Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

27 de Abril de 2017

Navio do Greenpeace aberto a visitas no Píer Mauá (RJ)

Ação comemora os 25 anos da ONG no Brasil

Navio fica aberto a visitas na Praça Mauá Navio fica aberto a visitas na Praça Mauá (foto: Greenpeace / Rodrigo Paiva )
O Rainbow Warrior, navio usado pelo Greenpeace em defesa de diversas causas, atraca no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 29/04. Ele ficará ao lado do Museu do Amanhã, cartão-postal da região. 

A ação celebra os 25 anos de atuação da ONG no Brasil e a embarcação estará aberta para visitação nos dias 29 e 30/04 e 1, 4, 5 e 6/05, das 10h às 16h e a entrada é gratuita.

Na visita, será possível entrar na ponte de comando, conhecer a tripulação no navio e o trabalho desenvolvido pela ONG no Brasil, além de ficar sabendo tudo sobre a campanha pela defesa dos corais da Amazônia, que estão ameaçados pela exploração de petróleo.

O navio que visita as águas cariocas é a terceira geração do primeiro barco do Greenpeace. Ao contrário dos dois primeiros, que eram barcos pesqueiros adaptados, este foi o primeiro com design personalizado, construído do zero, seguindo os mais altos padrões ambientais.

O barco foi construído, principalmente, para navegação, usando energia eólica no lugar de combustíveis fósseis. A forma do casco foi projetada para maximizar a eficiência energética.
O Rainbow Warrior III foi lançado à água pela primeira vez em julho de 2011 e batizado em 14 de outubro de 2011 em Bremen, Alemanha, na celebração dos 40 anos do Greenpeace.

Para garantir a visita, é recomendável fazer reserva através do site do Greenpeace.

Fotos
Greenpeace / Rodrigo Paiva (Rio de Janeiro)
Greenpeace / Divulgação (alto-mar)
Divulgação / Museu do Amanhã 
Leandro Armando (Praça Mauá)




Veja também: Descobrindo Rio de Janeiro

Gracie Croce

Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...