Adilson Cavali
já enviou 1 dica.

Minhas Dicas (1)

Praia de Pajuçara - Viagem Maravilhosa em familia
Maceió Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Excelente!

Bom vou resumir aqui um pouco desses 7 dias que passamos eu, esposa e filhos em Maceio em Julho18. Desde a chegada tudo maravilhoso. 


Preferimos o primeiro dia curtir a praia de Pajuçara que é de frente para o apartamento que ficamos hospedados. Preferimos flat todo mobiliado ao inves de hotel. Relação custo beneficio muito boa. Recomendo o flat da Dona Gesilda que fica de frente para o Mar em Pajuçara e ao lado de mercado, sorveteria, farmacia e bons restaurante e o que nao pode faltar para a mulheres de frente para a feirinha de Pajuçara. 

A partir do segundo dia iniciamos os passeios. Preferimos fechar com guia particular, pois, o preço é igual das agencias, porém, o horário nós que definimos o que queriamos ir e voltar, fora que com guia particular não ficamos amarrados as regras e horários das agencias, pois, tem passeio que as 15:30h já tem que se preparar para voltar e na praia está um sol maravilhoso. Com guia voltamos o horário que queriamos e assim dá para aproveitar o máximo do passeio. 

Fechamos com o Guia Jonata que é super recomendado na regiao e tem uma equipe que trabalha com ele nota 10 (guias Rogerio e James). Super indico o Jonatur, fechem com ele sem preocupação

Nossos passeios foram:
2 dia: Hibiscus. lugar muito bonito e ideal para descansar com a familia. Crianças ficam na praia em total segurança e tem recreadores infantis que ficam brincando com eles. Procurem chegar cedo no local para pegar os melhores lugares de frente para o mar. o Guia irá lhe orientar o melhor horário de sair do flat ou hotel para chegar no local. Almoço maravilhoso. grande variedade de pratos.

3 dia: Frances, Barra Sao Miguel e Gunga. Lugares lindos para fotos. Ficamos no Gunga. Peça ao guia já reservar melhor mesa e recomendo ficar na lagoa, pois, está ao lado das atrações para as crianças. Grande variedade de brinquedos. Meu filho aproveitou muito os brinquedos e nós também. Fizemos standup. Nós quatro. Foi 10. Recomendo. recordação para familia. Comemos um peixe maravilhoso. almoço dá tranquilo para 4 pessoas. Fizemos também o passeio de buggy pelas falésias e lagoa. Lugares lindos para fotos e recordação em familia. Recomendo.

4 dia: Dunas Marapé. Lugar bonito para se passar o dia e descansar em familia. Optamos em fazer o passeio de catamarã conhecendo o mangue e fazendo banho de lama. Uma aventura total. Em familia com crianças irão adorar. Deixamos tudo registrado em fotos e videos. Neste passeio o almoço está incluso e no restaurante é uma fartura só. Pra quem gosta de camarão vão adorar, pois é uma fatura só. Come-se muito bem.

5 dia: Maragogi. Como tinha ido para Maceio a 14 anos atrás esperava que Maragogi estivesse melhor ou igual a epoca que fomos, porém, ao realizar o passeio as piscinas naturais nos decepcionamos. Já foi a época de lá. As piscinas hoje só tem nome. poucos peixes para se ver, mas valeu. Registramos nossos mergulhos com as fotos que fechamos com o rapaz. Recomendo para quem quer guardar recordação em familia. 
 
Se fosse hoje teria optado por trocar Maragogi por Paripueira, pois, falam que o passeio as piscinas naturais é bem melhor.

6 dia: Como o dia não estava bom preferimos dar uma passeada ao shopping com as crianças e almoçar um arroz e feijão, pois, as crianças não aguentavam comer só peixe e arroz. Fomos ao Parque shopping Maceio. fica de taxi 20 minutos do flat. Gastamos 25 reais na ida e igual na volta. A tarde curtimos a Praia de Pajuçara que fica em frente. Nesta época é normal chover e depois abrir sol.

7 dia: São Miguel dos milagres. Aqui sim é o Paraiso. um dia só neste lugar não recomendo. Pelo menos 2 para aproveitar bem tudo. Ao chegar no lugar (cedo) pegamos otimo lugar no ponto de apoio. Façam o passeio de Buggy pelo mirante, associação peixe boi (este e o local que o Luciano Huck reformou em 2014. Quem quiser pode optar em fazer o passeio para ir até o cativeiro dos animais. mas é a parte este passeio). preferimos não ir e seguir com o buggy e conhecer a praia da Laje e Patachos. que lugares lindos. Praias pouco habitadas e com fauna marinha próxima a praia. 
 
Não fizemos, mas falam muito bem do passeio as piscinas naturais. Dizem que é uma das melhores e com grande variedade de peixes. Uma recomendação. Antes de organizar os passeios pede ao Guia Jonata passar a tábua da maré para voces ver o melhor dia de fazer as piscinas naturais. As melhores marés é quando ela está proximo de zero e aceitável fazer mergulho até 0,3 até 0,5 no limite...acima disto não é recomendado.

No ultimo dia, como estava chovendo de manha preferimos dormir até mais tarde e depois organizar as malas para o retorno. almoçamos tranquilamente e depois partimos.

Tanto na ida quanto na volta fechamos com o translado com o Jonata. Colocou carro grande (Spin) face as 5 malas que carregavamos..Foi tudo tranquilo

Espero que tenha ajudado a todos que estão procurando recomendaçoes. Maceio lugar mágico com ótimas praias e povo educado e bem receptivo..

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil