Frank
tem 48 anos, mora em Manaus, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Jeri na chuva.
Jericoacoara Esteve lá com a família em Janeiro/2011 e achou Muito bom

Colegas,

não gostaria de ser o chato da história, apenas fornecer minha humilde opinião.
Fui a Jeri com minha esposa e filho de dois anos e meio e gostaria de deixar algumas impressões:

- Em Jan e Fev é considerado o inverno por lá, tanto é que eles fazem o roçado deles nesta época, ou seja, chove bastante. Então, se você vai para lá nessa época e pensa que vai pegar um baita bronzeado, pense novamente. Ficamos quatro dias em janeiro e todos ficaram entre o nublado/sol/chuva. Se estás em busca de sol como um viking entrando em uma cidadezinha litorânea, podes acabar frustado.

- Com as chuvas chegam as moscas. A cidade é pitoresca, encontra-se restaurante de diversas nacionalidade e bons, até a preços razoáveis, mas durante este período, principalmente no almoço, a ocorrência de moscas é surpreendente. Chega a ser hilário aqueles restaurantes com nomes franceses, todos arrumadinhos, com garçons trilingues e infestado de moscas sobre as mesas. Se não tiveres problema com isso, ok.

- Cuidado com as comidas em lugares duvidosos. Um guia nos alertou para o fato de que alguns restaurantes, principalmente os dos passeios mais distantes, não possuírem eletricidade. Tudo é conservado no gelo, o que pode apresentar problemas, principalmente para pescado e frutos do mar, que são mais delicados e estragam fácil.

- Se tiverem problemas intestinais, sugiro já levar alguns remédios básicos, principalmente para as crianças. Há duas drogarias lá, mas não limitadas e os preços são diferenciados.

- Sempre pegue um bugueiro da associação deles. Não se arrisque por poucos reais. Sempre dê uma conversada para melhorar os passeios ou obter descontos. Ex.: Choramos com o nosso para incluir a Pedra Furada no passeio da Lagoa Azul/Paraíso, que não estava incluso, e conseguimos sem acréscimos.

- É bom levar boa parte do orçamento em espécie mesmo. Alguns serviços não aceitam cartão e só consegui sacar nos Correios (Bradesco).

- Sempre confirme suas reservas antes de ir. Vi pessoas com problemas por confusão delas mesmas ou das pousadas. Dependendo da época, compre suas passagens de ônibus com antecedência também. Muitas pessoas tiveram que pagar os carros fretados para voltar a Fortaleza pois não se atentaram para isso e os ônibus de retorno estavam todos lotados. Comprei nossas passagens via depósito bancário, falando direto com o pessoal da Redenção: passagens@redencaoonline.com.br. Funciona direitinho.

- Se o tempo estiver ruim em Jeri, não desmarque seus passeios. O tempo pode estar diferente nos destinos destes (lagoas, etc.).

- Fica a dica da baixa temporada: em agosto há menos turistas, há mais dias de sol, tudo está mais barato e é o único mês em que se pode ver o pôs-do-sol no meio da Pedra Furada. :^)

Apesar de tudo, o passeio é inesquecível. Vale muito à pena.

Espero ter ajudado.

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil