Explorar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (1 dica, 5 fotos)
Já esteve lá? Envie suas dicasQueda d´água é um dos cartões-postais da região
Vinicius CamposENVIE SUAS FOTOS
Vinicius CamposENVIE SUAS FOTOS
Explorar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Por Editoria Férias Brasil
A reserva, criada em 1989, ocupa uma área de 330 quilômetros quadrados, abrigando dezenas de cachoeiras, mirantes, formações rochosas, pinturas rupestres e trilhas em meio à vegetação típica do cerrado. As atrações principais são a cachoeira do Véu de Noiva, com 86 metros de queda; o Circuito das Cachoeiras, formado por seis quedas; e o Morro de São Jerônimo, a 836 metros de altitude e acessível por caminhada de cinco horas (só ida!).
Também são imperdíveis a Cidade de Pedra; a Casa de Pedra (uma gruta de arenito esculpida pelo córrego Independência, uma das atrações do Circuito das Cachoeiras ou da trilha para o Morro de São Jerônimo); e o Vale do Rio Claro, que contempla caminhadas em áreas de vegetação diversificada, subida à Crista de Galo (vista de 360 graus dos paredões areníticos), banhos no Poço da Anta e flutuação ao longo do rio.
O parque fica a 11 quilômetros da cidade e oferece estacionamento, restaurante, quiosques, lojinhas de artesanato e centro de atendimento ao visitante. Para conhecer as atrações (dentro ou fora da área do parque), é obrigatório a contratação de guia ou condutor cadastrado.
A lista de credenciados está disponível em http://www.ecobooking.com.br/.
-
Endereço:
Rodovia Deputado Emanuel Pinheiro (MT-251), Km 55 (direção Cuiabá) -
Tel:
(65) 3301-1133 -
Site:
link para o website
Outras atrações em:
Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Explorar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães Enviadas por quem já esteve lá
As Melhores Cachoeiras do Pais!!!
Dica enviada por minguinho
Esteve lá com amigos em Janeiro/2008 e achou Excelente!
Esteve lá com amigos em Janeiro/2008 e achou Excelente!
Para começar todos devem conhecer o complexo de cachoeiras do parque, que eu destaco a Cachoeira do Pulo, Andorinha e Independência. Há também as Cachoeiras da Martinha, Jamacá, Geladeira, Bailarina, Complexo de Cachoeiras do Vale da Bocaina e outras tantas muito boas e pouco divulgadas, e as Bicas do centro da cidade, Alfabeto e Horto Florestal.