As praias

Meireles (17 dicas, 15 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Praia de Meireles. Imperdível.
    MariaENVIE SUAS FOTOS
    Praia de Meireles. Imperdível.
    1. Praia de Meireles. Imperdível.
    2. Jangadas dividem a atençăo com prédios
    3. Fim de tarde na praia do Meireles.
    4. Nascer do sol sobre Mucuripe vista a partir da praia de Meireles
    5. Vista do por do sol na praia de Meireles
    6. Linda Praia de Meireles
    7. Visual ŕ noite da praia de Meireles
    8. Por do sol na praia de Meireles.
    9. Anoitecendo
    10. Pôr do sol na beira mar em Fortaleza
    11. Noite de lua cheia na capital do Ceará...
    12. lindo fim de tarde na praia de Meireles
    13. Sombra e água fresca
    14. O surfista e o transatlântico.
    15. Pôr do sol na praia de Meireles

    Meireles

    Por Editoria Férias Brasil

    Bastante familiar, a praia de Meireles é arborizada, tem calçadões, feira de artesanato e quadra de esportes. O movimento de turistas é grande, uma vez que a maioria dos hotéis está por lá. Com formações rochosas e mar poluído, não é indicada para banhos. 

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Meireles (17)Enviadas por quem já esteve lá

    Maravilhosa viagem!

    Rosangela
    Dica enviada por Rosangela
    Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
    Chegamos em Fortaleza e nos hospedamos no Hotel Vila Mayor, 100m da feirinha Beira Mar.
    A primeira coisa que fizemos foi ir beira mar ao mercado do peixe em Mucuripe. No caminho, paramos no Jardim Japones e na estátua de Iracema( não é a Guardiã).

    Compramos filé de peixe e camarões já descascados. Pedimos na barraca/cozinha para fritar nossos filés passados na farinha e que fizessem camarões no môlho. Como guarnição pedimos baião de dois , mandioca e salada de tomate. Muitooooo bom e com uma vista incrível do mar em Mucuripe.

    Ao amanhecer fizemos o passeio para Morro Branco, Praia das Fontes e Águas belas.
    Em Morro branco pagamos um boogue para irmos a Praia das Fontes e conhecer a paradisíaca lagoa Maceió. Com redinhas na água e uma caipiroska de siriguela sensacional.

    Na volta do passeio, voltamos a Van e seguimos para Águas Belas. Nos deixaram numa barraca com uma excelente estrutura, porém não ficamos lá. Seguimos a direita andando pela beira da praia aí avistamos as piscinas naturais, ali ficamos até o pôr do sol.

    As praias de Fortaleza são lindas, mas, o mar é muito forte. Só conseguíamos entrar nas lagoas ou piscinas naturais.

    No outro dia fomos conhecer Crocobeach, barraca linda e ótima estrutura da praia do Futuro. tem piscinas etc. 

    E nessa barraca combinamos nosso passeio com Henrique, que nos vendeu um bate-volta pro outro dia para Jericoacoara.

    4,20hs da manhã lá estava o ônibus com ar condicionado para nos levar. Foram 5hs, com uma parada para um café da manhã e chegamos em Jijoca, onde pagamos uma taxa de R$5,00 por pessoa e pegamos a jardineira para entrar em Jeri.

    Primeiro nos levaram a lagoa do Paraiso que fica em Jijoca mesmo. Que fantástica!!!!! È um paraiso mesmo!!!
    Depois almoçamos na estrutura (barraca) e seguimos para Vila de Jeri. Que paisagemmm!!!
    Dunas e mais dunas.

    Quando chegamos na Vila, fizemos uma caminhada de 2km para conhecer a famosa Pedra furada. quando pensamos que chegamos, tivemos que descer um penhasco para chegar perto da pedra.O pior foi a subida, rs

    Depois, conhecer as ruas e lojinhas da Vila. As dunas do pôr do Sol e a praia de Jeri.
    Hora de voltar pra Jijoca e entrar no ônibus. Chegamos no hotel por volta da meia noite, mas valeuuuuuuuu!!!!!!!

    Nosso último passeio foi à Cumbuco. Ficamos na barraca Cumbuco beach. E pagamos para usar o Cumbuco acqua beach, um parque aquático delicioso dentro da barraca. Foi um dia incrível.
    Como nas outras praias, linda, mas, sem chance de entrar. Ondas fortes e ainda cheio de pedras.

    A feirinha beira mar em Meireles é passeio de todas as noites. Tem uma pizzaria chamada Vignoli, seguindo da feirinha sentido Iracema, que é simplesmente sensacional!

    Falando em Iracema, vc seguindo caminhando a direita, vc chega no aterro de Iracema, muito movimentado e legal conhecer também.

    No dia que fomos a barraca Crocobeach, antes, fizemos um City tour. è muito interessante fazer, pois em 2hs e meia voce irá conhecer, a Ponte dos ingleses, a Estátua de Iracema (a Guardiã), a Catedral, o Mercado central etc.

    Espero que tenham gostado da minha dica de viagem.
    27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Fortaleza , Lugar Arretado de Bom!!!!!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por ursula
    Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Muito bom
    Primeiramente gostaria de agradecer aos viajante que deixam aqui sua experiencias e dicas, pois com elas fica mais fácil a gente aproveitar , sendo assim deixo meu relato. 

    Fomos pra fortaleza no mês de outubro, nos hospedamos em Meireles, por achar um lugar mais seguro e fácil de locomover, ficamos próximo a feirinha de artesanato, que foi ótimo, pois tinha muitos restaurantes e atividades noturnas como os shows de humor. 

    Fomos ao mercado são 5 andares, dica !!! comece pelo ultimo , pois a maioria começa no primeiro andar que fica muito cheio e os preços mais caros, como são muitas loja acaba não indo ate o final.

    Antes de ir pra fortaleza pesquisei os passeios que queria fazer , e comprei todos pelo peixe urbano ficou bem mais barato. cuidado!!! pois a maioria dos passeios eles te oferecem passeios de bugue e tem algum que não são bons. 

    Espero que tenha ajudado. 
    15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Praia maravilhosa o melhor de dois mundos!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Paulo SIlva
    Esteve lá com a família em Março/2015 e achou Excelente!
    A praia de Meireles é perfeita, o mar super manso, pode deixar as crianças brincar e ficar despreocupado; a àgua super quente, a areia fina e gostosa... e para completar, tem restaurantes onde a comida gostosa cearense e a cerveja geladinha são o complemento ideal para um dia bem passado na praia!

    Dá para tomar belos banhos no mar, alternando com um tira-gosto e uma cerva ou uma àgua de coco...
    Ah, quanto ao que por vezes se lê que a praia de Meireles é poluída, não vi nada disso, tanto os turistas como os habitantes locais se banhavam e deixavam suas crianças se banhar sem prolema; consultando a página do semace diz que a praia é própria :
    http://www.semace.ce.gov.br/licenciamento-ambiental/servicos-licenciamento-ambiental/boletim-de-balneabilidade/

    Enfim, conheço bem e já me hospedei em vários bairros de Fortaleza (Meireles, Iracema, Náutico) considero Meireles o melhor: praias com restaurantes, segurança, a Feirinha de artesanato, o calçadão bem largo ... recomendo e sempre fico nesse bairro .
    261 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Dicas para vocę

    Simone Marques
    Dica enviada por Simone Marques
    Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Bom
    Olá, fui a Fortaleza em janeiro e fiquei 20 dias, posso disser que conheci o lugar, fiz todos os passeios tradicionais e o que mais gostei foi o passeio para Lagoinha...maravilhoso. Recomendo Paulo Vans (www.paulovans.com.br), excelente e com preço justo. Preço justo não é uma pratica por lá, tome cuidado pois acham que todo turista tem rios de dinheiro, os táxis que peguei e que não foi pouco, pediram um agradinho (gorjeta). Dica para quem gosta de comprar é ir ao redor do Mercadão há vários barracões como o buraco da gia, que tem roupas baratas e uma feira da madrugada que fica aberto até meio dia, vale apena. O melhor local para se hospedar é na praia de Meireles, onde tem a feirinha na orla que é mais barato que no mercadão. Fiquei no apartamento em frente a praia (www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3719298), do Sr Marcelo de uma simpatia e honestidade. A comida foi um problema pois é tudo muito caro e não é tão bom assim, mas achei um lugar a quilo onde tinha um cardápio bem legal com preço justo (hotel Brasil Tropical) que fica na av. Abolição seu restaurante fica aberto para o publico. Outra dica é ir nos lugares de ônibus que é super tranquilo, vale apena. 

    Vi aqui muitos descrevendo negativamente a barraca do crocobeach na praia do Futuro mas foi a melhor em estrutura e atendimento. Falaram muito da insegurança, mas nos 20 dias não vi nada e olha que todas as noites ficava da sacada para ver o movimento pois era quase em frete a feirinha e não vi nada. Espero que tenha ajuda.
    157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    O melhor lugar para se hospedar, fique certo disso.

    Usuário sem foto
    Dica enviada por ANTONIO GUILHERME CARVALHO
    Esteve lá com a família em Fevereiro/2015 e achou Excelente!
    Graças a deus esse site existe e é com ele que muitas vezes já viajei, nunca tive problema porque sempre sigo as dicas e é só alegria. 

    Viajo todos os anos para fortaleza e sempre me hospedo na praia de meireles, tudo pertinho super mecado, restaurantes e inclusive para marcar os passeios turísticos fica mais facil.
    quero aproveitar e dar uma dica muito valiosa sobre o passeios das tres praias.
    se voce e sua familia ou ate mesmo se for casal opte por esse passeio morro branco com praia das fontes mais a praia de canoa quebrada, não pegue empesas que usam micro ônibus e nem ônibus de preferencia nem usar para esse passeio vans.
    gente é tudo uma enrolada só, voce fica mais de uma hora pegando gente em porta em porta de hotel, os carros de passeios como van micro e ônibus todos usam um aparelho chamado tacógrafo e não pode ultrapassar da velocidade de 80 km, isso leva só pra chegar no final do destino que seria canoa quebrada mais de 3 horas.
    esse passeios só presta se voce pegar sua familia e contratar um carro particular só pra voces, leva no máximo 2:20 porque pode percorrer até 120 km as estradas são seguras com pistra duplicadas, a maior tranquilidade e seguranca.

    Outra coisa muito importante nos passeios das tres praias ! ! !

    Não caia nas conversas de vendedores de passeios do calcadao de fortaleza !!!

    Ele só querem ganhar a sua comissão, inclusive muitos ja cobram sua parte e simplesmente falam dos passeios pra voces como para todos que eles abordam e sem saber a procedencia do turista vão indicando para qualquer agência e o resultado é o que já aconteceu mais de cinco vezes, assaltos dentro do carro no meio do caminho para praia.
    tomem cuidado, muito mais seguro alugar um carro, contratar um taxi ou pessoas mesmo que fazem esses passeios de doblo que irá apenas sua familia.

    Pessoal, tomem cuidado, passeios das tres praias não presta ser feito em vans nem em micro ônibus e nem ônibus é a maior furada. 
     
    Na volta voce vem cansado leva mais de tres horas na estrada e além disso tudo voce precisa ficar entregando mais uma hora turistas em porta em porta de hotel. 
     
    Bom a dica esta dada agora lembra só de uma coisa, o barato sai muitas vezes bem mais caro, turismo não é para lizo e nem para misarável e sim para aquelas pessoas que sabem viver a vida com qualidade, portanto contrate um atendimento diferenciado e com qualidade.
    183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Onde ficar em Fortaleza, Meireles ou Iracema?

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Fernanda Pelegrini Pereira
    Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!
    Estive em Fortaleza no período de 15 a 21 de setembro de 2014. A cidade é fantástica, faz muito calor, mas durante o segundo semestre venta bastante também, o que deixa o clima perfeito. A Avenida Beira Mar é definitivamente onde as coisas acontecem. Eu a vejo dividida de duas formas, Iracema e Meireles. Em Iracema, temos um público mais jovem, há vários barzinhos que ficam cheios o dia todo, as pessoas fazem exercícios ao ar livre, o pessoal curte até o último feixe de luz solar. Já em Meireles você encontra um público mais maduro, famílias e pessoas que residem na cidade. Nesse pedaço existem vários restaurantes com comida mais elaborada e hotéis mais estrelados. Em Meireles também tem a feirinha de artesanato e produtos locais e muitos botecos ao longo da orla, com variadas opções e preços.

    Durante a minha estadia, fiquei no Hotel Quality em Meireles. Fiquei bastante satisfeita, foi uma experiência incrível.

    Espero que a dica tenha sido válida.
    167 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Praia de Meireles - Perfeita

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Rose
    Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Excelente!
    De bike, dá pra ir de Iracema a Mucuripe, passando por Meireles

    De bike, dá pra ir de Iracema a Mucuripe, passando por Meireles

    Água morna e calma. Uma praia deliciosa! A noite tem a feirinha de artesanato que tem quase as mesmas opções de mercadoria do mercadão de artesanato. É o melhor local para se hospedar.
    260 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Viagem perfeita!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Alice
    Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!
    Primeira vez que fui a Fortaleza, e me apaixonei!
    Fiquei hospedada no Mareiro hotel e fui muito bem recebida com toda a família, indico pra todo mundo.
    Nas pesquisas que fiz na internet antes da viagem disseram que a praia de Meireles era poluída, imprópria para o banho, mas não vi nada disso lá.
    Os quiosques são os melhores lugares para almoçar, pois além da comida boa e a vista linda, os preços são bastante agradáveis. Por incrível que pareca a cerveja era barata (indico a barraca do Dedé).

    Infelizmente os ambulantes são chatos mesmo. Teve um que no final do passeio fizemos amizade com ele pq todo dia ele nos oferecia os seus produtos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A feirinha a noite é ótima, encontramos de TUDO lá, tem toda noite.
    Recomendo demais, melhor viagem que já fiz e podem ter certeza, se Deus quiser voltarei lá.
    157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Positivo e Negativo

    Elisa
    Dica enviada por Elisa
    Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Bom
    É uma pena que um lugar tão bonito seja cheio de pontos negativos, por ex: aquele marzão lindo, impróprio para banho, é muito triste pois pude ver os esgotos a céu aberto por toda a praia sem falar no mau cheiro, um pecado mas não tive coragem nem de pisar na areia...outro ponto negativo sao os inúmeros pedintes, não te dão folga. A noite tinham pessoas usando drogas e usando os muros para banheiro a uns 30m da orla um horror.

    As únicas coisas positivas é que é um lugar bem movimentado e isso te dá um pouco mais de segurança; os vários restaurantes e quiosques e a feirinha de artesanato que funciona a partir da 5h da tarde. Mas apesar dos pontos negativos ainda sim é o melhor lugar pra se hospedar, uma vez que fiquei em Iracema também e achei pior...
    136 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    Fortaleza cidade Maravilhosa

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Heloisa
    Esteve lá com amigos em Agosto/2012 e achou Excelente!
    Fui em Fortaleza pela terceira vez em agosto/12, sem duvida o melhor lugar para hospedar é na praia de Meireles, lá da acesso para todo lugar, tem a feirinha a noite, show de humor, bares e restaurantes. Não deixa de ir na Praia do futuro, Mercado central, Dragão do Mar, fazer compras no centro da cidade, cumbuco, prainha e lagoinha. Lagoinha fica há 122 km de Fortaleza mais vale a pena é lindo, chegando lá procura o bugueiro Carlinho. Ele leva para um passeio de buggy numa lagoa maravilhosa e não é caro. E
    167 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

    1 2 >
    Vendo dicas de 1 a 10 de 17

    > Veja outras dicas de quem já foi a Fortaleza

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em Fortaleza