Todas as dicas de Belo Horizonte (88)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Praça da Liberdade - Livro de Graça na Praça
Usuário sem foto
por Letícia
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Praça da Estação
Praça da Estação
Enviada por Nailton Suzarte
Acontece no primeiro domingo de setembro, todos os anos. São distribuídos livros de graça, infantis e adultos. Um evento cultural a ser seguido por outras cidades.
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Cultural Banco do Brasil Praça da Liberdade - Visita Teatralizada no Ccbb Pça da Liberdade
Luciana
por Luciana
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
No antigo palácio que abrigava a Secretaria da Segurança hoje está o Centro Cultural do Banco do Brasil. Quando lá chegamos pra conhecer o lindo espaço, fomos recebidos por um Barão do Café que nos contou a história daquele magnifico prédio, com muita simpatia, bom humor, música e arte. Então fica a minha dica: não deixe de ir no CCBB e fazer a Visita Teatralizada com personagens da história mineira, é bom dimaisss da conta!
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pampulha - Um lugar pra relaxar!
Usuário sem foto
por Laís
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Árvore de Natal Flutuante.
Árvore de Natal Flutuante.
Enviada por Carmem
Para quem gosta da natureza e belas paisagens a Lagoa da Pampulha é uma excelente escolha! Além de contar, é claro ,com as obras belíssimas de Oscar Niemayer!
84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Minas Gerais - BH e Cidades Históricas - Dicas de Viagem
Usuário sem foto
por Raphael
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Escolhemos passar o período de carnaval em Belo Horizonte. Confesso que não é o melhor período para fazer esses passeios, pois vários museus e igrejas estarão fechados. Ainda assim, é possível aproveitar muitas coisas que o estado tem a oferecer.

Ficamos no bairro Savassi. Foi a melhor escolha que fizemos, pois é região tranquila e que possui um shopping, bares, restaures, farmácias e mercados bem próximos. Fiz a opção de um Hotel que fica próximo do Shopping Pátio Savassi e não me arrependo, pois conseguia circular por todos os locais a pé e se fizer a opção dos passeios, será um dos últimos a serem apanhados (permite que durma um pouco mais e tome o café da manhã com tranquilidade) e um dos primeiros a ser deixado no retorno (que é reconfortante depois de um dia de visitas).

Uma dica interessante é na identificação da Agencia de Viagens que irá escolher. A Uai Brazil Tour é o receptivo de uma grande Agência, então não custa fazer um orçamento diretamente com eles, sem intermediários, pois pode sair mais barato. O melhor guia deles é Horácio, um ?professor? e pessoa extraordinária. Se fechar com a Uai, tente pedir para fazer os passeios no grupo dele e não irá se arrepender.

Meu roteiro:

1º Dia ? Inhoim
Passamos o período da manhã acompanhando o guia e vimos as principais obras do local. Já pela tarde optamos por seguir sozinhos e circular, com o mapa, pelas outras obras e galerias.
Você ouvirá que não conseguirá visitar tudo em um dia e é verdade, mas pode fazer duas opções:
1 ? Se preferir, permaneça com o guia durante todo o dia e visitará as principais obras com qualidade, tendo uma riqueza de informações. Poderá fazer tudo a pé e não irá se cansar (melhor opção para quem tem dificuldade de locomoção).

2 ? Compre a pulseira que dá direito a utilizar os carros elétricos, pois eles irão te auxiliar a chegar nas galeras mais distantes. Vale muito a pena!!! Desse modo, conseguirá visitar quase todos os locais. Avalie com base no seu gosto. Quando ver algo que te interessa, pare, leia e aprecie. Caso não te chame a atenção ou não te agrade, passe a diante.

Obs: Pode acessar o site de Inhotim e já verificar o que te interessa, pois quando estiver fisicamente no local e com o mapa em mãos, poderá fazer um roteiro muito mais objetivo e confortável. Passe protetor e levo os óculos de sol.

2º Dia ? Feira Hippie e City Tour

Todos os domingos, das 07h às 13h, acontece uma feira na Av. Afonso Pena. É o local que achei as coisas mais baratas em BH. De sapatos a roupas para crianças. Chegue cedo e se já tiver visto tudo que queria, pode aproveitar o resto da manhã para visitar o Mercado Central.
Durante à tarde pode fazer o city tour. É um programa bacana para fazer no domingo.

3º Dia ? São João Del Rey e Tiradentes

São João é uma cidade pequena, mas tem várias igrejas para visitar e Tiradentes é uma cidade que vale a pena ser visitada por toda a história envolvida e locais de visitação. Também tem mais estrutura e opções para turistas. Veja se consegue fazer o passeio de Maria Fumaça.

Obs: O local escolhido para o almoço em Tiradentes é muito bom!


4º Dia ? Ouro Preto e Mariana

Ouro preto precisa ser visitada, pois além de ser patrimônio da humanidade, ter igrejas e museus muito bons, terá uma pequena aula de história brasileira. Não tenha medo e visite a mina até o final. Só o passeio na mina Santa Rita, com o guia local, valerá a viagem.
Também tem uma estrutura muito boa para turista, com várias lojas e feira de pedras. Mariana é uma cidade pequena, mas é o complemento do passeio.
Tente fazer a viagem de trem.

Obs 1: A primeira parada será em uma loja de pedras antes de acessar o centro da cidade. Realmente tem alguns objetos baratos e se encontrar algo que deseja muito, talvez valha a pena comprar lá. Porém, próximo da praça central, existe uma feira que vende tudo que é objeto de pedra e é possível pechinchar com os comerciantes. Muitos objetos que vi na primeira loja, encontrei na feira.

Obs 2: O restaurante sugerido para almoço em Ouro Preto não possui uma comida saborosa e não é barato. Além de ter sido uma antiga senzala. Existe outras opções no local e com valor mais em conta.


Espero que as dicas ajudem.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem de trem BH até Vitória - Viagem incrivel
juliana costa araujo
por juliana costa araujo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Eu fiz a viagem de trem saindo de BH até Vitória, foi incrivel, passa por lugares lindos, paisagens de quadros mesmo, cachoeiras, pontes, lagos, rios, cidadezinhas do interior de minas e do interios do ES tambem, foi uma viagem pra ficar na memoria mesmo, é um pouco cansativa, é um dia inteiro viajando, fui no vagão executivo com ar condicionado, tem o serviço do trem que vendem lanches e o almoço a viagem toda, muito bom, ameiii
63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Zoológico - Zoológico Muito Bonito Mas Demanda de Cuidados
Usuário sem foto
por Wilton
Esteve lá com a família em 2012 e achou Bom
Muito fofo!
Muito fofo!
Enviada por sergio
O zoológico de bh é muito bonito, grande, mas demanada de muitos cuidados. muito mato e plantas impedem a visualização dos animais. Já dentro do zoo, depois de pagar a entrada você tem pagar um segundo ingresso se quiser visitar o aquário.
217 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Central - Eclético
Usuário sem foto
por Edson
Esteve lá com a família em 2008 e achou Bom
Uma variedade de cores e pessoas!
Uma variedade de cores e pessoas!
Enviada por Maria Irene De Freitas
Muito bom, uma grande diversidade de objetos, comidas e pessoas. A cerveja vem super gelada e o tira-gosto tem a qualidade da culinária mineira.
89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

passeios a BH - Mineirices
ana karina
por ana karina
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Muita coisa pra fazer na capital mineira.

Fiz um post completo dos pontos turisticos e postei no blog

http://www.amoranaoeframboesa.com.br/viagens-cidades/ana-karina/america-do-sul/brasil/minas-gerais/belo-horizonte


Siga o instagram também

@amoranaoeframboesa.com.br
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praça da Liberdade - Ótimo Ponto Turístico
Usuário sem foto
por Felipe
Esteve lá com amigos em 2008 e achou Excelente!
Fonte
Fonte
Enviada por Célio
A Praça da Liberdade, para mim, é uma das praças mais bonitas do Brasil, ou é a mais bonita. Quando fui conhecer, achei a praça imensa. É uma praça histórica com lindos jardins, fontes, estátuas e é muito bem arborizada. Em volta da praça tem muitos prédios hitóricos que funcionam as secretarias desde quando a cidade foi fundada. É um dos principais centros de cultura de Belo Horizonte, pois na praça e em torno dela, há muitas opções de lazer e cultura. Enfim, achei Belo Horizonte uma linda cidade, com ótimos pontos turísticos e lugares deslumbrantes como a belíssima Serra do Curral, a moderna torre AltaVila, o Parque Municipal, a Pampulha, a Praça do Papa, a Praça Raul Soares, o Palácio das Artes, a Igrejinha da Pampulha, o museu de mineralogia, as monumentais Igreja de Lourdes e Igreja da Boa Viagem, a Igreja São José, o Parque das Mangabeiras, a Praça da Estação, o museu de Arte da Pampulha, os estádios Mineirão e Mineirinho, o jardim japonês, o zoológico de BH, o jardim botânico, a agitada Savasse, os shoppings, a Praça Sete de Setembro, o centro de BH e muitas outras coisas maravilhosas que conheci da cidade. É simplesmente Belo Horizonte.
118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Belo Horizonte - Curtindo BH
Usuário sem foto
por ana claudia
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Se você est pensando em ir para BH, programe-se bem. Pois se você não gosta de andar muito, vai ter que pegar taxi pra todo lado. Aconselho se hospedar num hotel que fique no centro. Geralmente os hotéis do centro ficam em alguma rua com nome de Estado ou tribo indígena. Um taxista me atendeu muito bem e fiquei andando só com ele depois, é o Tito. O número dele e 31.99078063, mas saiba que nenhum taxista vai ligar o ar condicionado mesmo fazendo 34 graus!
No aeroporto tem informações turisiticas, pegue um livrinho que informa tudo, com telefones úteis e horários de funcionamento de quase tudo. Belo Horizonte tem muita diversidade cultural, mas se quiser comer comida mineira tem os locais específicos! No mercado central tem o casa cheia, super premiado! Fila pra entrar depois do meio dia.

Tem muita coisa boa por lá, a feirinha na Afonso Pena Eh boa tb! Faça tudo sem pressa! Tem um restaurante chMado cozinha da roça muito bom tb. Se gosta de sopa só tem um lugar em toda BH fica no terceiro piso do shopping cidade! Se gosta de correr pode praticar no parque municipal. Só tenha cuidado com os mendigos lá. Enfim, na mangabeira Eh uma mini serra com um mirante legal, serra do cipó e serra da moeda valem muito a pena. Conheci Inhotim, mas o jd. Botânico do Rio da de dez a zero. Excetuando as obras de arte, é claro! No mais, boteco é o que não falta! Prepare as pernas, pois em BH sobe e desce muitas ladeiras!
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Municipal de Belo Horizonte - Mistura
Usuário sem foto
por Eliane A. Oliveira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Ruim
Estive no começo de março em BH e fui ao Mercado Municipal, achei muito sujo, com uma mistura de animais vivos sendo vendidos doentes em meio a comida, frutas, refeições, realmente achei muito ruim, principalmente para os animais que estão expostos, levando um mau cheiro ao resto do mercado pois ele è redondo, sempre acabamos passando por lá. Não tirei nem fotos.
Em contra partida existem muitas guloseimas e um almoço muito gostoso, ainda bem que eu já havia almoçado antes de chegar aos animais engaiolados.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conjunto Arquitetônico da Pampulha - Arquitetura moderna
Usuário sem foto
por Francisco
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
Igreja São Francisco de Assis
Igreja São Francisco de Assis
Enviada por Luciana
Belo Horizonte é uma belíssima cidade com inúmeros museus e incontornável arquitectura moderna.  A tranquilidade das margens da lagoa da Pampulha permite avistar a pachorrenta capivara, inúmeras espécies de aves e, claro, o conjunto seminal de obras de Oscar Neimeyer.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Provincia di Salerno - Onde comer bem em BH?
Usuário sem foto
por Viajante
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Onde comer bem em uma determinada cidade é uma pergunta difícil para ser respondida por uma pessoa que vive viajando à trabalho. Não se tem muito tempo para conhecer as opções oferecidas naquele lugar. Venho dar meu depoimento de uma excelente escolha que fiz ao visitar o restaurante italiano Província di Salerno. Uma trattoria muito superior às de São Paulo e Rio de Janeiro, oferece uma vasta carta de vinhos e pratica preços muito honestos. Tanto é assim que seu cardápio está presente no site com o valor de todos os produtos oferecidos naquela cantina. Adorei! Pode conferir que vale à pena. O proprietário, Sr. Remo Peluso é uma figura à parte, um excelente chefe de cozinha que faz questão de conversar com todos os clientes.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Preciosidades Mineiras
Lourdes Neves Curcio
por Lourdes Neves Curcio
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
A paisagem panorâmica da capital mineira, Belo Horizonte, com seus vales e montanhas, a Praça da Liberdade e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, se destaca de uma forma bastante especial. Bem lá do alto do Bairro das Mangabeiras, pude descortinar parte dessa paisagem exuberante. Na tradicional Feira de Artesanato da cidade, sempre movimentadíssima, pude encontrar uma variedade de produtos, inclusive da típica culinária mineira.

Em Cordisburgo visitei a histórica Gruta de Maquiné, com suas formações rochosas misteriosamente originais. A gruta, composta pelas mãos habilidosas da natureza, apresenta formatos inusitados que vão sendo decifrados de acordo com a imaginação de quem os observa. Ainda na cidade, conheci os cenários da vida e obra do grande escritor mineiro Guimarães Rosa, autor de Grandes Sertões Veredas.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Zoológico - Zoo de plantas?
Usuário sem foto
por Camila
Esteve lá com a família em 2012 e achou Ruim
Elefante Bem de Perto. As crianças adoram!
Elefante Bem de Perto. As crianças adoram! Enviada por tata
O zoológico de BH tem uma área enorme, com grande potencial para ser um dos melhores zoos do Brasil, porém, está totalmente largado. Várias das jaulas estão com vegetação sem poda, mato alto, o que dificulta visualizar os animais. Vê-se facilmente a girafa, o elefante e o hipopótamo, mas por eles não terem muito onde se esconder... quanto aos demais animais, só mesmo na sorte...

O aquário é uma atração interessante, no entanto, acho estranho que, após pagar a entrada do zoológico, seja preciso pagar outra entrada para o aquário. Seria mais interessante aumentar um pouco o bilhete principal e manter essa atração dentro do pacote.

Enfim, sugiro o Museu de História Natural da UFMG, no bairro Santa Inês. Apesar dos bichos não serem de verdade, eles estão visíveis.
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 88 dicas sobre Belo Horizonte

Descubra mais atrações e informações de Belo Horizonte