Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Sinta-se como se estivesse na Europa!
Nana
por Nana
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Excelente!
A minha dica de viagem hoje é para a bela Gramado.

Gramado é um município localizado no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, cercada por montanhas, bosques, cascatas e vales. A área urbana está localizada a 830 metros de altitude. Sua denominação origina-se de um pequeno campo que ali havia e que servia de lugar de repouso.

Distante 115 km da capital do estado (Porto Alegre), Gramado faz divisa com os municípios Caxias do Sul, Três Coroas, Canela e Nova Petrópolis. A forte influência alemã e italiana pode ser observada especialmente na arquitetura e culinária. A cidade é marcada por muitas belezas e riquezas naturais exuberantes, destacando-se como centro de grandes eventos, além de sediar anualmente o Festival Brasileiro e Latino de Cinema.

No verão, a temperatura gira em torno de 22°C. Os invernos são rigorosos, com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas.
Gramado tem sua economia voltada ao turismo, com 90% de sua receita e recebe anualmente cerca de 6 milhões de turistas. O comércio da cidade conta com lojas de artesanato, calçados e bolsas, chocolate caseiro (tentadores!), floriculturas, couros e peles. A Agroindústria destaca-se pela produção de mel, geleias, pães caseiros, queijos e vinhos.
Viajando sozinho, a dois ou em família, Gramado oferece atrações para todos os públicos. Dentre as mais visitadas estão o Museu de Cera Dreamland, o Mundo Encantado Snowland, o Mirante Vale do Quilombo, o Lago Negro e o Joaquina Rita Bier, o pórtico de entrada via Taquara e via Nova Petrópolis, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a Rua Madre Verônica (Rua Coberta), a Vinícola Ravanello e as fábricas de chocolate. O festival natalino Natal Luz atrai milhares de turistas.

A gastronomia variada e saborosa oferece pratos italianos, alemães e exóticas receitas preparadas com carnes de caça. Em caso de viagem a dois, saboreie os vinhos e as fondues de queijos e chocolates em um romântico jantar à luz de velas nos restaurantes suíços da região.

Então... Vamos arrumar as malas?
Decole e... Boa Viagem!

62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver dicas de: