Todas as dicas de Ilha Grande (172)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Ilha Grande Paraiso Verde
Usuário sem foto
por Grazielle Castilho
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Ilha grande é muito lindo..vale muito a pena conhecer..aguas cristalinas verdissimas.

Fui do rio de janeiro para conceição de jacarei que tem mais opçoes e horarios de saida da lancha do que angra e mangaratiba..peguei um motorista particular muito competente se procurar no facebook se chama waldir temporada, tranporte seguro e com preço bom. chegando em conceição vc pega uma lancha rapida ate ilha grande..nao compre a volta..pois na ilha vc encontra mtas opçoes. demora uns 20 min..chegando na ilha vc paga 30 reais num carrinho q carrega todas as malas. se for perto aconselho nem pagar...me hospedei na casa da carmem na praia do canto..otima casa para 6 pessoas enfrente a praia..telefone da carmem é 021998214410. pra chega as praias é preciso fazer trilhas ou ir de barco..nos fechamos serviço com um barqueiro q nos levou em todos lugares com otimo preço..fizemos com ele lopes mendes que e lindo vale mto a pena e o passeio d emeia volta a ilha..telefone do barqueiro adriano 024999187348 na volta ele nos levou ate conceição de jacarei e cobrou 20 reais por pessoa.

Se fechar ida e volta compensa e sai mais barato. no passeio de meia volta a ilha nao deixe de ir na lagoa verde muito mais bonita q a azul..vale muito a pena.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Abraãozinho - Paraíso
Usuário sem foto
por Carolina Dutra
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Um lugar excelente para relaxar.
Um lugar excelente para relaxar.
Enviada por Carolina Dutra
Estive em Ilha Grande com minha prima no último final de semana, e pra minha agradável surpresa, passamos o dia na Praia de Abraãozinho, dizem que a trilha fica a 15 minutos do Abraão, mas ouvi outras pessoas dizendo que fica há uns 40 minutos, não quis pagar pra ver, e para não perder tempo, fomos e voltamos de taxi boat, saindo do abraão (30 reais ida e volta).

Fomos umas das primeiras a chegar na praia (9:30), pegamos um lugar debaixo de uma amendoeira, no bar e restaurante Aperitiv (primeiro restaurante do lado esquerdo de quem olha do mar para areia).

Estávamos em dúvidas se almoçaríamos por ali e ganharíamos um tempinho a mais na praia ou se almoçaríamos no abraão.

Resolvemos ganhar mais uma hora de praia, escolhemos um Risoto de Camarão para duas pessoas (102,90), ficamos com medo de não ser bom, mas resolvemos arriscar e acertamos em cheio na escolha.

O prato veio super bem servido, bastante camarões, bem temperado... Uma delícia!

Serve 3 pessoas com fome ou 4 pessoas que se saceiam com um prato de comida bem servido.

Atendimento excelente, valeu super a pena.

Recomendo!

Além disso, a praia é um paraíso de água transparente e calma, com área demarca da para táxi boat e barcos, para que os banhistas não se preocupem e nadem à vontade!
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Abraão - Agora é mais tranquilo chegar a Abraão!!!!!!
Usuário sem foto
por Marta Borges Ferraz
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Voltarei em breve!
Voltarei em breve!
Enviada por Simone Oliveira
Vá até Conceição de Jacareí. Deixe o carro no estacionamento(tem vários).
Pegue uma lancha com capacidade entre 60 e 80 pessoas, da Vila Nova Turismo.
No máximo em 20 minutos e confortavelmente sentado chega-se a Abraão.
Acabou o sofrimento!!!
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila do Abraão - Dicas para quem vai - Ilha Grande-RJ
Ellinha
por Ellinha
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
A Vila do Abraão é maravilhosa. Quando esta muito cheia existe uma pequena dificuldade nos atendimentos o que é normal, mas ela vazia com certeza não teria graça. A população tem uma atenção especial para o Turista.

Para quem esta indo, pegue uma lancha de transporte, além de ser emocionante, é rápido. Se for possível, já marque o retorno, pois acredite, todo mundo quer ir embora na mesma hora, no nosso caso quase não achamos vaga.

Aproveite a noite romântica (mesmo que seja com os amigos) na beira da praia à luz de velas (na areia). Tem uma creperia maravilhosa entre a praça e os bares à beira mar.  Mulheres, levem rasteirinha e tênis, deem férias aos saltos, lá só tem pedras, areia e trilha. Simplesmente um lugar mágico, quero voltar logo logo.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdível !
Enviada por Rê
Não deixe de ir na Lagoa Verde, Lagoa Azul, Ilha da Butina (ótimas para Mergulho), Araçatiba,Freguesia de Santana. Tudo tão lindo,quanta saudade! Fiquei em uma ótima Pousada a Beira-Mar chamada Eco & Dive Localizada no Bananal. Dicas: sempre bom levar repelente. Dê preferência a Pousadas que tenham escunas próprias, pois as que saem de Angra e do Abraão são muito lotadas!.
75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Abraão - Datas para Visitar a ilha
Usuário sem foto
por Bruna Tosetto
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
A charmosa Vila vista do mar.
A charmosa Vila vista do mar.
Enviada por Gisele
Já escutei varias reclamações sobre a Ilha Grande;
Pessoas reclamando de atendimento, pousadas, passeios... Enfim, as melhores datas são fora de feriado prolongado e alta temporada!
Há falta de mão de obra, super lotação... Então, se for nessas épocas VÁ com disponibilidade de esperar, ter paciência e muita calma!
Dica de quem AMA e conhece bem a Ilha.
45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Este lugar é um sonho!
Enviada por Angelica
Há muita coisa para fazer em Ilha Grande, trilhas umas 4, partindo de Abraão, 1 delas  pode ser completada em apenas alguns minutos, a trilha do circuito, por onde se passa pela Praia Preta, pelo Poção (riacho) e pelos principais pontos turísticos históricos da ilha. Um dos caminhos dá para uma vista linda de parte da ilha, as demais trilhas tem que ter disposição (destaco a vista q se tem do alto do caminho q vai para Palmas) A ilha é bem sinalizada em diversos trechos a respeito das trilhas (não dá para se perder). Além disso, tem passeios de saveiros para o outro lado da ilha, lojas de artesanato, aluguel de bike, mergulho, snorkel. É possível ver muitos gringos lá. A noite, pode-se ouvir música ao vivo no restaurante do hotel (o restaurante fica em frente o Cais), tem uma pizzaria ótima em frente a praça e, em algumas circunstâncias, pode-se comer num restaurante que coloca suas mesas na praia com direito a luzes de tocha (fica perto da galeria, próximo a ponte). Todas as opções de cardápio, lá tem. Quem perder a hora do rango, pode fazer uma boquinha num trailer que fica aberto a noite toda, chamado altas horas (ele fica meio escondido, na rua paralela a Rua da Praia). A água é muito fria, tanto do rio quanto da praia (Praia Preta), que tem uma piscina natural que se liga a ela. Sugiro que façam uma pesquisa na Net no site da ilha. Eu levei todas as informaçoes que pude tirar de lá (mapas,etc...) e foi ótimo! Na baixa temporada (ago/nov), os preços são bem em conta e a ilha está menos lotada. Vale a pena conferir,estamos loucos para voltar lá!
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande o Paraiso na Terra
sandra cristina da silva
por sandra cristina da silva
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Para quem gosta de natureza, aventura ou sossego, este é o ligar certo Ilha Grande! meu esposo e eu já fomos 5 vezes na ilha sendo 04 vezes ficamos na vila abraão e uma vez em araçatiba, sendo a última viagem para a ilha em fevereiro de 2013, tanto em abrãao como em araçatiba fizemos várias trilhas, todas maravilhosas e algumas cansativas, mas que vale a pena, a trilha que sai da praia do pouso e vai para lopes mendes está bem estruturada, colocaram corrimão de madeira em vários lugares nas escadas de terra mas apoiadas com madeiras, pela primeira vez, este ano fizemos o passeio de lancha que dá volta toda na ilha, o melhor passeio que existe, custa um pouco caro pagamos em dinheiro R$ 150,00 cada um, neste passeio a primeira parada foi na praia do caxadaço, praia pequena mas o lugar é maravilhoso embora estava muito lotado tinha umas treze lanchas atracadas, segunda parada rápida praia de dois rios (nesta praia não há desembarque o piloto da lancha só passa devagar pela orla da praia, esta praia, a vila e o presidio eu conheci em viagem anterior que fomos por trilha quase 03 horas de caminhada saindo do abraão, vale a pena) terceira parada: praia parnaioca, praia bonita (não tanto como a caxadaço), tem um rio em um de seus canto que vale a pena se aventurar nele e chegar em uma pequena cachoeira, quarta parada praia do aventureiro, praia maravilhosa, encantadora e o famoso coqueiro torto. 

Vale a pena se aventurar pelo mar aberto para chegar a esta maravilhosa praia, quinta parada: praia dos meros, outra magnifica e paradisíaca praia, sensacional, só indo lá para sentir a magia do lugar, outras paradas lagoa verde e azul e mangariqueçaba acho que é esse o nome, enfim o passeio é sensacional, vale a pena cada centavo gasto, na minha opinião este passeio não é aconselhável para idosos, crianças, deficientes e pessoas com problemas cardíacos e pessoas que enjoam fácil, pois boa parte do passeio a lancha percorre em alta velocidade em mar aberto portanto a lancha sacode muito, a frente da mesma bate muito, quem vai sentado na frente, sente muito tranco, parece que estamos montados em um touro mecânico, pura adrenalina, muita emoção. Fui pela primeira vez na ilha em 2008, de lá para cá muita coisa mudou, com o crescimento imobiliário e turístico a ilha grande devagar está perdendo o sossego seu encanto, para quem gosta de dormir ouvindo somente o barulho da natureza, fique hospedado longe do centrinho e da rua da boate, praticamente todo restaurante e barzinho tem som ao vivo todas as noites e o som não é muito baixo não, sendo que muitas pousadas ficam no meio dos burburinhos, a ilha não comporta e não tem condições de receber muitos turistas, e se as autoridades não começarem a tomar providencias para proibir a construção de mais pousadas e restringir o números de turistas a entrarem na ilha especificamente vila Abrão (como é feito na praia do aventureiro e em fernando de noronha) pois a natureza exuberante do lugar já está sendo devastado e o sossego que ainda resta vão está acabando, algumas praias não se tem mais a tranquilidade de antes, pois estão vindo muitas excursões do Rio de Janeiro (o chamado bate-volta) que alugam escunas ou embarcações pequenas e estão lotando algumas praias e poluindo deixando lixo para trás e o povão das excursões também estão praticando poluição sonora com som alto nas escunas atracadas nas praias e alguns até levam algum tipo de som na areia da praia, sem contar que muitos farofeiros se utilizam de palavrões o tempo todo, um horror! 

Infelizmente isto está acontecendo em algumas praias da ilha Grande, é lamentável, se continuar assim praias superlotadas por farofeiros, prefeitura de Angra não dá estrutura que a Ilha e os turistas precisam, este paraíso vais deixar de existir, ou melhor a ilha deixará de ser um Paraíso!
48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Um lugar de Praias lindas e Águas Transparentes.
Usuário sem foto
por Márcia
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Golfinhos. Legal é chegar bem perto!
Golfinhos. Legal é chegar bem perto! Enviada por bruninho
Lugar de muita Paz! De Praias limpas e águas claras. A natureza impera em todos os cantos dessa Ilha. Um lugar mágico,inesquecível,cercado por belas praias. Um verdadeiro capricho dos Deuses, com  costões, enseadas, florestas, mangueizais e muita água. Por ser uma das mais antigas cidades do Brasil, Angra dos Reis esconde mistérios até hoje desconhecidos pelo ser humano. Possui um acervo histórico considerável e encanta os seus visitantes pela perfeita integração entre cultura e natureza.
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Grande de Araçatiba e Araçatiba - Paraíso
Usuário sem foto
por Waldinea Nani
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Praia Araçatibinha
Praia Araçatibinha
Enviada por sandra cristina da silva
A Ilha Grande é um pedaço do paraíso e cada cantinho tem suas particularidades. Para quem está interessado em sossego, ficar em Araçatiba é a opção. O local tem acesso para praias incríveis e com características diferentes. Para os mais aventureiros é possível encarar as trilhas e acessar a lagoa verde (trilha nível médio de 50 min) e se for mais animado dá para caminhar até a praia do aventureiro ( trilha nível difícil com duração de até 3,5 horas de duração - apenas ida rsrs).

As praias mais acessíveis serão a própria Praia de Araçatiba, Praia Longa e Praia Vermelha. A Praia vermelha parece quase uma lagoa, deliciosa para banhar e com restaurante com preço um pouco salgado, mas para quem quiser economizar fica próximo a praia de Araçatiba onde conseguimos preço melhor.

Durante a minha estádia fiquei hospedada no Encanto da Ilha que tem acomodações simples com um encanto de atendimento feito pelo proprietário Ney. Há também a Pousada, Camping e Restaurante Bem Natural onde, não fiquei hospedada, mas usufrui do seu restaurante que possui um espaço charmoso, vista incrível além de comida e atendimento maravilhoso.

O acesso a Araçatiba pela Praia do Abrão não é feito normalmente e, por isso, fica muito caro. O ideal é pegar embarcação a partir de Angra dos Reis a partir da Estação Santa Luzia onde é possível conseguir informações de embarcação (saida geralmente meio-dia, sendo necessário reserva) ou contratar durante a reserva da hospedagem que informará sobre os horários.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lua e Mar - Imbatível. A melhor em comídas típicas da Ilha.
Jobson Rocha
por Jobson Rocha
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Frequento a Ilha desde os tempos que ainda existia o presídio, e a qualidade da comida do Lua e Mar sempre foi a melhor comida da Ilha Grande. Você pode comer com a agua do mar batendo em seus pés ou dentro do salão.  Cidinha, a Dona e cozinheira do local, tem as mãos mágicas pra fazer tantas delicias típicas da Ilha.

É claro que se voce vai em plena alta temporada, vai acontecer demora, o que é normal em qualquer lugar do mundo, mas a dica é chegar antes de 13:00 pra almoçar, pois depois chega o povo que volta das excursoes e dos praias. Se voce for fora de temporada, voce além de se deliciar, vai poder trocar altos papos com os donos e sentir o desejo de querer ter vivido boa parte de sua vida ali. 10 pontos!!!!
99 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho - A coisa mais linda
Usuário sem foto
por Joanna Ayres
Esteve lá sozinho em 2012 e achou Excelente!
Mar transparente
Mar transparente
Enviada por Marcia Bete
Estive em Ilha Grande em janeiro/2012 e passei apenas 4 dias. pouquissimo tempo para apreciar tamanha beleza. fiz um mergulho batismo num ponto entre lagoa azul e lagoa verde e foi a coisa mais linda que já vi. Fiquei aproximadamente uma hora na água e queria ter ficado ao menos o dia todo, pq é uma coisa maravilhosa que já vi. Uma diversidade de vida marinha impressionante e uma paz de espirito completa. É caro, não fica menos que R$180,00. Eu paguei R$ 250,00 pq pedi pra tirar fotos. mas valeu mtooo a pena. Volto, com mais tempo, nas próximas férias pra fazer o curso básico.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande e Seus pontos turísticos
Usuário sem foto
por Leonardo
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Venho aqui para deixar minha dica de viagem. Fui agora dia 20/02/2012 a Ilha Grande e fiquei totalmente encantado com o passeio. Principalmente com a Lagoa Azul que posso afirmar com certeza que é uma das maiores riquezas desse Brasil. O meu passeio teve início pelo centro de Mangaratiba. Lá há algumas opções , porém um pouco limitado se equiparado com Angra dos reis ou até mesmo a Vila de Abraão em Ilha grande ,pois em Mangaratiba se restringe praticamente apenas as Barcas S/A q sai diariamente ás 08:00 e retorno ás 17:30 variando em preço de Seg a Sex por R$ 6,35 e Sáb , dom e feriados por R$ 14,00 pessoa.

Há algumas opções de barcos com roteiros já programados no qual eu fui que teve o roteiro Lagoa azul , Praia do Japariz e Saco do Céu o valor em alta temporada varia muito por exemplo o meu foi R$ 40,00 p/ pessoa ,mas se procurar encontra mais em conta. Já em Japariz existem diversos restaurantes conselho para aqueles que gostam de comer bem, Restaurante do Hélio é uma excelente opção. Enfim o passeio é ótimo, excelente para registrar bons momentos. Espero que possa ter ajudado e até mais.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Feiticeira - Linda e Isolada
Usuário sem foto
por carmem
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Nota 1000
Nota 1000
Enviada por Taty
Estive em 2015, amei, fiz a trilha, desde a Praia Preta, e adorei!!!

A Praia da Feiticeira! Areia branca e fina, mar azul turquesa, praia pequena e aconchegante. Água morna, uma delícia, fechada pela mata! Linda de viver! Na alta temporada tem venda de água, e uns salgadinhos, bolachas, refri, etc... e barcos para voltar ao Abraão.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante do Walter - Comida boa!
Usuário sem foto
por Camila
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Comida e atendimento excelente bobó de camarão, e iscas de peixe, maravilha...pode conferir. Custo médio, mas tbm serve pf a partir de 20,00, e a faixa de preço da cidade
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 172 dicas sobre Ilha Grande

Descubra mais atrações e informações de Ilha Grande