Atrativos Culturais

Museu do Amanhã (3 dicas, 10 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Maravilha de cenário na Praça Mauá
Rodrigo CobraENVIE SUAS FOTOS
Maravilha de cenário na Praça Mauá
  1. Maravilha de cenário na Praça Mauá
  2. Construção encanta quem passa pela Praça Mauá
  3. Foto frontal.
  4. Espetacular
  5. O Futuro...
  6. Arquitetura Magnífica
  7. Interatividade
  8. Experiência Imperdível
  9. Estímulo a Reflexão
  10. Muito Avançado

Museu do Amanhã

Por Editoria Férias Brasil

Inaugurado no fim de 2015 e Museu do Amanhã coroou a Praça Mauá, que desde 2013, com a abertura do Museu de Arte do Rio (MAR), vem recuperando com sucesso seu glamour.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências dedicado a explorar as possibilidades de construção do futuro. Cinco perguntas norteiam seu percurso narrativo: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos conviver nos próximos 50 anos? O conceito fundamental é que o amanhã não é uma data no calendário: ele é uma construção, e começa hoje. 

Por meio de ambientes audiovisuais, instalações interativas e jogos criados a partir de dados fornecidos por instituições de pesquisa no Brasil e no mundo, o visitante é convidado a se engajar em uma reflexão sobre a era do Antropoceno, quando o homem se tornou força planetária capaz de alterar o clima, degradar biomas e interferir em ecossistemas. Crescimento da população e aumento da longevidade; padrões de consumo; mudanças climáticas; manipulação genética e bioética; distribuição de renda; avanços da tecnologia e alterações da biodiversidade são questões
presentes no conteúdo e representadas na expografia do museu.

A exposição de longa duração se divide em cinco áreas principais: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhã e Nós. Elas resultarão em mais de 50 experiências diferentes. Em cada uma dessas cinco áreas, o público tem acesso a um panorama geral sobre os temas tratados e poderá aprofundá-lo, se tiver interesse. A tecnologia funciona como suporte para a expografia, contribuindo para enriquecer a experiência do visitante. O conteúdo do museu foi elaborado por um time de mais de 30 consultores brasileiros e internacionais de diversas áreas. 

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita às terças. 


Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Museu do Amanhã (3)Enviadas por quem já esteve lá

Um Novo Conceito de Museu!

Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Setembro/2016 e achou Excelente!
Arquitetura Magnífica

Arquitetura Magnífica

Novo cartão postal situado no espaço revitalizado da Zona Portuária da cidade, de arquitetura magnífica para ser apreciada tanto de dia quanto à noite, em seu interior ou em seu entorno. Grandes visualizações, muito avançado, interatividade, bonito, conteúdo expressivo e uma vista maravilhosa do pavimento superior. Experiência incrível com fatos interessantes sobre o passado, presente e futuro que nos leva a questionamentos e reflexões sobre o nosso planeta. A fim de evitar as filas imensas, compre seu ingresso pela internet um dia antes da visita e se possível vá no meio da semana, pois é mais tranquilo, às terças-feiras a entrada é gratuita e existem meias-entradas e gratuidades para diversas categorias (mediante a devida comprovação).
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tem que conhecer !!!!

Claudia Santos
Dica enviada por Claudia Santos
Esteve lá a dois em Junho/2018 e achou Excelente!
Espetacular

Espetacular

Visitei o Museu do Amanhã, no Rio. O museu é bem extenso e interativo e frio também ...rsrs. Vale muito conhecer pode reservar algumas horas pois tem muitas interatividades se for ler, ouvir e ver tudo pode reservar horas e horas. 

Você pode comprar o convite pelo site, vale a pena para não precisar ficar na fila. Sempre bom ir cedo para evitar filas na entrada e dentro do próprio museu, levar um agasalho se for uma pessoa friorenta como eu. Não deixa de visitar uma salinha sequer pois tem sempre uma novidade incrível..... Gostei muito é imperdível é M.A.R.A.V.I.l.H.O.S.O !!!!!

Neste mesmo dia fomos para o AquaRio, também indico a compra pelo site e avaliar a programação do aquário, pois na entrada estava um pessoal querendo enrolar, vendendo convite por um ano, pelo menos neste dia estava acontecendo isso. O aquário é legal e também muito gelado como o museu .... kkkkk

Para realizar este passeio contratamos o motorista Bruno, ele fez um preço melhor que uber. Primeiro ele levou no museu depois no aquario. É mineirinho quietinho e uma pessoa de confiança. Desejo bons passeios !!!!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu do Amanhã e Mural Eduardo Kobra

Cecília Freire
Dica enviada por Cecília Freire
Esteve lá a dois em Junho/2017 e achou Excelente!
No quinto dia de viagem, mais uma vez o sol não apareceu, mas não desanime se acontecer isso com você, tem tantos lugares incríveis para visitar que o seu dia ficará bem movimentado. Fomos conhecer o Museu do Amanhã e novamente usamos o metrô, pagamos R$ 4,30 por pessoa, mais uma caminhadinha até o local. No museu pagamos R$ 20,00 por pessoa (valor com carteirinha) e foi bem aproveitado, particularmente é um lugar interessante, fomos no final de semana então tinha muitos turistas, tinha um food truck acontecendo na rua do lado, onde almoçamos. E o que eu mais gostei, é que o museu fica bem perto da rua onde há o mural do Eduardo Kobra, genteeee, que lugar lindo, que lugar incrível.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais no Rio de Janeiro

Mais atrações e informações do Rio de Janeiro