Leme e Copacabana (2 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Do Caminho dos Pescadores avista-se as praias do Leme e de Copacabana
EmbraturENVIE SUAS FOTOS
Do Caminho dos Pescadores avista-se as praias do Leme e de Copacabana
  1. Do Caminho dos Pescadores avista-se as praias do Leme e de Copacabana
  2. Caminhada perfeita

Leme e Copacabana

Por Editoria Férias Brasil

Repleta de turistas – Copa concentra o maior número de hotéis da cidade – o bairro tem uma das mais extensas e bonitas praias do Rio de Janeiro, famosa internacionalmente. Com movimento intenso dia e noite, a orla é cenário constante de eventos esportivos e shows, além do Réveillon, que chega a reunir dois milhões de pessoas para o espetáculo da queima de fogos. À esquerda de Copacabana fica o traquilo e residencial bairro do Leme. 

Os dois bairros abrigam comunidades com projetos de visitação para turistas, permitindo conhecer histórias, projetos sociais e atrações, além de belíssimas paisagens da Cidade Maravilhosa. A Favela Cantagalo, em Copacabana, é uma delas, com museu e vista para as praias de Ipanema e Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas e outros pontos. Os turistas podem aproveitar para soltar pipa na laje, sentar e conversar com os moradores e até dormir nos albergues. 

Já a Favela Chapéu Mangueira, no Leme, abriga bares concorridos, como o Bar do David, e vistas incríveis do Pão de Açúcar e das praias Vermelha (Urca) e do Flamengo. Durante o tour, os visitantes ainda podem conhecer o trabalho das associações e aprender a sambar, bem como fazer aulas de capoeira.


Outras atrações em:

Mais atrações e informações do Rio de Janeiro