Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Quadricicclo - Cuidado ao alugar quadriciclo
Usuário sem foto
por Lucas Santos
Esteve lá a dois em Setembro/2018 e achou Ruim
No penúltimo dia da minha visita a Barra Grande, obtive a infelicidade de alugar o quadriciclo em barra grande, um dos atrativos do local.

Aluguei um quadriciclo com uma pessoa chamada DANI, que foi de indicação do hotel em barra grande onde estava hospedado, que disponibilizou um quadriciclo horrível, aparentemente ele tinha cara de bom, mais no decorrer da trilha começou a parar... 

Pensamos que era normal, dava um tempo ele ligava e continuamos o percurso. Até a lagoa azul, segunda parada do percurso, conversei com outros motoristas que faziam passeios e fui informado que nao era normal, decidi então voltar, isso era umas 13hs. 

O quadriciclo, na volta, andava 5 minutos no máximo e ficava parado mais de 10 minutos, no meio do nada. Local não tem sinal de operadoras, então ficamos no meio do nada parado. Quando passou alguém, obtivemos ajuda ....conseguimos chegar em um local próximo de barra grande as 15:30.

Quando a DANI foi buscar o quadriciclo no hotel, nem nos procurou para falar nada. Informei ao hotel que queria falar com a Dani, mostrar os videos que fizemos para mostrar o que aconteceu e nada. 
 
Então quando for alugar o quadriciclo, aconselho a não alugar com DANI, pois pode passar pelo mesmo problema que o meu...
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Santuário Divino Pai Eterno - Cidade Maravilhosa
Usuário sem foto
por Ide
Esteve lá com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!
Estive em trindade pela terceira vez de 21/09 a 24/09/2018. amo muito esse lugar. relato aqui algumas dicas: trindade é uma cidade aconchegante de povo simples e muito hospitaleiro. tem boa comida. 

Trindade é considerada a capital da fé tem vários passeios: além do santuário basílica e santuário matriz para visitar que é lindo, tem várias pamonharias (em especial a industria do milho que conta com vários produtos, que fica próximo do santuário basílica e em frente a casa da farinha que tem vários produtos maravilhosos regionais como: as famosas farinhas temperadas e tradicionais, um delicioso e caseiro doce de leite de quadrinhos, pequis e outros...).

Tem o trem da alegria que faz um trabalho maravilhoso super divertido e legal, vila são bento cottolengo (lugar de muito amor), carmelo, igrejas padre pelagio, teatro e cine, restaurante vó zica. e para quem deseja um bom serviços de taxi e city tour e demais corridas com um excelente serviço pelo atencioso e simpático ademar braga. 

Fui com a empresa de turismo centauro turismo saindo de bh e gente essa foi a primeira e última vez que fiz contratei serviços dessa empresa. péssima! enganou os clientes. lá em trindade nos colocou em uma pousada monte cristo, (muuuuuito ruim) colchão duro, café da manhã muito ruim, estrutura horrível. 

O almoço e jantar nem se fala. não comi lá em nenhum dia. e a dona da empresa e o seu marido não ficaram nesta pousada. ou seja, despejaram os turistas lá e pronto. péssimo... mas enfim; só tenho que reclamar e muito da empresa centauro turismo eles tem uma bom papo na hora de fechar os pacotes, tem facilidade de pagamento; mas os serviços são horríveis. 

A única coisa boa que eles ofereceram foi o ônibus; isso porque o ônibus foi contratado de uma outra empresa almirtur; ônibus super confortável e moderno, motoristas bons (pena que o trajeto muito longo e houve apenas 02 paradas) mas não indico a empresa centauro turismo. 


O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Bello Mare Hotel - Natal - Passeios
Usuário sem foto
por edna zaratini da silva
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Retribuindo as dicas do Ferias Brasil... Estivemos em Natal de 12 à 19/09/18, eu, meu marido e minha mãe. Simplesmente amamos!!! Nos hospedamos no Bello Mare Hotel, perfeito...Nada a reclamar. Ótima localização, limpeza perfeita, funcionários atenciosos e educados, piscinas show, quarto muito bem dividido, enfim, super recomendo este hotel.

Os passeios fizemos com a Potiguar Turismo, indicados pela CVC, desde do translado aos passeios fomos recepcionados pela guia Ana Cláudia, levamos uma baita sorte, ela é top, a melhor guia que já conheci. Fizemos:

* Pipa/Cacimbinhas (não podendo perder o passeio de lancha com o Guia Dinho, ver os Golfinhos foi simplesmente encantador)

*Barra de Cunhaú ( com passeio de barco com banho em Praia da Restinga)

*City Tour com piscina naturais de Pirangi

Mas deixei para contar por último o melhor e imperdível passeio... Este ninguém pode deixar de fazer ( a cereja do bolo): Passeio de BUGGY para o litoral Norte Genipabu, com o bugueiro "Rogério", além do passeio ser incrível, ele o torna ainda melhor com o diferencial de:
-ter um buggy zerado
-levar água mineral geladinha para os clientes/amigos
-ser muito simpático, atencioso, educado e cheio de graça ( te faz rir muito)
-explicar cada ponto que passávamos
-tirar fotos lindas e surpreendendes, filmar e enviar tudo pelo wats, no mesmo dia apos o passeio ( sem custo e com muita qualidade)
-passeios na Dunas com emoção e segurança (mesmo estando com minha mãe de 68 anos)

Façam a reserva antes, pois ele é muito solicitado e boa viagem curtam muito Natal é top, com certeza voltaremos e faremos os outros passeios com o Rogério!!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Salinas de Maceió Beach Resort - Viagem incrível a Maceió
Usuário sem foto
por Bruna Carla
Esteve lá a dois em Setembro/2018 e achou Excelente!
Passei 1 semana no Salinas Maceió com meu namorado em setembro desse ano, foram dias incríveis, pois o Resort é fantástico. Tem comidas e bebidas 24 horas por dia, tudo delicioso, o lugar é perfeito, bem de frente com o mar, tudo muito limpo, os funcionários são gentis, atenciosos e divertidos, espero retornar em breve, mas dessa vez com toda família. 

Vale a pena conhecer, sem dúvidas, foi maravilhoso. Tiramos um dia para conhecer outras praias e tivemos a honra de conhecer um excelente guia turístico, muito atencioso e com preços ótimos, o nome dele é Sirlandro Felix, recomendamos.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Natal espetacular - Roteiro para 5 dias
Usuário sem foto
por AMANDA ALVES CORREIA
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Segunda vez em Natal, tivemos a sorte de fazer contato na primeira com o bugueiro Whassington (Jandaira), que nos proporcionou uma experiência fantástica na cidade. Litoral Norte (vale muito a pena), com seu super Buggy e muita experiência como guia o passeio oferecido foi excelente. Passeio esse feito em um dia, saída do hotel e retorno ao mesmo a tardezinha.

Litoral Sul tbem, feito em um dia (meu preferido), muitas lagoas azulzinhas. Existe a opção de ir até Sagi... Que eu recomendo, lá conhecemos a Lagoa de Araraquara (chamada de lagoa da coca cola pela sua cor peculiar).

Retornamos 3 anos depois para matar a saudade e conhecer os lugares que n deu na primeira.
Dessa vez ficamos em Pipa, cidadezinha apaixonante; iniciando esse roteiro de 5 dias. Jandaíra nos buscou de Buggy em Pipa e fizemos o passeio do litoral sul até Ponta negra, lá nos hospedamos e fizemos um passeio até Catolé para o Tao Paradise... 

Em um carro particular nosso então amigo Jandaira nos levou e buscou muito solicito sempre preocupado com nosso conforto.

O Tao Paradise é um roteiro exclusivo, tem que reservar com antecedência; mas vale a referência Paradise mesmo.

Enfim fomos de Ponta Negra até São Miguel do Gostoso de Buggy, foram dois dias de passeio (a maioria pela praia aproveitando a paisagem e natureza).



O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
por Paulo Ricardo
Esteve lá com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!
Quero compartilhar minha experiencia em Porto de Galinhas, foi a melhor viagem que ja fiz.

Uma dica importante é agendar os passeios antes pra não ter nem um imprevisto, já vim com
transfer e os passeios agendados, sabia do meu roteiro dois meses antes, foi tudo perfeito.

O melhor passeio foi o ponta a ponta de Bugguy, passando por praias lindas com paradas para fotos e banhos, restaurante que indico é o Pirajuba na praia do Cupê.

Fiz também praia dos Carneiros, uma das prais mais belas que ja conheci, também fiz o passeio de Maragogi de Lancha muito top kkk. Fui no Alto do Cruzeiro, é um mirante que tem em Maragogi, la dar pra vê toda cidade e praias um lugar muito alto, paisagem bela.

Gente fiz só tres passeios mais valeu a pena o pouco tempo que estive em Porto foi de +++++

Indico a Carlos Turismo para o transfer e passeios excelentes proficionais, quero agradecer a toda sua equipe principalmente ao bugueiro Josava e o Carlos. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Traslado Privativo
Usuário sem foto
por Fernanda Maria Moreira de Souza
Esteve lá em Outubro/2018 e achou Excelente!
Peguei a dica da empresa aqui e adorei! A empresa oferece um excelente serviço privativo, conhecem o destino muito bem. E tem parceria com vários lugares que oferecem ótima estrutura.
O nosso guia foi o Maykon, que nos atendeu super bem. Simpático, responsável, conhecedor do destino...Tudo isso define ele.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulhar nas Galés - Sem palavras para este paraíso
Usuário sem foto
por Raiza Maria Espinheiros filha
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!
Azul cristalino
Azul cristalino
Enviada por Cristiane
Visitar Maragogi e realmente maravilhoso!, tem que saber que as piscinas naturais só é possível visitar si a maré esta propícia pois quando esta morta as piscinas não aparecem.

Lá em Maragogi tem muitos, até de mais, de vendedores querendo lhe encaixar no passeio as galês ,minha recomendação e ir já com algo certo para não ficar no meio da confusão de preços, tem gente que vende caro só para se aproveitar da situação confusão do turista. O passeio vai de 100 á 140 por pessoa.

Si você esta hospedado em Recife -Olinda ou Porto de Galinhas pode comprar o passeio diretamente no hotel o que vai lhe sair mais caro. Como eu coloco minha família em primeiro lugar com o objetivo de des-can-sar e passear preferi ir pelas ótimas referencias que me passou Claudio da Hillux a traves da maracaipe turismo.

Ressalto que eles atendem muito bem as pessoas..-, então si vocês estão procurando conhecer realmente Maragogi podem fazer o passeio em buggy que para as crianças e muito bacana , araras, tucanos, corujas, fotos divertidas ...foi de mais! Recomendo!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carneiros - Não recomendo bar de praia Bora Bora
Usuário sem foto
por Raiza Maria Espinheiros filha
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Péssimo
Gente, realmente não recomendo a tal de bora bora... muito caro, extremamente caro, comida gordurosa ,ainda nos corabam couver artístico que nem ficamos sabendo do que se tratava pois não vimos nada de artista cantando ..rrsss. Muita gente, muita criança solta..a pessoa chega a ficar ate preocupado com os filhos dos outros...ave-maria ! si que relaxar...não vai pra lá não
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro de São paulo - Tudo sobre esse lugar
Usuário sem foto
por Pamela costa
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Bom, estive em morro de São Paulo agora em setembro/2018. Algo me dizia que eu não me arrependeria, e assim foi. Optamos pelo transporte de catamarã, que da em média 2:30 +- até morro sp. Compramos passagens no terminal marítimo do mercado modelo que fica em Salvador.

O valor da ida foi R$96,00 por pessoas, se comprasse a volta sairia por R$86,00, pela empresa Farol do Morro. Indico quem optar por esse transporte,tomar remédio para enjoo, eu tomei e não tive problemas no trajeto. Achei super tranquilo a ida. 

Mas como nem tudo são flores e, como já havia efetuado a compra da volta pela empresa Farol da ilha, acabou que no dia eles inventaram que o catamarã tinha estragado, porque estávamos em um número pequeno de pessoas então eles optaram por nós levar de semi terrestre.. 

Galera é muita mão esse tipo de transporte, pelo fato de tu ter que pegar uma lancha rápida ate valença e de valença uma van até vera cruz e depois um barco até Salvador.. é massa  pous tem que andar com as malas pra cima e pra baixo.. e fora que não efetuaram o valor da diferença pois esse tipo de transporte é mais em conta . 

Detestei, minha mala estragou as rodinhas de tanto carregar. E a empresa avisou no dia, não teve a capacidade de avisar antes via e-mail ou telefone. Bom mas chegando na ilha encontrei os famosos "ubers" de carrinho de mao. 

De início achei que não seria necessário contrata-los mas ainda bem que mudei de ideia, pq é uma subida entanto. Então, aderi ao serviço R$30,00.Malas acomodadas, agora era só passar e efetuar o pagamento de conservação da ilha , no valor de R$15,00 .

Feito isso, agora faltava achar um lugar, na qual o Jaílson que estava carregando as malas sugeriu que ficasse entre as praias 1 e 2 . Não tinha reservado nenhum hotel , e ele se propôs a andar comigo até encontrar um que se encaixasse no meu orçamento. A diária custa em média R$180,00 pra mais.. só que tive a sorte de encontrar por R$110,00 uma pousada que fica na 1°praia bem localizada ,chamada Manaia. Incluía café da manhã quarto privativo com banheiro, e embaixo ficava uma agência de passeios, ao lado mercado, lojas..enfim, bem localizada. Tudo muito simples ,mas limpo.

Nós acomodamos , e resolvi desbravar o lugar. Quando falam em praia 1,2,3,4 e ,5 todos acham que fica longe uma da outra ,mas não até a praia 3 é super perto , A 4 e a 5 sim ,são mais longe mas tudo dá pra fazer caminhando. 
 
Tem diversos tipos de bares e restaurantes..lojas enfim tudo ..

O que chama atenção é que na ilha os valores são praticamente iguais dos comerciantes , as vezes um te dá um drink e tal, mas o valor dos pratos não muda muito, assim como os passeios, caso pense em pechinchar não perca tempo, eles tem uma associação na qual ficou definido que o valor do passeio das ilhas seria tabelado R$130,00, é lei lá.entao não perca tempo. 

As pessoas são muito receptivas..a energia do lugar é incrível. Tem bons restaurantes .. comi uma pizza maravilhosa no restaurante FUNNY..ótimo atendimento, e delicioso ,conta com música ao vivo e um ambiente agradável beira mar. Já para quem quer assistir a um futebol , tem o bar do Peter...muito descontraído, e as pessoas muito queridas. Outra opção TB que experimentei foi a choperia gourmet, serve uma costelinha barbecue e tem cerveja artesanal, ambiente aconchegante. 

Tem aquele dia que tu quer um prato feito não indico nenhum, experimentei mas o tempero é ruim e o ambiente não é climatizado, as mesas são na rua e tem muita moscas por devido a região que o restaurante fica. Outro restaurante maravilhoso é o Pedra sobre pedra, ele é 24 hrs e tem um cardápio bem variado além de uma vista espetacular.

Comi também no restaurante OhLala..uma massa vem feita e o suco é muito bom também, ambiente agradável com música ao vivo. Tem muitas opções ,citei as que me chamaram mais atenção. 

Bom ,na ilha tem muita coisa pra fazer, e uma delas foi assistir a um por do sol lindo ,lá do farol. Não quis ir na toca do morcego pois além de caro a entrada a vista é bela mas não tanto quanto to do farol que é de graça. Vale a pena . 

Já na praia o que me chamou atenção foi ,ao locar uma cadeira para se bronzear , inclui um serviço de um senhor que fixa molhando teus pés , e milha também o lugar que tu está transitando, para que o turista não queime o pé na areia.. é muito legal..de início estranho mas depois tu se sente uma rainha. O valor para locar duas cadeiras é R$ 30,00 e tem que ser Av, fora oq tu consumir.Depois descobri que o bar Point empresta a cadeira e tu só para oq consumir e isso é ótimo e justo.

De todas as praias realmente só atw a 3 é legal e limpa, as demais não tem estrutura e sai sujas. A maioria das coisas fecha meia noite. O lual acontece na segunda e na quinta feira, nada mais é que uma caixa de som gigante onde as barraquinhas de drinks ficam abertas e os locais e turistas dançam , começa meia noite e vai até às 04:00. As bebidas são muito delicia, tomei uma que vai dentro do cacau.. espetacular mas custa R$25,00 .

Outro ponto importante,tudo cobra 10% de início me neguei a pagar de vários locais que freqüentei, mas depois descobri que a maioria do pessoal que trabalha de garçom e/ou atendente não ganham salário fixo ,o estabelecimento soma quanto deu na noite e divide os 10%por todos que ali trabalham. Resumo, eles ganham por dia somente os 10% que geram no decorrer daquela noite. Então o que eu tiro disso é que o turismo é a grande fonte de renda de todos que moram ali. São pessoas sensacionais, então não se apegue em pagar.

Outra coisa interessante em falar é a respeito do passeio a boipeba, que seria das ilhas, ele super vale a pena. Tu sai às 09:00 e retoma somente 16:00 ,ele é feito em uma lancha rápida , e é pura emoção o deslocamento. Contratei esse passeio com o João,  outra atividade que eu fiz ,foi locar um caiaque na praia 3, esse passeio é feito pelo Edi ,cara gente fina e custa R$40,00 ,mas super vale a pena ele te empresta snorkel e te leva em alto mar pra mergulhar nos corais, em torno de 1:30 de passeio e ele te mostra tudo, tira fotos ..enfim amei ter feito . 

Acho que as principais coisas citei. Lugar incrível, quero voltar com certeza.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ipioca Turismo - Passeios
Usuário sem foto
por Milton Sebastião Factor
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!
Vai fazer passeios em Maceió? Não deixe de fazer o passeio privativo. Você consegue tomar seu café da manha com tranquilidade e ainda chega antes das vans e ônibus no local.
A melhor?? Ipioca turismo, com certeza!!! A Ipioca Turismo proporciona passeios fantástico em maceió.O guia Valdir é excelente. Indico a Ipioca Turismo a todos os turista, uma firma conceituada, pontual e acima de tudo honesta. Top, top, top.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Quero morar em Maceió!
Usuário sem foto
por Lorena Benfica Ribeiro
Esteve lá em Outubro/2018 e achou Excelente!
Hoje venho aqui descrever como foi nossa ida em Maceió, é difícil descrever em palavras o que é essa cidade e as maravilhas que ela tem. E pra conhecer um pouco dela contamos com trabalho impecável do Moura Turismo, quem for pra lá não deixem de entrar em contato, são excelentes, estávamos em busca de conforto e comodidade e com toda certeza achamos neles.

Os lugares, Maragogi, praia do Gunga, Francês, barra de são Miguel, são Miguel dos Milagres e muitos outros lugares maravilhosos...

Ficamos em dois hotéis, o Acqua suítes e o Meridiano, ambos de frente pra praia de Pajuçara, os dois muito bons, melhor o Meridiano.

Enfim, vale a pena conhecer e voltar várias vezes que é o que pretendo fazer kkkk...

Foi perfeito!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeito - Passeios
Usuário sem foto
por Alex
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!
Cidade maravilhosa! paisagens lindas. Gostei de tudo, só fiquei meio frustado no Paraguai com o Dólar meio alto, mas algumas coisas ainda compensam.

O lado das cataratas Argentina é linda, mas para fotografias o lado brasileiro da de 10 à 0. A comida em Puerto Iguazú principalmente o bife de chorizo todos tem que experimentar é muito bom. 

Mas o motivo de estar postando aqui é para agradecer o motorista Sidney, que foi fantástico com seu atendimento, deixando nossos passeios muito mais agradáveis. Em carro particular ele nos leva e traz novamente para o hotel em todos os passeios. Pessoa muita agradável e simpática.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral da Paraíba - Passeios
Usuário sem foto
por Alicia Monteiro
Esteve lá com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!
Vicente é uma pessoa super simpática. Adoramos o passeio de Ecoturismo com ele, nos fez rir a todo momento, muito pontual e nos leva a lugares fora da dessa tora conhecida, enfiamos no meio de uns matos, até locais improváveis de chegar, com vistas de tirar o fôlego! Sem dúvida vale muito a pena. Os passeios de ecoturismo no litoral norte e sul superaram nossas expectativas. Vicente é um guia atencioso, pontual e conhece muito da história, trilhas e lugares onde somente o Jipe dele é capaz de chegar. Super recomendo os passeios de ecoturismo e cultura. Vicente obrigada pelo dia maravilhoso , tudo de bom para você, e que você continue sempre se encontrando aqui no Brasil!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral da Paraíba - Passeios
Usuário sem foto
por Claire
Esteve lá em Setembro/2018 e achou Excelente!
Fizemos dois passeios com o guia Vicente da ecoturismo e cultura. Um passeio pelo litoral sul 3 até Barra de Abiai, passando por praias e mirantes belíssimos. Adoramos a praia de coqueirinho e o mirante Dedo de Deus.

Fizemos outro passeio pelo litoral norte de Ponta de Lucena até Barra do Miriri. Praias desertas e com águas calmas e cristalinas. Um verdadeiro paraíso.

O guia Vicente é muito atencioso e educado. Nos levou a lugares que só tem acesso através de Jipe 4×4. Valeu a pena fazer os passeios. 
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 61 a 75 de 110 dicas em destaque
Ver dicas de: