Todas as dicas de Lençóis Maranhenses (179)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Visitar Santo Amaro do Maranhão - Santo Amaro do Maranhão - não recomendo
Usuário sem foto
por Solimar Teixeira
Esteve lá com a família em 2019 e achou Ruim
Lagoa da Gaivota
Lagoa da Gaivota
Enviada por Danubia
Estive no mês passado, visitando Santo Amaro do Maranhão, acompanhado de meus pais, idosos, esposa e filhos ( 4 adultos e 4 crianças ). 

Saímos de Barreirinhas, ao amanhecer, com passeio pré agendado pela são paulo ecoturismo, para visitar esse município. No carro, conosco, tb ia um grupo de alemães, que não falavam português. nos comunicamos em inglês. 

Chegamos a esse município por volta das 8 hs e já encontramos uma enorme fila de carros para serem autorizados pela prefeitura - somente acessam os locais de visita acompanhados de um guia local. E lá ficamos por mais de duas hora!!!!!!! Sob um sol escaldante dentro de um carro desconfortável e sem qualquer explicação lógica que justificasse tal absurdo. 

As ruas da pequena cidade ficaram um caos!!!! Acho justo e correto que a prefeitura se empenhe em preservar os empregos para os seus munícipes. Mas sacrificar os turistas é contra producente para o turismo local. Uma pena, pois o passeio é lindo!!!! 

Se for preciso manter essa fiscalização, que sejam disponibilizados postos volantes, em locais diversos, com mais funcionários nos dias de maior movimento e com alguém (chefia) presente com autonomia para efetuar os ajustes necessários ao bom fluxo turísticos. 

Os alemães queriam desistir do passeio, mas os convencemos a ficar, pois não poderiam voltar a Barreirinhas imediatamente e a cidade não tem grandes atrativos no centro.

Como nós, brasileiros, comentamos com os nosso amigos, nos grupos de whatsapp esse problema, certamente, os alemães farão o mesmo em seu país....

Por enquanto, ficamos com a ideia de #santoamaronaorecomendo infelizmente... não recebam como crítica, mas como uma colaboração.

abraços
carlos m reis
rio de janeiro
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barreirinhas - Paraíso na terra
Usuário sem foto
por David Botega
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Sem dúvida, uma ótima viagem a fazer...... reserve pelo menos três dias de sua ida ao maranhão para conhecer, a partir de barreirinhas, os lenções maranhenses e o passeio do rio preguiças.

* Diversos micro-ônibus saem das pousadas de são luis com destino a barreirinhas (cerca de quatro horas de viagem).

* Ficamos na pousada encantes do nordeste, muito bonita e aconchegante, próximo a ela fica o restaurante bambuê, não é o mais barato, mas nos passeios, ficamos o dia todo fora, então compensa jantar lá, é muito bacana.

* Para os passeios as toyotas vão te buscar nas pousadas.

* Lenções Maranhenses é um espetáculo a parte. vá para este passeio no periodo da tarde que sai as 13h30, e fique para ver o pôr do sol.... sem palavras!

* Rio Preguiças é muito legal, fazendo diversas paradas em vilas da região (vassouras, farol, etc.) até chegar na divisa rio/oceano...... muito show !!!!
é uma viagem imperdível !!!
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barreirinhas - Lugar Delicioso
Usuário sem foto
por Rosana
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Ficamos Pousada do Porto, muito BOA e otima localização.
Comer: Restaurante Bela Vista ,Rua Anacleto de Carvalho, 617
Restaurante Mare Alta, Povoado Tapuio
Bolinha Sorveteria, ao lado igreja
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Local paradisiaco
Usuário sem foto
por Maria Aparecida peruzzi
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Caminhada rumo à Lagoa do Peixe
Caminhada rumo à Lagoa do Peixe
Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Fique, na pousada toca do vaidoso, em barreirinha, e vá conhecer os lençóis maranhense , as dunas e lagoas . Rio preguiça, indescritível.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses - Um Lençol de Paz
Usuário sem foto
por brito
Esteve lá a dois em 2007 e achou Excelente!
Chegada aos grande lençóis após 40 minutos de 4x4
Chegada aos grande lençóis após 40 minutos de 4x4 Enviada por Lucinha
O Parque é algo fantástico, inesquecível, até hoje ainda sonho com aquelas dunas, lagoas, peixes... A beira rio da cidade de barreirinhas é um local de descanso, de pensar na vida, de viver um pouco. É tudo aquilo que não se consegue nas gandes cidades brasileiras.
192 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barreirinhas - Passeio de quadriciclo
graça juliana
por graça juliana
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
A cidade por ser em época de feriado 11/10 à 13/10 estava bastante tranquila... ficamos hospedados na pousada do Porto, bem simples. Optamos por uma assim pois só voltamos para a pousada pra dormir e banhar. A vista dos fundos da pousada é o Rio Preguiça, maravilhoso e dá pra banhar. No dia 12/10 fechamos o passeio de quadriciclo 280,00 de 9:30 até 16:00 (voltamos às 14:30 por opção nossa mesmo) a ida é bastante demorada em torno de 2 horas de relógio, passando por caminhos com bastante areia quente, riachos e dunas que são os pequenos lençóis até chegar em Caburé... A volta eles cortam caminho pra chegar mais rápido à cidade

Pra jantar optamos pelo restaurante do Gaúcho perto da Pousada e outro que fica na Av. Beira Rio Restaurante da Tia Nice (acho que é esse nome) com música ao vivo vindo de outro restaurante que eu acho absurdo ter que pagar pelo couvert artístico...

No dia 13/10 fomos conhecer os lençóis maranhenses. Foi 50$ por pessoa na Toyota Hilux ou Bandeirante. Esse período as lagoas estão bem secas... A lagoa dos Totoyotas estava cheia de pessoas, por ser uma das primeiras lagoas e por ser domingo, apesar do sol de plena 10:00 horas a areia estava morna e a água da lagoa estava muitoooo gelada... incrível este contraste... leve bastante água e lanche pois não há nada pra se vender no local... não se pode levar bebida alcóolica e leve uma sacolinha pra colocar o lixo.

O guia Jhon Lenon foi bastante atencioso com o grupo e tirou muitas fotos, obrigado Jhon!!!
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bambaê - O melhor restaurante da cidade
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Bar, restaurante e pizzaria Bambaê
Bar, restaurante e pizzaria Bambaê
Enviada por Maria Luiza
O Restaurante Bambaê é uma atração imperdível na cidade de Barreirinhas. Bom preço e atendimento excelente. Fica num local meio escondido, mas vale a descoberta. O melhor restaurante da cidade, sem dúvidas!
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas - Maranhão
Usuário sem foto
por Vitoria
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Por mais que se tenha ideia do que se verá nos Lençóis, só indo e vivendo mesmo a maravilha que Deus criou para nós. O por do sol é incrível! Comida saborosa e farta. Aproveitar a natureza brasileira ao lado da pessoa amada fica melhor ainda...
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel de Lençóis - Lugar maravilhoso!
íse oliver
por íse oliver
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Área de Almoço e Jantar
Área de Almoço e Jantar
Enviada por íse oliver
Hotel perfeito, café da manhã farto e delicioso, piscina linda, hidro quentinha, quarto confortável, não tenho o que reclamar, comida do próprio restaurante dentro do hotel delicioso, uma moqueca perfeita, tudo lindo! Limpeza excelente dos quartos, funcionários atenciosos, super indico!
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençois Maranhenses - Maravilhosa
Usuário sem foto
por iran diniz
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Pousada Igarapé - bem localizada - no centro da cidade de barreirinhas/ma, amplos apartamentos, excelente ar condicionado, colçao muito bom e maravilhoso cafe da manha.

Paguei todas as minhas despesas no cartao e em 02 vezes e o melhor no passeio aos lençois - casal - somente 01 paga. recomendo esta pousada, atendimento nota mil.

Dica importante - nao procure agencias, pois cobram muito caro, antes solicite uma cotaçao, com certeza os valores da pousada igarape, sao menores.

Não sou de acreditar em comentarios e ou fazer juizo, sem conhecer primeiro o local e garanto que a pousada igarape, foi somente felicidade durante os dias que passei com minha familia.

Foram nos apanhar no aeroporto em sao luis/ma, com um preço razoavel.

Recomendo a pousada igarape
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Igarapé - Restaurante Barlavento
Usuário sem foto
por orlando
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Ótimo lugar para ficar em Barreirinhas é a Pousada Igarapé, fica bem ao centro da Cidade a 200m do Rio Preguiça e dos melhores restaurantes no qual recomendo é o Barlavento.
A pousada é simples, contando com amplo quarto, ar condicionado e frigobar tendo ótimo preço e com um honesto café da manha e muitos mimos.
O restaurante fica a margem do rio com ótimo atendimento e uma pescada amarela que recomento, sendo o preço bastante honesto, a pondo de não me arriscar a mudar de lugar.
Quanto aos passeios todos foram interessantes; grandes lençois, rio Formiga e pequenos lençois no qual aluguei um quadriciculo no final do posseio de lancha aonde pude conhecer o delta do Rio Preguiça. Os restaurantes indicados pelos guias não recomendo pois exploram no preço (O dobro que paguei na cidade) e a comida deixa a dejejar. Ao agendar os passeios procurem o Iran na pousada Igarapé aonde os valores são mais baixos que nas agências. Fui tambem em um excelente passeio a Jericoacoara no Ceará que é lindo, bastando alugar uma Hilux 4x4 com o Guia Juscelino na Pousada Igarapé sendo a viagem emocionante percorrendo trilhas cruzando o Estado do Maranhão, Piauí e finalmete Jeri, não deixe de conhecer a Pedra Furada.
Dificuldade é sair de São Luiz para Barreirinhas pois os horários dos Onibus não coincidem com as dos voos, basta dizer que cheguei as 12h e só havia bus as 19h o jeito foi pegar um taxi na Rodoviária que depois de muita negociação paguei R$380,00 o que afinal não foi caro devida a distancia.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Igarapé - Lençóis Maranhenses - Santuário das águas
Usuário sem foto
por Email
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Estive em Barreirinhas em maio de 2019, visitei os lençóis maranhenses, as lagoas estavam bem cheias, límpidas e cheias de peixinhos, fiquei muito encantada com tudo o que vi, realmente, sentimos claramente a presença divina em cada detalhe dos lençóis.

Hospedei-me na pousada Igarapé, muito boa, aconchegante, limpa e perto de tudo. Foi uma experiência gratificante, tomei creme de bacuri, uma delícia, experimente, não se arrependerá.

Foram três dias maravilhosos em Barreirinhas, valeu cada momento.
Super recomendo a visita aos lençóis, é realmente fantástico.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Os grandes Lençois
hilton
por hilton
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Grandes Dunas
Grandes Dunas
Enviada por hilton
Foi 5 dias de pura emoção. Umas dunas com mais de 40 metros de altura, porém com tantas belezas, não cansa chegar ao cume. Em Lençois Maranhenses, as dunas são concentradas área de 155 mil hectares nas margens do Rio Preguiças, no nordeste do estado do Maranhão e distante cerca de 260 km de São Luís, ocupando uma área total de 270 quilômetros quadrados, com dunas de até 40 metros e lagoas de água doce.

Eu acreditava que as dunas eram pulverizadas, mas quando cheguei ao local e ví a concentração, fiquei boquiaberto. Trata-se de um ecossistema costeiro único dentro do bioma caatinga, que associa ventos fortes e chuvas regulares. Consiste em uma faixa de dunas que avança entre 5 e 25 quilômetros em direção ao interior. As dunas formam pequenas lagoas de água doce. Está localizado no estado do Maranhão, abrangendo os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves. O acesso é realizado por via terrestre pela BR 135, por via Marítima, entrando no canal do Rio Preguiças em Atins e por via Fluvial, a partir de Barreirinhas, através do Rio Preguiças. Para chegar lá existem linhas regulares de ônibus entre Barreirinhas e São Luís, a cerca de 350km. Também é possível pegar um táxi aéreo de São Luís a Barreirinhas. Outra opção é ir de barco, pelo Rio Preguiças até Atins, nos limites do parque. De carro, partindo de São Luís, segue-se pelas BR-135 e BR-222, até Barreirinhas.

Dizem que vivem por ali um povo nômade, que na estação chuvosa, ergue suas malocas para viver da pesca e na estação seca, abandona tudo em busca de trabalho nos municípios vizinhos. Porém estes não se consideram nômades.

Só da pra andar de 4x4 por aqui.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Terral - Otimo Lugar Pra Passar Dia e Fazer as Refeiçoes
Usuário sem foto
por GISLAINE PEREIRA
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
terral fica no centro de barreirinhas ,lugar com redes na beirada do rio,otimo lugar passar a tarde e almoçar,maravilhosa a comida de la vale a pena.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barreirinhas - Epóca Ideal p/ Visitar Lençoes
Usuário sem foto
por luciana gonçalves
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Fui em Janeiro e fiquei decepcionada, a agência não disse que as lagoas estavam secas. Só tinha uma lagoa a do peixe. O guia de Maranhão disse que as lagoas ficam cheias em junho.
439 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 179 dicas sobre Lençóis Maranhenses

Descubra mais atrações e informações de Lençóis Maranhenses

Planeje sua ida