Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

13 de Setembro de 2018

Doçuras em Curitiba (PR)

Roteiro de guloseimas encanta na capital paranaense

Brigadeiro para abrir os trabalhos! Brigadeiro para abrir os trabalhos! (foto: Liza Strapasson)
Se você é fã de doces, esqueça o post abaixo! A capital do Paraná ganhou um roteiro que promete encantar às “formigas”! O tour, batizado de Curitidoce, passa por confeitarias e docerias, mostrando que a influência das diferentes culturas que se espalha pela cidade chegou também às sobremesas.

O passeio guiado é feito a pé, acontece aos sábados à tarde e circula pelos cafés nos arredores da Praça da Espanha, entre os bairros Batel e Bigorrilho. São duas opções de roteiros. 

O Tradicional, que tem como ponto de encontro a Praça de Espanha, acontece três sábados por mês, passando por cinco docerias em três horas de tour. O tempo em cada confeitaria é de cerca de 30 minutos, onde os participantes fazem degustações dos produto carro-chefe da casa e também podem fazer compras. Entre as delícias a serem degustadas, brownies, bolos, sorvetes, chocolates... 

Mary Ann Apple Factory - Maças carameladas e coberturas diversasMary Ann Apple Factory - Maças carameladas e coberturas diversas (foto: Liza Strapasson)

Pipoca, sorvete e outras delícias
Para abrir os trabalhos no tour Tradicional, uma degustação de brigadeiros é oferecida pela guia, ainda na praça, para dar as boas vindas! A primeira parada é no Bazar Doce Pâtisserie, onde os participantes experimentam brownie e pipoca caramelada. Em seguida, a parada é na Mary Ann Apple Factory, primeira loja de maçãs carameladas do Brasil - são mais de 20 sabores de cobertura e no tour é possível saborear duas delas. 

O passeio segue para a Cuore di Cacao Chocolateria, com mini degustação orientada de chocolates. O próximo destino é a Kinkan Sweet & CO, única doceria japonesa da cidade, onde dois docinhos aguardam os participantes. Para fechar, um autêntico gelato italiano na L’Arte di Gelato! 

Bazar Doce Pâtisserie, pipocas e guloseimasBazar Doce Pâtisserie, pipocas e guloseimas (foto: Liza Strapasson)

Praça da Ucrânia
O outro roteiro é o Praça da Ucrânia, realizado uma vez ao mês, também com duração de três, visitando quatro docerias especiais. A primeira é a Nina Romano Pâtisserie, com cardápio de doces franceses, onde os macarons e os entremets são os produtos carro-chefe. 

Muffins do Special Treat BakeryMuffins do Special Treat Bakery (foto: Liza Strapasson)

A segunda parada é na Confeitaria Curitibana, com sobremesas inspiradas nos pontos turísticos da cidade e vista panorâmica – ela fica no 38º andar de um prédio! Em seguida, a doceria de Anne Schuartz, que encanta também pelas lindas vitrines de bolos, doces e brigadeiros. O tour termina no Special Treat Bakery, com delícias americanas como cupcakes, brownies, cheesecake, cookies... 

Os grupos reúnem entre 15 e 18 pessoas e, para participar, basta enviar um e-mail para curitidoce@gmail.com ou enviar uma mensagem pela página do Facebook

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Curitiba