Raphaela
mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Alagoas
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Fechando passeios em Maceió
Maceió Esteve lá em Outubro/2017 e achou Excelente!

Acabei de voltar e ja estou morrendo de saudades desse terra linda, e para matar um pouco dessa saudade, vim deixar o meu relato aqui para ajudar outras pessoas a terem dias tão incríveis quanto os nossos ( eu, meu marido e um casal de amigos).

A primeira dica que eu tenho é: se você quer ter liberdade no seu passeio, de horário, de rota, de alterações, etc. Não feche com uma empresa dessas grandes. Nada contra as empresas, mas você acaba ficando limitado ao roteiro e aos horários preestabelecidos. Além de "perder" um tempo precioso de sua viagem buscando e deixando as pessoas nos hotéis.

Mas então, como podemos fechar passeios? Bom, nós optamos por Jonata Tur onde um guia nos acompanharia, em carro particular, por todos os passeios, com uma liberdade maior de horário. Pegamos a indicação aqui no site mesmo de pessoas que adoraram, e conosco não foi diferente.

O nosso guia foi o próprio Jonata. Que pessoa incrível! Alto astral, divertido, preocupado demais em fazer com que a nossa estadia fosse perfeita. Ele possui outros motoristas na empresa que também são tão bons quanto ele.

No primeiro dia fomos ao Hibiscos, e por termos fechado com o Jonata, já havia uma mesa reservada quando chegamos. O Hibiscus tem uma estrutura bacana para passar o dia todo... Como estávamos com o Jonata Tur e não com uma dessas empresas que vão de ônibus, fomos praticamente os últimos a sair de lá. Vale muito a pena.
Ao irmos embora o Jonata ainda os ofereceu água e amendoim no carro, além de nos permitir colocar as nossas músicas no rádio e nos divertir muito com as suas resenhas.

No dia seguinte fomos a Dunas de Marapé, e, mais uma vez, o Jonata nos ajudou com uma mesa que ficasse num local bacana, com uma vista 3D como ele fala. Passamos o dia tranquilos, fizemos o passeio de pau de arara e mais uma vez fomos os últimos a sair. Sem pressão de horário. Na volta ainda paramos no Açaí Concept, top de linha. Na farmácia. E tudo isso o Jonata nos acompanhando e nos esperando.

No dia seguinte fomos conhecer rapidamente a praia do Francês, paramos em Barra de São Miguel e fizemos o passeio de escuna até o Gunga. O Jonata nos esperou no Gunga, já com uma mesa reservada também.

No Gunga minha dica é: não comam os pastéis que passam oferecendo. Comprem só na barraca que vocês pararem. Os pastéis demoram, são ruins e vem no sabor errado. Façam o passeio de quadriciclo pois vale a pena.

O próximo passeio era a tão esperada ida a Maragogi. Minha amiga já havia ido duas vezes a Maragogi e, dessa vez, pela primeira vez, foi até às piscinas naturais de verdade.
Atenção: algumas empresas não levam nas piscinas, elas levam num local chamado croa da Bruna.
O Jonata nos esclareceu tudo isso, fez questão de agendar com um ponto de apoio que fizesse o passeio as piscinas mesmo (fomos para Gales) e reservou tudo direitinho.
Normalmente o Jonata não liga para o quarto ao chegar no hotel , para nos deixar bem a vontade. Mas no dia de Maragogi ele avisa que é imprescindível não se atrasar, pois há uma hora certa para a embarcação (já reservada) sair, por conta da Maré. Então, ouçam essa dica dele quando estiverem por lá.

Em Maragogi, não façam as fotos subaquáticas. Não vale a pena....fizemos... E as nossas fotos com a Gopro e o celular na capa ficaram melhores :/

A próxima parada foi São Miguel dos Milagres. Que praia linda, meu Deus.
Jonata nos levou para um ponto de apoio maravilhoso, com piscina, cadeiras confortáveis e não precisamos pagar nada por isso. Só consumir no local.

Fizemos o passeio de Buggy ( procurem o bugueiro Big) e foi incrível. Vale a pena conhecer Lage e Patacho, são as praias mais lindas que já vi na vida. O passeio tem duração de 2 horas mas o BIG fez o nosso em 3 sem reclamar e sem cobrar mais por isso. Acho que ele viu que estávamos nos divertindo tanto que ficou com pena. RS

No último dia, pela manhã, já que nosso voo era a tarde, fizemos o passeio de Jangada em Pajuçara. Por indicação do Jonata, fizemos com o jangadeiro Banha.

Caso queiram fazer esse passeio, façam com ele! Todos os outros jangadeiros vão para a psicina natural, no entanto, logo ao lado há um aquário, que nada mais é do que a piscina natural cheia de peixes lindos e mais vazia... E é pra lá que o Banha vai! Se quiser ir para a psicina, ele vai também. Mas não vale a pena. O Banha fica lá com o grupo até a hora que o grupo quiser, tendo como único limitador a maré subir.

Enfim, graças aos serviços de e as indicações do Jonata tivemos uma estadia perfeita, sem nenhum problema e com vontade de quero mais.

Fica aqui a nossa dica.

405 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil