Lann
tem 54 anos, mora em Campinas, já enviou 4 dicas, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Bonito (1), Fernando de Noronha (1), Itacaré (1), Jericoacoara (1)
  • Pedra Furada
    Jericoacoara
  • Bar Taboa
    Bonito
  • Praia da Conceição
    Fernando de Noronha
  • Cachoeira do Cleandro
    Itacaré

Minhas Dicas (4)

Bonito (1), Fernando de Noronha (1), Itacaré (1), Jericoacoara (1)
Pedra Furada - A Grande Furada
Jericoacoara Esteve lá com amigos em Setembro/2014 e achou Ruim

Talvez você já tenha lido pedra furada é uma furada, mas quero deixar aqui o relato de uma pessoa sedentária que lá esteve e voltou para contar. Ao chegarmos em Jeri, fomos convidados e almoçar e sair em caminhada, por seis quilômetros, com um grupo às 16 horas. Como estávamos famintos e tínhamos acabado de chegar declinamos o convite. Na manhã do segundo dia, contratamos um buggy para fazer as praias do leste e fomos até o ponto máximo onde estes veículos podem chegar. Nada entra, apenas os turistas. Passava pouco das 9:30 horas. Até a Pedra Furada tem uma boa caminhada. Não consigo precisar a distância, ou o tempo, mas acredite é interminável...Durante o caminho você vai encontrar uma linda praia deserta - é bem verdade. Ocorre que para atingir o seu objetivo você deverá caminhar entre pedras, com areias escaldantes e um forte sol. É chegar. pedir licença para fotografar entre inúmeros turistas e voltar...Ai começou meu martírio...Sol forte para uma nórdica como eu...Caminhei, apressadamente, e, para vencer o morro que me separava do ponto de partida, tive que parar por três vezes para tomar fôlego... Cheguei, quase morta e pedindo água!!! Enfim, a dica é a seguinte, você pessoa sedentária, cardíaca, com problemas de locomoção, cuidado!!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Para aproveitar a noite Bonitense a dica é o Bar Taboa!!!
Bonito Esteve lá com amigos em Setembro/2013 e achou Excelente!

Bonitões no Taboa!!!!

Estive em Bonito de 08 a 15/09/2013 e com excessão de uma noite no Restaurante Casa do João e de outra no japonês Sally & Pepper - ambos muito bons, todas as demais foram no Bar Taboa. A comida é boa - nada de muito sofisticado, mais tudo bem gostoso. A bebida é atração à parte - eles fabricam a própria cachaça - que é deliciosa, pois é servida bem geladinha. além da cachaça os drinks tem a cara dos trópicos e a cerveja geladidnha. A música popular brasileira impera nas vozes de Wagner e Livia. Vale passar uma noite por lá.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Não se preocupe, você vai ver tudo!
Fernando de Noronha Esteve lá sozinho em Setembro/2012 e achou Excelente!

A minha maior preocupação era não ter tempo de ver tudo aquilo que a ilha tinha a me oferecer em tão pouco tempo - quatro dias...A dica é simples - não perca tempo!!!!Cheguei por volta das 15 horas e já agendei o passeio da Prancha VIP para as 16 horas - imperdível!!! Vc é levado por uma corda pelo mar translúcido de Noronha - de cara vc vê cardumes de peixes coloridos.

Vi os maiores frades de minha vida. Sem falar da primeira tartaruga nadando ao meu lado. Depois vc ganha um lindo por do sol. Mergulho noturno e churrasco no barco, com direito ao céu estrelado e lua crescente - inesquecível!!! No dia seguinte, IlhaTur - vc passa o dia indo de um lado para outro e conhece a ilha por terra. Praia do Sancho - não exite, desça os 178 degraus - vc não morre!!!! Vá com um bom tenis e atravesse as pedras até a Baia dos Porcos - paradisíaca!!!!Almoço incluso no Cheiro Verde - é tão bom que voltei!!! Mergulhe na Praia de Sueste, lá vi muitas tartarugas e tubarões.Peixes coloridos já haviam virado rotina. Uma tartaruga linda nadou na minha frente por muito tempo, além de eu ter ficado cara a cara com um tubarão, sensação indescritível!!!A dica é contratar um guia para acompanhá-lo, pois eles tem o olho treinado e descobrem os peixes com maior facilidade -vale a pena pagar pelo serviço.Termine o dia no Boldró tomando uma cervejinha gelada, pois ninguém é de ferro!!!

No dia seguinte, o passeio é o mesmo, mais o ângulo é diferente - vá de barco!!!Tivemos a sorte de ver três grupos grandes de golfinhos, que fizeram questão de se exibir - não tenho palavras para descrever...Mergulho com cilindro à tarde - de preferência faça um curso antes para aproveitar ao máximo, mais respeite seus limites. Na manhã seguinte, passeio pelo centro histórico. Pequenas compras e folga para pegar uma praia - a do Cachorro é espetacular!!!Pronto o sonho acabou, mais vc curtiu ao máximo!!!

Faltou Atalaia - infelizmente o número de pessoas para visita é limitado e quando fomos ver já não tinha mais vaga. Se quer conhecer agende ao chegar. Da proxima vez farei isso. Só mais um detalhe - o povo da ilha é muito receptívo e vc se sente realmente em casa!!!

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira de Cleandro - Banho de felicidade!
Itacaré Esteve lá com amigos em Novembro/2007 e achou Excelente!

Cachoeira do Cleandro

O acesso foi feito através de canoa, com o sapiente Guia Paturi. Além de dicas maravilhosas sobre o Rio das Contas e seu manguezal, nos deu uma lição de como viver a vida com simpicidade. Ao chegar na cachoeira quase perdi o fôlego- são três níveis de queda d`água - impossível não se apaixonar. Vale o mergulho e o belo passeio. Naõ vá com um barco à motor - o ruido espanta dos pássaros e os habitantes do mangue - com sorte poderá ver até golfinhos ao enardecer.

121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil