Todas as dicas de Bombinhas (164)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Praia de Bombinhas - Virose/Trânsito
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá em 2022 e achou Bom
Fui para Bombinhas na primeira semana de janeiro, após uma longa viagem, faltavam aproximadamente 12 km para chegar em Bombinhas,achamos que chegaríamos rapidinho a tempo de aproveitar o final da tarde na praia... Que engano, 3 horas numa fila parada.
Tudo bem,pensamos... Valerá a pena! Realmente a praia é linda...

Dia 1 - Chegamos às 09hrs e a praia já estava lotada, uma disputa por um lugar na areia.

Dia 2 - Chegamos cedinho e conseguimos um bom lugar na areia kkkkk. Pouco tempo depois lotou tanto que não tinha nem espaço para meu filho menor brincar. Fomos embora próximo das 15h, meu filho dormiu e já acordou vomitando, levei na UPA e era virose.

Dia 3 - arrumar as malas e abandonar as diárias antes que as coisas ficassem pior, e piorou... Dois adultos, um adolescente e uma criança de 3 anos com virose.
 
Outra dica, não fique próximo de um esgoto fedido que tem por lá.

Fora de temporada deve ser um bom local, pois as praias são lindas!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Bombas - SC - Uma vergonha nacional
Usuário sem foto
por Lidvani Paiva
Esteve lá em 2022 e achou Péssimo
Enviada por Lidvani Paiva
Como deixam um lugar tão lindo com água cristalina ser tão descuidado com o esgoto da cidade, causando virose na grande maioria de turistas. Estamos passando férias aqui desde 18/01/2022 e ficaremos até dia 08/02/2022 mas numa família de 5 pessoas adultas, 3 já pegaram essa m? de virose com vômito e diarreia, perdemos já 3 dias com cuidados médicos pra nossa turma. E agora verificando o porquê descubro que já é algo recorrente.

Um alerta para as autoridades da cidade porque eu não recomendo mais vir pra cá. Sempre fiquei em Mariscal por anos mas como meus filhos estão crescidos e querem um pouco mais de agito noturno vim pra esse lado da cidade e me arrependo muito.

Verão e férias aqui nunca mais.
Que nojo pensar que estamos nos banhando no meio de coliformes fecais e nenhuma autoridade da cidade faz nada por anos a fio.
Vergonhoso!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bombinhas - Mar sujo
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá em 2020 e achou Péssimo
Estivemos em bombinhas 26/01/20. A água estava bem suja, encontramos fezes na água, saímos imediatamente.Resultado 2 crianças amanhecetam com virose, pessima experiência.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia - Gastroenterite
Usuário sem foto
por Adriana
Esteve lá em 2020 e achou Péssimo
Se tivesse lido os relatos antes de planejar minhas férias, certamente teria evitado perda de dias preciosos com diarréia e vômitos. A praia é bonita, mas lotada e o esgoto é jogado no mar. Toda a população já sabe dos surtos recorrentes de gastroenterite durante todos os verões. Acho um absurdo os órgãos públicos não se posicionarem. É um caso muito sério de saúde pública.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Virose no grupo
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá em 2019 e achou Péssimo
Estivemos na Praia de Bombas dos dias 03 a 12 de Janeiro de 2019, ops quer dizer até dia 11/01, estavamos em um grupo de 8 adultos e 3 crianças, e ninguém quis continuar no lugar, deixamos 1 diária paga sem usar, fomos embora.

Simplesmente 5 adultos e 1 criança do grupo tiveram diarreia e vômito (virose), muito cuidado para quem planejar suas férias para esse local, a natureza foi generosa é lindo, eu mesma ja havia visitado anteriormente, mas depois do que passamos não voltaremos mais.

No dia que chegamos não tinha água no restaurante e segundo o garçom estava em falta na cidade, graças a Deus não faltou no apartamento que alugamos.

Sem contar que não pode armar barraca na praia de Bombas, somente guarda Sol, eu entendo que o espaço é pequeno, mas se analisarmos bem como nosso grupo era grande, compramos 3 guarda Sóis e na minha opinião, ocupa mais espaço que uma barraca, tem vários fiscais da prefeitura passando na praia. 

Sem contar que tem horário para a prática de esportes, também entendo que é para não bater a bola nos visitantes, mas ir com crianças e não deixa -los brincar de futebol é difícil!

Enfim... Não recomendo mais, esse ano não foi fácil!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mariscal - Melhor lugar para se visitar
Usuário sem foto
por Thiago Moresqui
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Pousada do Atalaia
Pousada do Atalaia
Enviada por Gustavo Born
Bombinhas é incrível, sua água é transparente e incrível, minha família amou bombinhas.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bombinhas - Virose 2018
Usuário sem foto
por Gladis
Esteve lá em 2018 e achou Ruim
A praia é realmente linda, vc fica encantado com tudo até pegar a famosa virose. Vômitos, diarréia e febre são os sintomas. Canto direito da praia é nojento, tem um esgoto desembocando direto no mar, vi fezes boiando na água. Portanto, se for pra lá, se prepare. Eu não volto tão cedo.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muito cuidado... por trás da beleza grande perigo!
Usuário sem foto
por GRASIELI
Esteve lá em 2018 e achou Péssimo
Ah Bombinhas... passamos 3 férias contando com essas nessa lindíssima cidade, sendo que ficamos um intervalo de 3 anos sem ir por medo das terríveis viroses contraídas por todos os membros de nossa família. Mas como achamos a cidade lindíssima tentamos novamente este ano... péssima idéia, a cada ano que passa a situação do esgoto e saneamento está piorando. Achamos que com o pedagio cobrado TPA a situação estaria melhor e que as autoridades estivessem investindo o dinheiro arrecadado para tentar solucionar esses problemas. 

Mas a situação só piorou e de acordo com moradores é pior do que se imagina. Agora estamos aqui no meio de nossas tão espetadas férias saindo de uma clínica particular porque a pública está lotada com nosso filho de 2 anos bem doente com muitos vômitos e diarréia. Esse ano com certeza direi quando estiver voltando... infelizmente bombinhas até nunca mais... adeus paisagens maravilhosas e povo acolhedor mas tbem adeus a esgoto e coliformes fecais sendo despejados no mar a céu aberto na luz do dia bem na cata de todo mundo. Lamentável
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bombinhas é lindo, vá na baixa temporada.
Usuário sem foto
por vania
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
Céu azul e natureza
Céu azul e natureza
Enviada por Gustavo Born
Bombinhas e suas praias são realmente Lindas, apesar de ter ido na ata temporada (FEV 2017) gostei muito do lugar. Se puder ir Em Dezembro ou Março é mais indicado pois ainda está calor e não tem tanta gente, o trânsito no local na alta temporada é caótico!Para se deslocar de uma praia a outra, que são razoavelmente perto, se leva bastante tempo. 

Os Argentinos tomam conta do lugar. Outro lado negativo é as virose devido a falta de saneamento básico no local. Espero que isso se resolva logo com a implantação do pagamento da taxa de preservação ambiental que se cobra por carro ao entrar em Bombinhas. O esgoto é todo colocado no mar, uma judiaria! Li num site que 70% do turistas pegam virose lá, mas vi isso um dia antes de ir. Resultado: Meu bebê de 2 anos pegou! Apesar de todo cuidado que tivemos! Três dia de febre alta. Mesmo não tomando uma gota da água de lá, que é impropria para consumo,nem moradores tomam. É Só pesquisar na internet que verás que essa virose é muito comum por lá. Então não recomendo Bombinhas para crianças muito pequenas com sistema imunológico fraco ainda.

Mas também tem o lado bom da cidade, as praias são lindas com águas claras, sem muitas ondas e quentinhas.

Fique Hospedado na Praia de Bombas ou Bombinhas que estará bem localizado.
As minhas praias preferidas foram:
1º Praia Lagoinha.
Um paraíso, de longe a praia mais bonita! Consegue ver os peixinhos sem usar snokel, mar cristalino e sem onda.

2º Praia Sepultura
Apesar de muito cheia, por ter pouca faixa de areia, a praia é linda, muito cristalina.

3º Praia da Conceição
Uma surpresa para mim, pois fui conhecer a praia da Tainha, mas como estava com muitas onda não fiquei. Conceição fica no pé do morro que sobre para ir a tainha.
Tainha apesar de falarem que é de difícil acesso, não é não, só é de chão batido, é só ir com cuidado que não tem perigo algum.

Praia de Bombas e Bombinhas tbm são bem bonitas apesar de ter um pouco mais de ondas, canto Grande tbm é lindo.
As Praias do Mariscal e 4 ilhas tem ondas, para mim não me chama a atenção.
Morro do Macaco é super cansativo, leve água. A Vista é bonita.
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bombordo - O melhor de todos!
Usuário sem foto
por Pedro M. Mariante
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Recomendo a todos que vierem a Bombinhas conhecer o melhor bistrô da região.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bombas, está tudo novo
Usuário sem foto
por João Flávio Barbosa Arrebola
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Que vista da Praia de Bombas
Que vista da Praia de Bombas
Enviada por debora
O calçadão da praia Norte de Bombas ficou pronto e a faixa de areia está mais larga. A Avenida principal de Bombas agora reurbanizada, conta com ciclovia, calçadas amplas dos dois lados, toda ornamentada com plantas e palmeiras, ah e ainda tem muitas, muitas faixas de pedestre elevadas que dão total segurança aos pedestres. Agora, com o comércio dos dois lados da rua valorizados, a noite ficou muito mais gostosa também em Bombas. Vale a pena.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Refúgio - Ambiente tranquilo, agradável e acessível.
Usuário sem foto
por Juliana Santos
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Sou de Porto Alegre/RS e estive em Fevereiro deste ano na Pousada Refúgio. Eu e meu namorado ficamos 10 dias hospedados neste lugar incrível. O proprietário da pousada, Sr. Cláudio, nos recepcionou excelentemente, bem como nos forneceu informações em relação às praias e estabelecimentos. A pousada é simples, agradável e possui toda a infraestrutura que se precisa. Ainda convém lembrar que é um local bem localizado, com trilhas que dão acesso à diversas praias e atrações turísticas.
Vale a pena conferir!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Safari de praias - Emocionante e interativo
Usuário sem foto
por Marco
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Ja estive na região por diversas vezes, mas quando me hospedei em balneário camboriu, visitei uma agência, que por sinal vou destacar por que seu atendimento foi exemplar, chamada Casa do Turista. Fiz alguns passeios e dentre eles o Safari de Praias em Bombinhas. É um passeio muito interessante pois além de curtir uma das mais belas praias do Brasil o passeio passa por mais 7 praias lindas, de uma beleza única. O guia conta detalhes de cada lugar além de passar por mirantes, um terreno que é um habitat de corujas buraqueiras, piers, dentre outros. Indico para qualquer idade, pois é muito tranquilo e não há nada de dificuldade para se locomover nos locais.
Parabéns a agência pela iniciativa e atendimento!
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Virose em Bombinhas
Usuário sem foto
por Evandro Benevides
Esteve lá com a família em 2015 e achou Péssimo
Viajei para bombinhas depois do carnaval de 2015, fiquei na cidade durante 9 dias. viajamos eu, minha esposa e minha filha de 2 anos. existe um problema alarmante na cidade que as autoridades não divulgam, eu e minha família toda pegamos a virose, minha filha vomitou a noite inteira sem parar e teve febre, eu tive febre e estou com o estômago embrulhado até hoje (5 dias seguidos - já perdi 5 kg nessa brincadeira), minha esposa ficou muito indisposta e também ficou com o estomago embrulhado. 

Minha recomendação é: não vá para essa cidade. Se você for muito insistente e quiser arriscar ir para este lugar, evite as praias de bombas e bombinhas (existem rios de esgoto sem tratamento indo direto para o mar). as praias de quatro ilhas e mariscal são mais limpas, mas também existem línguas negras em mariscal.

Eu fui informado por um morador da cidade, que a companhia que fornece água e tratamento de esgoto só tem capacidade para tratar 5% do esgoto da cidade durante a alta temporada, ou seja, se for possível evite a alta temporada se você não quiser estragar suas férias ficando doente.
passei nove dias na cidade e aproveitei apenas tres, sendo um dia de viagem três dias com saúde e cinco dias tratando os fortes efeitos da virose. 

Fiquei muito arrependido de ter ido para esta cidade durante as minhas férias, não recomendo esse lugar para ninguém.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um Paraíso.
Usuário sem foto
por Catiane Nunes Oliveira
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
A praia da lagoinha e um paraíso, água azul, peixes coloridos que vem na tua mão e lindo, quem vai com crianças e o melhor lugar, a praia de Bombinhas também é linda e lugares bom para comer bem em conta os restaurantes e atendimento maravilhoso, a praia da cepultura e um espectáculo que a natureza fez com pedras e águas cristalinas piscinas naturais.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 164 dicas sobre Bombinhas

Descubra mais atrações e informações de Bombinhas