Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

24 de Outubro de 2017

De trem em Curitiba (PR)

Expresso Classique revive o glamour da década de 30 com direito a jantar, música e dança

Mobiliário remete aos anos 30 Mobiliário remete aos anos 30 (foto: Divulgação / Serra Verde Express)
Uma viagem à charmosa década de 30 sem sair da capital paranaense. Essa é a proposta do Expresso Classique, um evento temático que acontece à bordo de um trem, quinzenalmente, às sextas-feiras. Os espumantes e o jantar são servidas nos vagões, com iluminação especial e decoração típica da época. 

O embarque dos passageiros acontece no estacionamento do trem, na Avenida Mariano Torres. Depois dos brindes, uma viagem de 15 minutos leva ao complexo ferroviário de Curitiba, onde é servido o jantar em três etapas. Para harmonizar, a carta traz vinhos e cervejas artesanais produzidas em Curitiba.

Em seguida, a estação vira palco para os shows de música e dança, que podem ser admirados de perto. Ainda na estação, que também conta com ambientação temática, mais atrações:  lounges de charutos e cafés, espaço para fotos temáticas impressas na hora e lojas de artigos dos anos 30. 

O evento dura cerca de três horas (20h às 23h) e a capacidade do trem é de 70 pessoas, sendo necessário fazer reservas através do site. As próximas saídas acontecem dias 10 e 24/11. Fique atento ao traje exigido - prêt-à-porter ou esporte fino - e boa viagem! 

Outros roteiros sobre os trilhos
Além do Expresso Classique, Curitiba oferece outros passeios de trem que cortam a Serra do Mar e levam à vizinha Morretes. O tour é a maneira mais bonita e interessante de chegar à cidadezinha, encantando turistas de todas as idades - são 150 quilômetros de extensão, passando por 30 pontes e 14 túneis cavados na serra coberta de mata Atlântica. A viagem dura três horas e pode ser feita diariamente de trem ou, nos finais de semana, de litorina - a passagem é mais cara, mas os vagões oferecem janelas maiores, ar-condicionado e serviço de bordo. 

Para os fãs de cerveja, uma ótima informação: a mesma rota pode ser feita à bordo do Beer Train, que reúne bela paisagem, trilha sonora (rock´n´roll) e degustação, claro! Ao longo da viagem, os produtos da cervejaria curitibana Bodebrown são servidos e harmonizados com petiscos, como pães e queijos. Chegando no destino final, um almoço típico aguarda os participantes. A volta é feita em ônibus exclusivo. Saúde! 

Fotos
Divulgação / Serra Verde Express


Descubra mais e planeje aqui suas férias em Curitiba