Todas as dicas de Ilha Grande (172)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Vermelha - Rincón de Paz
Usuário sem foto
por Luis
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Praia Vermelha
Praia Vermelha
Enviada por sandra cristina da silva
Pasamos junto a mi familia cuatro días maravillosos en contacto con la naturaleza y con muchas actividades como Stand up paddle, kaiak, fue fantástico volvimos renovados. La gente de la pousada la dolce vita donde nos hospedamos contribuyeron para nuestro descanso. Gente macanudisima que nos atendieron muy bien, los cuartos muy limpios y amplios que nos dejaron pasar noches muy agradables para partir a paseos maravillosos e inolvidables. Volveremos.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Aventureiro - A praia mais linda do Brasil!
Usuário sem foto
por Géssica
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Uma praia maravilhosa!
Uma praia maravilhosa!
Enviada por Roberto Freitas
É praia de cinema! Coma águas mornas e areias branquinhas.A hospitalidade dos moradores dá todo o charme ao lugar. A viagem é longa aproximadamente 2:40hrs, mas vale a pena encarar essa aventura!
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Empresas - Nunca Compre Pela Internet sua Travessia
Usuário sem foto
por Maria antonia
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Você paga um preço e chega em Conceição de Jacareí encontra outros. Lá te uns flex bolt apertadissimo que parece estar em uma lata de sardinha.
Procure sempre os CATAMARÃ, super confortável r mais barato ou as lanchas rápidas de particulares que não precisa encher.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mil e uma dicas
Usuário sem foto
por angela
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Fui a Ilha com um grupo de amigos para o carnaval 2007. O que impressionou todos foi o fato de um lugar maravilhoso, onde a natureza é extremamente bondosa não ter estrutura para receber tantos turistas. Aos olhos de um turista existem muitos problemas na ilha e se não fosse a natureza exuberante do lugar certamente não voltariam. A bilheteria em Mangaratiba bem como a organização para quem embarca e desembarca é uma vergonha. Não existe nenhum posto de informações em Mangaratiba. Se o turista ao entrar em uma embarcação em direção a Ilha recebesse informações e dicas, com certeza ajudaria bastante.
.No carnaval só existe uma barca pela manhã obrigando o turista a embarcar em barcos sem estrutura. As trilhas são sujas e mal sinalizadas. As trilhas deveriam receber depósitos para lixo em cimento e placas de sinalização também em cimento já que as de madeira são destruídas. Fizemos uma trilha para a cahoeira da feitiçeira, e num trecho subimos por uma trilha errada o que nos causou muito trastorno. Sei que as agências querem vender o serviço de guia. Tem trilhas que como essa são fáceis mas o que a torna perigosa é a falta de sinalização. As pousadas deveriam informar a que distância estão do cais, para sabermos a necessidade de se alugar o serviço da troller. No site é preciso dizer ao turista o que levar, cuidados a se ter etc: Muita coisa parece obvia mas até a quantidade de peso faz diferença na hora de carregar a bagagem. Ex: Material de mergulho - mas p/ quem preferir pode-se alugar snorkel. Repelente,no carnaval maquiagem (as farmácias não tem).tênis velho para trilhas, mochila leve e pequena para carregar água na trilha,etc.
67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Paraíso na Costa Verde
Usuário sem foto
por Thiago
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Estive em Ilha Grande (Abraão) em fevereiro de 2012 e fiquei maravilhado com o lugar, as praias são incríveis.
A primeira dica que dou é: Não deixem de visitar a praia de Lopes Mendes, uma das praias mais belas de Ilha Grande, senão a mais bela. O passeio para Lopes Mendes custa R$30,00 por pessoa. O barco irá lhe deixar na entrada de uma trilha que leva à praia. Mas não se assuste quando eu falo em trilha. Caminhando tranquilamente, você levará cerca de 25 min para chegar lá, e o que são 25 min de caminhada para chegar ao paraíso?

A segunda dica: Se você quer realmente conhecer as principais e mais lindas praias da Ilha não pode deixar de fazer ao menos um dos passeios de lancha. Ela contorna toda a Ilha (ou meia Ilha, dependendo do passeio que escolher), o que lhe permite parar em diversas praias em um único passeio, que dura o dia todo (geralmente as lanchas saem 10h e retornam por volta das 17h). As saveiros não tem velocidade para percorrer todas as praias que a lancha percorre. Outra vantagem da lancha sobre a saveiro é que a lancha consegue parar praticamente na areia da praia. Já as saveiros, por serem maiores, tem de parar mais afastado da praia, o que não é muito bom para quem não sabe nadar ou está viajando com crianças.
O passeio de lancha tem um preço salgado: R$ 180,00 por pessoa. Mas acho que vale a pena economizar um pouquinho para que você possa, verdadeiramente, dizer que conheceu Ilha Grande.

Por fim, gostaria de alertá-los de que a comida em Ilha Grande não é barata. Em geral os pratos são caros e não são nada bem servidos. Mas há opções mais baratas: existem alguns self-services no local, pizzarias e até creperias (recomendo a creperia da pousada Tropicana, que fica na rua da praia. O crepe é muito bom).

É isso...Espero que minhas dicas tenham sido úteis a você.

Desejo-lhe um ótima viagem.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Seu roteiro no paraíso
Usuário sem foto
por Luana
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Se eu fosse a primeira vez à Ilha Grande, adoraria receber as dicas de roteiro que eu darei agora, para aproveitar ao máximo o paraíso:

Cinco dias são o suficiente para aproveitar a Ilha, acredito que mais que isso só para atletas praticantes de treking, que poderão fazer todas as trilhas.

1º dia: Ao chegar encontre a sua pousada e se ambiente na Vila do Abrão, conheça a Buganville (o centrinho) e conheça as praias da vila por trilha (praia da biquinha, praia da Julia e do Abraãozinho) se estiver cançado volte de taxi boat pelo mar 5,00/pessoa.

2º dia - Passeio 1/2 volta à Ilha, é feito de lancha aos pontos atrativos da Ilha como Lagoa Azul, Lagoa verde e saco do céu entre outros, todas as agencias oferecem por 90,00/pessoa, achei por 80 pagando em dinheiro-os passeios de barco para a lagoa azul é 40,00/pessoa, caso não queira fazer 1/2 volta.

3º dia - Contrate um passeio até Lopes Mendes 20,00 / pessoa- Praia de visual fantástico com estillo único.

4º dia - Trilha até 2 Rios, a trilha é de 2h30m, mas não é tão pesada e o destino vale muito apena, trata-se de um belo mar cercado por dois rios na extremidades, e recarrega as energias, é uma das trilhas mais leves da Ilha.

4º dia - Não pode deixar de fazer o circuito Abrão fica na reserva florestal, uma caminhadinha tranquila na compania de saguis onde tem alguns atrativos bem legais para parar um pouquinho, como praia preta, poção o aqueduto etc.

Comece pelo lado da praia preta, pois economiza a subida, se tiver um pouquinho mais de disposição conheça a cachoeira da feiticeira (grande atração da Ilha) com mais 5Km de caminhada.

5º dia - Após reservar seu horários de volta ao continente no catamarã ou barcas curta o momento restante na Ilha em uma praia próxima à vila de sua preferência e se apronte para embarcar de volta.
145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lopes Mendes - É Lindo, Mas Também Perigoso!
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Pedras em Lopes Mendes
Pedras em Lopes Mendes
Enviada por Priscila Tambalo
Como tudo nessa vida, a Praia de Lopes Mendes também apresenta suas excessões! É um local maravilhoso, limpo, com muita vegetação por perto? É sim...mas, tome cuidado para não se afogar nos buracos que existem na praia! Fomos em família, um grupo de 15 pessoas e estávamos muito felizes tomando banho nas águas rasas e decidimos ir um pouco mais pro fundo, que aliás é bem distante da margem. Nesta caminhada para o fundo, uma prima minha simplesmente sumiu... caiu dentro de um buraco! Fiquei apavorada e comecei a gritar! Meu pai, marinheiro velho de guerra, rapidamente prestou socorro e ficou apavorado, mandando todos voltarem imediatamente para a areia!!! Portanto, não estraguem seu passeio, que pode ser maravilhoso, com imprudência, lembre-se que a natureza tem os seus mistérios!
142 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Provetá... Que povo maravilhoso!!!!
Usuário sem foto
por LUANA CALDEIRONE
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Estive naquela praia neste carnaval e me encantei com o que vi... além da natureza exuberante, o povo é muito acolhedor! fiz muitos amigos por lá, amei, não quero outra vida! ah! a casa em que ficamos, que foi uma das melhores que já aluguei em minha vida, de frente para o mar: coisa boa! se pudesse agradecer gostaria de deixar registrado aqui o nome da dona da casa: elialda martins pimenta! procurei fotos da casa dela aqui e não encontrei, talvez ela desconheça este site, mas vou tentar avisá-la! Mas de qualquer forma o povo, de um modo geral é super do bem!!!!  Um abraço em todos!!! volto lá, sim, senhor!!!!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Show de bola!
Enviada por Adilmar
Simplesmente lindo!
Simplesmente lindo!
Enviada por Gisele
Quem gosta de caminhar na mata não pode perder essa. Vá em direção a Dois Rios. Quando estiver quase chegando procure uma trilha que sai à esquerda da estrada e vai para a praia de Cachadaço. Caminhada de 30 à 40 minutos no meio de uma mata que parece um jardim. A praia é pequena e funda mas muito bonita.
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Linda
Usuário sem foto
por ANA
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Praia Lopes Mendes
Praia Lopes Mendes
Enviada por ANA
Se você quer descansar, curtir belas praias e comer bem, visite Ilha Grande. O passeio que indico é o de lancha rápida, que passa pelas principais praias e o passeio para Praia Lopes Mendes, considerada uma das mais bonitas do mundo.
Veja mais dicas no meu blog:
aquisouperegrino.blogspot.com.br
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Dicas de Araçatiba
sandra cristina da silva
por sandra cristina da silva
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Em Out12 estive em Araçatiba com meu esposo, praia mais ou menos 800mts de extensão, não possui ruas, várias pousadas, casa de moradores e duas igrejas é direto na areia, outras pousadas e casas de moradores é subindo o morro ou beirando o mar (sem areia dividindo o ma e algumas pousadas o que divide são pedras ou rochas de pedra) nesta vila não há padaria, mercado, farmácia, optamos por ficar hospedado em uma casa com vistas para o mar, pois em araçatiba tudo é mais caro do que no Abraão, a maioria das pousadas não possuem frigobar nos quartos e a casa que alugamos tinha geladeira, fogão e todos utensilio para preparo de refeições, a casa foi alugada através da pousada Gabriel, excelente casa (só que tem bastante escada ingreme para chegar até ela) a casa é um sobrado com duas casas independentes. 

Ficamos no pavimento superior e os dois quartos com sacada com vistas para o mar e mais ou menos uns 20 metros da areia e do mar! Araçatiba não tem a infra-estrutura que tem no Abraão, ainda mais fora de temporada, em Out12 estava um deserto (diferente da vila Abraão que nesta mesma época está cheio de turistas), quase não tinha turista, somente no fim de semana é que o movimento aumentou um pouco mas nada comparado ao Abraão, para quem realmente quer sossego total esse é o lugar, não se tem muitas opções de passeios, pois só tem dois barcos que realizam passeios o do Tony Montana e o do Refugio do Capitão ou Pirata ( não me recordo direito o nome) e durante a semana por ter muito pouco turista nenhum deles saiu para passeio, então fomos fazer trilha para conhecer outras praias, fizemos a trilha araçatiba-praia vermelha: leva em torno de uma hora para chegar a praia vermelha e passa por outras duas praias a araçatibinha e outra que não recordo o nome, trilha é de acesso fácil, mas tem algumas subidas, sendo quase toda trilha com sombra pois boa parte da trilha fica entre o mar e a mata atlântica, nesse percurso não tem nenhuma fonte de água, portanto não deixem de levar água e se for fora de temporada levem algo para comer e beber, ainda bem que levamos pois como quase não havia turista no meio da semana na praia vermelha não tinha nenhum restaurante ou bar aberto, todas as praias desta trilha são bonitas, em araçatibinha é totalmente deserta não tem nenhum bar ou restaurante porém tem bastante sombra, a praia vermelha quando tem turistas deve ser razoavelmente movimentada, pois há algumas pousadas e restaurantes e vários moradores, esta praia possui três pier, água transparente a praia é muito boa. Outra trilha que fizemos foi araçatiba-sitio forte: esta trilha é mais difícil, pois falta sinalização e tem muitas subidas íngremes, muitas mesmos, mas vale a pena, pouco tempo de trilha tem uma bifurcação sem sinalização ainda bem que encontramos um morador local e perguntamos para o mesmo a direção para sitio forte e o mesmo informou que era só seguir os cabos de energia, informação muito valiosa e deu certo foi só ir seguindo os cabos de energia que deu tudo certo, o percurso araçatiba-sitio forte passa por diversas praias, sendo que a primeira praia após araçatiba é praia longa ( antes tem outra praia que se quiser ir tem que sair da trilha e pegar outra bem curta) sendo que esta tem uma vila com vários moradores e uma igreja, a trilha morre nesta praia aí pega outra trilha que começa nesta praia e vai para a praia ubatubinha, para sair da praia longa e começãr outra trilha tem que passar entre as casas de alguns moradores sendo uma subida muito íngreme, pois começa a subir a montanha, e no caminho até ubatubilnha também tem várias subidas íngreme, a praia de ubatubinha é espetacular, maravilhosa, após a areia é uma propriedade particular, toda cercada com um gramado muito bem cuidado e por incrível que pareça achamos um pinguim nesta praia, ele estava recuado nas pedras, aparentava estar meio debilitado, meu esposo colocou ele novamente na água e ele saiu nadando longe da praia, após ubatubinha tem outra trilha que vai para outra praia que infelizmente não me recordo o nome. 

A praia possui um restaurante que estava fechado e após o restaurante uma fazenda com vários bois, vacas, ganços,cavalo, a fazenda tem nome de japones e começa logo após a areia da praia e vai subindo morro adentro, esta praia que não me lembro o nome não é tão bonita como outras a areia é meio preta e tanto na areia como no mar estava cheio de algas e como se fosse galhos pequeninos de árvore, após esta praia aí pega outra trilha para sitio forte, antes de chegar em sitio forte tem uma vista espetacular de outras duas praias, sitio forte também não é uma praia muito bonita mas valeu a pena conhecer, se quisesse daria para ir pegando outras trilhas e ir para outras praias, mas ia se tornar ainda mais cansativo (pois de araçatiba até sitio-forte foram quatro horas de caminhadas com muitas subidas íngremes, esse tempo foi com pequenas paradas nas outras praias, se não tivesse parado em nenhuma praia ia dar umas três horas de caminhada). 

Todas as praias que passamos neste percurso estavam desertas, sem nenhum turista, segundo informação de moradores local, fim de semana algumas delas recebem veleiros e realmente em algumas parais vimos alguns veleiros atracado e não era fim de semana, as praias deste percurso são visitadas pelos turistas que fazem trilha ou embarcações particulares, pois dificilmente algum barco ou escuna de agencia fazem passeio para essas praia o que as tornam um lugar quase privativo e sossegado para quem vai. 

De araçatiba também tem a trilha que vais para praia de provetá e quem tiver mais disposição a trilha de provetá-aventureiro, só que esta não fizemos e também a trilha para gruta do acaiá é a mesma que vai para praia vermelha só que num ponto você tem a opção para praia vermelha ou a gruta, não fizemos a trilha pra a gruta pois em outra viagem fomos lá de escuna, vale a pena conhecer, um lugar fascinante. 

Para quem quer ficar isolado de quase tudo sem agitação nenhuma Araçatiba é ideal, agora para quem quer diversidade, mais opções de passeio, mais opções de hospedagem e um pouco de agito é melhor ir para o Abraão, eu particularmente prefiro a Vila Abraão, pois lá ainda dá para você ter sossego é só ficar hospedado longe da agitação, tem-se mais estrutura, mais opções de passeios e tem mais gente, e claro mais opções de transporte marítimo para chegar e partir da ilha, mas valeu a pena ficar em Araçatiba conheci outros lugares da ilha, passeio cinco dias lá em pleno sossego num verdadeiro paraíso, valeu a pena! 
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Piscina Natural
Andrea Lima
por Andrea Lima
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
A melhor forma de chegar na piscina é por pequenos barcos, eu sai da praia do meio e paguei R$10,00 por pessoa somente ida. o transporte por barco nao dura 5 minutos mas dá pra ir pro trilha um 1 km de mto sobe e desce !! o lugar é belissimo, as pedras formaram a piscina com agua do mar e nao é fundo ate as crianças brincam na agua clarinha .... uma delicia super vale a pena !!!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rei da Moqueca - Boa opção para 2 pessoas
Usuário sem foto
por Henrique
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
O Restaurante Rei da Moqueca é uma ótima opção de pratos para 2 pessoas e como o nome já diz, sua especialidade é a moqueca. Comemos (eu e minha esposa) uma moqueca mista (peixe e camarão) caprichada e deliciosa e o preço comparado aos concorrentes é bom. Não se esqueça de pedir uma farofinha com jeitinho que vem na cortesia.
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Melhor Praia É Lopes Mendes
Usuário sem foto
por claudete
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Vista da Vila
Vista da Vila
Enviada por Marcia Bete
É uma praia mais distante só se chega por barco que nos deixa numa praia e depois andamos por uma trilha de meia hora a minha dica é levar lanche e agua pois lá só ficam algumas pessoas vendendo lanche natural e agua só que é muito caro vale a pena o esforço pois dá para ficar o dia todo o barco de volta para a vila do abraão retorna somente as 7 horas a praia é linda e selvagem com peixes enormes passando pelos seus pés maravilhoso voltarei logo pois se existe paraiso esse lugar é Lopes mendes
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lopes Mendes - Atenção
Usuário sem foto
por Geysa
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Laguinho em Lopes Mendes
Laguinho em Lopes Mendes
Enviada por Priscila Tambalo
A praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande, é belissíma, bastante rústica e selvagem! Não possui infra-estrutura. Por isso, levem água (bastante) e um pouco de comida para beliscar! 

O passeio vale muito à pena. Entretanto, merece cuidado! A trilha de acesso a praia é íngreme, dificil de fazer para quem está com pouco preparo físico. Não recomendo de forma alguma para idosos, obesos e crianças! No dia que fizemos este passeio, havia vários idosos vindos de cruzeiros. Coitados! Caiam, se machucavam, fora o cansaço!
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 172 dicas sobre Ilha Grande

Descubra mais atrações e informações de Ilha Grande