Todas as dicas de São Roque (36)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Pousada Aldeia - A pousada também é um passeio.
Usuário sem foto
por Gunara Machado Endo
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
A pousada Aldeia em São Roque, é uma opção com bastante área verde piscinas, animais, brinquedos, tem café dá e Almoço. Achei perfeito para o final de semana.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Roque - Pousada Juriti (Não recomendo)
Cintia
por Cintia
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Estive com meu marido em São Roque no feriado do dia 02/11 e ficamos ate dia 04/11. O maior atrativo sem duvida é a Estrada do Vinho, com varias vinícolas,onde vc pode degustar os vinhos, preços muito bons, gostei mais da vinícola Goes, bem grande, vc pode tbm fazer um tour e conhecer como funciona a vinicola 30,00 reais por pessoa, não fizemos pq o horario que tinha era muito tarde e teriamos que esperar muito, mas gostaria de ter feito, tem tbm muitos restaurantes, fomos no restaurante da Dna Lina, eu recomendo, pessoal bem atencioso, comida boa e um prato dá para duas pessoas tranquilamente. Fomos em uma época que as alcachofras estavam em época de colheita, eu particularmente amo alcachofra, adorei conhecer a plantação e comprar com preço em conta alcachofras grandes por 4,00 reais cada. 

Estava tendo a Expo Center vinhos e alcachofras, não achei nada demais, talvez por ter ido numa sexta-feira. Na verdade meu foco aqui é falar sobre a pousada Juriti, não vou dizer que a pousada não é legal, é sim! porem mal cuidada... os funcionários são uns fofos, super educados e atenciosos, quando fiz a reserva conversei com a Dna Cleide por e-mail e ja estava decidido que iriamos ficar hospedados lá por isso meu marido pediu um desconto já que iriamos pagar a vista, mas a Dna Cleide foi bem firme em dizer que não tinha como dar desconto já que a pousada estava cheia neste período (bom só se for cheia de vento, pq só tinha eu e meu marido na pousada) SIM somente nós dois. Pra que mentir não é mesmo? Na diária incluia café da manhã e almoço, bem fraquinho por sinal, a comida era gostosa, mas sem variedade. Tinha duas piscinas sujas que não tive coragem de entrar, sabe quando fica uma crosta nas bordas? estava assim, e no fundo tbm tinha sujeira, na piscina climatizada não foi diferente, meu marido que pegou aquela rede que não sei o nome e ele mesmo limpou a piscina....o quarto estava limpinho, não tem o que reclamar, mas super simples tbm, não tem telefone para se comunicar com ninguem...em fim não foi uma experiência legal, eu não recomendo e não voltaria. Mas São Roque (Estrada do Vinho) é bem legal e dá pra conhecer tudo em uma dia, teve lugares que não fomos pq só abre nos finais de semana. É isso, espero ter ajudado.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Roteiro do Vinho - Muitas atrações em um só lugar!
Katia Lucena
por Katia Lucena
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Sol Maravilhoso
Sol Maravilhoso
Enviada por Katia Lucena
São Roque é uma delícia, não deixe de conhecer!
Você tem várias opções de passeio, em um só lugar.

Você pode degustar vinhos, comer bem, contemplar a natureza, conhecer lugares charmosos, visitar museus, entre outras opções.

Não deixe de conhecer a Destilaria Stoliskoff, a Cantina Frank, a Quinta do Olivardo,A Vinícola Góes, Vinhos Bella Aurora e a Fazenda Angolana.

Você a estrada do Roteiro do Vinho e conhece tido isso no caminho.
Você pode comer uma deliciosa Costela no Bafo na Cantina Frank (o atendimento é maravilhoso), Degustar vinhos nas várias vinícolas do caminho, tomar um café apreciando a maravilhosa vista na Vinícola Bella Aurora, e aproveitar a natureza na Fazenda Angolana.

E o melhor pertinho de São Paulo.
303 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Benê Frutos do Mar e Restaurante - Comida horrível
Usuário sem foto
por Dani
Esteve lá com a família em 2013 e achou Péssimo
Aconselho que escolham outro lugar para comer em São Roque.
A comida do Benê Frutos do Mar e Restaurante é muito ruim e cara.
Meu esposo e eu pedimos o prato Jurerê. No cardápio dizia que era pedaços de peixe, com tomate, cebola... pareceu uma delícia.

Quando chegou, que decepção, era um ensopado muito mal preparado. Fizeram um molho de tomate (molho de tomate pronto de mercado), com muito louro e depois de pronto descongelaram o peixe nele. Horrível.
Minha irmã e meu cunhado, então, escolheram um outro prato e quando chegou era a mesma coisa só que com outro tipo de peixe.
Achei um desrespeito.
Pagamos R$ 200,00 reais para comer só batata frita e arroz (que estava com gosto de preparado no almoço).
Fujam desse estabelecimento.
101 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Melhor de São Roque
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Cidade pequena, com clima serrano, inverno rigoroso, com muitos atrativos turísticos, ampla rede hoteleira,assim é a terra do vinho, com atrações para todos os gostos.
Sky park, uma estação de esqui em pleno Brasil, com excelente infra- estrutura.
Estrada do vinho, 10 km´s com muitas opções de lazer,fábricas e adegas de vinhos, restaurantes.

Brasital localizada no centro, foi uma das primeiras tecelagens de sp,hoje um belo centro cultural.
Sítio Santo Antonio, habitado por escravos, construido em 1681, local de natureza abundante,a 8 km do centro.
Igrejas, a da matriz e são benedito são as principais, o barroco e o moderno, vale visitar, ambas no centro.
Morros do saboó e cruzeiro, ambos com uma belissima vista para cidade,locais meio desertos, atenção na segurança redobrada.
Estação ferroviária, bem conservada,e de fácil acesso, é ponto de partida do trem turístico, São Roque a Mairinque.
Recanto cascata, um belo centro de eventos,palco da expo São roque sempre em outubro.
Praças, sempre bem cuidadas e com seu charme, da matriz,república,largo dos mendes,largo do taboão.
Portal do guaçu, um lindo pórtico de entrada, pra quem chega no municipio via rod. castelo branco.

São Roque é muito mais que isso, pousadas,clubes, casas noturnas, pesqueiros, bons restaurantes e cantinas, eventos esportivos,além boas festas o ano inteiro, expo são roque em outubro,festas de agosto,comemorando o aniversário da cidade,e mais...
Vale conhecer,é bem pertinho e fácil de chegar !!
219 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estrada do Vinho - Degustar é viver!
Ale
por Ale
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Adoro vinho e ir para São Roque é maravilhoso, ficamos em uma chácara na estrada do vinho por umas 3 vezes e tenho que indicar. Uma cidade agradável, com ar limpo e puro, fazer o roteiro do vinho, pela estrada que leva o nome é boa! Recomendo a vinícola XV de novembro, tem vinhos gostosos e degustar lá descendo uma estrada de pés de alcachofra é sensacional. Vale a pena! fora os queijos, existe o museu do vinho e queijos lá dentro que faz-se uma mistura muito boa!
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estrada do Vinho
paulo sergio
por paulo sergio
Esteve lá com a família em 2012 e achou Bom
A estrada do vinho em São Roque é um lugar para se voltar a estrutura do vinho Góes é bela mais o vinho deixa a desejar. Já quinta do olivardo tem um vinho e suco muito bom e todo o clima português. A villa dom pato para jantar a 2 também é super o café la também que sabe não assisto algum jogo da copa la a verdade é que o lugr é otimo pra curtir e explorar.
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Casa dos Vargas - O carinho da Magali conosco foi impressionante!
Paty
por Paty
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
O lugar é simples e aconchegante, o forte deles é a comida mineira.
O preço é ótimo, a pousada que ficamos foi muito agradável. Tomamos um café da manhã muito romântico, e depois fomos para a rota dos vinhos. Gente, esse passeio vale muito a pena e fica barato.

 não deixe de conhecer São Roque se você gosta de vinho. Fica a dica: No caminho, você encontra restaurantes ótimos. Amei!
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada e Restaurante Mata Nativa - Hospitalidade e culinária digna dos melhores chefs de SP
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Lugar aconchegante, paisagem cinematográfica e atendimento personalizado. Tivemos uma Páscoa incrível, pretendemos voltar. Parabéns!
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rota do Vinho
Usuário sem foto
por Fabio Morano
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Positivo: a cidade é muito bonita, tranquila, chequei por volta das 12:00hrs e fui procurar o PIT(posto de informações turisticas), depois fui direto almoçar na rota do vinho existe a cantina da Tia Lina, como recomendações aqui do site peça o rondelli a 4 queijos ou a lasanha, são simplesmente fantasticas, passamos pela vinicola Goes, fomos passando pelas vinicolas da rota, sempre bem atendidos, com muita atenção.
Negativo: visitamos o recanto da cascata, e me decepicionei com a cascata, cheiro muito ruim parecia esgoto, a trilha muito mal conservada, sem sinalização e com tabuas podres, mas tirando isso conheci um sr mto simpatico e atencioso que me passou informações sobre as festas em agosto. o parque ski mountain park não cheguei a tempo pra brincar e achei o valor muito caro R$ 68,00 passaporte por pessoa.

Final: Vale a pena a visita recomendadissimo, mas tem que chegar cedo pra aproveitar tudo, vou voltar com certeza pra ir no park que nao deu tempo.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vinícula Góes e Canguera - Um ótimo passeio
Usuário sem foto
por Daniela
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Visitar as vinículas é essencial nesta viagem! Pegue a Estrada Do Vinho e aproveite! Porém destaco a Vinícula Goes, que é excelente, possui um bom atendimento, e tem um lago muito bonito para tirar fotos e ficar com a família.Lá possui várias opções para presentinhos e lembrancinhas.Também um belíssimo restaurante. Aliás naquela região das vinículas,os restaurantes só abrem para almoço.

Outro lugar formidável foi o Restaurante Nostra Villa, pertencente a vinícula Canguera.Local agradável, vista maravilhosa, bom antendimento, excelente comida.Além de possuir um playground para as crianças.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nostra Villa - Um lugar mais que agradável
Usuário sem foto
por PIVATO
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Um restaurante bastante convidativo, o Nostra Villa conta com um atendimento de primeira, os garçons são atenciosos e bem preparados, a comida saborosa, uma vista linda e o preço bastante convidativo sem falar da simpátia da proprietária. Um lugar para voltar em breve.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dica de roteiro expresso para um sabadão em São Roque
Usuário sem foto
por Leo
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
- Saindo de São Paulo, em menos de 1 hora pela Raposo Tavares você chega em São Roque.
- Chegue por volta das 9h00 no Ski Mountain, compre o pacote para realizar todas as atividades, que sai 25 reais por pessoa caso vc tenha algum cartão de um determinado banco*. Experimente o pastel de alcachofra com frango ou carne!
- Saindo de lá por volta do meio dia, vá para a estrada do vinho, onde você pode escolher à vontade algumas adegas para degustar e comprar seus vinhos, queijos, salames, pates, etc... Sugestões na sequência: 1- Quinta di Olivardo (onde vale a pena passar mais tarde), 2- Vinhos Canguera (aqui tem um outro pastel de alcachofra muito bom e diferente do Ski), 3- Vinícola Góes (onde terá sempre uma musica ao vivo e locais legais para fotografar)
- Por volta das 14h00, siga 1 quilômetro após a Vinícola Góes, e encontre a Cantina da tia Lina. Lá você experimenta o Rondeli 4 queijos com alcachofras, e depois atravessando a estrada delicie-se com algum doce da chocolateria Dunluce, que fica junto à vinícola Palmeiras.
- Aproveite o restante do dia para parar percorrer as adegas e fazendas que você se sentir atraído;
- Antes de voltar, no final da tarde pela estrada do vinho passe novamente pela adega Quinta di Olivardo para provar a porção de alheiras portuguesas com batatas e tomar um vinho gelado. Lá vc será atendido por uma família portuguesa, com música típica e tudo. Vale a pena sentar-se no deque e assistir o por do sol!
- Pronto! Se a conta estiver no azul, vale a pena ficar por lá e encarar um segundo round no domingo, conhecer o morro do Sabó, e outros pontos turísticos. Senão, em uma hora no máximo você já estará de volta a SP com pelo menos uns 5 quilos a mais :D
obs.: Em Julho não consegui reservar hotel, fui na cara e coragem e fiquei em um muito ruim em frente à rodoviária. Mas fora isso o passeio valeu muito a pena.
Links:
- Ski Mountain: http://www.skipark.com.br/
- Roteiro do Vinho http://www.roteirodovinho.com.br

Qualquer dúvida, me escrevam à vontade!
736 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Alpino - Requinte e simplicidade ao mesmo tempo.
Usuário sem foto
por sonia aparcida da silva gonçalves
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Em janeiro de 2010, tive a oportunidade de conhecer, é maravilhoso, eu e meu esposo nos sentimos maravilhados pela cortesia de todos, fomos super bem tratados e a simpatia foi uma marca muito forte das pessoas que lá trabalham. Pena que nos dias em que estivemos lá choveu muito. mas aproveitamos outras coisas que foram nos oferecidos. Só o fato de estarmos em contato com a natureza e a chuva molhando está terra maravilhosa, dando-lhe mais vida...valeu!

Desestressamos da correria da cidade só comemos maravilhosamente bem.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Pousada Green Valley - A melhor recepção que já tive
Usuário sem foto
por Cris
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Me hospedei na Pousada Green Valley e adorei! Os funcioários são muito atenciosos, o gerente faz questão de nos receber muito bem! Parece que estamos em casa de amigos muito queridos. Adorei a comida, e a possibilidade de levar cachorros, até meus bichos foram muitíssimo bem tratados!
A Pousada é muito aconchegante, bem arrumada, o chalé que fiquei é muito confortável. Enfim já fiquei em outros Hoteis da região, mas essa Pousada eu e meu marido adoramos! Ideal para jantar romantico com fondue, caminhar e conversar!
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 >
Mostrando 1 a 15 de 36 dicas sobre São Roque

Descubra mais atrações e informações de São Roque