Relatos de Viagem

Porto Seguro é Vida!!!!
por Miria Martins
Esteve lá sozinho em 2019 e achou Excelente!
Fui a Porto Seguro em abril de 2019 sozinha. a atendente da agencia me aconselhou ficar no centro, pois como eu estava sozinha seria melhor para a noite.

Fiquei no hotel Vale Verde Centro, um hotel muito simples, porém é limpo e organizado além disso os funcionários são muito prestativos! o café da manhã tem poucas opções, este foi o único ponto negativo. este hotel fica bem no centro e próximo a bares, restaurantes e da passarela do álcool. o centro de porto seguro é muito tranquilo, não tive medo de sair sozinha à noite.

No primeiro dia fiz um passeio turístico com a flytour e conheci um pouco da história e a praia de Taperapuã. esta praia é bem badalada, as barracas são animadas, normalmente tem uma pessoa fazendo a animação e ensinando a dançar axé, eu amei! porém o mar é muito agitado, e como uma boa mineira fiquei com medo... rsrs

Fui também à praia de Coroa Vermelha, espetacular!!!!! mar calmo e lindo, perfeito para crianças e as barracas tem os preços muito acessíveis!

A Praia do Espelho é maravilhosa tbm, mar calmo e lindo! porém os preços são exorbitantes! eu amei, porém é um lugar para ir uma vez para conhecer, não pretendo voltar.

Trancoso também é muito bonito! mas neste dia eu estava tão cansada que não aproveitei muito, os preços também são bem altos.

Arraial d'Ajuda a noite é simplesmente maravilhosaaa! tem barzinhos, boate, lanchonetes para todos os gostos e bolsos. é um lugar lindo! fui umas quatro vezes... o acesso é bem tranquilo...
resumindo, amei tudo!!

Bahia - Praias
por Rosana
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Rosana
Conheci lugares lindos demais e quero compartilhar.
Praia de Taperapuã, Coroa Vermelha é linda e ideal para crianças.
As compras mais em conta são na reserva indígena de Coroa vermelha. Produtos de qualidade e bom preço.
Trancoso é lindo.
Aconselho a alugar um carro. Vale muito a pena!! Boa viagem!

Vilage Capoeira - Viagem familiar
por Cláudia
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estivemos em Porto seguro em janeiro/2019. Eu, meu marido e filha de 13 anos. Viemos de carro do rio de janeiro parando 2 dias em 2 cidades do espírito santo. Levamos 3 dias para chegar. Bastante agradável e menos cansativo para quem dirige e em caso de crianças.

Ficamos hospedados no capoeira Village. Um apart hotel com área externa muito boa e quartos com cozinha compacta. Com crianças uma cozinha para emergenciais é sempre bem vinda. Um ótimo custo-benefício, embora alta temporada. Café da manhã bem servido.

Ficamos 9 dias e fizemos bastante passeios:
Passarela do descobrimento
Santa Cruz de Cabrália
Coroa vermelha

A cidade estava bem cheia, mas ainda linda e agradável.

Os preços bem salgados, principalmente em Trancoso. As barracas nas praias cobram consumação mínima de 50,00 por pessoa. Achei um absurdo. Caipirinha a 24 reais e porção de peixe a 68,00 mal servida.

A estrada de asfalto para Trancoso é muito ruim. Então precisa ter cuidado e não pegá-la a noite. Muitos buracos.

Na praia dos nativos e/ou coqueiros tem o Cristiano que faz passeios a cavalo pela praia. Muito atencioso e cavalos bons e bem cuidados. Fizemos um passeio de 1 hora que saiu a 80,00 por pessoa..

Para arraial o melhor é deixar o carro em Porto e pegar balsa e van.

O retorno para o Rio de janeiro TB com paradas no espírito santo. Linhares para dormir e Domingos Martins por 4 dias. Cidade de Serra.

Um viagem diferente e bastante prazerosa. Curtimos muito. Lugares que vem muito a pena conhecer.

Para quem pode tirar férias fora de alta temporada e prefere menos agito o ideal é fazer esta viagem em outros meses. Com certeza os preços serão bem melhores!!!

8 Razões para não voltar a Porto Seguro
por Fabio F
Esteve lá com a família em 2019 e achou Ruim
1 -  Barracas - Com certeza as barracas são as piores coisas de Porto Seguro/Arraial d´Ajuda / Trancoso. Como nas praias não possui locação de cadeiras e guarda-sol, as barracas exploram os turistas cobrando consumação mínima para poder sentar nas cadeiras. Preços exorbitantes e muitas vezes arranjam confusão se você consome algo dos ambulantes.

2 -  Balsa - A balsa que faz a travessia para Arraial d´Ajuda é um absurdo, a cara do Brasil corrupto. Uma prestação completamente informal. Uma distância de aproximadamente 1,5 Km é cobrado mais de R$20,00 por trecho. Filas quilométricas se formam. Vans de turismo, ônibus, taxis, moradores da cidade e idosos são preferencias, ou seja, o turista fica mais de 1:30h na fila. Alguém está ganhando muito dinheiro nesta concessão. Uma ponte, mesmo que pedagiada já deveria ter sido construída ha muitas décadas.

3 -  Água de Côco - Por onde anda em Porto Seguro há coqueiros carregados, mas por incrível que pareça o fruto é caro. Na Praia dos Coqueiros em Trancoso o côco custa R$ 8,00. Preço superior ao que pago no litoral do Paraná, do cocô importado da Bahia.

4 - Sinalizações -  A cidade e arredores é muito mail sinalizada. Placas básicas como pra onde fica a praia tal, a Balsa, a BR pra ir pra a Praia do Espelho, Aeroporto, Centro Histórico, Rua Mucugê, Quadrado de Trancoso.... Falta informações.

5 - Estradas -  Para quem optar em não ficar mais de 1 hora na fila da Balsa, há a opção de ir pela BR-367 e depois BA-001. Estradas extremamente mal sinalizadas e esburacadas. É uma pena que para ter acesso a uma das praias mais bonitas do Brasil o turista tenha que se sujeitar a isso.

6 - Exploração ao Turista -  Me senti um pouco explorado, preço das refeições caras, preço do côco caro, hotéis caros, gasolina cara, sorvete caro... Isso sem contar os estacionamentos em vias públicas que o Turista é obrigado a pagar, exemplo Praia dos coqueiros e Espelho.

7 -  Tradição -  Minha primeira visita a Bahia, mas não me senti na Bahia. Seja na culinária, nos costumes, na religião... Falta cultura local em Porto Seguro.

8 - História - Porto Seguro é uma cidade histórica, foi na Praia da Coroa Vermelha que foi celebrada a primeira missa do Brasil. O local histórico parece uma favela. Muito mal preservado, não é dado a devida importância ao local.

DICAS:
1 -  saindo do aeroporto compre 1 guarda-sol e uma canga. Desta forma você não fica refém das barracas e seus preços exorbitantes. No ultimo dia troque seu guarda-sol por um artesanato, por côcos, tererês, queijo coalho, por uma volta de caiaque....

2 - Não dirija de chinelo, fui parado em 3 blitz, sendo que na primeira fui multado por estar de chinelo. Mesmo sendo uma cidade litorânea não há desculpa.

3 - Barganhe em tudo e cuidado com ambulantes que mesmo depois de vários nãos acabam prestando o serviço e vc acaba tendo que pagar.

Todos - Lugar Maravilhoso
por Jacqueline
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Pensem num lugar no qual você não quer ir embora nunca mais !!! Porto Seguro-BA, prazer !!
Se não conhece corre conhecer um pedacinho da nossa história. Algumas pessoas sugeriram que não fossemos pra lá, pois foram e não curtiram, mas eu particularmente voltei apaixonada naquele lugar.

Antes de enaltecer este lugar maravilhoso, a única coisa que não me apeteceu foi a gastronomia local, que eu esperava muito mais.E que pegamos quase que 1 semana de chuva...fora isto, vale muito a pena conhecer, sou suspeita em falar pois amo viajar, conhecer cultura, novidades e amooo o Nordeste...

Mas falando da viagem tivemos apenas 1 dia e meio de sol, e neste dia que fez sol, fomos a um passeio de chalana em Cabrália no paraíso de Coroa Alta, que lugaaar mais perfeito que Deus criou, um banco de areia no meio do mar, daí fizemos um mergulho básico, para ver os peixinhos, a água limpinha, gostosa e no meio do mar, foi impressionante.

E mais um lugar que me deixou deslumbrada foi o Quadrado em Trancoso, sempre via as fotos no Google ,pois sonhava em conhecer, e quando estive lá fiquei ate emocionada de tão lindo que é aquela vila.

Enfim apesar de chuva quase todos os dias, aproveitamos muito, passarela do álcool, aquela sorveteria coelhinho maravilhosa, toda noite que passava lá experimentava um novo sabor, o centro de Arraial d'Ajuda é a coisa mais graciosa que já vi, Toa a Toa, Barramares, Coroa Vermelha, Trancoso.

O povo baiano é demais, uma simpatia, alegria sem fim...nossa ameeeeeeeeei cada lugar da nossa história e já estou com planos de voltar ano que vem e se tudo der certo, quero ir aos lugares que não fui e aos que fui também rsrs #euamonordeste

Porto Seguro - Excelente
por Leandro Gomes
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Gente, estive em Porto Seguro em dezembro de 2018, pouco antes do Natal, e tive uma das melhores experiências da minha vida. Esse site foi essencial para que eu me encontrasse lá.

Fui sozinho, logo, tive que me virar sozinho. Bom, como recebi muitas dicas sobre o local, quero deixar meu relato sobre o tempo que estive lá e espero que ajude outras pessoas.

Em primeiro lugar, quero dizer que o povo baiano é encantador. Arrisco a dizer, inclusive, que é um dos mais receptivos do país. Em segundo lugar, CUIDADO com os taxistas. Sei que eles estão trabalhando como qualquer um de nós, mas, às vezes, cobram valores surreais. Se você tiver cara de turista, então, nem se fala.

Fiquei hospedado no Oasis Praia Hotel, em Coroa Vermelha, e queriam me cobrar R$ 80,00 pela viagem. Tentei pedir um Uber, mas descobri que os motoristas de aplicativos não entram no Aeroporto. Acabou que fui de ônibus e paguei apenas R$ 4,50. É importante ressaltar que os ônibus são extremamente confortáveis, com ar condicionado, poltronas macias, e motoristas e cobradores sempre atenciosos. Após descobrir isso, não gastei com táxi ou Uber. Usei o transporte público para deslocamento, inclusive, à noite.

Em relação às praias, optei pelas mais calmas, já que fui para descansar. As praias de Mutá e Coroa Vermelha são maravilhosas para isso. Sem contar, que dispõem de barracas com ótimo atendimento. Uma das minhas maiores preocupações por estar sozinho era quanto aos meus pertences quando eu fosse para o mar. Mas, incrivelmente, não tive problemas com isso, e fiquei bem à vontade. Enrolei tudo na toalha, deixei na barraca e fui tomar banho.

À noite, fui na Passarela do Álcool, um local que acredito ser passagem obrigatória para qualquer turista. Tomei bons drinks por lá. Tomem cuidado também com o famoso 10%. Fui comprar um hambúrguer e me cobraram essa taxa.

Enfim, fora esses pequenos contratempos, que em nada atrapalharam minha viagem, Porto Seguro é SENSACIONAL. Sem dúvidas, voltarei em breve.
É isso! Agradeço a todos pelas dicas.

Passeios - Porto seguro
por Thaís
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Estive em Porto seguro na semana passada com meu marido e minha mãe. Primeira dica alugue um carro,porto seguro e muito fácil de andar,não precisa nem de GPS de tão fácil que e andar lá. Fica tudo mais fácil de carro vc vai para as praias a hora que quer volta a hora que quer,e fora que vc tem que sair a noite pra passear na passarela do álcool,e se vc jogar o valor dos passeios e de táxi compensa muito mais alugar um carro.E fora que ficar andando de ônibus não e legal vc ter que ficar esperando o ônibus passar.

Vamos as praias 1 dia melhor de todas e a de coroa vermelha que fica no norte,ela e de mar calmo e clarinho e tudo lá e mais em conta.

2 dia fomos para Trancoso,tem que pegar a balsa sentido arraial d'ajuda fica 17,50 o carro e 4,50 por pessoa só que na volta vc só paga o carro que e 17,50.Chegando na cidade vai vir muitos meninos tentado de ajudar a levar para as praias neste dia um menino nos levou para a barraca dos douto,gente a praia e linda mais tudo e muito muito caro.

3 dia fomos para a praia do espelho novamente vc tem que pegar a balsa passar por arraial d'ajuda e depois vc pega uma estrada de terra sentido a Caraíva são uns 40 km de estrada de terra a estrada tá muito ruim mais muito mesmo vao devagar por que no começo ela e boa mais depois que passa a fazenda dos búfalos ela começa a ficar ruim,chegando lá eles te cobram 20 reais de estacionamento,mais compensa muito a praia e linda demais e gastei em comida bem menos que na praia de trancoso (almoço em Trancoso ficou 230,00 reais) já na praia do espelho (almoço no espelho ficou 150,00 reais).

4 dia praia de ipitinga em arraial d'ajuda lá não tive coragem de entrar no mar as ondas são muito fortes e muito caro também.

5 dia voltamos a coroa vermelha na barraca sol nascente gostamos muito de la o mar e calmo um lugar bonito e a comida muito bem servida.

6 dia saímos para irmos a santo André mais passando por Santa Cruz Cabrália um rapaz nos ofereceu um passeio de chalana por 65,00 reais por pessoa aí não resistimos,que passeio mais incrível fomos nos coração dos corais,depois fomos a ilha do Sol tomar um banho de lama KKK (não tive coragem)esse e um passeio que recomendo muitoooo.

7 dia último dia para aproveitar porto seguro,fomos para a barraca do gaúcho na praia de Barramares,gente essa eu recomendo muito pagamos 40,00 por pessoa no self serve mais e comida de primeira uma delícia.quem quiser também tem rodízio a 55,00 reais ,mais vale cada centavo KKK

Todos lugares praticamente lá cobram 10%.
Vão na sorveteria do coelhinho e muito muito bom e caro mais vale a pena (58,00 reais o kl)
Restaurante a noite lá deixa a desejar.
Rua de Mucugê vcs vão se surpreender não tem como explicar como e linda,só conhecendo.
Comprar lembrancinhas no artesanato dos índios em coroa vermelha tem mais opções.
Gasolina lá e cara gastamos 230,00 reais na semana mais andamos muitoooo.

Espero que tenha tirado dúvidas igual as que tirei daqui antes de ir.

Praias - Porto Seguro é muito lindo, eu amei!
por Markely
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Vou escrever aqui como foi nossa viagem: ficamos hospedados no hotel safira, super recomendo, ótima estrutura, funcionários atenciosos, café da manhã muito bom, gostamos bastante e recomendo.

Primeira praia que fomos foi em taperapuan, lá tem 3 complexos de lazer (toa-toa, axé moi e barramares) primeiro dia ficamos no axé moi, não gostamos, pois estava lotada, como diz aqui na minha cidade muito povão bastante jovem, mas pra quem gosta de mais sossego não recomendo.

Segundo dia fomos pra arraial d'ajuda, ficamos na praia do mucugê, simplesmente linda, só não me lembro o nome da barraca que ficamos. sobre a travessia da balsa, o carro paga r$17,60 ida e volta, passageiro paga r$4,75 somente ida.

Terceiro dia fomos pra trancoso (praia do espelho e praia do coqueiro) são simplesmente maravilhosa, a praia do espelho fica 2h de onde ficamos, porém valeu muito a pena, foi a praia mais linda que visitamos em porto seguro, por ser uma praia afastada, tinha apenas 2 barracas na praia que ainda exige consumação minima.

Fomos também para coroa vermelha, lá ficamos na cabana da jana, ótima estrutura, excelente atendimento e cada dia é uma promoção de cerveja por 7,50 pegamos um dia a amstel na promoção. nessa barraca fomos 3 dias de tanto que gostamos. lá tem feirinha durante o dia com preço melhor que na passarela do álcool.

Se tiver com criança eu sugiro alugar um carro, mais prático, alugamos com axé locadora, preço bom, 7 dias pagamos r$350,00 + 30,00 da limpeza, valor do álcool r$4,09.

Minha experiência em Porto Seguro
por Grasiela Foss
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
Obtive muitas dicas legais e úteis no site e isso me ajudou muito a programar todo o meu roteiro em Porto Seguro e arredores, por isso venho aqui deixar algumas dicas para ajudar quem esta planejando uma viagem a Porto Seguro.

- Tem Uber na cidade, podem ficar tranqüilos. Os taxistas e os motoristas do Uber ainda têm uma rixa, então a minha dica é quando for pedir um Uber, ficar afastado dos pontos de taxi. O aplicativo funciona bem, todos os 5 dias que estive lá usei.

- Outra dica bacana é que tem taxi compartilhado, o que significa isso? São taxis que você compartilha com outras pessoas e vai descendo e subindo gente durante o caminho. Esses taxis compartilhados param principalmente quando você estiver parado em um ponto de ônibus ou na avenida beira mar. Normalmente o valor da corrida por pessoa é em torno de R$6,00. Usamos para ir para a praia de Coroa Vermelha.

- Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool, funciona todas as noites com muitas barracas de Capeta, artesanato, produtos locais e restaurantes. A única coisa que incomoda é que varias pessoas irão lhe abordar para oferecer restaurante, programa de cotas, degustação de algum produto típico, mas são todos educados.

- Para ir para Arraial D´Ajuda você terá que atravessar de balsa (valor por pessoa R$4,50, só paga para ir, trajeto em torno de 20 minutos, durante o dia tem balsa de 30 em 30 minutos e após as 24h, de 1 em 1 hora). Na saída da balsa tem vans oferecendo transporte para o centro e praias de Arraial d´Ajuda e também para Trancoso.

*Arraial d´Ajuda
Em Arraial d´Ajuda, a praia de Mucugê e Parracho são ótimas, água calma, limpa e quente. A praia de Mucugê tem varias opções de barracas de praia com preços mais acessíveis. A Praia do Parracho as barracas de praia já são mais elegantes com serviço diferenciado, cadeiras de praias almofadadas e muitas vezes musica ao vivo.

A praia da Pitinga também é bonita, mas achei a água um pouco mais fria comparada com as outras. Uma dica é ir de van até a Praia da Pitinga, caminhar até as falésias, tirar lindas fotos e voltar caminhado até a praia do Parracho ou Mucugê, essa caminhada vai levar em torno de uns 30 minutos e lindas paisagens.

O centrinho de Arraial d´Ajuda é lindo e a noite tudo fica mais bonito, vale à pena ir jantar uma noite pelo menos. Arraial tem restaurante para todos os bolsos. Jantamos na Hambúrgueria Gira Mundo, uma delícia e a caipirinha, compra uma ganha outra. A sorveteria Coelhinho é maravilhosa o sorvete é artesanal e muito saboroso e tem em Porto Seguro também.

*Trancoso
Trancoso já tem sua fama por si só, fomos para Trancoso de van, pegamos a van na saída da balsa em Arraial (o valor é de R$13,00 por pessoa e por trecho) tem van o dia todo indo e vindo de Trancoso.

Paramos na Praia dos Coqueiros, para chegar na praia você vai atravessar uma ponte pequena que passa por cima do mangue, essa passagem gera lindas fotos, quando você chegar á praia a direita fica a Praia dos Coqueiros e a esquerda a praia dos Nativos (em torno de 10 minutos de caminhada para cada direção para chegar nas praias referidas).

Pegando a direita ande uns 10 minutos, você vai achar que a praia vai acabar em uma ponta, mas não vai, depois dessa ponta a praia fica com a água mais calma pois forma tipo uma bacia, e você vai enxergar varias barracas de praia e infraestrutura para passar o dia todo ali,curtindo aquele mar lindo.

Saindo da ponte que atravessa o mangue e virando para a esquerda, indo em direção a Praia dos Nativos você vai ter que atravessar um riozinho, lindas fotos também nessa paisagem, mas não se preocupe o rio é raso da para atravessar a pé, pela manhã quando atravessamos, ele estava com uns 70 cm de profundidade, a tarde, quando voltamos estava com uns 20 cm de profundidade, tudo varia conforme a maré. A Praia dos Nativos tem infraestrutura também e o mar é mais agitado e com ondas.

- Restaurantes Porto Seguro
- Dona Nenzinha: um delicioso Bobó de Camarão para duas pessoas, valor promocional R$ 69,00, é de comer rezando;
- Sabor do Porto: restaurante simples, mas a comida deliciosa, varias opções de pratos típicos com preço excelente.
- Thetha´s Grill: comida boa e preço justo.
- Sorveteria Coelhinho: é maravilhosa, vale a pena provar muitos sabores.

Pontal praia hotel - Lugar maravilhoso, com praias lindas
por Debora Camila
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Bom, como muitos aqui, antes de viajar eu pesquisei bastante e este site me ajudou muito, então, agora vou falar um pouco da minha experiência.

Viagei para porto do dia 14.07 a 21.07 de 2018 com meu namorado, comprei um pacote pela agencia Azul viagens que fiquou mais ou menos 1400 pra cada um, incluso hotel 3 estrelas com cafe da manha, as passagens de avião e tres passeios (city tour, by nigth, e uma festas de boas vindas que eles nao puderam fazer, entao, ofereceram um passeio para coroa vermelha no lugar).

O hotel onde fiquei hospedada foi o Pontal Praia Hotel, pelas fotos que pesquisei até nao esperava taaanto do hotel, por isto me surpreendi ao chegar la e encontrar um hotel muito melhor do que eu imaginava, com uma bela estrutura, atendemtes simpáticos e receptivos, uma piscina linda com uma varanda perto da piscina mt acomchegante para passar o tempo, sala de jogos para passar tempo no hotel.

Um quarto que proporcionou a comodidade que seria necessária para mim e meu namorado com uma cama de casal e duas de solteiros, um frigobar, e um armário, o banheiro limpo, com box, o serviço de quarto sempre que nos saiamos e deixavamos a chave na recepçao sempre trocava as toalhas de banho, e panos do banheiro, o café da manha sem palavras, varias opções que vc fica até em duvida do quer pegar, frutas, bolos, pães, tortas, doces, sucos, café, leite, yourgute, tudo muito bem organizado.

Em relaçao a passeios não recomendo fazer pelas agências de viagem porque elas costumam cobrar mais caro, tanto a azul quanto a cvc entre outras... Recomendo a Eco Tour e a Pataxo Turismo. Os passeios que comprei foram Recife de fora 115.00o por pessoa, Praia do Espelho 65.00 por pessoa, parque aquatico 120.00 por pessoa. Por conta fui ate arraial d ajuda em pitinga, parracho e mucuge e no centro histórico de arraial; trancoso; coroa vermelha em cabralia.

Para ter uma boa refeiçao de noite com certeza sem nenhuma duvida o melhor lugar eh o Canto Italiano na passarela do alcool (no andar de baixo), pedimos o Bife do Canto por 23 reais e foi uma refeição excelente e por 1 real vc acrescenta o feijao e super vale a pena por ser tao caseiro temperado e gostoso, um lugar maravilhoso, fomos 3 vezes jantar la.

Não aluguei o carro para economizar, e realmente não acredito que seja um bom negocio porque la tem onibus pra todos os lugares sempre tem lotação de 5 reais por pessoa para ir para os lugares, taxi eh um absurdo mt cuidado, se forem alugar carro pensem bem porque nao eh dificil de andar de onibus e lotaçao por la e vc vai ter que gastar enchendo o tanque, gasolina, balsa para o carro, sem falar que para a praia do espelho nao vao por conta propria de carro pois a estrada principalmente se tiver chovendo msm que pouco fica lamacenta e pode ser mt perigoso, comprem o passeio para a praia do espelho, eh a melhor opçao.

O lugar eh maravilho, eu e meu namorado fomos viajar pela primeira vez e juntos e ficamos encantados. Valeu muito a pena.

Férias Porto Seguro BA
por Thamires Ferreira Alves
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Olá pessoal ..
Estou aqui para contar um pouco sobre a minha experiência em Porto .
Passei 7 dias em Junho , estava bem receosa com a temperatura pois, sou de SP capital e estava um tempo bem frio começo de inverno etc . Não se preocupem em ir nessas datas pois o frio de lá é calor em São Paulo confesso que a noite venta um pouco mas nada de usar roupas de inverno somente meia estação ok .

Fiquei hospedada em um Hotel a 5 quadras da famosa Passarela do Álcool bem no centro de Porto, (Vila Nova Bacana ) excelente localização bem próximo ao aeroporto e de todos os pontos para você se locomover as praias e atrações vizinhas , Hotel 3 estrelas no meu conceito bem aconchegante pessoas atenciosas hospitaleiras adequado para quem não procura muito luxo infra estrutura simples, porém supre todas necessidades para o período de hospedagem café da manhã piscina dicas e transfer para os passeios .

Uma dica IMPORTANTE acredito que no geral levar repelente contra insetos .
Vamos lá sobre a Passarela do Álcool amei lá tem de tudo para todos os gostos e bolsos .
Lembranças utensílios restaurantes deliciosos .. AH falando em restaurante eu não comi nada que não avalie uma nota de menos que 8 , o lugar para ter comidas deliciosas, e olha que sou imensamente criteriosa com comidas e restaurantes gosto muito de comer, e comer bem , tempero quantidade e valores muito bom . Ressalto que fiz a viagem em baixa temporada Junho muitos relatam que os preços variam em alta temporada .

Voltando ao tópico passarela do álcool lá tem umas barraquinhas que vendem Drinks diferentes coquetéis de frutas e capirinhas de frutas para quem gosta de uma birita é o point . Vou indicar uma particularmente eu e meu esposo ficamos clientes por os exatos 7 dias rs a AI DELICIA uma Baiana super simpática divertida encanta os clientes com seus Drinks exóticos bem legal eu recomendo .

A lá tem uma coisa que eu não curti os comerciantes os garçons ficam no meio da passarela e nas portas de seus comércios chamando e insistindo para que você escolha o seu estabelecimento, mas quando eu me refiro insistindo é insistindo mesmo chega a ser incômodo pois fica uma coisa cansativa ao ponto de pegar pelo braço e puxar para te convencer .

Mas fiquem atentos lá com várias opções é bom avaliar bem o cardápio e negociar porque sempre sai um desconto melhor .

Falando em pontos negativo vamos falar do transporte para ir aos locais de passeio, lá não tem UBER somente táxi , moto táxi e ónibus.

Os táxis geralmente cobrando 5 reais por pessoas como eu estava com um grupo de 5 pessoas em alguns casos não nos compensava pois uma viagem que poderia ser um preço fixo de 10 a 20 reais acabava nos custando um valor bem Salgado . É preciso negociar ou optar pelo o ónibus .

Praias, eu gostei bastante lá a maré estava bem alta nessa época conheci Arraial d ajuda na minha opinião o melhor lugar lindo conheci o famoso muro das fitinhas atrás da igreja de Arraial espetacular exuberante o por do sol daquele lugar . Um lugar que não pode faltar no roteiro .

No nosso segundo dia pegamos chuva no início do dia e saímos um pouco mais tarde fomos as praias de Porto mesmo Taperapuan muito legal porem tem mais nome devido as cabanas toa toa axe moi , interessante para quem gosta de musica axé dança etc .

Fomos a Trancoso com uma agência que agora não me recordo o nome a loja física fica lá na passarela do Álcool lá eles fecham pacotes de passeios para região eu gostei e achei que vale a pena .

Lá em Trancoso tem o Mirante lindos para fotos e tem as casinhas do quadrado de Trancoso . Tem as cabanas de praia luxuosas também com sofás esteiras de praia tem umas casinha de palha que as fotos ficam maravilhosas com a vista para o mar .

Vamos agora a Santa Cruz de cabralia um centro histórico interessante para conhecer lá tem a igreja de cabralia e atrás um cemitério abandonado . O mirante é lindo também uma paisagem belíssima à praia de cabralia as ondas são bem fortes mar agressivo requer cuidado para os banhistas quando vai caindo o dia tem bastante borrachudo atenção . Lá usamos o transporte através de ónibus fácil acesso .

Última praia que conheci foi Coroa vermelha linda maravilhosa e excelente para banhistas tem stand up caiaque para quem gosta dessas atrações lá é ideal pois não tem ondas somente bem na superfície isso facilita o esporte .

Ah já ia me esquecendo para finalizar conhecemos também Recife de Fora para o mergulho com os corais natureza incrível bem bonito é necessário o aluguel de Cross aqueles sapatos pois lá é repleto de corais e machuca o pé não é frescura é realmente necessário .

Finalizando a maioria dos dias que fiquei peguei em uma parte do dia chuva ou garoa que passava breve então não se assustem pois os moradores da região refere que é comum em alguma parte do dia ou noite chover .

E por falta de tempo não consegui conhecer Caraiva e praia do espelho acabou ficando para trás optamos por esses passeios quem sabe em uma próxima oportunidade.

Espero que as minhas dicas sejam pertinentes e ajude de alguma forma com o cronograma e passeio de vocês

Beijos .

Toda cidade - Nao indico
por Rafael
Esteve lá em 2018 e achou Ruim
A cidade é as praias tudo muito lindo, porém, o turista é explorado, cada passo que a gente da na cidade é cobrado. Balsa muito caro para travessia até Arraial. Praia do Espelho que dizem ser maravilhosa, não tem nada de impressionante, estrada muito perigosa pra não valer a pena no fim.

Você não consegue andar em lugar nenhum em paz, toda hora tem alguém te oferecendo alguma coisa, tentando te cobrar horrores em alguma coisa, fora as porcarias da pesquisas, em todo canto tem alguém querendo fazer pesquisa com turistas. Chato demais se você quer descansar e relaxar não consegue.

Pra estacionar carro na rua, fica mais de 10 reais, tudo é um roubo. Conclusão, não volto e não indico pra ninguém.... O Brasil tem lugares muito melhor e mais barato.

Praias, Alimentação e Locomoção!!!! - Porto Seguro - Passeios (Praias), Hotel e Alimentação!!!!!
por Nelson Augusto A. dos Santos
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fomos para Porto Seguro no começo de maio, mais precisamente dia 05, grupo de 09 pessoas, 08 adultos e 01 criança de 03 anos, mas pesquisando dá para se virar bem, não pode ter preguiça e o povo de lá é bastante receptivos e bem atencioso, costumo dizer que em Porto Seguro tudo é negociável, vamos lá, contar um pouco sobre nossa aventura em Porto Seguro, já que essa foi nossa segunda vez por lá:

Hotel - Ficamos hospedados no Hotel Sueds Premium, optamos pela diária com meia pensão, quartos bem limpos e organizados, café da manhã bom e farto mais sem muitas variedades, o mesmo no jantar, ponto fraco ficou por conta do chuveiro, a água oscila bastante correndo o risco de se queimar, nunca deixar criança no banho sozinha.

1º dia - Domingo: Quando acordamos no primeiro dia fomos no passeio oferecido pela CVC, centro histórico, apresentação de capoeira, barracas de chocolates artesanais, no final ficamos na barraca Tôa Tôa e curtimo um pouco a Praia de Taperapuã.

2º dia - Segunda-feira: Fechamos o passeio para Trancoso - Praia de Nativos,vale a pena conhecer e chorar um pouco no valor, conseguimos fechar a R$ 60 por adulto, 01 criança grátis e ainda ganhamos o passeio para Coroa Vermelha, por R$ 25 por pessoa dá pra almoçar lega em qualquer barraca, vale a negociação.

3º dia - Terça-Feira: Fomos até Santos André, ônibus até Cabrália (R$ 6,25), Balsa (R$ 1,50) e lotação até o Vilarejo (R$ 3) total de R$ 21,50 por pessoa ida e volta, o almoço vale a pena conhecer a Barraca JÔ Drinks - Joilson, simpatia, atendimento, e comida da melhor qualidade e fartura, R$25 por pessoa.

4º dia - Quarta-Feira: Fomos a Coroa Vermelha no passeio oferecido pela CVC, desembarcamos no restaurante Colher de Pau, mais não ficamos por lá, fomos caminhando pela praia até chegar na feirinha e conhecer a cultura Indígena e os artesanatos, não deixe de conhecer o Pajé, e sua loja de produtos naturais, almoçamos na Barraca indicada pelo Ubiranan Pataxó, comida de excelente qualidade a R$ 15 por pessoa (como ele mesmo disse, ele garante, se não for boa não precisa pagar, pagamos!!!!).

A noite fizemos o famoso passeio no centro de Arraial D'Ajuda, pegamos ônibus (R$ 3,25), Balsa (R$ 4,75 só paga a ida) e Lotação (R$ 3,00), R$ 17,25 por pessoa, vale a pena conhecer, mais o preço é meio salgado para bebida e alimentação, no final de tudo vai bem um sorvete da sorveteria Coelhinho.

5º dia - Quinta-Feira: Amanheceu chovendo, mesmo assim não desanimamos, tomamos café, pegamos um táxi (R$60 ida e volta para 7 pessoas), fomos até o centro andar no Shopping e almoçar (Restaurante Dubai - R$20 por pessoa a vontade), mais uma vez acabamos parando na sorveteria Coelhinho, cuidado, é viciante esse sorvete, andamos a toa pelo centro e só retornamos a noite para o Hotel.

6º e último dia - Sexta-feira: Amanheceu nublado, mesmo assim arriscamos e embarcamos para Arraial D'Ajuda - Praia de Pitinga, mais uma vez ônibus (R$ 3,25), Balsa (R$ 4,75 só paga a ida) e Lotação (R$ 6,00), R$ 23,25 por pessoa. Chegando lá o tempo não ajudou, ficamos pouco e começou a garoar, voltamos e almoçamos no centro de porto Seguro, comida a vontade a R$15 por pessoa com direito a churrasco, Restaurante Popular, que de popular só o nome realmente, simpatia, comida excelente e fartura.

Bem, esse foi um breve resumo da nossa segunda passagem por Porto seguro, espero que ajude com as dicas, e só relembrando, em Porto Seguro, sempre negocie, pechinche, que sempre vai conseguir preços legais.

Resenha completa....Dicas de Porto Seguro..parte 1!
por MAGDA MARIA DA CUNHA Lima
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Estive em Porto Seguro dos dias 13/04/18 a 18/04/18, como li muitas coisas aqui que me ajudaram vou tentar ajudar tb.

Vou tentar fazer algumas resenhas...assim acredito que fique mais fácil.

Viajamos em 6 pessoas, todos adultos e por isso decidimos alugar um carro, alugamos com o Hamilton. Foi muito solicito, sem burocracia, fez até um mapa dos melhores lugares. Pegamos e entregamos o carro no próprio aeroporto.

Ficamos hospedados do Hotel Terra Brasil simplesmente maravilhoso. Pertinho do Passarela do Alcool, cafe da manhã bem farto e com muitas opções, atendimento bem bacana.

Nos 2 primeiros dias não demos muita sorte com os passeios...No 1º tentamos fazer a Rota do Descobrimento sozinhos em Sta Cruz de Cabralia e Coroa Vermelha, não foi legal, ficamos meio perdidos e sem ter informações.

Aí vai a minha 1ª dica, ñ só de Porto mas de qualquer outro lugar histórico. Façam um city tour e sempre que possível vá com guia.

2º dia fomos para a tal praia do Espelho, foi uma experiencia bem ruim, pq a estrada é péssima, cheia de buracos, muito longe e a maré estava alta, quando chegamos lá não vimos nada D+, uma praia normal. Para nós não valeu a pena.

3º dia fizemos o passeio para Recife de Fora, esse foi show, muito legal mesmo. Vale a pena.

4º dia fizemos mergulho com cilindro, legal tb, mas preferimos o recife, conseguimos ver mais coisas legais.

5º dia fizemos o quadriciclo em Arraial, foi show, para nós foi o melhor passeio. Continua...

Dicas sobre Porto Seguro - hotel e passeios
por Micheli Rondon
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
balsa para Arraial D'ajuda
Enviada por Micheli Rondon
Fomos para Porto Seguro em abril, super indico o Monte Pascoal Praia Hotel. Tudo perfeito, super espaçoso piscinas, sauna, restaurante, quarto e o café da manhã maravilhoso, ficamos por 7 dias e os 7 tinham variedades diferentes no café da manhã muito bem servido. Custo beneficio nota 10, a localização nem se fala, ao lado de farmácia, mercado (tem de tudo até pizza assada) e restaurantes. Em frente ao Axé Moi, ou seja, atravessa a rua esta na praia, ao lado tem ponto de táxi e ônibus, não fica próximo ao centro da cidade nem do aeroporto, mas é super tranquilo a locomoção.

Não locamos carro e foi um acerto, sem contar q a gasolina lá esta R$ 5 o litro. Ao longo do texto vão entender pq não tive essa necessidade, fizemos 3 passeios com a Caiçara Turismo, tb indico. Fiz tb o transfer aeroporto x hotel, paguei com eles R$ 50 pra ir e R$ 50 pra voltar, ou seja R$100, são super pontuais. Verifiquei antes os valores do táxi e eram os msm, então, fechei com eles.

Sobre os passeios o primeiro foi Arraial d'Ajuda - eles te buscam no hotel e te levam no final do passeio de volta, a praia é linda e ai eles te indicam as barracas, mas nunca fiquei em nenhuma kkk por ser baixa temporada, não cobraram taxa de consumação. Os guias são super gente boa, tem um tempo de ficar na praia de 4 horas, parece pouco, mas não, é da tempo de boa. Depois nos levam pra conhecer a igreja de Arraial, tem uma paisagem massa atras da igreja.

Para Trancoso é o msm sistema, só que primeiro conhecemos o famoso Quadrado q de dia não tem graça, o charme é a noite e a igreja tb com foco na paisagem atras da igreja, depois praia.

A Praia do Espelho q não aconselho ir de carro, a estrada é muito ruim e é bem longe. Diz q passam numa aldeia de índio mas, sinceramente, só tinha uma oca grande e nada de índio kkkk as 3 praias são iguais na beleza e nos valores, ou seja, caras, cervejas de 10 a 15 reais, almoço pratos somente acima de 100,00. Nas praias de Arraial e Trancoso tem bastante vendedor ambulante, consumimos vários itens com eles super de boa, já na praia do Espelho não tem, são no máximo 4. É uma das mais desertas, pouca gente o que eu adoro.

As praias Trancoso e Espelho as ondas são mais calmas, o que eu tb prefiro. Vale a pena conhecer, paguei nestes passeios Arraial 60,00/Trancoso 60,00 e Espelho 80,00 por pessoa.

Fomos tb para a praia Coroa Vermelha, que foi uma das q mais gostei, não tem onda nenhuma, ideal para crianças, idosos e para quem tem problemas de locomoção q é o meu caso. Bem cedo, na maré baixa, vc consegue andar até um pedaço pra dentro do mar nos bancos de areia, da pra ver os peixinhos, é muito lindo. Esta praia é mais barata, tem muito artesanato pra quem gosta.

Já na frente do hotel é a praia Taperapuã, gosto de andar pelas praias e ai da pra ir de boa do Axé Moi ao To Atôa. Preferi a estrutura do axé moi, é bem mais animada e a praia tb é mais limpa. O ruim é só o topo de areia q tem entre as barracas e o mar - pra quem esta em casal é bem ruim pq não da pra enxergar a mesa com os nossos pertences quando entra no mar, mas achei todas elas muito seguras, as ondas já são mais fortes.

Não deixem de ir para Passarela do Alcool ou Descobrimento, q é a msm coisa, fica no centro da cidade, muita coisa pra comprar, comer e beber, tem pra todos os gostos e bolsos, barraca de bebida da Créu muito boa, batidinhas ótimas, biquínis lindos e baratos tb.

No final da passarela do álcool vc chega na balsa, que é 24 horas - até meia noite tem balsas a cada meia hora para Arraial D'ajuda valor 3,50 por pessoa depois da meia noite passa a ser a cada 1 hora. Vcs tem q conhecer a noite de Arraial, são mais de 80 barzinhos e restaurantes, é muito bom. Quando a balsa chega em Arraial, q é muito rápido a travessia, vc já pega uma van que tb é 3,50 por pessoa e ele te deixa la na tal igrejinha (PRAÇA), ai é só andar até a rua do Mucugê,  imperdível. Ah, na volta vcs não pagam a balsa ok.

Na volta, atravesse toda a passarela e vão ver o banco do Brasil - atras tem um ponto de ônibus e táxi, esperem lá pq, como eu disse q não precisa locar carro, nós dividimos os táxis com outros turistas, sai por 5,00 por pessoa e toda hora tem turistas pra dividir o táxi, então vão tranquilos, é uma pratica q eles tem por lá muito bacana por sinal, pq um taxi só pra um casal tem um custo de 30 a 35,00 e como eles seguem a orla onde ficam a maioria dos hoteis, é viável pra eles tb.

Neste caso vcs vão gastar 41,00 o casal entre táxi, balsa e van por dia. O pessoal das agencias cobra 50,00 por pessoa pra fazer este passeio de noite pra Arraial, fica a dica.

Bom eu amei e quero muito voltar, espero ter ajudado assim como em todas as minhas viagens fuço a net pra saber melhor sobre pra onde estou indo espero q as dicas ajudem. Boa viagem e aproveitem ;).