Cynara Brazileiro
tem 39 anos, mora em Montes Claros,Mg, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Ponta Verde
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Hospedagem e passeios
Maceió Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió no mês de março de 2012, ficamos hospedados numa pousadinha muito aconchegante em Pajuçara: Pousada Aquarela do Brasil. O serviço é de excelente qualidade, destacamos para a limpeza da pousada, boa localização, ótimo café da manhã e funcionários bem educados. Fizemos alguns passeios com a Maceió Turismo onde tivemos a oportunidade de conhecer o informante turístico pernambucano Vaqueiro.

Nos passeios conhecemos a praia de Angra de Ipioca onde fica o restaurante Hibiscus. A praia é linda, mar tranquilo pudemos apreciar a calma e a tranquilidade de lá. No 2º passeio fomos a praia de Paripueira, onde a praia tem uma vista linda, mar calmo e não se pode deixar de fazer o passeio às piscinas naturais. Neste passeio pudemos conhecer a história de Lampião e do cangaço. O informante turístico cativou a todos e ainda nos mostrou que o povo alagoano é muito simpático, alegre e divertido, acolhedor.
Fomos também à Dunas de Marapé (70 km de Maceió), local belíssimo, com o lago de água doce encontrando o mar. O almoço foi maravilhoso no único restaurante do local. No último dia de passeio com a Maceió turismo fomos conhecer as praias: Francês, Barra de São Miguel e Gunga. Não deixem de pegar a lancha em São Miguel para ir até o Gunga. É um passeio lindo, pudemos ver de perto os arrecifes e os peixes e um banco de areia onde tem um bar molhado servindo ostras fresquinhas, cerveja, drinks, etc. No Gunga, o mar é agitado, mas tem a opção de tomar banho na lagoa do Roteiro, onde as águas são bem calmas. Não deixem de subir no Mirante para ver a bela vista da praia e da plantação de coqueiros. Maceió turismo você precisa aumentar o salário do Vaqueiro!

Ele é muito bom no que faz!
Nos passeios a noite, a orla de Maceió tem inúmeras opções como as barracas de praia em Ponta Verde: Kanoa e Lopana; em Pajuçara tem o Imperador dos Camarões com peixe para todos os gostos. Para quem gosta de forró, tem o Maikai, onde funciona a parte o bar e a boate para quem gosta de dançar. Enfim, Maceió tem o mar mais bonito e verde que já vimos, bonitos prédios junto a coqueiros com uma vista incrível da cidade. Vale muito ir até lá. Claro que iremos voltar, pois temos muito o que ver e conhecer desse belo lugar. Fábio e Cynara, Montes Claros, MG.

148 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil