Todas as dicas de Maracajaú (13)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Maracajaú - Pior experiência
Usuário sem foto
por Tosta
Esteve lá com a família em 2018 e achou Ruim
Fomos em um grupo familiar de 16 pessoas para Natal em Dezembro e fechamos com a SMG Turismo um pacote para Maracajaú. 

Depois do embarque começou o calvário, os valores do passeio foram cobrados maiores que o combinado. Na hora de ir aos parrachos, eramos para ir todos juntos, separaram nosso grupo em vários barcos, apesar de terem barcos para 18 pessoas. Ficamos todos separados nos mergulhos, sem chaces de fotos para alguns, já que praticamente proibiram em terra levarmos qualquer pertence, toalhas, celulares, roupas, etc.

No passeio de quadriciclo, fomos separados também, sem explicações, passeio feito após o mergulho, já escurecendo. 

Para piorar, na volta paramos em uma feira de artesanato, por mais de 40 minutos, sem que ninguém descesse do ônibus. Chegamos no hotel as 21:00 exaustos e com a péssima impressão que fomos enganados. 

Vendedores Isabela e Pedro não deram assistência alguma. Guia Eli nos perseguiu até pagarmos a diferença de valores do passeio. Parada na feira foi pretexto para duas turistas que estavam no passeio tomarem banho no hotel para irem ao shopping em Ponta Negra,onde desembarcaram.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Lindo lugar - Não deixe de visitar
VAI Embarcar
por VAI Embarcar
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Plataforma no Mar.
Plataforma no Mar.
Enviada por VAI Embarcar
O Passeio começa na Van antes de chegar ao local. Nosso guia Wanderley da Turismo Diferenciado nos passou todas as dicas do que iriamos encontrar em nosso destino. Ao chegar no local em posse de todas as dicas o passeio ficou muito mais tranquilo e por isso não perdemos tempo, já reservamos nosso almoço e fomos realizar o passeio de lancha até os corais. A 7km mar a dentro, há uma plataforma onde as lanchas desembarcam os passageiros e lá pudemos aproveitar pouco mais de 1h30m de muita natureza e contato com os peixes. 

O Local é incrivel, lindo, excelente estrutura para recepcionar os turistas com bar no local, Wifi (nem meu celular pegava rs) opções para mergulhos e etc. Ao retornar do passeio já com o almoço reservado, pudemos almoçar em seguida sem esperar e aproveitar o restante do dia no complexo. Parabens a todos pelo atendimento e um agradecimento especial ao nosso guia Wanderley da Turismo Diferenciado pelo excelente passeio. Recomendo.




36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parrachos Praia Clube - O mergulho deve estar na programação
cleytton luiz bezerra de paula
por cleytton luiz bezerra de paula
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Vida Pra 100 Anos
Vida Pra 100 Anos
Enviada por cleytton luiz bezerra de paula
Fiz esse passeio e faria de novo, fui ao escritório da empresa Parrachos praia clube em Ponta Negra, paguei o passeio e fui de carro próprio( nao tem erro), se vc estiver de carro faça isso assim não fica preso ao horário da agencia. o passeio do general que o praia clube oferece, fiz porque foi cortesia, eles te levam em uma lagoa muito bonita que da pra ir de carro. Almocei e fui para essa lagoa pois no passeio eles ficam la por 30 mim, gostei e como estava de carro voltei e fiquei lá até o fim da tarde, tudo muito bom e abençoado pro Deus.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parrachos - Fique atento a tábua das marés
Rafael Camargo
por Rafael Camargo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Ruim
É preciso estar atento a tábua das marés, no dia em que estivemos lá para realizar o mergulho a maré estava alta, com fortes ondas, dificultanto o mergulho até paras aqueles que sabem nadar com facilidade (imagine para crianças então). 

Infelizmente não conseguimos ver diversidade alguma de peixes (como viamos pelas propagandas das fotos) além de estar uma água turva (pelo que vi nas fotos de quem fez mergulho com cilindro também a mesma coisa, fotos com pouca visibilidade, pouca diversidade no local do mergulho, não compensando fazer principalmente para aqueles que já fizeram mergulhos em outras praias com diversidades maiores, como por exemplo Maragogi, Paripueira ....).
Eu e minha esposa fomos pela CVC e para não perder o costume eles não informam nada sobre as condições da maré, a gente paga o passeio, sai descontente e os guias que já sabem que não estava bom aquele dia para mergulho simplesmente evitam perguntar se gostamos do passeio.
Tem passeios de bugue tanto no ponto de apoio que a CVC leva os turistas (Portal de Maracajaú, tem uma bela piscina com vista para o mar) quanto na frente do próprio restaurante feito por pessoas que moram lá na vila, os quais os guias das CVC dizem não recomendar comprar passeio com eles por não se responsabilizarem pelo que venha acontecer (claro que o recomendado pelos guias é mais caro).

Não comemos no restaurante do ponto de apoio da CVC pois já havia lido anteriormente sobre o preço e qualidade e pudemos ver que o preço é tão salgado quanto a água do mar. Andamos poucos metros à direita do ponto de apoio e encontramos o Parrachos Praia Clube, excelente restaurante que já tinhamos pegado dicas de turistas aqui pela internet, aperitivos bem feitos, preços ótimos e aliados a um atendimento excelente, vale a pena conferir. Eles também fazem mergulhos nos parrachos (que por sinal com cilindro é mais barato que o oferecido pela CVC). Lá é possível ver em um quadro como está a tábua das marés, além do pessoal não esconder dos turistas que não está bom para o mergulho. 

Ou seja, em resumo, nos arrependemos de ter comprado pela CVC pois não aproveitamos em nada o mergulho, além claro de não ter contato com a honestidade referente as más condições de mergulho naquele dia.
287 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú Bistrô - Comida Maravilhosa
Usuário sem foto
por Eliane
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Prato Camarão Crocante
Prato Camarão Crocante
Enviada por Eliane
O Maracajaú Bistrô , localiza-se dentro das dependências do Hotel Enseada Maracajaú, mas é aberto ao público externo. Funciona das 14h às 21 h.Oferece pratos individuais e para duas pessoas. Todos os pratos são gostosos e bem servidos. Atenção para a minha dica:
comece com uma entrada (que pode ser Carpaccio de Carne de Sol - só vi por lá), depois peça um Risoto de Carne de Sol ou pode escolher outras opções, como o Camarão Crocante ou o Peixe a Maracajaú (que é com abacaxi Flambado...maravilhoso). Ah! possui também uma boa carta de Vinhos.Vá por mim, vale a pena. Outra Dica: É legal a noite porque tem toda uma iluminação aconchegante e romântica.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cuidado com o passeio de quadriciclo nas dunas de Maracajaú
Usuário sem foto
por Robson
Esteve lá a dois em 2013 e achou Bom
Eu e mais um grupo de 6 pessoas fomos assaltados por 8 homens vestidos com roupas do exército, encapuzados, armados, logo no início do passeio de quadriciclo nas dunas. Só ficamos sabendo que esses assaltos são constantes depois que aconteceu comigo, os guias não informam. A cidade não tem policiamento, não possui sinal de tel o que facilita o assaltos. Fora esse incidente o mergulho é perfeito, só é preciso verificar se á maré esta adequada. Lindo lugar.
271 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Mergulho perfeito!
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Peixes lindos!
Peixes lindos!
Enviada por Renata
Maracajaú é um ótimo lugar pra quem gosta de mergulhar em águas calmas e cristalinas. O lugar é perfeito e fica a +ou- 8Km da costa. Para ir até essa área de mergulho é necessário ir de Barco, eles cobrar aproximadamente 70,00, o passeio tem a duração de 30 minutos e é inesquecivél, podem acreditar!
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parrachos de Maracajaú - Maracajaú
Danielle Borges da Silva
por Danielle Borges da Silva
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Lugar lindo, passeio imperdível, quando chegar em Natal já verifique com a empresa de turismo um dia disponível pois esse passeio depende da taboa das marés, pois quando a maré está muito alta o passeio não é realizado. Indico também a agencia de turismo Luck Receptivo, não tivemos problemas, o valor é um pouco mais caro que em outros lugares, mas a prestação de serviço é muito boa e os guias preparados (Adorei a Claudia Ventura).
Se puder levar seu próprio Snorkel é melhor, pois não acho muito higiênico pelo fato de colocá-lo na boca. A água é super transparente parece mesmo uma piscina, mas bom tomar cuidado para não engolir pois é bem mais salgada.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Não Vá - Cidade Muito Perigosa!!!!
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá com a família em 2013 e achou Péssimo
Eu e mais 7 pessoas passamos a noite de reveillon sob a mira de 4 assaltantes todos armados!!! Eles invadiram a casa que tinhamos alugado (na internet anunciada como Casa Amarela) e levaram tudo o que conseguiram carregar!Na cidade todos sabem quem são e praticamente todas as casas da cidade tem grades recem colocadas!!
A cidade não tem policiamento e o sinal de celular é inexistente!!
Não cometam o mesmo erro que a gente em acreditar que o local era tranquilo!!
202 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parrachos de Maracajaú - Indescritível, inesquecível!
Usuário sem foto
por Eurilene dos Santos Alves
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
O lugar é simplesmente lindíssimo. O nosso guia foi o Sr. Cabral, da SMG Turismo, ótimo, super responsável. Se puderem escolher o instrutor do mergulho com cilindro, eu recomendo o Serginho (Serginho Chulapa), profissionalíssimo, muito gente boa e super cuidadoso, te passa muita segurança durante o mergulho. Vale muito a pena. Aconselho a quem nunca mergulhou e tem intenção de mergulhar com o cilindro, primeiro mergulhar com o snorkel, para se habituar com a máscara e aprender a respirar. Facilita muito quando for mergulhar com o cilindro. No mais, não tenham medo, é super seguro e é uma recordação para o resto da vida. Eu não consigo descrever a sensação.
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Local mágico e com uma energia maravilhosa
Usuário sem foto
por Afonso Mota
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Amámos Maracajaú!!! É um paraíso ainda em estado puro! A visita aos Parrachos é obrigatória! Imperdível é também um passeio a cavalo ou de buggy nas dunas. O peixe comprado aos pescadores locais é uma delícia e um regresso às origens... Já viajei pelo mundo inteiro e considero Maracajaú uma das maravilhas do globo! É ali que me encontro... é ali que os meus filhos se sentem bem sem os IPhones e outras tecnologias. Aconselho vivamente!
Ass.: Afonso Mota
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa Amarela - Obrigatorio Voltar!paradisiaco
Usuário sem foto
por Ana Paula Moreira
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Adorei a vila,sitio maravilhoso cheio de energia positiva!praias belissimas e das mais seguras que tenho visitado pelo mundo fora.
manoa parque as delicia das crianças..e adultos, passeios a cavalo ao pôr do sol imperdíveis e muito mais para se visitar.
rede para celular sem falhas.

Já estamos com saudades! vamos voltar novamente :-) sem quaisquer dúvidas.
alojamento cinco estrelas na casa amarela,super bem recebidos e tratados. Amei a hospitalidade!
recomendo vivamente
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajau - Cidade Perigosa
Usuário sem foto
por André lima
Esteve lá com a família em 2014 e achou Péssimo
A vila esta abandonada, com quase todas as casas de veraneio fechadas e a venda. Casas invadidas pelo mar completam o cenário. Os nativos parecem não querer turistas por lá, pois te olham torto ( ou talvez pensem o que é que este maluco está fazendo aqui). Os poucos simpáticos começaram a avisar para ter cuidado pois assaltos são comuns e que não deveríamos ficar a noite na varanda da casa que alugamos, deveríamos ficar trancados em casa!!! No segundo dia um cara fardado com colete com uma caveira acompanhado de uma mulher vestida igual e que ficava rindo o tempo todo bateu em nossa porta para oferecer serviço de segurança por r$ 300 por vinte dias. Agora lendo aqui outras histórias penso que são os próprios bandidos!

Fugimos de lá na manha seguinte com a certeza de que mais cedo ou mais tarde seriamos assaltados. Maracajau nunca mais!!!
113 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil