Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

19 de Maio de 2021

São Paulo ganha Memorial da Fé, do artista Kobra

Obra de arte em memória das vítimas da Covid-19 fica na Zoa Oeste da capital paulista

Eduardo Kobra assina painel que homenageia vítimas da Covid-19 Eduardo Kobra assina painel que homenageia vítimas da Covid-19 (foto: Felipe Del Valle)
Mesmo em um período tão triste, São Paulo ganhou cores no começo do mês de maio, com a inauguração do "Memorial da Fé”, assinado pelo renomado artista plástico Eduardo Kobra. O mural, que fica em frente à Igreja do Calvário, na Zona Oeste da capital paulista, retrata crianças de cinco religiões - Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. 

A obra traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas do Covid-19 e destaca a importância da Ciência, simbolizada pelo fundamental uso de máscaras. O mural tem 28 metros de largura por 7 metros de altura.
Crianças representam o Islamismo, Budismo,  Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo Crianças representam o Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo (foto: Felipe Del Valle)

Algumas obras obras de Kobra Brasil afora:
“Etnias – Todos Somos Um” - Boulevard Olímpico - Rio de Janeiro (RJ)
Uma das obras mais conhecidas dos brasileiros, Etnias entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior mural de grafite do mundo. A pintura ocupa uma área a 2.600 metros quadrados e traz coloridos rostos que representam a união dos povos. O painel fica nos arredores da Praça Mauá.
Painel do artista Kobra, na Zona PortuáriaPainel do artista Kobra, na Zona Portuária (foto enviada por Antonio)

“A Lenda do Brasil” - Rua da Consolação, 2608 (esquina com a av. Paulista, em frente à Praça José Molina) - São Paulo (SP)
Com 41 metros por 17,5 metros, homenageia o piloto Ayrton Senna. 

“Escadateca” – Colégio Ser! - Sorocaba (SP)
Com 22 metros de altura por 11 de largura, o mural pode ser visto do lado de fora da escola, mostra um menino subindo uma estante em uma biblioteca à procura de um livro. 

“A Linha da Vida” - Rodovia Presidente Castelo Branco, Km 44 (SP)
Com 600 metros quadrados, a obra traz oito personagens. Começa com uma criança e termina com uma senhora de cerca de 80 anos de idade.

“A Mão de Deus” – Minhocão – São Paulo (SP)
O trabalho tem 33 metros de altura por sete metros de largura e, de acordo com o artista, é a mais autobiográfica de todas as suas obras.

 “Coração Santista” – Santos (SP)
Com 800 metros quadrados, celebra os 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 

Descubra mais e planeje aqui suas férias em São Paulo