Flamengo e Botafogo (9 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Turistas e cariocas marcam presença no Mirante Dona Marta
    Alexandre Macieira / RioturENVIE SUAS FOTOS
    Turistas e cariocas marcam presença no Mirante Dona Marta
    1. Turistas e cariocas marcam presença no Mirante Dona Marta
    2. Um dia de puro lazer no Parque do Flamengo
    3. Veleiros tomam conta da Enseada de Botafogo
    4. Começo do dia já com uma bela vista do Pão de Áçucar.
    5. Cristo é uma das belas imagens do Dona Marta
    6. Pão de Açúcar é o destaque no Dona Marta
    7. Passeio ao aterro do Flamengo
    8. Aterro
    9. Lugar especial, inesquecivel!!!!

    Flamengo e Botafogo

    Por Editoria Férias Brasil

    O principal atrativo dos bairros é o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, o Parque do Flamengo, com mais de um milhão de metros quadrados de área verde à beira-mar. 

    O parque vai do Aeroporto Santos Dumont à Enseada de Botafogo, oferecendo pistas para caminhada e corrida, ciclovia, quadras de esporte, campos de futebol, playground, anfiteatro, pistas de skate, quiosques e o Monumento a Estácio de Sá (com Centro de Visitantes no subsolo), incorporando ainda a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna (MAM). Durante o passeio vale apreciar o projeto paisagístico, de autoria de Burle Marx, que conta com mais de 190 espécies de árvores.

    Em Botafogo, um dos destaques é o Mirante Dona Marta. Com 360 metros de altitude, descortina uma das vistas mais incríveis da cidade, reunindo o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O acesso pode ser feito de duas maneiras: 

    . De carro, o acesso é feito pelo Cosme Velho. Siga a Ladeira dos Guararapes, na direção do Corcovado, até avistar uma placa indicando o Mirante. O acesso é fácil e há estacionamento no local.

    . A pé, o acesso é feito pelo Morro Dona Marta: suba até o topo da favela Santa Marta (é possível subir de elevador) e siga pela trilha que leva de 30 a 50 minutos. Íngreme, tem grau de dificuldade que pode variar de médio a alto. Contrate um guia especializado ou faça um favela tour (os passeios incluem circular pela comunidade, interagir com moradores e conhecer projetos socias). 


    Outras atrações em: