Relatos de Viagem

Caraiva - Um Horror
por Barbarella
Esteve lá em 2022 e achou Péssimo
Praia suja, td muito caro, comida ruim, quer ir p um lugar atrasado onde há uma mafia, principalmente envolvendo os carroceiros, onde presenciei um idiota nativo, chutando a mula e dando risada....afffff....que horror...povo estúpido. Cobram p usar o banheiro....misericórdia...o banheiro cheira pior q estrume de cavalo...já q cobram, deveriam pelo menos limpar né? Fica a dica. Qto a exploração aos animais...deveriam trabalhar c maior conscientização e educação...os animais são muito judiados... N recomendo essa praia.... quer ver atraso... vá p Caraíva.

Toa toa - Super indico o complexo de lazer
por Bruna
Esteve lá em 2022 e achou Muito bom
Passamos um ótimo dia no toatoa, lugar bem agitado, porém muitos vendedores ambulantes oportunistas passam por lá, um argentino já chegou tatuando no meu braço falando que era "brinde", quando acabou falou q era "vinte", até acreditei que tinha entendido errado por causa do sotaque, até ver ele zombando depois... muito triste ver vendedores que dependem do turismo sendo desonestos..

Porto Seguro - Viagem a Viagem
por Daniely
Esteve lá em 2022 e achou Muito bom
Enviada por Daniely
Olá, gosto muito de pesquisar esse site antes de viajar e nada mais justo que deixar minha contribuição.

Fui para Porto Seguro de ônibus saindo de SP kkkkk simmm é muito longe, mas valeu a economia fiquei do dia 05/07 à 18/07 fiquei hospedada no Estalagem do Porto na rua do Manguezal e andando uns 20 minutos você está na Balsa pronta para passear e conhecer Arraial da Ajuda, Trancoso e Caraíva mas o melhor é Caraiva

Fizemos tudo por conta de ônibus e Van não feche passeios vc tem mais liberdade e sai mais em conta fui com um senhora de 68 e fizemos tudo sozinhas

O lugar mais demorado foi Caraiva 4 horas de viagem mas vale a pena não deixem de conhecer.

A melhor praia e a mais perto de Porto Seguro é Coroa Vermelha e também tem ônibus pagando 5 reais vc estará na praia e na feira indígena que tem por lá.

Porto Seguro - Decepcao de viagem
por Luciana
Esteve lá com amigos em 2021 e achou Ruim
Fui para Porto seguro, na Bahia, com uma amiga em dezembro de 2021, e gostaria de relatar aqui a decepcao que foi; o turismo nesse lugar esta abandonado; cidade sem estrutura para turista, suja e desorganizada, a maioria das pessoas sao oportunistas, enganam os turista para lucrar e náo se importam.

Vou citar aqui um exemplo, que foi o que mais ficamos chateadas; o transporte. Fizemos a viagem com a cvc,porem náo compramos todos os passeios, e nos dias livres resolvemos passear sozinhas, ficamos hospedadas em um hotel na praia de Taperapuan, e decidimos ir no centro conhecer a tao falada passarela do alcool.

Pois bem, ficamos uma hora e meia para conseguir um transporte, no ponto de onibus, os onibus nao paravam e davam sinal de que estava cheio, pelo aplicativo uber, so dava que nao tinham carros disponiveis, foi entao que vimos alguns carros com letreiro de uber parados perto da gente, fomos perguntar o porque que nao aceitavam as corridas, disseram que nao compensava pra eles, entao descobrimos que eles tem combinados entre eles de nao aceitarem as corridas pelo aplicativo, para pegarem particular e colocarem o preco superfaturado, nossa corrida no aplicativo estava em R$ 16.00, e eles ofereceram R$ 50.00 para nos levar. E um absurdo.

E nao passamos isso somente uma vez la, foram varias vezes, em uma outra pedimos para ir ate a praia ao lado, a coroa vermelha, pelo aplicativo dava R$ 23.00, nos ofereram R$ 80.00. Ficamos indignadas que questionamos, e tivemos a seguinte resposta do mesmo se náo vai pagar o meu valor, fica ai entao esperando pelo aplicativo. Deram risada na nossa cara. Tamanha falta de respeito com os turista.

No final nos juntamos com um casal que tb precisava ir perto do mesmo lugar que iamos e dividimos o valor, nos frustou muito, pois a cidade depende praticamente de uns 90% do turismo, e somos tratados como se nos dependessemos deles, assim sem nenhuma empatia, e vimos isso náo so com turistas, mas tb com as proprias pessoas que moram la, trabalhadores nos falaram que saem dos trabalhos e nunca sabem que horas vao conseguir chegar em casa, muitas vezes pegam caronas com desconhecidos a precinho.

Vimos essa exploracao, nao somente no transporte, mas em quase tudo por la, em todo lugar que se vai tudo e muito caro, e em todos lugares cobram 10% de servico. Na praia aconteceu algo que tb nos chamou atencao: quando pegamos uma mesa na areia, o garcom veio nos falar que so poderiamos ficar ali se consumisse no minimo R$ 100.00, visto os precos do cardapio, nao era muito dificil chegar nesse valor, mas consumimos R$ 80.00 e nao teve nenhum problema, ou seja, na verdade nao tinha consumacao minima, isso era so pra forcar o turista a gastar mais.

Outro detalhe, na hora de pagarmos a conta, o garcom pediu para pagarmos os 10% a parte pra ele, falamos que nao tinhamos em dinheiro e que pagariamos a conta toda no cartao de debito, entao ele retirou uma maquina de cartao do bolso e pediu pra passar o valor da conta na maquina do restaurante e os 10% na maquina pessoal dele. Ficamos chocadas.

Enfim, isso foi alguns exemplos que passamos de frustracao nesse lugar, que nos faz ter a impressao de que o povo baiano, em sua maioria, nao tem empatia e nem respeito pelos turista.
Tambem tivemos problemas no hotel que ficamos, Portobello praia resort, quando compramos o pacote achamos o hotel excelente, verificamos no site e ficamos satisfeitas; boa localizacao, tudo novo, area de lazer bonita....

Mas quando chegamos la nao era nada disso, tudo diferente do que mostram no site; estrutura precaria, velha, precisando de reforma; pessimo atendimento, no primeiro dia o hotel todo estava sem agua quente para tomar banho, nosso quarto fedia mofo, pedimos pra trocar, fomos para um outro, mas tinha goteira dentro do banheiro, parecia que toda vez que alguem do quarto de cima tomava banho, vazava no nosso banheiro, reclamamos disso umas tres vezes e nada foi feito, porta do armario despencando, tv sem sinal pegava os canais tudo chuviscado, wifi funcionava so as vezes, cafe da manha bem basico, nada de comidas tipicas da regiao, todas as pessoas que conversamos la estavam insatisfeitos e passando por algum transtorno como nos, enfim, nao recomendamos.

A praia onde ficamos nao e muito limpa, nao vimos ela verdinha como mostra nas fotos de internet, pessoas de la disseram que e porque tem a mistura das aguas de rios.

Para nao so falar de coisas ruins aqui nesse post, podemos dizer que o passeio city tour conhecendo o centro historico de porto seguro, e interessante de conhecer, tem la uma baiana que faz um acaraje maravilhoso, la tem o letreiro que rende belas fotos. Conhecemos arraial da ajuda, que e um lugar lindo, praia com aguas mais verdinhas, tem a feirinha la perto da igreja e o mirante das fitas, muito legal de conhecer. Tambem fomos a trancoso,o passeio mais legal que fizemos, praia linda. Fizemos o passeio de chalana que tb foi legal, bem divertido.

Aprovetamos a viagem como deu, mas ficamos bem triste com os problemas que tivemos, que de uma forma geral nao indico irem a porto seguro, com gastos dessa viagem tem lugares muito mais bonitos, com povo mais gentil e melhor estrutura, para serem visitados. Nos nao voltamos mais e nem indicamos.

Santa Cruz Cabralia - O que fazer e o que evitar
por Carlos
Esteve lá a dois em 2019 e achou Bom
por seu um lugar histórico, as casas são muito antigas e tombadas pelo município, ficando sem nenhuma conservação. ruas estreitas e mal sinalizadas. muita movimentação das balsas, no vai e vem ao outro lado do rio. não há muito o que fazer nesse local. em 2 dias você visita tudo.

o maior empregador do município certamente é o bahia cabrália hotel, com muitos funcionários, quartos muito bons, preço razoável, amplas áreas de laser, piscina e tudo mais.

quanto ao mar, é cristalino, praia de tombo que só possibilita banho na maré baixa. fui na praia de coroa vermelha. o lugar é lindo, na maré baixa tem várias piscinas.

não recomento ir na barraca tropicalia, que fica atrás das lojinhas dos índios pataxós. se você tiver o azar de sentar em uma das cadeiras de plástico disponíveis na frente e resolver sair sem consumir algo, o funcionário poderá lhe agredir, de tão furioso que fica. fica lhe xingando e vai atrás lhe ofendendo para puxar briga. caso de polícia.

nessa praia você é importunado a cada 30 segundos pelos milhares de vendedores ambulantes, que lhe oferecem todo tipo de bugigangas. (tem mais vendedores do que turistas) parecem moscas varejeiras em roda da carniça. uma lástima numa praia tão legal. acredito que as autoridades fazem vistas grossas à tudo que rola nessa praia. sobrevivem exclusivamente do turista e os tratam como bixos. e parece que isso é rotina nas demais barracas. lhe pegam pelo braço no estacionamento prometendo de tudo, que pode usar como quiser as barracas, pode pagar com cartão, e por ai vai. tudo mentira!.

resumindo: tanto nas escunas quanto nas barracas de praias, o único objetivo é fazer você gastar o máximo sem nenhuma atenção ao seu bem estar.

Hotel Shangrilá - Experiência de viagem
por Allan
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Minha experiência em Porto seguro foram 7 dias de 21/09/2019 a 28/09/2019. Ficamos hospedados no centro de Porto seguro, Hotel Shangrilá.

Porto seguro tem passeios para todos os gostos, tem praias divertidas outras mais tranquilas, vale muito a pena conhecer.

Fiz os passeios ( Recife de fora, chalana, Trancoso, coroa vermelha, praia do espelho, arraial da ajuda, city tour). Todos valeram a pena, lugares bonitos , uma ótima experiência, e o hotel muito agradável.

Porém quando retornar farei algumas alterações devido ao meu gosto pessoal.

Primeiramente Me hospedar em arraial da ajuda, lugar aconchegante , animado, praia belissimas, e a noite ótima, achei melhor que a passarela do álcool de Porto seguro.

Passeio de Recife de fora indico pela CVC , primeira a chegar no local e sendo possível ver os peixes. É importante alugar snorkel e croque.

Passeio de chalana também com a cvc , muito divertido, e bonito.

Trancoso, espelho, coroa vermelha indico fazer por conta própria, vans ou aluguel de carro.

A praia tão famosa do espelho, peguei chuva e não achei nada de mais. Acesso bem difícil, preços fora da realidade.

Fui em um lual no toa toa muito legal, vale a pena.

E os passeios que faria novamente de olho fechado: praia da Pitinga em arraial, Recife de fora, chalana, Trancoso, toa toa passar o dia, lual do toa toa, noites de arraial e coroa vermelha.

Porto Seguro - Como economizar
por Fernanda
Esteve lá em 2019 e achou Muito bom
Coroa Vermelha
Enviada por Fernanda
Uber funciona muito bem.

Para comer:
Restaurante Dubai dentro shopping, coma a vontade R$22 ou no kilo tem pizza peça grande pague média e porções.

Restaurante do Porto prato feito e porções, melhor suco de laranja que tomei ambos na passarela do descobrimento.

Melhor praia - coroa vermelha barraca da Jana. E comprinhas lá tbem muita opçao e melhor preço.

Passeios - guia sergio pbs o melhor!

Porto Seguro BA - Minha experiência
por Leticia
Esteve lá a dois em 2019 e achou Muito bom
Estivem em Porto Seguro na primeira quinzena de agosto de 2019. Foi uma semana que fez muito vento na quinta e sexta, e choveu, portanto, para garantir sol todos os dias, não é a melhor época.

Fiquei em um hotel no centro, o que foi ótimo, porque é perto de tudo, restaurantes, supermercado, farmácias, bancos, e, inclusive, da passarela do álcool, o que é muito bom para passear à noite.

Fui à Trancoso com agência de turismo, porém soube que é possível pegar a balsa em arraial, e depois pegar uma van até Trancoso. As agências geralmente cobram 50 reais cada para Arraial e Trancoso. Não precisa de agência para ir à Arraial d'Ajuda, pois é só pegar a balsa no final da passarela do álcool, que custa 5 reais ida e volta (não paga a volta), e lá pegar um ônibus ou van por 3,50 reais até o centro, perto da famosa rua mucugê e da igreja de Nossa Sra. d'Ajuda. As balsas e vans funcionam 24 horas.

Pela rua mucugê é possível ir à pé até à praia mucugê, umas das melhores de Arraial. Fui de uber até a praia de pitinga, praia maravilhosa, porém tive sorte para ir porque é muito difícil achar uber para lá, sendo que na volta não tinha nenhum uber disponível, então consegui voltar de van que sai de lá.

Em pitinga é possível avistar a praia de taípe, muito linda, quase deserta, com falésias, porém é muito longe para ir à pé de pitinga. Também não precisa de agência para ir até coroa vermelha. É só pegar um ônibus da viação brasileiro, que sai facilmente do centro, por 4,70 reais.

Dicas Porto Seguro
por TAIS
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Foi a primeira vez que fui a porto seguro, fiquei encantada com o lugar, amei a recepção dos baianos, a energia da bahia realmente e incrível, pessoas felizes, bem humoradas sem falar nas figuras que encontramos, confesso que não queria ir a porto pela fama de ter muitas festas, muita muvuca etc... somos mais quietos, gostamos mais de tranquilidade.

A dica que dou a quem esta querendo ir a porto e que tem tudo para todos os gostos (tudo mesmo), amei o restaurante gaúcho, colher de pau (tem uma estrutura incrível a beira mar, principalmente o de coroa vermelha), ficamos em um restaurante a beira mar na praia do mucuge e fomos super bem atendidos o garçom super atencioso, restaurante super limpo, comemos uma moqueca de dourado com camarão deliciosa (infelizmente esqueci do nome) mais e um dos primeiros restaurantes na baixada, a esquerda, tem estacionamento, não tem consumação minima, aff não acredito que não peguei o nome....

Hospedagem.... fiquei hospedada no Bahia Cabralia em santa cruz cabralia, o hotel apesar de um pouco antigo, tem uma ótima estrutura, uma ótima area de lazer, alem de sauna e hidro (que tem um péssimo horário de funcionamento), o hotel também não deixa ninguém consumir nada que não seja do próprio hotel, o que não impede ninguem de levar escondido todos levam ja que as coisas la são caras, tem serviço de quarto excelente, tivemos problemas no nosso primeiro dia e eles rapidamente nos trocaram de quarto sem nenhuma burocracia.

Quero deixar uma observação a funcionaria Ingrid do bar, super educada, atenciosa, alegre, alem de linda (um ícone do hotel) no mais e super limpo, ótimo cafe. Alugamos um carro com senhor Hamilton, ótimo custo beneficio,colocamos cem reais e andamos muito por la, carro limpo, econômico, sem nenhuma burocracia.

Visitem coroa vermelha e façam compras lá, bem mais em conta do que na passarela do alcool.

Um passeio que amei foi o de chalana, porto seguro em si e lindo mais a paisagem do rio e a animação não tem igual. Amei porto seguro, fiquei encantada com tudo,com certeza e uma das minhas melhores viagens, voltarei em breve se Deus quiser...

Gente, no mais vão a porto e como se diz por lá... deixem o ritmo da reservas Bahia te levar...rsrsrs

Praia de Taperapuan - Orla de Porto Seguro e Passeios
por Rodrigo Ribeiro
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Estive em Porto Seguro em Julho e passei 6 dias.Foi maravilhoso apesar de na semana o tempo nao estava muito firme em relação ao sol.

Qualquer hotel na Orla de Taperapuan tem um bom nível, mas existem pousadas interessante.

A Passarela do Alcool inicia seu funcionamento as 17:30 e termina as 23:30 hs, visto que Porto seguro funciona mais de dia, do que a noite. A noite boa é em Arraial DÁjuda.

A cidade é segura, sem violência, mas o maior cuidado é em relação ás barracas de Praia, costumam ser abusivas e o cliente tem que conferir seu consumo e preço pois os garçons alteram.

A melhor dica é esquecer Taxistas pois são mau educados e abusivos. Recomendo chamarem um Uber e de preferencia combinar com ele um Tour pela cidade e os Passeios para Arraial, Trancoso, Praia do espelho, Coroa Vermelha e Caraíva para que tiver interesse.

São simpáticos, solícitos e baratos, quando levam para um Passeio, por exemplo, passei o dia em Trancoso, eles ficam a sua disposição e só retornam com a familia e no horario que queremos. Diferente das empresas de passeios que apesar de serem o mesmo preço, obrigam a consumir nos quiosques específicos pois ganham comissão.

Indico o Sr. Almeida para essa missão, simpatico, inteligente e ex-turista, sabe de todos os detalhes. Para quem tem criança as praias de Coroa são melhores e mais bonitas. Gostei muito, vale muito a pena.

Bahia - Porto Seguro é uma grande experiência.
por Marcelus
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Olá Gente. Estive em porto em julho 2019. Foi uma ótima viagem, 8 dias dos quais 4 de sol, 1/2 nublados e 1 e meio de chuva. E mesmo assim dá para fazer tudo.

Com relação as praias Mucugê (em Arraial é bem legal) cuidado com alguns quiósques, na hora da conta, pois em um minha conta dava 160 reais e o garçom quis empurrar 210,00.

Para quem tem família a praia da Coroa Vermelha em Santa cruz de Cabrália é ótima. Preços justos e atendimento de primeira, fiquei no quiósque do Portuga, excelente (porções bem servidas e Amstel a 8 reais), vá cedo pq pega a maré baixa e passe o dia.

Os passeios culturais são demais tbm, visite o centro antigo, vá ao Museu é demais! (só não abre domingo) a vista é linda, tem barracas para lembranças e um acarajé muito bom. Visite TBm o museu da aventura do descobrimento, até a réplica de uma caravela tem lá, é bem legal.

Fomos tbm a passarela do alcool, que tem bons restaurantes, gostamos muito do Colher de Pau, a Moqueca de lá é excelente, o preço e meio caro, mas vale a pena.

Visite arraial d'ajuda, durante o dia as praias são lindas e a vista atrás da igreja tbm. E de noite vá a rua Mucugê, é lindo, rua fechada para carros, muitas lojas e restaurantes, som ao vivo, vale a pena.

Ir a Arraial é facil, balsa de porto 24 horas, somente depois da meia noite é de hora em hora. A balsa custa 5 reais, mas não se paga para voltar a porto seguro. Chegando lá sempre há vans que te levam a todo lugar, não há necessidade de alugar carro se c não quiser, fizemos todos os nossos passeios usando as vans em Arraial (custam 3,50)e Uber em porto, somente após a meia noite os Ubers não existem por lá.

Ah, vá a sorveteria coelhinho, é ótimo, caro, mas bom demais.

Há o eco park, é bem legal, ainda mais se estiverem com crianças. há tubo aguás, Tirolesas, praia, piscinas com ondas, restaurantes e afins, bem divertido e tbm meio carinho, 120 adultos e 90 crianças. mas a molecada se diverte muito.

A única coisa chata é um empreendimento de um resort de uma construtora WMA., em cada esquina tem alguém te abordando, ele usam o papo de fazer propaganda de um resort te oferecem 50 reais de desconto em algum lugar, mas cheando lá tentam te vender cotas de um apartartamento.

abraço

Vitória Régia Apart Hotel - Porto Seguro - Viagem Maravilhosa!!!
por JEUDSON
Esteve lá a dois em 2019 e achou Muito bom
1°: Porto Seguro, para o turismo, praticamente se resume no centro da cidade onde tem a Passarela do Álcool, e na praia de Taperapuã onde se encontram as principais barracas de Porto (Toa Toa, Axé Moi e etc...)

2º: O Aeroporto fica muito próximo ao centro da cidade. Pra quem não está de carro, o Uber funciona muito bem e transporte público tb, pode ficar tranquilo! Não aconselho usar táxis, são muito caros...

3º: Fui somente com a minha esposa e ficamos no hotel Vitória Régia. Excelente hotel, muito bonito, com acomodações excelentes, boa estrutura restaurantes numa conveniência de frente ao hotel. Preço das comidas no hotel tb são razoáveis. Tem várias lojas e o ponto negativo é a localização do hotel que fica +- 1 km da praia. Mas o hotel oferece uma van que leva e trás os hóspedes de graça para as barracas da praia de Taperapuã com horários específicos!

4º: Fizemos passeios para as praias de Coroa Vermelha, Arraial d Ajuda e Trancoso. Todos os passeios fizemos por conta própria, não compensa fechar com nenhuma empresa. Tudo ocorreu bem.

5°: P\ra Coroa Vermelha fomos e voltamos de Uber. Aconselho que seja o 1º passeio, pois lá tem uma feira de artesanato muito grande, e encontra-se de tudo lá bem mais barato do que em Porto Seguro. Então deixe pra fazer suas compras lá. Com relação a praia não gostei tanto. Achei muito cheia, as barracas são muito próximas umas das outras. Muitos vendedores ambulantes, mas em resumo foi bom!

6º: Pra Arraia d Ajuda fomos de Uber até as balsas, pagamos R$ 5,00 por pessoa pra atravessar na balsa pra Arraial (somente ida, pois a volta não paga). Quando se chega, tem vans pro centro de Arraial (R$ 7,00) demora uns 12 min, pras prais de Arraial (R$ 7,00) demora uns 18 min, e pras praias de Trancoso (R$ 15,00) demora +-1 hora (estrada ruim). Esses valores é somente ida. Pra voltar paga-se esses valores novamente.

Arraial e trancoso tem praias muito bonitas, são um pouco mais vazias, porém as barracas são mais caras. Gostei bastante tb dos dois destinos.

7°: Ficamos tb nas barracas de Taperapuã. O mar é um pouco mais agitado por lá. Gostamos muito da barraca Tôa a Tôa. Não tem consumação mínima! Bom atendimento. Enfim, super recomendo. Gostamos tb da barraca Colher de Pau!

8°: Também fomos algumas vezes de Uber à Passarela do àlcool. Lá vc tb encontra muitas coisas de comida, bebidas, bares, restaurantes e muitas coisas de artesanato. Recomendo muito ir e conhecer o restaurante Canto Italiano!

9°: Enfim, a viagem pra Porto foi maravilhosa. Andamos muito a pé por lá nas praias e pra comprar água no mercado próximo. Me senti com total segurança por lá. O povo baiano é muito receptivo. A cidade vive do turismo e valoriza muito os turistas.

10º: Pretendemos voltar outras vezes!!!!

Porto Seguro - Sorria, vc está na Bahia..Muito bom..
por Thamiris
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Primeiramente adorei a cidade e os moradores..Ficamos do dia 23 à 30 de maio (fora de temporada) no Hotel Costa Verde, bem próximo a Passarela do Álcool..Ótima localização, tem tudo perto..Quero enfatizar a atuação do Walney, sempre muito prestativo e com ótimas dicas..

- 1) Sorveteria Coelhinho: muito boa..fica próxima ao Hotel.. O preço é um pouco salgado mas compensa o sabor;

- 2) Praia do Mutá: a melhor para quem gosta de tranquilidade.. Fomos de Uber e ficou em torno de 21 reais, passa o ônibus pra lá também mas demora um pouco..Ficamos no Restaurante Colher de Pau..Ressaltamos a atuação do garçom Ney e um passeio que fizemos de caiaque com o instrutor chamado Mateus; os dois pessoas maravilhosas.

3- Conhecemos também: Axé Moi, Toa Toa, Praia do Espelho (leve dinheiro pois o local fica de difícil acesso e a máquina de cartão não funciona direito) e Praia dos Nativos, todas muito boas com estrutura nos bares..

Em geral percebemos que a cidade gira em torno do turismo, as pessoas são muito prestativas e tranquilas..Conselho para as mulheres: Use e abuse dos shorts.. Aqui tem muitas banquinhas e vc pode aproveitar pra comprar de tudo, short, biquíni e tudo no preço..

Não alugamos carro, fazíamos muita coisa de uber mas também de ônibus.. Pretendo voltar mais vezes..

Dicas - Um pouco sobre Porto Seguro
por Daniel Campos
1 Importante: usa-se + dinheiro do q cartão. Acorde cedo;

2 A Passarela do Álcool não é uma passarela, mas sim uma avenida;

3 Aeroporto fica próximo ao centro da cidade e há várias opções para refeições, inclusive de baixo custo, como Subway;

4 Saída do aeroporto: há rixa entre Táxis e Uber. A dica para pegar Uber é pedir longe dos taxistas, por ex, se seu voo chegou no portão 3, chame Uber no portão 1 (distância pequena);

5 Hotel: fiquei hospedado no Floral Inn Family,  hotel com boa estrutura, boa localização (praia em frente boa, próximo às Barracas Toa toa e Axé Moi). Os problemas do hotel se dão em razão dos hospedes, recebe excursão. Fora de temporada indico, na temporada, tenha paciência;

6 Arraial d'ajuda: Fui de Uber até a balsa. Ali se paga R$ 5,00 (dinheiro) só ida, a travessia demora 5 min e tem balsa dia e noite. Há balsa só para passageiros, mas demora um pouco mais;
Depois fui de Van para as praias de Arraial R$ 7,00. Dica só pague dentro da Van. A volta é chata, pois a Van só sai completa. Volte por volta das 15h;

7 Trancoso. Uber, Balsa e Van (R$ 15,00). Estrada ruim. Viagem longa, 1h. Praia linda, barracas caras. Chegue cedo para aproveitar o dia todo;

8 Cabrália (Coroa Vermelha) - Fui de Uber, local bonito, mas mais cheio. Dica fique na Barraca da Jana, atendimento e comidas boas. Comi Salmão excelente. Visite a feira dos índios Pataxós, barato para compras;

9 Taperapuan tem praia linda, grande extensão de areia, fuja das barracas famosas, pois são cheias.

Porto Seguro - Enganação!
por JESSE ALVES
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Pra quem conhece ja outras praias do Nordeste vai se decepcionar bastante com Porto Seguro! Lá, 2 coisas que são boas pra se fazer, passeios de escuna pra praias mais longes, e alguns lugares do centro de Porto , mais bem a dedo mesmo! Transporte ruim la se vc estiver afastado tipo em Coroa Vermelha que é mais calmo, família e tal...uber tem, funciona mas mais no centro, e nos bairros ( coroa vermelha) tambem tem, taxi so se estiverem indo pra cidade dai fazem lotação, senao cobram horrores...

Alimentação boa na cidade dependendo do local, lugar muito bom e barato é o canto italiano, comida muito boa, deliciosa e atendimento excelente tbm! Praias muito ruins, sargaço nas mais afastadas, mais calmas, barracas ruins de alimentação, prefira nas pousadas...caro as porções...enfim, se tiver outra opção de viagem, mude!