Luciano Loureiro
já enviou 9 dicas, já publicou 10 fotos.

Minhas Fotos (10)

Maceió (2), Maragogi (2), Rio das Flores (2), Angra dos Reis (1), Búzios (1) e outras 2 fotos
  • Ilha Grande
    Angra dos Reis
  • Aquabarra Boutique Hotel & Spa
    Búzios
  • Cidade de Gramado
    Gramado
  • Fazenda União
    Rio das Flores
  • Ilha de Paquetá
    Rio de Janeiro
  • Praia do Gunga
    Maceió
  • Salinas Maragogi All Inclusive Resort
    Maragogi
  • Holiday Inn Express Macéio Ponta Verde
    Maceió
  • Fazenda União
    Rio das Flores
  • Piscinas
    Maragogi

Minhas Dicas (9)

Maceió (2), Angra dos Reis (1), Gramado (1), Itatiaia (1), Maragogi (1) e outras 3 dicas
Ilha Grande - Um dos lugares mais bonitos que já conheci!!!
Angra dos Reis Esteve lá com a família em Julho/2008 e achou Excelente!

Lindo, lindo!!!

Ilha Grande é um dos lugares mais bonitos que já conheci!!! Vale muito conhecer...

- o aqueduto;
- Lagoa Azul, deslumbrante;
- Lagoa Verde, deslumbrante;
- A praia de Lopes Mendes, de difícil chegada, mas bela;
- Praia do Pouso;
- Praia da Júlia;
- Se hospedar e passear pela Vila do Abraão.

Ainda, fazer um passeio de lancha por todo seu litoral e curtir a exuberância de sua natureza!!!

Ps. você pode ir de carro, estacionar em Angra e pegar uma barca.

...Um dia voltarei!!! ...

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade de Gramado - A cidade é absolutamente linda, segura e organizada!
Gramado Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Lago Negro :)

Fiquei uma semana em Gramado. A cidade é absolutamente linda e organizada, embora, num olhar um pouco mais atento, um tanto quanto artificial. Mesmo assim, se vê uma cidade completamente estruturada e voltada para receber bem o turista. Você pode andar com segurança a qualquer horário. Faça uma pesquisa dos lugares legais. Segundo os próprios moradores, os índices de criminalidade são quase nulos. Uma coisa que gostei de ouvir é que o prefeito usa o hospital público para se tratar, assim como seus filhos estudam em escolas públicas da cidade. Se for verdade, isso me parece, reflete toda a disposição e bem-estar que seus moradores experimentam no dia-a-dia.

O hotel no qual me hospedei foi o Laghetto Siena, com um ótimo custo-benefício. Este tem piscina coberta e aquecida; WiFi gratuito, e bom, nos quartos; sala de jogos e cinema. Os quartos são confortáveis, embora não muito espaçosos. O café da manhã é farto, porém poderia ser mais saboroso. Os funcionários são extremamente atenciosos. O restaurante (funciona até às 23h) é bom e com preços razoáveis. O hotel fica há mais de um quilometro do centro de Gramado, mas em 15 minutos você chega ao centro andando. No entanto, o melhor é ir ou alugar um carro (aluguei o meu no aeroporto de Porto Alegre). Inclusive, pois você poderá transitar mais facilmente e com independência por Gramado e Canela (que fica a 7 km de Gramado). Dica: é solicitar transporte dos restaurantes da localidade. Essa é uma prática que quase todos oferecem. O carro do restaurante te busca e depois te leva para o hotel...show de bola!!!

Passear pela cidade é muito agradável. Não esqueça de levar uma casaco, principalmente para as noites. Existem várias lojas de chocolate da região, bares onde servem vinhos, cervejas artesanais e outros quitutes saborosos para se experimentar. Outra dica é ir até Canela visitar o centro. Ir aos parques ecológicos que o município oferece. Caracol (inclusive passeio pelos bondinhos) e Ferradura: imperdíveis!!! Não esqueça de ir com uma roupa apropriada, tênis para caminhada, água e repelente! Outra dica para quem nunca conheceu a neve é ir ao Snowland, mas se já conhece, esqueça!

Dica: o que NÃO fazer!!! Se agências de viagem te oferecer pacotes para as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, que incluam coisas como: visita à fábrica de malhas, você acorda muito cedo para te colocarem em meia dúzia de lojinhas cafonas no meio da estrada; Fábrica Tramontina, te enfiam dentro de um showroom para comprar panelas; Rota do Vinho, novamente provinhas para depois te vender garrafas de vinho; espetáculo Epopeia Italiana, uma chatice demorada e malfeita; degustação de queijos, te dão umas raspinhas para você comprar queijos, FUJA!!! Como disse, esses passeios vão te levar para lojas de compras, só. Você perde um dia todo com um passeio desagradável, cansativo e muito caro, onde literalmente você não usufrui ou conhece nada das cidades. Único passeio desses pacotes que foi legal é a viagem de uma hora de Maria Fumaça.

Demais: se você for abordado por alguém na portaria do hotel ou em outro estabelecimento comercial, te convidando para conhecer ?um novo empreendimento imobiliário em Gramado?, cuidado! Vão ao final, te oferecer, de todos os modos opressivos, a ?oportunidade? de compra de cotas desse empreendimento. Vale dar uma olhada no site do Reclame Aqui e ler os depoimentos de quem caiu nessa conversa.

ps. vale almoçar, quando estiver chegando, no Restaurante Colina Verde, em Nova Petrópolis. Outro dia, experimente almoçar no Brûlée Bistrô, em Gramado. Por fim, provar um doce, tomar um café no Holic, em frente à Catedral de Pedra, em Canela. Boa viagem, a minha foi ótima... ;)

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fazenda União - Bom lugar para descansar e tirar férias! Rota do Charme
Rio das Flores Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Muito bom

Ótimo hotel pela Rota do Charme. Passei o Natal de 2015 e foi muito bom! A comida é boa e todos são muito simpáticos e atenciosos. O lugar é lindo, com um passado histórico ligado ao Vale do Café e do período escravista que dinamizou parte da economia do Brasil Império. Bom lugar para descansar e tirar férias! Oferece, durante todo o dia, atividades para as crianças, para quem tem filhos é uma ótima pedida. Dica de quarto: Aconselho a escolherem os quartos que ficam na Senzala. São os melhores e os mais amplos...

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Refúgio da Vila - Pousada aconchegante! Rota do Charme
Praia do Forte Esteve lá com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Pousada da Rota do Charme cumpre o que promete! Hotel aconchegante e bonito. Fiquei num quarto bastante espaçoso e que possui ótima estrutura. Só não aconselho usar, em demasia, seu restaurante para refeições, pois os preços são caros e a cozinha não oferece nenhum diferencial. Na Praia do Forte existem outros ótimos restaurantes com preços semelhantes e comida regional. Pesquisem... Visitem as praias passeando pela margem, vale a pena, a natureza é exuberante! Andar pelas ruas e conhecer o local a pé também. Infelizmente, só não consegui comer um bom acarajé, as baianas, na praça, enfrente a Igreja São Francisco De Assis, são descuidadas e te oferecem frio e sem muito paladar. Em plena Bahia isso não poderia acontecer.

Ps. Vale muito também ir ao Projeto Tamar e conhecer a ruína da Casa da Torre de Garcia D'Ávila.

Atenção: Escolham um hotel que fique próximo do centro.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Caminho do Escorrega - Pousada charmosa e agradável
Itatiaia Esteve lá com a família em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Ficamos hospedados nos chalés 2 e 3 durante uma semana de janeiro de 2017. Ambos são confortáveis, com tudo que é preciso para uma família. Tem um bom café da manhã. Não deixe de provar o creme de café que fazem! O lugar é próximo de algumas cachoeiras, mas é fundamental ter carro para conhecer outros pontos turísticos de Visconde de Mauá. Aconselho visitarem o ?Poço do Maribondo? e a cachoeira de ?Santa Clara?. 


Outro detalhe significativo, é que praticamente todas as tardes chovia. Então, se programe para passear na parte da manhã até o meio da tarde, almoce e depois curta a tranquilidade da pousada. Os chalés tem frigobar (você pode levar de casa coisas para beber e comer), TV, varanda e uma deliciosa rede. Apesar de ser verão, as noites a temperatura caía ao ponto de termos que dormir com o quarto fechado e cobertos por edredom. Divirta-se, a região de Visconde de Mauá é linda!

Dica de quarto: Chalés com varanda, sem dúvida!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Paquetá - Lugar simples e muitíssimo agradável
Rio de Janeiro Esteve lá com a família em Julho/2015 e achou Excelente!

Bom para ir com crianças ou namorar! ;)

Um pequena ilha, sem automóveis ou engarrafamentos, que você não esquece e quer sempre voltar. Atenção, é um lugar simples sem grande badalações. Perfeito para crianças e andar de bicicleta ou caminhar. Única ressalva é a água do mar ser poluída, inviabilizando o banho de mar: resultado do descaso de sucessivos governos do Estado do Rio de Janeiro. Uma pena...

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - A praia é simplesmente linda!!! :D
Maceió Esteve lá com a família em Agosto/2015 e achou Excelente!

Lugar deslumbrante!

O lugar é incrível! Passar um dia lá vale muito a pena.

Atenção: Cuidado com os restaurantes da praia, pois, são péssimos. No que estivemos tentaram nos enganar com a comida. Pedimos pasteis de camarão e vieram alguns de frango. Quando fomos reclamar o atendente nos disse que seria impossível distinguir o que estávamos comendo, além de outros incômodos.

Dica: faça uma visita ao mirante do local, a vista é inesquecível!!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Salinas Maragogi All Inclusive Resort - Ótimo Hotel Resort!!!
Maragogi Esteve lá com a família em Agosto/2015 e achou Excelente!

Inesquecível!!!

Estive nesse Resosrt (tutti bono ser All inclisive!!!) em outubro de 2015. Ele é ótimo! Com bom atendimento e simpatia de todos os funcionários. Espaço bastante amplo, bonito, com muitas opções diurnas e noturnas (para crianças, adolescentes e adultos). Excelentes quartos. Bom restaurante. Dois ambientes distintos de piscinas: uma próxima ao mar e outra próxima aos quartos. Única coisa que não gostei muito foi exatamente os quitutes servidos nessa segunda piscina: não eram saborosos. Espero que tenham melhorado a qualidade dos mesmos. Além disso, a praia, exatamente naquele ponto, não é boa, pois existe um mangue próximo onde deságua um rio. Vale contratar um bugre e passear durante o dia pelo litoral, é espetacular! Quero voltar um dia... :)

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Holiday Inn Express Macéio Ponta Verde - Muito confortável
Maceió Esteve lá com a família em Agosto/2015 e achou Muito bom

Cidade muito simpática!

Hotel confortável. Bem situado e com preços acessíveis. O café da manhã é um diferencial. O quarto é confortável. O tendimento gentil e eficiente. Possui uma boa piscina e um restaurante com um cardápio razoável.

Dica de quarto: Acho que qualquer um deles é bom.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil