there life after Disney World? (existe vida após a Disney World?), acho que deveriam fazer esse adesivo para Jericoacoara também...
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não é tudo que dizem!!!
Usuário sem foto
por Lorena Candida do Amaral
Esteve lá com a família em 2017 e achou Péssimo
Para conhecer a praia de Jericoacoara, temos que chegar à vila de Jericoacoara. mas, para isso, temos que pagar uma taxa para entrar na vila, assim que chegamos ao aeroporto. disseram que é a taxa de turismo sustentável, e que já é cobrada em vários lugares.

Bom, o que todos deviam saber é que é uma taxa inconstitucional. Depois disso, fomos pesquisar na internet, consultamos advogados, inclusive achamos a reportagem de um advogado do direito hoteleiro (murillo akio arakaki) do final de 2016, relatando a respeito da cobrança desta taxa absurda (caso alguém queira consultar). Enfim, enquanto a justiça ainda não consegue derrubar essas leis municipais e estaduais inconstitucionais, riscaremos das nossas férias todos aqueles lugares que cobram esta taxa, que mais afasta o turista do que o aproxima do local turistico.

A vila aonde localiza-se a praia de jericoacora não é asfaltada e nem tem calçadas. tem somente areia. Até aí, sem problemas. Mas, o que incomoda imensamente é a quantidade de gatos e cachorros abandonados, que fazem xixi e cocô no meio desta areia. Em vários restaurantes estes animais ficam te rodeando por comida. Alguns lugares, principalmente próximo à praça, fedem, tornando pra mim, inviável saborear uma refeição. eu li um ou outro comentario a respeito disso aqui no tripadvisor, mas achei que as pessoas estavam exagerando, ou fossem pessoas que não gostassem de animais.
Gente, não é exagero!!!! Veja bem, não somos exigentes, mas pra quem se importa com um mínimo de saneamento e limpeza urbana não irá se sentir confortável na vila de jeri.
a
A praia de jericoacora também é feia. tem muitas algas, areia escura. tem uma pequena parte apenas que dá pra aproveitar. mas, tem cachorros entrando na água.perto da praia (perto de onde vemos o por-do-sol) tem locais pra passear com cavalo, e aí você vai se deparar com as fezes destes cavalos neste local e em parte da praia. obviamente fede.
o por-do-sol é belo, mas devido ao grande numero de pessoas fazendo tumulto e conversando não dá pra sentir nada daquele momento zen que todos dizem sentir....
Enfim, a praia da vila de jeri é péssima, a vila suja,e o que vale a pena são só os passeios para as lagoas. mas, cuidado ao escolher a empresa, pois vimos muitos bugs darem defeito no meio do passeio, muitas vezes por irresponsabilidade do bugueiro, conforme ficamos sabendo.
a praia de jericoacoara está longe de ser tudo o que dizem. tem muito a melhorar nos serviços turisticos, além de ser um lugar muito caro (o que não justifica, devido à baixa estrutura pra receber turistas).
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma aventura radical e maravilhosa
Usuário sem foto
por Gitorres
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
De tantos comentários que li nos sites, resolvi conferir pessoalmente o que este canto do planeta tanto encanta. Aventuramos com 2 crianças com idades de 3 anos e outra com 5 anos.

Preferimos alugar uma Hillux 2011 com o excelente motorista Anderson, muito simpático e profissional da www.ceara4x4.com. Duração da viagem: 4 horas e meia. Durante 3 horas são com bom asfalto, depois uns 15 km de boa estrada de terra e por fim 25 Km no meio das dunas, praias e areias.
As crianças adoraram. Muito conforto, com ar condicionado. Chegamos descansados. As ruas de Jeri são todas de areia. Tem até uma loja Pé na Areia que vende chinelos havaianas com estampas bem legais e diferentes. A Hillux nos deixou na pousada Windjeri que escolhemos para nos hospedar.

A entrada de veículos no vilarejo não é permitida para quem não é morador ou que não sejam autorizados. Terão que deixar o veículo no estacionamento na entrada do vilarejo por R$10,00 a diária e depois se locomover até a pousada por transportes alternativos disponíveis por lá. É uma aventura os que arriscam a irem em veículos próprios que não sejam 4 x 4, pois, pode-se atolar com facilidade.
Ainda bem, senão o vilarejo não teria o mesmo charme que tem.

A pousada Windjeri tem uma boa estrutura, excelentes serviços. É uma ótima opção de hospedagem. A área de lazer/piscina é excelente. O quarto é ótimo, tudo muito limpo, agradável. A localização é perfeita. Fica na rua do Forró. Com alguns passos você já estará na melhor parte da praia. Funcionários prestativos e educados. Pode se hospedar com crianças tranquilamente. Está bem próxima de bons restaurantes como o Tamarindo e da praça da vila. Recomendo.

Quanto aos passeios os principais são o da Lagoa Azul com a Lagoa do Paraíso, o outro é para a Tatajuba, e o outro é ir a Pedra Furada. Além do pôr do sol nas dunas no centrinho de Jeri.

Contrate o buggue pessoalmente quando chegar no vilarejo, tem uma oferta enorme e você pode negociar melhor os preços que são inferiores aos informados anteriormente por consultas nas agências via e-mail antes da viagem. Contratei a JAB (Associação dos bugueiros) que fica em frente a praça em Jeri. O Mazinho foi excelente motorista e companhia, bugue bem conservado.

Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso => Primeiro fomos para a Lagoa Azul. Achei melhor, com estrutura, tem passeio de caiaque e lá não venta tanto. Os bancos ficam dentro da água, é uma delícia. Prefira ficar mais tempo nesta lagoa. A Lagoa do Paraíso tem boa estrutura também, é linda, tem redes dentro da água, mas, o vento é tanto que chega a incomodar.

No dia seguinte você pode ir a Pedra Furada de charrete. Próximo as dunas em que todo mundo vai ver o pôr do sol você negocia a charrete no dia anterior e ela vai buscá-lo na pousada no dia e horário que desejar. Quanto mais cedo for, melhor, por causa do sol forte. A charrete vai até o alto do morro. A furada é ter que descer a pé este morro íngreme e cheio de pedras. Mas vale o visual. Como este passeio dura menos tempo você pode no final da tarde deste mesmo dia aproveitar para andar de quadriciclo. Fomos até a árvore da Preguiça (01 hora de passeio). Contratei a Bora que fica no centrinho da vila. As crianças amaram este passeio, uma delícia. Para fechar com chave de ouro este dia vá jantar no restaurante Tamarindo. A comida é ótima. Não demore a chegar, pois, senão terá que aguardar uma mesa vagar. Vale a pena esperar caso isso aconteça.

No próximo dia faça o passeio para Tatajuba de buggue. Vá literalmente de óculos. É longe, venta demais, chega a incomodar, mas, o visual é lindo. Crianças não vão achar tanta graça neste passeio por causa do vento insuportável no alto das dunas. Leve algum lanchinho e água, pois, a estrutura por aqui é precária.

No centrinho de Jeri não deixe de conhecer o restaurante da Dona Amélia na Rua do Forró. Vá almoçar o camarão no abacaxi que é excelente, tem música ao vivo. Dizem que lá rola a noite um ótimo forró, que é algo super famoso na vila.

No próximo dia curtimos a praia do centrinho da vila de Jeri e por volta de 14hs o Anderson nos pegou na pousada para irmos de Hillux para Fortaleza. Novamente 4 horas e meia de viagem. Com crianças é a melhor opção, já que elas pedem para parar diversas vezes e com ônibus isso não é possível, além de você ter total liberdade de horários.

Até a próxima Jeri. Boa viagem a todos. Espero tê-los ajudado com as informações. A nossa viagem continua em Fortaleza. Leia nesta cidade.
86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri na chuva.
Usuário sem foto
por Frank
Esteve lá com a família em 2011 e achou Muito bom
Colegas,

não gostaria de ser o chato da história, apenas fornecer minha humilde opinião.
Fui a Jeri com minha esposa e filho de dois anos e meio e gostaria de deixar algumas impressões:

- Em Jan e Fev é considerado o inverno por lá, tanto é que eles fazem o roçado deles nesta época, ou seja, chove bastante. Então, se você vai para lá nessa época e pensa que vai pegar um baita bronzeado, pense novamente. Ficamos quatro dias em janeiro e todos ficaram entre o nublado/sol/chuva. Se estás em busca de sol como um viking entrando em uma cidadezinha litorânea, podes acabar frustado.

- Com as chuvas chegam as moscas. A cidade é pitoresca, encontra-se restaurante de diversas nacionalidade e bons, até a preços razoáveis, mas durante este período, principalmente no almoço, a ocorrência de moscas é surpreendente. Chega a ser hilário aqueles restaurantes com nomes franceses, todos arrumadinhos, com garçons trilingues e infestado de moscas sobre as mesas. Se não tiveres problema com isso, ok.

- Cuidado com as comidas em lugares duvidosos. Um guia nos alertou para o fato de que alguns restaurantes, principalmente os dos passeios mais distantes, não possuírem eletricidade. Tudo é conservado no gelo, o que pode apresentar problemas, principalmente para pescado e frutos do mar, que são mais delicados e estragam fácil.

- Se tiverem problemas intestinais, sugiro já levar alguns remédios básicos, principalmente para as crianças. Há duas drogarias lá, mas não limitadas e os preços são diferenciados.

- Sempre pegue um bugueiro da associação deles. Não se arrisque por poucos reais. Sempre dê uma conversada para melhorar os passeios ou obter descontos. Ex.: Choramos com o nosso para incluir a Pedra Furada no passeio da Lagoa Azul/Paraíso, que não estava incluso, e conseguimos sem acréscimos.

- É bom levar boa parte do orçamento em espécie mesmo. Alguns serviços não aceitam cartão e só consegui sacar nos Correios (Bradesco).

- Sempre confirme suas reservas antes de ir. Vi pessoas com problemas por confusão delas mesmas ou das pousadas. Dependendo da época, compre suas passagens de ônibus com antecedência também. Muitas pessoas tiveram que pagar os carros fretados para voltar a Fortaleza pois não se atentaram para isso e os ônibus de retorno estavam todos lotados. Comprei nossas passagens via depósito bancário, falando direto com o pessoal da Redenção: passagens@redencaoonline.com.br. Funciona direitinho.

- Se o tempo estiver ruim em Jeri, não desmarque seus passeios. O tempo pode estar diferente nos destinos destes (lagoas, etc.).

- Fica a dica da baixa temporada: em agosto há menos turistas, há mais dias de sol, tudo está mais barato e é o único mês em que se pode ver o pôs-do-sol no meio da Pedra Furada. :^)

Apesar de tudo, o passeio é inesquecível. Vale muito à pena.

Espero ter ajudado.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Infestação de gatos e cachorros
Usuário sem foto
por Taisa Braga
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
Jeri é sem duvidas um lugar sensacional, os passeios são ótimos , muitas opções de restaurantes bons, as melhores Caipirinhas que já experimentei. Porém a cidade esta largada, animais tomando conta, gatos e cachorros de rua por todos os lugares, não se come em paz, não pode deixar comida dando sopa que em questão de segundos os gatos tomam conta, sobem na mesa e fazem a festa. Além do desconforto de ter sempre Por perto algum bicho isso nos trouxe um grande transtorno, quase todos do nosso grupo de amigos voltou com infestação de bicho geográfico nos pés, doença causada por parasita que contem nas fezes de gatos e cachorros. Foi terrível!
É preciso alguma providencia em relação a isso, em uma cidade que só se anda na areia isso é inadmissível.
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Jericoacoara - Jeri não é tudo isso....
Marcela Brum
por Marcela Brum
Esteve lá com a família em 2014 e achou Ruim
Maré Alta
Maré Alta
Enviada por Eliene
fui pra jeri com minha família e que decepção! a praia não é nada do que esperava. a areia é grossa e escura, o mar fica muito distante das barracas e de lindo não tem nada. isso sem falar no vento insuportável! é tanto vento que chega machucar as pernas. o passeio a pedra furada é de fato uma fu-ra-da!! o lugar é lotado de gente e isso significa que vc não terá mais que uns 30 segundos pra tirar uma foto pq tem sempre uma fila imensa... isso sem contar com o dificílimo acesso e o medo do vento te derrubar enquanto desce ou sobe o penhasco que leva até lá (e eu não estou exagerando!). o que salva jeri são as lagoas, realmente muito bonitas (melhor a azul que além de ser mais próxima das barracas venta bem menos que a do paraíso, vai por mim, o vento é mesmo muito chato!) e a noite que faz a vila ficar super agitada e charmosa com vários bons restaurantes (destaque para o tamarindo e o na casa dela ambos deliciosos). o pôr do sol na duna tbm é muito bonito mas se prepare com cangas ou algo semelhante para se proteger, de novo, do vento! dicas: ao contrário do que muitos falam não é necessário ir de 4 x 4, além da opção do ônibus (não recomendo se estiver com crianças) vc pode alugar um carro e seguir sem problemas até jeri...até nas lagoas dá pra ir com um carro normal (tinha vários lá) a vantagem além de ficar mais barato ( os bugueiros cobram entre 140,00 a 200,00 o passeio até as lagoas) vc faz seus próprios horários e tem motoqueiros que cobram bem menos para guiar pelas dunas. se preferir ir mesmo de 4 x 4 eu indico o marcos ((88) 9921-7532 / (88) 9938-7480) que nos levou, ele é muito educado, sua camionete é bem confortável e cobrou um pouco menos (pagamos 900,00 ida e volta enquanto a maioria estava pedindo 1200,00). 

mas sinceramente, na minha opinião, não vale a pena gastar tanto pra conhecer esse lugar... se quiserem conhecer uma vila ?pé na areia? eu indico morro de são paulo que é um lugar igualmente rústico mas mil vezes mais bonito...fora praias de mais fácil acesso como a dos carneiros em porto de galinhas (na minha opinião a mais linda do brasil), muro alto (tbm em porto),maragogi, angra de ipioca (maceió)... outra coisa que decepciona é o preço de tudo... eu sempre privilegiei viajar pelo brasil por achar que devemos primeiro conhecer o nosso país pra depois gastar em outros lugares pq afinal temos praias maravilhosas e assim contribuímos com a geração de trabalho e renda pro nosso povo mas infelizmente não dá mais!! fui para orlando em fevereiro e é absurda a diferença de preços... fiz as contas e com comida lá gastamos em média 130,00/dia enquanto que nessa viagem gastamos 240,00/dia. hospedagem a mesma coisa... lá gastamos em média 180,00/dia enquanto aqui ficou 280,00/dia e detalhe, o hotel de lá era muito melhor que os dois que fiquei tanto em jeri quanto em fortaleza... ainda gostaria de conhecer fernando de noronha que é a única praia das mais turísticas que me falta conhecer, mas nas próximas férias que quiser praia vou optar pelo caribe que sai muito mais barato...
213 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso! Amei!
Elisa
por Elisa
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Esse espaço não vai ser suficiente pra eu descrever o quanto Jeri é maravilhoso..então vou tentar resumir: É uma mistura de sossego com agito, uma vila super pequena mas ao mesmo tempo imensa, muitos restaurantes(e bons) pra todos os gostos, muitas pousadas, lojinhas enfim , a vila de Jeri é tudo de bom, com sua duna do pôr do sol imperdível, a caminhada até a pedra furada, fui pelo morro do serrote é bastante cansativo, mas vale a pena porque a paisagem é inesquecível...
Vale também dar uma passadinha na padaria Sto Antonio de madrugada (porque só abre das 2h às 6h) pra comer aquele pãozinho quentinho de vários sabores, uma delícia não dá pra perder.

Sobre os passeios, Tatajuba é muito legal , mas as lagoas do Paraíso e Azul são paisagens indescritíveis, só vendo com os próprios olhos pra saber...uma dica pra quem for pra lagoa do Paraíso é parar no restaurante Chez Loran, a estrutura deles é a melhor pelas quais passei. Se voce for para as lagoas de D20 que são mais em conta q os buggies sempre dê uma choradinha que voce consegue preço melhor, mas tente pegar uma que já esteja com uma certa lotação senão eles ficam dando volta pela vila até dar um numero x de passageiros(eles não querem perder a viagem com poucos passageiros) aí voce acaba perdendo um certo tempo...enfim a viagem de Jijoca até Jeri já é uma aventura, passa por dunas e lagoas, chacoalha mas é uma delicía porque tudo em Jeri é deliciooso, única coisa que não me agradou muito foi a cor do mar, mas é um pequeno detalhe diante dessa maravilha...
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Esperava muito mais!!!
Usuário sem foto
por Janaína Carvalho
Esteve lá em 2019 e achou Muito bom
Olá.. bem, acho que a moda Jeri me contaminou.. e resolvi passar 4 dias lá com pé na areia... p conhecer e ver tudo que ouço falar.. confesso que me frustei, sinceramente é um lugar que não penso em voltar.

De tudo.. o que eu mais gostei é a noite em Jeri.. uma gracinha a vila.. cheia de bares e restaurantes.. uma delícia!! Porém tudo muuuuito caro. Destaque p Romã (fui três vezes) Tamarindo (fantástico.. mas mega caro) Sorveteria Mescla (melhor sorvete da vida... ainda to aqui pensando nele) e a imperdível caipirinha de Seriguela.

Sou carioca e minha exigência com praia é alta... bem ruim a praia principal.. maré sempre baixa demais e cheia de algas que soube ser comum por lá.. o que salva é um poço com balde com uma enorme fila... isso mesmo.. um poço!!

O acesso p tudo muito difícil.. tem que ter disposição.. a pedra furada.. uma furada.. fui até lá... mas jamais voltaria.. não mesmo... sem graça p perrengue que é chegar nela. Lagoa do Paraíso.. água verde.. até gostoso.. mas nada demais. Pôr do Sol e as dunas dão um toque mais charmoso.. mas é só isso.

Viva Morro de SP!!!! Essa ilha baiana q tem uma característica bem parecida pelo tamanho e proposta.. e na minha opinião dá um banho em Jeri. Lindas praias.. Águas cristalinas e com preços muuuito mais acessíveis.

Valeu p eu conhecer.. mas penso que poderia ter aproveitado mais dias em Fortaleza.. enfim, já foi!!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Taverna - Não deixe de conhecer
Renata Rissi Silva
por Renata Rissi Silva
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Restaurante Na Casa Dela
Ambiente lindo, comida excelente.
Restaurante Taverna
Pizza deliciosa, atendimento muito bom e um ambiente à luz de velas e música ao vivo que encanta.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhosa Jeri
Usuário sem foto
por Adriane Faria
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Passei minhas férias de outubro/2011 em Jeri, no período compreendido entre 06/10 e 14/10/11 e foram férias maravilhosas. Fiquei hospedada no Hotel Mosquito Blue, hoje denominado My Blue, o qual com certeza é o melhor de Jericoacoara, ótima estrutura e funcionários muito atenciosos.

Os passeios existentes em Jeri são Tatajuba e Lagoas Azul e Paraíso. Gostei mais do passeio às lagoas. Fiz os passeios de bugue com o Nego, sendo que o bugue para as lagoas ficou em R$ 140,00 e o para Tatajuba em R$ 160,00. Foram ótimos os passeios. No passeio das lagoas vai uma dica, fiquem menos tempo na lagoa azul e mais tempo na lagoa Paraíso que é a mais bonita. No passeio de Tatajuba, no restaurante o cardápio é ao vivo, ou seja, eles levam o peixe, camarão, lagosta, tudo fresco para que possa ser escolhido e o preço do prato é negociado na hora.

Com relação aos restaurantes, a comida em Jeri é muito boa, mas o restaurante da Amélia é insuperável. Vale a pena conhecer a padaria Santo Antônio, que abre às 02:30 h. da manhã com pães quentinhos e deliciosos. Também necessário dizer que é obrigatória a subida à Duna do pôr do sol, pois é um cenário único e inigualável. A noite em Jeri começa tarde, após a meia noite, sendo a principal atração da vila os forrós que acontecem em vários estabelecimentos, incluindo o restaurante D. Amélia.

Jeri é uma Vila pequena, suas ruas são todas cobertas por areia e o único sapato que deverá ser colocado na mala são chinelos tipo Havaianas, pois é muito difícil andar pela areia com outro tipo de calçado. Quanto à escolha do hotel ou pousada, muitos ficam em dúvida se fica longe da praia, o que não deve ser a preocupação em Jeri, pois todos os hotéis e pousadas são próximos à praia. Os hotéis e pousadas pé na areia são Mosquito Blue (My Blue), Pousada Capitão Tomás, Casa na Areia, Vila Kalango e Pousada Jeribá.

O Turista em Jeri, cerca de 60 a 70 por cento são de estrangeiros, principalmente europeus, demonstrando que nossas riquezas são mais apreciadas por estrangeiros do que pelos próprios brasileiros. Outra dica importante concerne ao transporte, que pode ser feito 4x4 ou por ônibus e Jardineira, porém mesmo aqueles que forem em veículo 4x4, vale a pena fazer um passeio de jardineira.
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceará - Férias em Jeri
Usuário sem foto
por você
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Olá, estivemos em jeri no período de 08 a 15/12/18, a vila é um encanto noite muito agradável. ficamos na pousada villa caju a localização é ótima, muito aconchegante, serviço de limpeza muito bom,café da manhã muito bom,sem contar dos recepcionistas neto e anderson gente finíssima, sempre com um sorriso no rosto para melhor atende-lo. 

durante esse período fizemos o passeios que são do lado oeste e lado leste .esses passeios fizemos de buggy, e contratamos uma pessoa super gente boa, o mardone, super indico, ele nos levou para os lugares mais legais,ele nos deixou super a vontade além da simpatia e profissionalismo também é um excelente fotografo, super indico ele para quem quer fazer os passeios em jeri. 

fomos para pedra furada preferimos fazer a caminhada srs, é longe mas se você for pelo cemitério o caminho é mais curto do que ir pela praia, onde você passa pela praia malhada, porém o caminho é longo e cansativo, mesmo que optar por ir de bug ou por outros serviços, eles vão te deixar em um determinado trecho e terá que fazer uma caminhada de mais ou menos 20 min, então compensa acordar cedinho e ir caminhando.

tem muita opção de restaurantes em jeri, desde do mais caro ao mais simples. você quer almoçar bem tem o restaurante da nega, o restaurante catavento,também tem o kuara grill, restaurante self service por kilo, muito boa a comida e os funcionários 10, na restaurante sapão, o metri luis sem dúvidas recomendo, metri muito atencioso o restaurante já ganhou pela simpatia do metri um ambiente gostoso, musica boa e uma caipirinha deliciosa, todos na rua são francisco.

tem também a casa de pedra na rua principal, com um sorvete magnifico e um crepe maravilhoso de carne de sol com aboborá. 

na vila tem de tudo padarias jeri é simplesmente um paraíso.sem contar do lindo por do sol.fomos pela companhia aérea azul sempre um atendimento 100% não temos o que fazer sobre a azul.bom assim foi nossas ferias em jeri,muitos passeios, aventura e descanso.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoas de Jericoacoara - Não vale a pena.
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Fiquei bem desapontada, as lagoas não são nada do que pensei. Não tem nada de azul ou paradisíaca como fizem nos nomes. Na verdade o que eu mais gostei foram as dunas, o mangue e a vila a noite que fica bem charmosa. O acesso a Jeri é difícil e as coisas são caras, penso que não compensa, Nordeste tem lugares bem mais bonitos e legais de se visitar.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor viagem da minha vida!
Usuário sem foto
por Aninha
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Estive em Jeri em janeiro deste ano. Esta foi a melhor viagem da minha vida, uma aventura total. Alugamos um carro em Fortaleza e seguimos viagem até Jijoca onde deixamos o carro no estacionamento do Joel ( www.joeljericoacoara.com.br), seguimos viagem até Jeri com o Joel em uma Hilux 4x4 pelas dunas mais lindas que já vi, com direito a uma paradinha para fotos. Ficamos no Hotel My Blue.  Excelente hotel e bem localizado.

No dia seguinte fizemos os passeios das lagoas Azul e Paraíso com o bugueiro Dedé, este passeio é sem dúvida alguma o melhor passeio a se fazer em Jeri, é o verdadeiro paraíso. O passeio foi tão bom que decidimos repedir este passeio logo no dia seguinte. Fizemos também o passeio de Tatajuba, no caminho passamos por mangue seco, onde conhecemos os cavalos marinhos ( as crianças adoraram), depois seguimos viagem até Tatajuba, a duna do funil é muito alta, a paisagem é inesquecível, voltamos para Jeri depois do almoço. O por do sol em Jeri é mágico, a duna do por do sol fica lotada e quando o sol se pôe todos aplaudem. Já estou com saudade, mas em 2015 em volto lá.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 31 a 45 de 79 dicas sobre Jericoacoara

Descubra mais atrações e informações de Jericoacoara