Daniele
tem 29 anos, mora em Uberlândia, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Natal (2), Maceió (1), Porto de Galinhas (1)
Barra de Tabatinga - Melhor praia de Natal
Natal Esteve lá a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Barra de Tabatinga - Cercada por arrecifes, foi considerada por mim e pelo meu marido a melhor praia de Natal, mar calmo, limpo, poucas pessoas e vendedores. Fomos 3 dias e ficamos na barraca Brisa do Mar, atendimento e comidas excelentes.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

MiniIntro - As praias - Melhores praias de Natal
Natal Esteve lá a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Natal me surpreendeu muito, não esperávamos encontrar algo tão bom quanto foi Maceió. Nos hospedamos no Comfort, hotel excelente, próximo da orla de Ponta Negra.

Alugamos um carro na Movida e o pegamos no aeroporto, estrada totalmente acessível e sinalizada, chegamos de madrugada e foi super tranquilo.

Fomos à praia de Cotovelo, bem pertinho de Ponta Negra, uns 10 km. Praia urbana e mar um pouco agitado.

Na praia de Pirangi contemplamos o Cajueiro que fica próximo à praia e amamos o mar, com maré baixa dá pra curtir um banho com leves ondinhas, uma delícia.

A praia de Genipabu fica uns 30 km de Ponta Negra, a única que fomos no sentido norte. Mar mais agitado, mas dá para entrar com a maré baixa. Belíssimas dunas e camêlos.

Agora a praia mais paradisíaca com certeza é Barra de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, fica poucos quilômetros após Pirangi. Não há entradas à vista, apenas algumas entradas laterais de areia junto à BR, por isso tem que prestar muita atenção, senão vc passa direto. Fomos 3 dias lá, pra quem gosta de paz, mar calmo e preço justo lá é o lugar, ficamos na barraca Brisa do Mar, pesquisem no google que o GPS te coloca lá.

Visitamos também a praia de Barra do Cunhaú, uns 100km de Ponta Negra, um vilarejo super bonitinho, mas muito difícil de chegar, utilizamos 2 GPS e mesmo assim eles se perderam. Encontro de lagoa com o mar, em um lugar super isolado. Gostamos mas Barra de Tabatinga é bem melhor e mais fácil de chegar.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que fazer e onde hospedar
Maceió Esteve lá em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Meu marido e eu passamos o Natal de 2017 em Maceió, um lugar sensacional, o mais bonito do Brasil.

Nos hospedamos na pousada Quaraça, na praia de Pajuçara. Custo-benefício ótimo, pousada maravilhosa, atendimento excelente, localização perfeita, perto da praia, feira do artesanato e bares.

A Pajuçara é o melhor lugar para se hospedar, praia de mar calmo e limpo onde acontece as vendas de passeios. Alugamos um carro na Avis, é a mais em conta, reservamos antecipadamente.

As praias no litoral norte são as mais belas, Paripueira é muito sossegada e preços em conta, fomos a São Miguel dos Milagres, sem dúvida paradisíaca, não deixem de ir, apenas tomem cuidado pq é uma estrada cheia de curvas.


Visitamos o litoral sul: praia do Gunga, praia do Francês e Praia do Saco. Gunga pagamos 15 reais para entrar o carro, praia do francês muito tumultuada de pessoas e ambulantes, praia do Saco é uma praia dos nativos, super simples e ótimo pra quem está sem grana. Todas as praias possuem mar calmo, no Gunga o mar é mais agitado, pequenas ondinhas, mas logo a maré baixa e fica calma também.

Não deixem de ir no Imperador dos Camarões, que fica próximo ao hotel Mercure, pq tem um imperador que fica na orla e é mais caro. Peça apenas um prato para duas pessoas, os pratos são bem servidos e dá pra duas pessoas comer tranquilamente. O Imperador possui preços parecidos aos das barracas da orla e não corre o risco de aguentar os pedintes, que te atrapalham a comer o tempo todo.

Amamos Maceió, com certeza voltaremos logo.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praias de Porto de Galinhas - Muro Alto, Porto de Galinhas e Praia de Carneiros
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Novembro/2015 e achou Excelente!

Meu marido e eu fomos em lua de mel, somos de Minas Gerais e ficamos hospedados na Pousada Butiás, ao lado do Enotel, pousada pé na areia, de frente ao mar mesmo. Pousada nova, tranquila, ótimo café da manhã, porém ainda não possui telefone nos quartos, nem internet. O mar de frente é agitado, mas dá pra mergulhar e não é tumultuado.

Visitamos Muro Alto, há uns 5km da pousada, praia linda, piscinas naturais. Não possui banheiros, nem ducha. Muito cuidado com os ouriços, as pessoas vão até os muros e os trazem de lá para tirar fotos e jogam na beira da praia. Vimos fezes e um absorvente na água, super desagradável.

Na praia de Porto de Galinhas mesmo, fizemos um mergulho para ver os peixinhos com a Nani, pagamos 35 reais cada, com direito a um cd de fotos e um video.

A Praia de Carneiros fica há uns 50 km, mas foi o passeio que mais compensou. Pagamos 20 o carro para entrar, possui banheiros e duchas. Lá tem um passeio de catamarã por 35 reais por pessoa, passamos por 4 lugares e descemos. O primeiro é uma visita nas piscinas naturais, tenham muito cuidado com as pedras, depois fomos para um banco de areia, uma praia que continha vários baldes de argila para passarmos no corpo a vontade e por último passamos em uma igrejinha do século 18, nesse último lugar não descemos. O passeio durou 2 horas.

Chegamos a ir em Pontal de Maracaípe para ver os cavalos marinhos, pagamos 20 reais por pessoa, não gostei desse passeio, o lugar que pega a jangada é de uma associação de moradores, um pouco desorganizado e o lugar não cheira bem. Pegaram um cavalo marinho e nos mostraram, foi só isso.

Porto de Galinhas é um lugar maravilhoso e as coisas não são tão caras, tem preços para todos os bolsos. Amamos o lugar e recomendamos.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil