Cidade de Pedra (2 dicas, 6 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Natureza de tirar o fôlego
Enviada por edileneENVIE SUAS FOTOS
Natureza de tirar o fôlego
  1. Natureza de tirar o fôlego
  2. Cidade de Pedra é um dos cartões-postais da Chapada
  3. Formações rochosas surpreendem
  4. Mirantes naturais descortinam paisagens incríves
  5. O descanso do guerreiro, merecido.
  6. Por do Sol Na Cidade de Pedras!!

Cidade de Pedra

Por Editoria Férias Brasil

Uma caminhada tranquila leva ao cartão-postal da Chapada: as formações rochosas e vermelhas esculpidas pelo vento e pela chuva, que lembram as ruínas de uma cidade medieval. As escarpas monumentais chegam a mais de 350 metros de altura. Ao longo do passeio, a cada mirante natural a paisagem ganha novos contornos - são vales verdes, veredas e cerrado, além das nascentes dos rios Paciência e Claro. Para completar, as araras vermelhas são habitués da região, enfeitada ainda pelas inúmeras árvores e flores típicas do Cerrado. O Morro São Jerônimo, o maior mirante do parque, é avistado de vários pontos.

O acesso precário é feito por estrada de areia de 19 quilômetros (aconselhável usar carro 4x4). É obrigatório contratar guia para visitar a Cidade de Pedra. A lista de guias e condutores credenciados está disponível em http://www.ecobooking.com.br/.




  • Obs:

    Acesso pela MT-251 (direção Cuiabá). Entrar à direita na MT-020 (não é asfaltada), rumo ao Distrito de Água Fria, até a placa da Fazenda Chafariz. Entrar à esquerda e seguir por mais 8 km
  • Endereço:

    Estrada para Água Fria, Km 24

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Cidade de Pedra (2)Enviadas por quem já esteve lá

Passeios

Usuário sem foto
Dica enviada por edilene
Esteve lá em Julho/2018 e achou Excelente!
Eu e meu esposo estivemos na Chapada no mês de julho e o passeio foi realmente encantador. Tudo o que vimos de belezas naturais superaram as nossas expectativas e fazerem o passeio valer a pena. 

Porém vale a pena fazer algumas ressalvas, ficamos assustados com os preços cobrados para realizarmos os passeios guiados, ou seja que só podem ser feitos com um guia. Entendemos o trabalho realizado e valorizamos porém realmente para a Cidade de Pedra chegaram a nos pedir 750,00 reais o casal. O preço de um aéreo. 

Optamos por fazer dois passeios com guia: As Cavernas e a Cidade de Pedra, ambos de tirar o folego, fizemos com o Eduardo pessoa maravilhosa, solicita que nos auxiliou em diferentes momentos, super indicamos. 

Como alugamos um carro em Cuiabá fizemos passeios que não exigiam guia: Cachoeira do Marimbondo e da Geladeira, Véu de Noiva, Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha, Cachoeira da Martinha, Mirante Morro dos Ventos, Mirante Alto do Céu. 

Fomos também no Parque da Salgadeira mas não gostamos muitos, achamos tudo muito urbano. Almoçamos e jantamos no restaurante popular, comida boa e preço honesto. Não ficamos em hotel, optamos por alugar o quarto em uma casa, custo benefício vale a pena.

Um abraço e boas férias!
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paredoes de Arenito ...visual Maravilhoso

Usuário sem foto
Dica enviada por jorge goncalves
Esteve lá sozinho em Março/2014 e achou Excelente!
Recomendo...pois alem do clima muito agradável ,existem vários atrativos dentro do parque nacional com lugares paradisíacos e totalmente preservado. Um passeio imperdível para os amantes da natureza. Pra fechar com chave de ouro, um restaurante com comidas tipicas dentro do parque a 150 metros da cachoeira véu de noiva com 86 metros de queda .alem disso tive a sorte de encontrar uma guia muito experiente ....Josiane. Tassinari ( 65 9971 8393 ou josianetass@hotmail.com), que tem carro próprio 4/4, e bom preço...recomendo.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Chapada dos Guimarães

Mais atrações e informações de Chapada dos Guimarães