Jéssica DE Oliveira
tem 26 anos, mora em Campo Grande, já enviou 11 dicas, já publicou 12 fotos

Minhas Fotos (12)

Maceió (5), Maragogi (2), Natal (2), João Pessoa (1), Pipa e Tibau do Sul (1) e outras 1 fotos
  • Pipa
    Pipa e Tibau do Sul
  • Cajueiro de Pirangi
    Natal
  • Rio Grande do Norte
    São Miguel do Gostoso
  • Paraíba
    João Pessoa
  • Casa de Taipa
    Natal
  • Maragogi
    Maceió
  • Dunas de Marapé
    Maceió
  • Ponta Verde
    Maceió
  • Praia
    Maceió
  • Ponta verde
    Maragogi
  • Praia
    Maragogi
  • Orla de Ponta verde
    Maceió

Minhas Dicas (11)

Maceió (3), Natal (3), Pipa e Tibau do Sul (3), João Pessoa (1), São Miguel do Gostoso (1)
Chapadão de Pipa vista maravilhosa!
Pipa e Tibau do Sul Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Chapadão

A vista desse lugar é abençoada ! Uma vista linda demais,dá pra contemplar toda a beleza intocada do lugar ,quem for a Pipa tem que ir conhecer e tirar fotos! Deslumbrante.

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pipa maravilhoso!!!
Pipa e Tibau do Sul Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

Me apaixonei por Pipa,dos dias que passei em Natal,os dois fins de semana foram em Pipa,saindo de Natal,estávamos com carro alugado, tem que ir pela BR 101 sentido sul e quando chegar em Goianinha,que é um municipio pequeno entrar e pegar um acesso para Tibau do Sul,é fácil de chegar.Uma dica é levar dinheiro de Natal ,porque em Goianinha procuramos e não achamos nenhum caixa 24 horas,achamos apenas agências da Caixa e do Bradesco! E em Pipa também é complicado essa questão,só tem 2 caixas eletrônicos na cidade e funcionam apenas em horário comercial. Bom, Pipa é muito gostoso,é uma vila, as ruas são estreitas e pra andar de carro fica meio dificil, mas tudo é perto,dá pra andar a pé tranquilamente, lá é bem parecido com Natal,pra chegar nas praias tem bastante ladeira! Fiquei um fim de semana na pousada Rivas ,super requisitada ,só vive lotada,estadia maravilhosa e no outro fim de semana a Rivas estava lotada e então me indicaram a pousada Catavento, ótima também,super indicada as duas !
Em Pipa tem muitas opções de lazer ,tem passeios de buggy ,a praia central, e andando uns 10 minutos pela areia a praia do amor,ambas muito bonitas! O que mais gostei foi a noite de Pipa,a avenida principal que é a Baia dos golfinhos fica lotada! Bem legal ,pessoas de todas as nacionalidades ,super simples,lá a balada é aberta,na rua mesmo ,tem uma balada chamada OZ,você pode entrar curtir o DJ, sem pagar nada,tem outra bem em frente do mesmo jeito,aberta , eu nunca tinha visto isso,super democrático! Nessa rua também que de longe é a mais badalada,tem muitas opções culinárias, restaurante japones,italiano e por ai vai..


Adorei Pipa e super indico,a vila tem um clima diferente,de que você está fora do Brasil,bem legal ! 

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maior Cajueiro do Mundo - Cajueiro em Pirangi
Natal Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Bom

No meio do cajueiro!

Fica bem perto de Natal ,é bem legal conhecer ,lá tem uma feirinha de artesanato bem legal.Tem um mirante bom pra fotos e a praia é bonita também.

112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pirangi do Norte - Sorvete de Pitú em Muriu
Natal Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Na minha estadia em Natal fiz o passeio de buggy para o litoral Norte, na última cidade do passeio Muriu tem uma senhora gaúcha que faz esse sorvete de pitú ,que é de fruta com cachaça,o bugueiro que nos levou lá,bem legal quando você chega lá na casa dela tem uma plaquinha avisando que o sorvete é pra quem gosta de cachaça, eu experimentei de maracujá+pitu, é pra quem gosta mesmo ,pura cachaça.Fica a dica!

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Grande do Norte - Super gostoso!
São Miguel do Gostoso Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

Paradisiaco ,praia da Xêpa.

Nas minhas férias em Natal resolvemos ir a São Miguel do Gostoso,saindo aqui de Natal fomos pela BR 101 ,nesse trecho ela não é duplicada,vai na BR até o KM 2 (inicio dela,muito legal) ,depois entra em Touros anda mais uns 15 KM e está em São Miguel,chegamos lá na hora do almoço,maioria dos comércios fechado (acho que deve ser pra uma soneca depois do almoço),bem na entrada da cidade almoçamos no restaurante Dio Gastronomia, pessoal muito simpático e comida boa e com preço acessível,comemos bem por 48,00.


Logo depois fomos nos instalar na pousada ,fiz reserva na Pousada Recanto da praia ,na praia central (praia da Xêpa),uma pousada maravilhosa beira-mar e os donos que nos atenderam educados e prestativos,super indicado.Depois fomos conhecer a praia de Tourinhos, não tomamos banho pois a maré estava cheia,mas a praia é belíssima e deserta,voltamos e procuramos um lugar pra tomar banho nas prais centrais ,mas com a maré alta não deu,pois bem voltamos a pousada e a noite fomos comer na Quintal pizzaria,muito bom,comemos e bebemos por 60,00 (casal).No outro dia pra nossa felicidade a maré estava baixa e a água do mar é limpissima,as praias não tem vendedores ambulantes,é um clima de sossego total,muito bom ,São Miguel do Gostoso é maravilhoso,com certeza voltarei.

116 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Esticada até João Pessoa - surpresa boa!
João Pessoa Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Curtindo a praia de Tambaú,bem tranquila.

Ficamos três dias em Pipa-RN e resolvemos dar uma esticada até João Pessoa,a BR é muito boa duplicada e asfalto novo,nós estavámos com carro alugado,achei a cidade linda ,a orla é muito bonita ,planejada,um ponto positivo é que os vendedores ambulantes não ficam te perseguindo como em Natal,eles passam na areia,se você quiser comprar os chama,em Natal é estressante,você não consegue curtir Ponta negra,de minuto em minuto tem ambulante e eles ficam em cima,bem chato.


Em João pessoa,ficamos na pousada Tambau ,não indico ,pelo valor que pagamos podia ter alugado uma pousada melhor,como fiquei apenas 2 dias,preferi ficar lá mesmo,mas sugiro que pesquisem porque essa pousada tem muitos quartos,mas são velhos(com problemas de vazamento,etc...) .Lá tem o mercado de artesanato na orla ,junto dele uma feira pra turistas com barracas com todos os tipos de comida,alimentação em João Pessoa é barato,me surpreendi com esse aspecto,a comida e serviço de atendimento bons,simpático.Geralmente em cidades que tem orla com barracas ,os preços são super caros,lá conseguimos comer porções e almoçar gastando menos que 40,00 por refeição(o casal),na orla tem muitas opções ,tem lugar chamado Empada barnabé é uma delicia a empada e o valor 2,80 qualquer uma,muito bom,tem também várias pizzarias com rodizio entre 14,99 a 20,99,pra quem gosta na orla também tem Subway,Habibs,Bobs.

É bem fácil andar na cidade,tem muitas placas indicativas ,visitei a lagoa Solon de Lucena a noite,bem bonita,fica no centro ,visitei também o centro histórico,é perto da lagoa subindo a mesma rua,achei bem abandonado os prédios históricos e por fim visitei o farol de Cabo branco.Quanto as praias sossego total,muito boas de tomar banho e lá tem uma lei ambiental que proíbe barracas de alimentação e quiosques a beira-mar ,ou seja tem uma faixa extensa de areia ,a noite são ligadas luzes e as pessoas podem fazer esportes na areia ,bem legal.Pra quem quer férias tranquilas é o lugar indicado,com certeza voltarei.

246 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pipa - Praia do madeiro - a que tem 200 degraus!!
Pipa e Tibau do Sul Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Em um dos dias que fiquei em pipa fomos passar o dia na praia do madeiro,saindo de pipa pela br já se vê a placa da praia,tem que descer uma escadaria de 200 degraus ,o acesso é pela pousada village ,você entra por um acesso lateral que leva as escadas,vale a pena ,a praia é bem limpa e tem um chapadão bem bonito,ficamos na barraca do tonhão,há variás opções de barracas ,ficamos nessa porque iríamos almoçar,o preço é salgado um almoço pra dois com postas de peixe saiu a 66,00 fora as bebidas que consumimos e o flanelinha que tivemos que pagar (isso não é opção,lá qualquer lugar que vc for tem que pagar pra deixar o carro ,até se for no meio da rua!)mas quem não quer almoçar também tem a opção de alugar apenas cadeiras,super indicado praia muito bonita.ainda vimos os golfinhos, tem barcos que saem de pipa para fazer esse passeio a praia do madeiro,eu indico ir passar o dia lá, dá pra curtir bastante.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Taipa Bom Demais
Natal Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Fachada da casa

Estou em Natal passando férias e logo no primeiro dia de minha estadia fui conhecer a Casa de Taipa tapiocaria e cuscuzeria,o lugar é bem bonito,decorado regionalmente e a comida boa demais ,é mais caro vai de 13,00 a 31,50 a tapioca,o atendimento é agradável e educado,boa dica para experimentar a culinária local,super indicado.

153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi,mar cristalino...
Maceió Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Excelente!

Almoçando de Frente Pro Mar...

Maragogi foi o 1º passeio que fiz ,estava ansiosa porque já tinha lido aqui no férias brasil muitas pessoas falando que era inesquecível o passeio, pois comprovei ,sem dúvida quem for visitar Macéio não pode deixar de ir ,Maragogi é uma cidade pequena , mas muito receptiva, depois do passeio de barco que eu e meu namorado fizemos junto com o mergulho ,fomos passear pela cidade ,tem muitas lojinhas de artesanato local ,dá pra trazer várias lembrancinhas de lá.Recomendadissimo.

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Marapé - Lindo lugar para conhecer!
Maceió Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Excelente!

Dunas do Marapé é um complexo turístico que fica perto de Macéio ,fui com a empresa Tonnico Lima turismo, num day use, adorei muito lindo o lugar que é o encontro do rio com o mar e a praia, limpissima ,recomendo a todos ,destino muito bonito!

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

9 Dias em Macéio
Maceió Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Muito bom

Eu e meu namorado fomos no mês de Outubro de 2012 e ficamos 9 dias em Ponta Verde,no hotel Coqueiro Express,chegamos lá num domingo a tarde ,deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer a orla bem próxima ,nos assustamos,tinha muitas pessoas ,e muito lixo na orla,demos uma volta rápida e voltamos pro hotel.Na segunda levantamos cedo e fomos conhecer melhor a praia, e nos surpreendemos estava tudo limpo ,bonito e ainda com maré baixa,caminhamos no meio do mar até a maré subir,na orla tem uma ciclovia e aluguel de bicicletas,conhecemos toda a orla pedalando!
Quanto aos passeios fizemos com a empresa Tonnico Lima turismo,muito legais e pontuais,fomos a Maragogi (o lugar mais bonito, o mergulho e a visita as piscinas naturais são belíssimos) , as prais do francês e do gunga ( se possível ficar um dia em cada para aproveitar melhor), eu gostei mais da do gunga (apesar da infra estrutura precária ,no dia em que fomos não tinha água pra nada, era um sábado e a praia estava lotada!) ,fomos também a Dunas de marapé ,um complexo turístico muito bonito e que tem uma área de mangue com caranguejos pra quem quiser fazer a trilha .Compramos o passeio para paripueira,mais quando chegamos lá não vimos nada de diferente e resolvemos não ficar,o motorista da van (uma comédia) nos levou num lugar chamado Capitão nicolas, uma pousada com toda infraestrutura para descansar ,ideal para ficar todo o dia.
Quanto a alimentação e a locomoção dentro da cidade sofremos um pouco ,a alimentação porque tenho alergia a frutos do mar (descobri lá,comi lagostas e fiquei vermelha e me coçando por um dia), e lá você só encontra coisas a base de frutos do mar e peixes pra comer,carne é lenda ,salada então nem se fala .A locomoção porque lá tudo é longe,o mercado mais perto devia ser a uns 3 KM ,tinha muitos restaurantes ,só que mais perto de Pajuçara, tinhamos que andar bastante pra ir ! Lá tem vários lugares que vendem artesanato ,é bom pesquisar porque os preços variam bastante! Não se esqueça de levar dinheiro nos passeios pois tem lugar que não passa cartão ,principalmente nas barracas de praia!

Acho que é isso,se puder voltarei com certeza ,cidade muito bonita (apesar de eu não entender nem um pouco o que eles falavam),o sotaque é muito diferente,falam muito rápido!Ótimo lugar pra passar as férias.

124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil