Adriana
tem 42 anos, mora em Paraty, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Cunha (1), Recife e Olinda (1), Visconde de Mauá (1)
Aproveitando Olinda
Recife e Olinda Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Muito bom

Se está de carro cuidado ao trafegar pela cidade: Não há clareza na sinalização do sentido das vias e os guardas municipais têm a tendência de multar mais do que orientar. Na orla você come muito bem e a um preço inacreditável para quem mora no sudeste, porém é um pouco difícil encontrar vaga para estacionar. Visite as igrejas: São históricas e a vista da cidade é fantástica.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Visconde, Maringá e Maromba - O inverno em Visconde de Mauá
Visconde de Mauá Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Bom

Falo especificamente deste ano e já me baseando nas dicas anteriores. Se vc vai no inverno, procure saber se existe alguma programação cultural por lá; Se não houver, negocie os preços com pousadas, pois o preço das diárias é de alta temporada e no entanto não há praticamente nada aberto em Maringá após as 19 horas durante a semana. Outra coisa importante se vc é carioca e não está acostumado a passar frio:

Certifique-se que o sistema de aquecimento da pousada vai garantir o seu conforto nessa época. A estrada Maringá- Maromba está em obras e em caso de chuvas há risco real de atolar com carro sem tração. Em Maringá vc encontra variedade e qualidade para almoçar; Em Visconde de Mauá há lojinhas com venda de queijos da região e a pequena fábrica do Bolo Húngaro (é um bolinho formato plus vita com uma receita que lembra pão de mel, vendido a R$ 18,50 na fábrica e um pouco mais caro nas proximidades).

Maringá, apesar do afastamento, tem artesanato a preço bem razoável, vale a pena. Algumas pousadas elogiadas nas dicas estavam fechadas e não responderam meus e-mails. Eu diria para terem cautela ao adquirir Groupons.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Café Capril - Para uma tarde tranqüila ou para curtir com os pequenos
Cunha Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!

Quem foi para Cunha para curtir sossego e apreciar o lado rural pode ir ao Café Capril ( fica perto, SP-171 p/ Guaratinguetá, km 41,5). A loja é uma cabaninha muito charmosa no alto da propriedade, com vista panorâmica para as criações de cabras e ovelhas, é lindo e dá uma paz... Bem do ladinho tem um capril bem cuidado onde a criançada pode ver e até tocar os animais e seus filhotes.

Tem um chocolate quente muito bom para quem curte produtos de leite de cabra (tem até sorvete). Quanto aos lanchinhos, acho que eles deveriam caprichar um pouco mais : As porções são tamanho diet. Mas vale pelo passeio e pela educação dos empregados : Todos ótimos !!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil