Viviane Rua
já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Jericoacoara (1), Lençóis Maranhenses (1)
  • Jericoacoara
    Jericoacoara
  • Lençois Maranhenses
    Lençóis Maranhenses

Minhas Dicas (2)

Jericoacoara (1), Lençóis Maranhenses (1)
Jericoacoara - Jeri e seus encantos...
Jericoacoara Esteve lá com amigos em Agosto/2015 e achou Excelente!

De boa na lagoa!!

Amo Jeri. Relacionei algumas dicas. Já fui em Jeri 2 vezes e sempre que puder retorno ao local.

Jeri: Pousada Maxtalia. Pousada aconchegante, perto de Centro. O gerente Vando é muito atencioso e sempre procura agradar os hóspedes.

Passeios: Bugre Tatajuba, bonito mas não se compara a beleza das Lagoas Azul e do Paraíso. Guia Emerson (88) 99752-6650, muito educado e atencioso.

Lagoa Azul e Paraíso: Você faz no mesmo dia. A água é bem clarinha e as redes na água são fantásticas. Fiquei na barraca Alchymist, com excelente estrutura de espreguiçadeira, wifi, boa comida e bebida, Wifi em Jeri não pega muito bem, isso é um problema do local e não das pousadas e restaurantes.

Tem como ir para a Lagoa do Paraíso de D20 (pau de arara), 15 reais por trecho e os veículos saem da rua principal, bem mais em conta que o Bugre mas ele só te pára na Lagoa do Paráiso. Recomendo para quem quer ficar somente nessa Lagoa do Paraíso, Se quiser visitar a Lagoa Azul, precisa do bugre.

Jeri não tem caixa eletrônico, leve dinheiro. Os locais aceitam cartão de crédito/débito mas é bom ter um dinheiro em mãos.

Final da tarde é de lei, subir a duna do pôr-do-sol e assistir de lá, Fantástico!

Restaurantes:
Cantinho da Tapioca, super recomendo.
Dona Amélia (camarão no abacaxi)., 70 reais para 2 pessoas.
Bar Samba Rock, local animado e bebida boa.

Restaurante do bigode, excelente peixe na brasa, 60 reais o peixe com acompanhamentos para 2 pessoas. Super recomendo.

Pôr do Sol na pedra furada: uma caminhada de 40 min por trajeto no final da tarde. Só fui mesmo para conhecer mas não voltaria ao local. Para tirar uma foto do pôr do sol na pedra, é complicado, porque todos querem tirar a mesma foto.

Transfer p Fortaleza, 450 reais o transfer p Fortaleza (valor do carro), 4 horas e meia de viagem. Guia Elias, carro novo (88) 99646-1516.

221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençois Maranhenses - Amei Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses Esteve lá com amigos em Agosto/2015 e achou Excelente!

Passeio Lagoa Azul

Passeios que eu fiz. Fui em agosto/15, ótima época, tempo bom e lagoas cheias.

1)Lagoa Azul - esse é o passeio que tem o menor trecho a ser percorrido em veículo 4x4. Todos recomendavam para fazer esse passeio a tarde, Eu fiz de manhã e amei porque estava mais quente, as fotos ficaram lindas. No parque dos lençois venta muito e fiquei com receio de ficar com frio na parte da tarde, já que sou friorenta.
comecem com esse passeio.

2) Vassouras / Mandacarú e Caburé - esse passeio é feito em embarcações (voadoras) no Rio Preguiças. Em Vassouras há os Pequenos Lençóis. Em Mandacarú fomos ao farol. A subida ao farol vale a pena o visual no final.
Em Caburé você vê o Rio Preguiças de um lado e a Praia de Caburé de outro. Passeio relaxante, não gostei do restaurante que almoçamos lá. Achei a comida cara e não foi saborosa,

3) Lagoa Bonita - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é um pouco maior que o da Lagoa Azul. A Lagoa Bonita é realmente bonita. Vale a pena o passeio. Há uma subida inicial bem íngrine mas no final o visual compensa. Fiz essa lagoa a tarde porque falaram que o pôr do sol da lagoa bonita é mais bonito pq é mais alto. O visual é realmente encantador. Fiz o passeio de Lagoa Azul e Lagoa Bonita no mesmo dia, Azul de manhã e Bonita a tarde. Ver o pôr do sol em um desses passeios é fundamental.

4) Canto do Atins - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é bem maior que os demais. As lagoas também são lindas. Eu amei. Recomendo o guia Maciel (98) 98706-5842/ 98326-4015 / 99237-7594, super atencioso, conhece muito bem o local. Recomendo o restaurante do Sr Antõnio, excelente camarão e aceita cartão.

Leve muita água nos passeios das lagoas.
Em Barreirinhas, tem poucos caixas eletrônicos, procure levar dinheiro.

Fiquei na pousada Paraíso dos Lençóis, equipe maravilhosa, pousada nova, limpa e a dona muito simpática e a menos de 10 min caminhando do centro. Quartos amplos, Amei a pousada.

Restaurantes a noite na Beira Rio: Canoa e Bambu, comidas e bebidas excelentes.

Transfer São Luiz-Barreirinhas: 3 horas e meia São Luiz p/ Barreirinhas. 50 reais o transfer em van. Guilherme (98) 99975-3995. Motorista sério, gostei e recomendo.

Agência para passeios: Espírito de Aventura, contato Alexandre

Depois fui para Jeri de carro. 8 horas de viagem em uma Hilux. A estrada é boa só tem uns animais na beira da estrada. Preferência fazer o percurso na parte da manhã. O valor foi 300 reais por pessoa. Éramos 5 pessoas. O valor desse percurso do carro é 1500 reais. Darlan (98) 99933-3520 e (98) 98290-3490/98865-5827. Recomendo o Darlan.

71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil