Minhas Fotos (17)
Boituva (4), Foz do Iguaçu (4), São Paulo (3), Bonito (2), Caraguatatuba (1) e outras 3 fotos-
Paranapiacaba
Santo André -
Núcleo Engordador
São Paulo -
Catedral da Sé
São Paulo -
Aquário
Ubatuba -
Abismo Anhumas
Bonito -
Abismo Anhumas
Bonito -
Escola de Paraquedismo
Boituva -
Escola de Paraquedismo
Boituva -
Salto de pára-quedas
Boituva -
Salto de pára-quedas
Boituva -
Pico do Morro do Santo Antônio
Caraguatatuba -
Serra da Cantareira
São Paulo -
Cascata
Salesópolis -
Cataratas
Foz do Iguaçu -
Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu -
Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu -
Parque das Aves
Foz do Iguaçu
Minhas Dicas (16)
São Paulo (4), Salesópolis (2), Atibaia (1), Boituva (1), Bonito (1) e outras 7 dicasPara quem gosta da tranquilidade do carnaval de rua das cidades do interior, atibaia tem uma festa tranquila com clima familiar e sem os perigos de assaltos de sp. de quebra, você pode aproveitar para conhecer as belezas da cidade como a pedra grande e a grota funda.
Minha dica é comprar bebidas e guloseimas no mercado proximo da praça, tornando o passeio mais econômico.
A vila é muito pequena, e só tem a estação para conhecer. Nada muito extraordinário. O mais interessante foi que logo pela tarde toda a cidade ficou enevoada dando um ar de cidade abandonada.
Para quem gosta de trilhas esse é uma boa opção Parque de trilha familiar, isto é, que pode levar a família das crianças aos mais velhos para piquenique e trilha.
Cheio de pontos de pequenos riachos e pequenas quedas d´água, é possível se banhar em algumas delas.
Fica meio escondido na Av Cel Sezefredo Fagundes e só abre de finais de semana.
Pra quem gosta de passeios diferentes, O cemitério da Consolação é interessante.
Muito mais bonito do que o famoso Cemitério da Recoleta de Buenos Aires.
Um passeio simples, porém diferente é conhecer a cripta da catedral da Sé A visita é feita com a guia da Catedral que conta um pouco da história do lugar e dos sacerdotes enterrados ali. A Catedral por si já merece a visita, mas aproveite para conhecer também essa parte do lugar. Legal fazer esse passeio num dia nublado.. frio.. fica o clima de filme de terror....rs
Fui fora de temporada e fiquei hospedado 3 dias no hostel que fica perto do metrô e aeroporto. No próprio hostel comprei um tour que ia no Cristo, Sambódromo, Lapa e Pão de Açúcar à tarde. Achei que era muito lugar para um dia só, porém tudo correu tranquilamente e pude aproveitar cada passeio.
A cidade em Setembro é ótima, tranquila sem a bagunça de fim de ano além de dias amenos.
Nesse passeio o Pão de Açúcar fica por último, ao entardecer. Achei que ficaria tarde, mas foi ótimo ver as luzes do Rio.
Caso não compre pacotes de passeios, deixe para conhecer o Pão de Açúcar à tarde para pegar o anoitecer lá e ver a cidade iluminada.
Dos aquários que conheci no litoral paulista, esse me chamou atenção pela riqueza cultural. Embora seja pequeno, vale a pena pelas informações culturais e tesouros biológicos. Logo na praça onde fica a entrada há um esqueleto de baleia, que só por si já chamaria a atenção.
Para quem gosta de aventura, o passeio no Abismo Anhumas vale a pena.
Primeiro você desce com um companheiro ou instrutor cerca de 72 metros por uma fenda que dá acesso à uma caverna alagada. Quando chega no deck flutuante tem uma passeio de bote (Uma volta) onde há explicações geológicas da formação da gruta e depois um mergulho.
Parece que não dará para ver nada mas a visão embaixo da água é perfeita. Não precisa de lanterna.
Para terminar, uma subida pelo mesmo lugar, ou seja.. pelo equipamento do rapel... Vale o esforço.
Esse foi o passeio mais caro, mas na minha opinião, o melhor de lá.
São várias companhias que trabalham com os saltos de para-quedas. Como era o mês do meu aniversário, ganhei um desconto no pacote de foto e filmagem. Reserve o dia todo para o passeio e chegue cedo!!! Vale a pena os segundos no ar!!!!
Linda vista e possibilidade de salto duplo de Asa Delta. Fiquei uns 10 minutos no ar com o instrutor... vale a pena!!!!!!
Após uma longa subida, uma bela vista de São Paulo. Recomendado para quem gosta de caminhar e está em forma. A entrada no Parque é paga e só pode ser até as 15 horas.
Embora Mogi das Cruzes não tenha muitos pontos inusitados. O Pico do Urubu é um bom lugar para quem gosta de vistas e mirantes. Utilizado para saltos, muitas pessoas procuram o local para a prática do esporte. Sinceramente achei um pouco sujo, mas vale a pena para quem quer sair e pensar na vida.
Na estrada para chegar ao Parque da Nascente do Rio Tietê saindo há riachos bem gostosos de conhecer. Embora meio escondido, é só perceber alguns carros parados na estrada e bingo: Achou.
No caminho para o Parque da Nascente do Rio Tietê, há uma restaurante que conta com uma senzala, muito bem conservada.
O restaurante em si não me chamou atenção, mas vale a pena parar para conhecer um pouco da história da escravidão no Brasil. As visitas são gratuitas.
O museu da Xilogravura, além de muito rico em obras, possui algumas a venda, por preços acessíveis. Outro ponto interessante é que ele também aceita doações de obras, assim se você tiver algum trabalho pode expor lá.
Para quem visitar as Cataratas, um dos melhores passeios é sem dúvida o Macuco Safari, onde vamos de barco até algumas cascatas e tomamos banho em suas águas. Lava a alma.