Vivi
tem 46 anos, mora em São José dos Campos, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Foz do Iguaçu (1), Itacaré (1)
Ótimos Dias
Itacaré Esteve lá com amigos em Junho/2009 e achou Excelente!

Estive em Itacaré em meados de junho/09 e voltei encantada com lugar!
Fizemos passeios maravilhosos, como:

1º dia - fomos a praia de Taipus de Fora, que fica na Península de Maraú, o passeio vale muito a pena, pois nesta praia formam-se piscinas naturais, porém certifique-se da fase da lua que influencia na formação das piscinas e vá num dia de sol, pois o passeio é cansativo, haja visto que se fica mais de um hora (na ida e na volta) saculejando numa Land Rover e se por acaso te disserem que na volta irão parar numa casa de doces incrível, não bote muitas esperanças, pois a casa de doces foi o único fiasco que vivi em Itacaré.

2º dia - como choveu muito fizemos um city tour em Ilhéus. obs.: ninguém nos ofereceu este passeio, até chover e chover muito, porém é um passeio muito legal, muito interessante, muito proveitoso! Em Ilhéus visitamos a fábrica de chocolates caseios de Ilhéus (os chocolates são maravilhosos), as igrejas, o bar vesúvio que segundo a história era frequentado por jorge amado, visitamos a casa de cultura jorge amado, pudemos ver árvores de cacau, visitamos o bataclan, foi muito, muito legal.

3º dia - fizemos o passeio das 4 praias, valeu muito a pena, pois as praias são de fato muito lindas!

4º dia - fizemos o passeio de Jeribucassu - praia, mangue e cachoeira. Dica se você não gosta de longas trilhas e de se enfiar no meio da mata e do mangue, não faça este passeio, pois algumas pessoas do nosso grupo se estressaram com a atividade. Eu adorei e achei que valeu a pena e a praia de Jeribucassu é linda!

5º dia - fizemos o passeio da prainha. Praia maravilhosa! Se você é do tipo esfomeado, leve um lanchinho pois no quiosque da praia se oferece apenas abacaxi, melancia, queijo coalho, água de coco, refri e cerveja. Teve gente estressada com a falta de estrututa...eu mais uma vez adorei! Neste dia aproveitamos para ver o pôr-do-sol na Praia da Concha. Foi lindo demais!

6º dia - ficamos por conta própria e fizemos as praias urbanas. Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira. A mais linda de todas é Tiririca onde inclusive rola etapas internacionais de campeonato de surf, porém se você curte uma super estrutura aí você tem que ficar na Ribeira.

7º dia - hora do último mergulho e de se despedir. Praia escolhida: Tiririca!

Outras dicas - para dançar forró: Mar e Mel, Jungle, Favela...para comer: Restaurante Casarão Amarelo - é tudo de bom, a comida é excelente e o lugar é lindo! Pizza - Refúgio das Artes e Boca de Forno! Crepe: Tipo Gu Creperia, o lugar é demais, as pessoas que lá trabalham são demais, não deixe de ir! Comidinha caseira e barata: Maná. Ah, faltou dizer que boa, muito boa, tudo com temperinho excelente! E vá também ao quiosque da Luzitânia. Tem uma moqueca de peixe maravilhosa! Café: Caramelo. Tem um expresso e sobremesas maravilhosas! Ande muito pela Pituba, compre geléia de cupuaçu, coma a cocada do tio da bicicleta, coma uma porção de peixe vermelho e divirta-se muito.

308 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cataratas, Itaipu e outros - Quatro dias são suficientes!
Foz do Iguaçu Esteve lá com a família em Junho/2009 e achou Excelente!

Estive no começo de junho com minha mãe em Foz do Iguaçu, ficamos na cidade por 5 dias, foi maravilhoso!
Se você for visitar foz aqui estão algumas dicas:

1) alugue um carro: a cidade é muito bem sinalizada e fácil de dirigir e você fica a vontade pra fazer o seu horário, a sua programação, enfim o que tiver vontade!

2) 1º dia: visite 1º. As cataratas do lado da Argentina, este passeio deve levar quase o dia todo. Leve pesos para comprar as entradas para o parque, pois no lado argentino não se aceita cartão, nem mesmo real. Este passeio leva quase que o dia todo e é extramamente lindo! Depois reserve um tempo para passear na cidade de Puerto Iguazu, jante por lá, tome um bom vinho argentino e na volta parte no Duty Free, onde você poderá comprar cosméticos, perfumes e outras coisas por preços mais em conta que no Brasil.

2) 2º dia: visite as cataratas do lado do Brasil, é lindo! Extremamente lindo! Um passeio de encher os olhos e de se comover com tanta beleza! Neste mesmo dia você poderá visitar o parque das aves, que também é muito bonito e vale muito a pena a visita! Muito!

3) 3º dia: visite a usina de Itaipu: faça a visita completa panorâmica e interna, vale muito a pena, pois é impressionamente a engenharia desta obra! Neste dia aproveite para visitar o templo budista.

4) 4º dia: visite o Marco das 3 Fronteiras. É muito bacana e depois vá para o Paraguai. Se você alugou um carro, você não poderá atravessar a fronteira com carro alugado, porém chegando na fronteira a sua esquerda haverá inúmeros estacionamentos. Não siga nenhum ciclista apesar deles te levarem para um estacionamento seguro, você pagará R$ 10,00 a mais só porque será guiado por eles. E é muito simples achar os estacionamentos sozinhos. No paraguai o real é aceito tranquilamente, assim como o euro e o dólar e cartão de crédito, porém no uso do cartão se aplica uma taxa de aproximadamente 7%.

5) Restaurantes: não deixe de jantar na Empório da Gula, o restaurante é simplesmente tudo de bom, maravilhoso! Muito próximo fica a Oficina do Sorvete onde os sorvetes são maravilhosos e as baguetes também. Se quiser comer um bom peixe vá ao Trapiche Restaurante.

6) Artesanatos e souveniers: na Praça do Marco das 3 fronteiras tem uma lojinha com peças de extremo bom gosto e preço bom! Estava em fase de finalização um centro de artesanatos em frente ao hotel bourbon. Visitamos e gostamos do que vimos e dos preços.

Não fizemos o passeio Macuco Safari e nem o passeio de helicéptero, senti muito por isto e tendo disponibilidade de tempo e financeira sugiro que façam pois parece demais. Divirtam-se e tenham um excelente momento como nós tivemos.

1513 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil