Rafael Camargo
tem 41 anos, mora em Itapeva - SP, já enviou 1 dica
Minhas Dicas (1)
Parrachos - Fique atento a tábua das marés
Maracajaú
Esteve lá
a dois
em Janeiro/2015
e achou Ruim
É preciso estar atento a tábua das marés, no dia em que estivemos lá para realizar o mergulho a maré estava alta, com fortes ondas, dificultanto o mergulho até paras aqueles que sabem nadar com facilidade (imagine para crianças então).
Infelizmente não conseguimos ver diversidade alguma de peixes (como viamos pelas propagandas das fotos) além de estar uma água turva (pelo que vi nas fotos de quem fez mergulho com cilindro também a mesma coisa, fotos com pouca visibilidade, pouca diversidade no local do mergulho, não compensando fazer principalmente para aqueles que já fizeram mergulhos em outras praias com diversidades maiores, como por exemplo Maragogi, Paripueira ....).
Eu e minha esposa fomos pela CVC e para não perder o costume eles não informam nada sobre as condições da maré, a gente paga o passeio, sai descontente e os guias que já sabem que não estava bom aquele dia para mergulho simplesmente evitam perguntar se gostamos do passeio.
Tem passeios de bugue tanto no ponto de apoio que a CVC leva os turistas (Portal de Maracajaú, tem uma bela piscina com vista para o mar) quanto na frente do próprio restaurante feito por pessoas que moram lá na vila, os quais os guias das CVC dizem não recomendar comprar passeio com eles por não se responsabilizarem pelo que venha acontecer (claro que o recomendado pelos guias é mais caro).
Não comemos no restaurante do ponto de apoio da CVC pois já havia lido anteriormente sobre o preço e qualidade e pudemos ver que o preço é tão salgado quanto a água do mar. Andamos poucos metros à direita do ponto de apoio e encontramos o Parrachos Praia Clube, excelente restaurante que já tinhamos pegado dicas de turistas aqui pela internet, aperitivos bem feitos, preços ótimos e aliados a um atendimento excelente, vale a pena conferir. Eles também fazem mergulhos nos parrachos (que por sinal com cilindro é mais barato que o oferecido pela CVC). Lá é possível ver em um quadro como está a tábua das marés, além do pessoal não esconder dos turistas que não está bom para o mergulho.
Ou seja, em resumo, nos arrependemos de ter comprado pela CVC pois não aproveitamos em nada o mergulho, além claro de não ter contato com a honestidade referente as más condições de mergulho naquele dia.