Esportes e Ecoturismo

Bikes

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Bicicletas à disposição dos turistas!
    Divulgação EmpeturENVIE SUAS FOTOS
    Bicicletas à disposição dos turistas!
    1. Bicicletas à disposição dos turistas!

    Bikes

    Por Editoria Férias Brasil

    Para explorar a ilha de maneira sustentável, foi lançado em 2015 o Bike Noronha. O projeto consiste no empréstimo de bicicletas para os turistas que queiram explorar a ilha sobre duas rodas. Os equipamentos podem ser retirados gratuitamente nas pousadas ou nos bicicletários espalhados pela ilha. Por conta dos terrenos acidentados de Noronha, as bicicletas têm design de mountain bike – elas são de alumínio, com 28 marchas, suspensão dianteira, freios a disco e um conjunto de pneus adequados para utilização em meio urbano e em trilhas. Informativos indicando as melhores rotas para pedalar -  as chamadas "Bicitrilhas".
     
    Também é possível alugar bicicletas elétricas (ou convencionais, caso as do Bike Noronha estejam 100% empretadas) nos Postos de Informação e Controle do Sueste e do Sancho. No caso das elétricas, as “magrelas” têm autonomia de 60 km sem necessidade de recarga da bateria e podem chegar a uma velocidade de até 25 km/h. 

    Com disposição, é possível cruzar uma das menores rodovias federais do Brasil, a BR-363. São sete quilômetros ligando a Baía do Sueste (Mar de Fora), ao Porto de Santo Antônio, de onde saem os passeios de barco. No caminho, é possível visitar ícones naturais como o Buraco da Raquel (ao lado do Museu do Tubarão) e as trilhas de acesso às praias de águas calmas do Mar de Dentro, como Boldró e Cachorro.

    Outras atrações em: