Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

21 de Julho de 2016

Bike Noronha

Bicicletas à disposição dos turistas em pousadas e bicicletários

Bicicletas à disposição dos turistas! Bicicletas à disposição dos turistas! (foto: Divulgação Empetur)

Além dos bugues, dos ônibus e das caminhadas, há mais um jeito de explorar a linda ilha pernambucana: de bicicleta. O projeto Bike Noronha vem distribuindo “magrelas” pelas pousadas para que elas sejam emprestadas gratuitamente para os hóspedes.

Até agora, 30 estabelecimentos receberam duas bicicletas cada, além de informativos indicando as melhores rotas para pedalar. No total, 45 pousadas receberão os equipamentos. As bikes também podem ser retiradas de graça nas sete estações que já estão em funcionamento – entre elas, Praça Flamboyant e Vila do 30. O projeto prevê 20 bicicletários espalhados pela ilha.

Por conta dos terrenos acidentados de Noronha, as bicicletas têm design de mountain bike – elas são de alumínio, com 28 marchas, suspensão dianteira, freios a disco e um conjunto de pneus adequados para utilização em meio urbano e em trilhas. Tudo para garantir conforto e segurança aos ciclistas.

As principais rotas que podem ser feitas sobre duas rodas, as “Bicitrilhas”, estão recebendo sinalização. Já a BR e as principais vias e cruzamentos vêm sendo sinalizadas com placas para alertar os motoristas sobre a presença de ciclistas nos locais. O projeto – distribuição de bicicletas, bicicletários e sinalização -  deverá estar concluído até outubro de 206. Vida longa ao Bike Noronha! 

 

Compartilhe:

Veja também: Descobrindo Fernando de Noronha

Gracie Croce

Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...