Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

14 de Dezembro de 2018

5 motivos para conhecer a Costa Leste do Ceará

Em um raio de 200km da capital Fortaleza, cenários intocados e paradisíacos!

Em Porto das Dunas, vento perfeito para amenizar o calor Em Porto das Dunas, vento perfeito para amenizar o calor (foto: Renata Zanda Bodstein )
Chegando a Fortaleza, uma opção é ficar nas lindas praias de IracemaFuturo Meireles, mas o que muitos ainda não sabem, é que a Costa Leste do Ceará, conhecida como a Rota do Sol ou das Falésias, tem praias de tirar o fôlego, muitas até desertas, e que reservam a natureza intacta e paisagens paradisíacas.

Aquiraz
Primeira parada, Aquiraz fica a a 32 km de Fortaleza. É a mais conhecida por causa do Beach Park e bela praia de Porto das Dunas.

Em Porto das Dunas, vento perfeito para amenizar o calorEm Porto das Dunas, vento perfeito para amenizar o calor (foto: Renata Zanda Bodstein )

Beberibe
Beberibe exibe 11 lindas praias. Entre as badalada está a de Morro Branco, mas não deixe de explorar as praias de Ariós e Uruaú, onde fica o badalado Castelo Pink Boutique Hotel.

Morro Branco é cartão-postalMorro Branco é cartão-postal (foto: Divulgação)

Fortim
Um dos municípios mais jovens do Ceará e um dos preferidos dos estrangeiros, Fortim fica a 137km da capital. Na praia de Pontal do Maceió está o primeiro e mais luxuoso hotel da região, o Vila Selvagem. Já na paia de Canoé, o novo hotel Jaguaribe Lodge & Kite se tornou um novo point de kitesurf. O hotel fica bem no encontro do rio Jaguaribe com o mar, uma beleza única e imperdível.

Vila Selvagem, na praia de Pontal do Maceió, em FortimVila Selvagem, na praia de Pontal do Maceió, em Fortim (foto: Divulgação)

Canoa Quebrada
Outra praia bem conhecida, Canoa Quebrada fica a 166 km de Fortaleza. Dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros emolduram um mar azul esverdeado. Boa infraestrutura de barracas, mas a dica é aproveitar algumas lagoas da região para fazer tirolesa. 

Rusticidade em CanoaRusticidade em Canoa (foto: Divulgação)

Icapuí
Na divisa com o Rio Grande do Norte, a 200 km de Fortaleza. Não deixe de visitar as praias Redonda e de Ponta Grossa. Mar calmo de cor azul turquesa, coqueirais e lindas falésias, algumas até que parecem esculturas de tão perfeitas. Escolha uma das diversas pousadas e reserve pelo menos dois dias para aproveitar este paraíso.

Águas cristalinas na divisa com o Rio Grande do NorteÁguas cristalinas na divisa com o Rio Grande do Norte (foto: Prefeitura de Icapuí)

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Fortaleza