Roteiro Leminsky
Já esteve lá? Envie suas dicasGuia homenageia o poeta e lugares que marcaram sua história
Curta CuritibaENVIE SUAS FOTOS
Curta CuritibaENVIE SUAS FOTOS
Roteiro Leminsky
Por Editoria Férias Brasil
Nascido em Curitiba em 1944, o poeta Paulo Leminski completaria 70 anos em 2014. Em sua homenagem, foi lançado um roteiro cultural – A Curitiba de Leminsky - especialmente desenhado por sua família, incluindo as casas onde morou, os bares favoritos e os locais que costumava frequentar. Os guias impressos podem ser adquiridos nos postos de informações turísticas.
Entre os endereços estão:
Bar Stuart
Fundado em 1902 em uma esquina em frente à Praça Osório, é o mais antigo bar de Curitiba ainda em atividade. Pelo salão batem papo clientes de longa data, que não abrem mão dos exóticos petiscos: codorna frita, coelho a passarinho, testículos de touro e carne de onça. Para acompanhar, cervejas como Baden Baden e Eisenbahn.
Bar do Alemão
Aberto em 1979, era o point de Curitiba e de Leminsky e de sua turma nas noites de sábado. Fica no Largo da Ordem, onde um grafite estampa o rosto do poeta com o inconfundível bigode e um trecho de uma de suas tantas poesias, “Amor bastante”.
Livraria do Chain
Paulo Leminski foi poeta, romancista, biógrafo, letrista, crítico literário, publicitário, tradutor e professor. Dominava muitos idiomas, entre eles o latim. Produziu intensamente durante seus 44 anos de vida e era um estudioso. O poeta passava sempre na Livraria do Chain para acompanhar as novidades, tomar um café e ler os jornais. O balcão do café continua lá, no segundo andar e os clientes podem ler jornal à vontade.
baseado em 420 avaliações