Todas as dicas de Capitólio (27)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Capitólio , amei!
Rosangela
por Rosangela
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Mirante dos Canyons
Mirante dos Canyons
Enviada por Rosangela
Enfim, fui conhecer Capitólio! De São Paulo a Capitólio foram 6hs de viagem, fora as paradas para um cafezinho e depois almoçar.

Logo que chegamos em Minas, MG050, começaram as expectativas e antes de chegarmos à casa que alugamos para nos hospedar (porque os poucos hoteis e pousadas estavam lotados, pois ainda não tem estrutura para tantos turistas), já paramos para contemplar o Mirante dos Canyos (parada obrigatória, surpreendente, sensacional) que renderam fotos espetaculares e atravessando a rodovia, em frente, fomos a Cachoeira Dicadinha (gratuita).

Aproveitamos para entrar sentido Furnas para irmos ao Mirante de Furnas e ver a hidrelétrica. Seguindo a viagem, passamos pelo centro de Capitólio e vimos a praia artificial e a Igreja Matriz de São Sebastião.

Chegamos na casa que ficava em Ponta do Sol, lugar que fica entre Capitólio e Escarpas do Lago. Esse lugar, não tem nada. Tínhamos que sempre ir ao centro de Capitólio para irmos no Mercado etc. Nessa mesma noite fomos até o centro para comprarmos o passeio de lancha aos Canyons do lago de Furnas. Compramos do lado do Mercado.

Ao amanhecer, tomamos o café e fomos, pois nosso horário de saída era 10.00hs. A saída das lanchas fica perto do Mirante dos Canyons , em frente o Restaurante do Rio Turvo. Inesquecível!!!!!! Foram 2hs e meia de passeio. 

Primeira parada , um bar flutuante que vc vê a Lagoa Azul (parte de baixo) e se quiser ver a parte de cima tem que pagar R$40,00 e escalar umas pedras (não fiz isso), Depois segue para o Vale dos Tucanos, depois Vale dos Cânions, onde param para colocação de boias e mergulho. O Gilson é o dono da lancha que nos levou a esse passeio. Som bom, piloto da lancha muito educado e prestativo, tudo perfeito.

Íamos fazer a trilha para Lagoa Azul, que tbem é R$40,00 na parte de cima que dizem que é fantástica, e o ingresso é comprado no restaurante da Lagoa Azul, mas, estávamos com fome depois do passeio e revolvemos almoçar.

Após o almoço fomos conhecer um lugar TOP, pensa num lugar lindooooooooo. O Kanto da Ilha.
Nós fomos de carro, pegamos 8km de estrada de terra para chegar, valeuuuuuuuuumuito a pena. Mas, a maioria vai de lancha. Tem Dj, umas tendas com mesas e sofás, vista para a lagoa, cerveja Escarpa artesanal, petiscos, enfim, tudo de bom!

Infelizmente, minha estadia foi de pouco tempo. Faltou conhecer o Paraiso perdido e a lagoa Azul azul, parte de cima. Mas, só isso já nos deixou encantado com o lugar de clima maravilhoso e paisagens lindas. Valeu!!!!
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cascata Eco Parque - Fuja desse lugar! existe pelo menos 10 outras opções iguais ou melhores
Usuário sem foto
por reinaldo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Péssimo
estivemos no fim do ano, o dono (sam) como gosta de ser chamado, é de uma arrogância que destoa de todos lugares que fomos. como cobra preço abusivo , tenta forçadamente te dar brindes cortesia pra compensar. só que numa falsidade explícita. ele só fica dizendo pra fazer a trilha, em qualquer horario mesmo que esteja escurecendo. 

fomos pra conhecer as cascatas de formacao natural e ir pela água. antes de pagar ele promete e incentiva a tudo , depois que pagamos o funcionário disse que devido a chuva não era seguro ir. pedi o dinheiro de volta o cara de pau ainda teve a ousadia de dizer pra fazer a trilha. oras não queremos fazer trilha , isso a gente ja faz ali do canion e de graça, queremos entrar na água. ..

foge binho cilada!, os próprios funcionários dizem que ele é uma pessoa amarga, sem contar a podridão da boca. o lugar pode ser lindo, mas existe 10 outros lugares tão bonitos ou mais em que você é bem tratado e com respeito e que fica aquele gostinho de querer voltar. nesse lugar nunca mais voltaremos e riscamos da nossa agenda a visita a lagoa azul (que é da mãe dele).

minas é conhecida pela simpatia e hospitalidade que tivemos demais em todos lugares que fomos, como cachoeira da capivara ( o mesmo rio , do outro lado da pista 25.00) , retiro viking 15.00 (paraiso proibido), trilha do sol 30.00. e até a cascatinha 10.00 e dicadinha 10.00 tem a mesma formação rochosa. 

na trilha não existe monitoria, nem nas cascatas. ele só tem funcionário na entrada, se você tiver um problema depende da ajuda de outros visitantes. além que no lugar tem serpentes, uma cobra picou a cachorra do local, (que alias as cachorras tratam a gente 100x melhor que o dono) espero que ela sobreviva! no banheiro não existem portas. o dono tentou fazer um local no estilo eco hostel só que com lixo reciclado e preço 5 estrelas. 

íamos acampar , mas a área de camping é praticamente inexistente, só tem 1 unico lugar plano pra por a barraca , todos os outros sao inclinados demais, sem grama, só cascalho. energia elétrica o ponto fica muito longe, o som infelizmente você é obrigado a ouvir o que o dono coloca (e alto, apesar de proibir som automotivo). 

conversando com campista, não conseguiram dormir e tiveram que pedir pra abaixar de madrugada. reclamaram de falta de água no chuveiro (eu não vi isso). presenciamos uma cena feia: no local existe 1 chale e 1 cabana. mas o dono conseguiu vender 2 reservas pra 2 familias para o mesmo chalé, uma cena deplorável ver o dono retirando a familia do chalé por causa de seu erro (que fico pensando se só tem 2 quartos pra alugar é tão difícil assim administrar??? os hospedes ainda tem que dirigir 10 km para conseguir almoçar ou jantar pois lá só tem porções a preços abusivos. tirem suas próprias conclusões. 

só vá se realmente estiver a fim de briga, pois vi um visitante pedindo pra retornar no outro dia por causa do mal tempo e o sam gritando com ele como se o cliente estivesse cometendo um crime. uma falta de educação elevar a voz com clientes. o homem foi embora com a família dizendo que ia denunciar o local na prefeitura/turismo e reclamando que nem recibo deram do que pagou. pontos positivos: o local é bonito, o acesso é perto da rodovia. os cachorros são uns amores.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de lancha - Cachoeiras, cachoeiras e mais cachoeiras
Usuário sem foto
por ALEXANDRE SILVA
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Passeio de barco - parada na lagoa azul
Passeio de barco - parada na lagoa azul Enviada por ALEXANDRE SILVA
Boa tarde galera, antes de realizar alguma viagem sempre venho no Férias Brasil pegar algumas dicas e nunca relato nada do que aproveitei no passeio. 

Bom, cheguei em Capitólio 11:00 e as 14:00 já estava no passeio de lancha (passeio obrigatório), não tem como ir em Capitólio e não fazer este passeio. Dica: 3h de passeio tá de bom tamanho, vão oferecer passeios de 7 horas, dia todo, mas, acaba sendo enjoativo. A cachoeira da Lagoa Azul é sensacional mesmo, tirem pela foto, sem filtro, nem precisou.

Li uma dica que na parte da manhã daria para fazer os canyons (parte de cima), na verdade, você faz em 40 minutos, pois, é só tirar fotos. Então, dá pra ir logo cedo e depois ir para alguma cachoeira, no caso, eu escolhi ir para a Diquadinha que achei top d+. Dica: quando visitarem o canyon, aproveitem o estacionamento para deixar o veículo e vão para a cachoeira Diquadinha, pois, para chegar a mesma é só atravessar a via.

Cachoeira da Filó, muito boa também.

Nos dias seguintes, não eram todas as cachoeiras que encontravam-se abertas, pois, teve uma chuva e com ela veio a tromba d'água, o que fez com que fechassem as muitas cachoeiras, como do Lobo, Paraíso Perdido, Trilha do Sol, entre outras.

Quando forem escolher pousadas, prefiram as que fiquem no centro ou próximo à saída de Capitólio, fiquei numa à 5km do centro (que não tinha nada pra fazer), ou seja, cada vez que saia para jantar, no mínimo 10km e os passeios ficam grande maioria 20km antes de chegar em Capitólio. Na próxima vez, irei ficar próximo ao rio Turvo. Bom, espero ter ajudado alguém.
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Capitolio - A parte que ninguém te conta
Usuário sem foto
por Carol
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Ruim
Achava que era um lugar barato pra fazer uma viagem curta... mas você gasta fácil uns 1.700 reais (valor que gastei em 3 dias e conhecendo até que bastante lugares). Acho mais apropriado para jovens em grupo ou pessoas aventureiras e destemidas (não é o meu caso). 

O lugar é lindo, mas bem rústico, sem infraestrutura, sem sinalização, tudo muito distante e de difícil acesso, pouquíssimas opções de banco, postos de gasolina e lugares para comer. Os valores praticados lá são abusivos, um desrespeito com os turistas, estão querendo cobrar o que se cobra por exemplo no Nordeste, sem ter a infraestrutura do turismo do Nordeste para oferecer!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mirante dos Canions - Falta de proteção e sinalização
Usuário sem foto
por Carol
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Péssimo
Crianças, idosos e deficientes físicos devem ficar longe, até pessoas sem limitações correm riscos devido à falta de corrimão, proteção, sinalização e controle de acesso. Se tropeçar ou alguém esbarrar em você (o que não é difícil em dias de movimento) você simplesmente cai do precipício e morre.

Ok, o local é rústico e o turismo sofreu um boom inesperado, mas não custava nada a prefeitura tomar providências e se adequar ao crescimento da cidade antes que mais mortes aconteçam. Isso não descaracterizaria o estilo rústico da cidade.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Hud's restaurante - Restaurante
Usuário sem foto
por Luciene
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Melhor restaurante de Capitólio.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pouso Mineiro - Local Maravilhoso !!!
Matheus Tijuca
por Matheus Tijuca
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Cânions
Cânions
Enviada por Matheus Tijuca
Fiz com a agencia All Party Tour Rj, foi bem organizado e com passeios nota dez. Dormimos na Pousada Pouso Mineiro que oferece atendimento mil e que café.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cascata Eco Parque - Atendimento ruim, sem estrutura para turistas
Usuário sem foto
por AILTON DE SOUZA
Esteve lá em 2018 e achou Péssimo
lugar lindo e maravilhoso, apenas mau administrado. sem estrutura para receber o turista, 
principalmente crianças e idosos.

Pagamos 40 reais por pessoa para entrar no Eco Parque, uma decepção. O proprietário do local, nos vendeu uma estrutura, que na realidade não existe. Mesas quebradas, sem cadeiras para sentar, piso totalmente desnivelado, tudo muito caro. Alem de cobrar caro para poder entrar no parque, explora muito o turista.

Não esta preparado para tratar com pessoas. Quando fomos reclamar a falta de água no banheiro, ele nos disse que fomos ali para tomar banho de cachoeira e não de chuveiro. 

Caso você vá em excursão, pesquise antes, o proprietário te engana, dizendo que podem ir de ônibus ate o local, podendo sair de banho tomado entre outras coisas. Pura enganação.

Quando questionado, sempre fala que ali foi palco de filmagem da rede globo. A globo precisa ir novamente para mostrar o estrago que fizeram. Deixou o proprietário muito empolgado, divulgou a natureza e se esqueceu de mostrar a estrutura que é vendida aos turistas. 

Uma falta de respeito para com os turistas. Jamais voltaria neste lugar.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Capitólio... o lado que ninguém me contou!
Usuário sem foto
por Reijane Gomes
Esteve lá em 2018 e achou Bom
Cheguei hoje de Capitólio, fui de excursão passar o feriado da Independência. O passeio de lancha é imperdível, além das belas cachoeiras e paisagens. Mas, fiquei impressionada com o turismo precário feito às margens da BR com total falta de segurança para visitação no mirante dos cânions e trilhas das cachoeiras. 

Sem contar no aumento do preço acordado com os guias, o Paraíso Perdido que era 35 reais foi para 45, com a justificativa de que a cidade estava cheia. Não fomos... sonho frustrado! 

O Cascata Eco Park também procedeu da mesma maneira, mas depois de muita argumentação por parte de nossos guias manteve o preço inicial, entretanto, me deparei com funcionários despreparados e um local com infra estrutura ruim. Poucas opções de porções e porções pouco fartas. 

Por diversas vezes, neste feriado, me senti desrespeitada enquanto turista... Sei que é necessário preservar a natureza, porém, não faz sentido a este custo colocar em risco a vida humana! 
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio do Turvo - Restaurante turvo
Usuário sem foto
por Patricia borges
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Restaurante maravilhoso, desde o atendimento ( que nunca vi igual) quanto a deliciosa comida. O prato para 1 pessoa, serve muito bem pra 2. Vale muito a pena se vc quiser comer uma comida deliciosa.
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Flor Da Orla - Comida caseira deliciosa.
Usuário sem foto
por Rose Vilha
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Um ambiente aconchegante, bom para desfrutar com sua família, amigos ou com o amor de sua vida .
Fica no centro de Capitólio bem em frente da represa.
Rua São Sebastião Nº523 em frente a praça da represa.

Atendimento nota 10

Maravilhoso
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalés Nélio - Chalés
Usuário sem foto
por Luciene
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Excelente chalé, ótima estrutura e atendimento nota 10.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Quenion - A melhor Vista
Vinicius
por Vinicius
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Sem duvida o melhor passeio que achei indo para Capitólio:
1 - Não precisa pagar nada (Diferente das Trilha que precisou pagar 35 reais por pessoa)
2 - Fica logo na entrada, não precisando ir até a cidade e voltar, basta parar o carro no acostamento.
3 - Além do Quenion, existe as cachoeiras em Cascatas logo do lado, são 2 horas no minimo de passeio.
4 - A vista é Linda.
154 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Rio do Turvo - Pousada Excelente!!!
Usuário sem foto
por Mel
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Cafe da manhã na pousada
Cafe da manhã na pousada
Enviada por Mel
Pousada Rio do Turvo, adorei o café da amanhã, almoço e janta, as piscinas.
O Gustavo nos recepcionou super bem, a Raiane nos atendeu bem pelo telefone.
Lá na pousada você marca o passeio de lancha e lá mesmo sai a lancha.
Na lagoa azul, durante a semana não é cobrado a taxa de visitação. (propriedade particular).

Para comer: um prato tipico é a traíra sem espinho, eu prefiro peixe frito, mas gostei desse prato também.
203 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lago de Furnas - Passeio Lindo!!!
Andreia Nunes Ferreira
por Andreia Nunes Ferreira
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Fizemos o passeio balneário a bordo de uma chalana. Visitamos os cânions, grutas e cachoeiras! A mais famosa é a da Lagoa Azul onde há possibilidade de dar um mergulho. A paisagem é realmente maravilhosa. O lago com suas águas transparentes e pedras gigantescas impressionam ao mesmo tempo que nos transmitem uma imensa sensação de paz.
270 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 >
Mostrando 1 a 15 de 27 dicas sobre Capitólio