Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Thermas dos Laranjais !!!
Jaqueline Teodoro
por Jaqueline Teodoro
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
vista parcial do Thermas
Enviada por judith cancissu
Estive em Olimpia no final de setembro de 2018, eu e meu filho de 5 anos. Fui de carro de SP até lá foram 05 horas de viagem, gastei R$78,60 de pedágio. Fiquei hospedada no Enjoy Park Resort, fica de frente pro Thermas é só atravessar a rua não precisa usar o carro.

Esse hotel é maravilhoso! Como o dia é cansativo e se não quiser sair, pode pegar meia pensão, o jantar vai até ás 22h, comida é deliciosa ! Como o Thermas funciona até ás 20h, chegavamos muito cansados e eu preferi não sair pra comer, o Hotel oferece recreação para crianças até ás 22h tbm, um ambiente muito gostoso !

No último dia vi que a cidade tem o Museu do Folclore, que é bem legal conhecer, e de quarta á domingo rola uma feirinha na cidade (cada dia em uma praça diferente, tem que se informar com o pessoal de lá pra ver onde esta).

Thermas do Laranjais, uma delicia de passeio com a família !!! funciona das 08h ás 20h, sendo que os brinquedos fecham ás 18h e funcionam apenas as piscinas após este horário. A alimentação dentro do Thermas é boa tbm! Tem vários quiosques lá dentro (tem até os com piscina!), pode ficar nas porções.

Almocei no Brasilians, que é o único que tem comida mesmo custa de R$20 á R$30 os pratos (comida boa), tem outro restaurante que qnd eu fui estava fechado e me informaram que é o único por kg e funciona mais aos finais de semana.

Não é permitida a entrada de cooler ou isopor, mas vi várias pessoas com lanchinhos e frutas na bolsa, dá pra levar tranquilamente!!! vc não será revistado kkkk ... Mas rola de levar ! É permitido entrar e sair do parque, eles colocam uma identificação no braço qnd for sair e tirar qnd vc entrar de volta, então rola de deixar alguma coisa no carro tbm, cuidado pois dependendo do que for pode estragar com o calor.

Nos restaurantes, vc pode usar cartão de crédito e débito, não aceitam dinheiro ... Eu preferi usar o cartão consumo (tipo cartão playland), vc coloca qnt vc quiser e pode recarregar se precisar e se sobrar dinheiro vc pega de volta qnd for embora .... Como tudo no Thermas é molhado, não tem como andar com nada, coloquei tudo no armário e andei com o cartão consumo e a chave, nem chinelo dá pra ficar andando.

Hotel oferece toalha de piscina que vc pode levar pro Thermas. Ingresso adulto custa R$80,00 / Infantil até 6 anos R$10,00 Armário pequeno R$15,00 / Grande R$20,00.bNa entrada eles dão boia de braço para as crianças até 6 anos, mas que são muito ruins e murcham com facilidade, preferi usar a que eu levei. Indispensável camiseta com proteção solar infantil!!!

Os melhores dias pra curtir o parque é durante a semana, fui em uma terça e uma quarta, os outros dias me disseram que é bem cheio! Bom é isso... Voltarei em breve com a minha família !

Joao Pessoa - Ferias
por Tiago de Sousa Vieira
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Queria compartilhar com todos a nossa experiência sobre João pessoa , sem duvidas uma das melhores escolhas que fizemos um lugar maravilhoso com um pessoal que te acolhe de braços abertos.

Sobre as praias uma mais linda que a outra sem sobra de duvidas umas das mais lindas do Brasil.

QUERO AQUI DEIXAR UM DICA PRA VC QUE VAI PRA JOAO PESSOA NÃO DEIXEI DE FAZER O PASSEIO PRA CONHECER O LITORAL SUL UM DOS LUGARES MAIS LINDOS QUE JÁ CONHECEMOS, PRAIA DE COQUEIRINHO MIRANTE DEDO DE DEUS , MIRANTE CASTELO DAS PRINCESAS , PRAIA DO AMOR ENTRE OUTROS.

FIZEMOS ESSE PASSEIO DE BUG SEM DUVIDAS A MELHOR OPÇÃO.

E PRA VC QUE GOSTA DE UMA BOA INDICAÇÃO AI VAI .... QUERO DEIXAR AQUI PRA VCS A INDICAÇÃO DO ANTONY,. FIZEMOS O PASSEIO COM ELE , ALÉM DE UM ÓTIMO PROFISSIONAL FIZEMOS UM AMIGO.

NOS PASSOU MUITA CONFIANÇA DESDE O PRIMEIRO CONTATO , PESSOA MUITO COMUNICATIVA E DE BOM CARÁTER COMO JÁ DISSE UM EXCELENTE PROFISSIONAL , PODEM CONFIAR.

Natal
por SCHEILA MARIA DA SILVA DELFINO
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
natal me ganhou pela hospitalidade e simplicidade. curta cada detalhe, as pessoas são fantasticas.

ficamos no best western (maravilhoso).

fomos em maracajau (passeio de quadriciclo fenomenal - melhor que fizemos em nossa vida)

mergulhamos em perobas (maravilhoso topppppp) pode ir com maré alta, alias vá sem medo la com maré alta dando pé é mil vezes melhor !!! e peça ao fotógrafo michel ir junto, fotos fantasticas e por um preço surpreendente.

galinhos -, o mergulho na praia de galinhos e a passagem por nossa vida do barqueiro batista que nos deixou muitas saudades por ser tão especial!

ultimo dia fizemos o tradicional passeio de bug com o elias. rn buggy, super super profissional, buggs melhores de natal, e um passeio impecavel! super educado, prestativo e simpatico.

restaurante do anselmo
restaurante mangai
restaurante camarões potiguar
restaurante marujo (praia de jacumã) no passeio do bug que o elias levou . ótimo (teve até bolo surpresa)!!!!!!!

nosso passeio foi organizado com antecedência, pois não queria correr o risco de ficar sem este guia paulo santoro e sem a rn bugg..... valeu muito a pena me organizar pra isso. pois chegamos em natal com chuva, porem os passeios foram tão bem organizados pelo paulo santoro que nada atrapalhou... ele simplismente transformou nossa viagem em unica!

fechamos um preço com ele e reservou a van e indicou os melhores lugares e o que fazer... ele sempre me pedia pra confiar nele que ele estava cuidando de tudo, e eu continuava com minhas pesquisas, e ia tirando as duvidas com ele. pode confiar que não tem erro. sem falar as boas risadas que demos juntos.

que deus ilumine ele pra que continue assim, um cara humilde, honesto e simpatico.
por fim o nosso guia santoro ainda nos presenteou com uma festa surpresa de aniversario para meu esposo.

natal simplismente maravilhosa.

Berimbau Restaurante - A Comida É Péssima
por ANA CLAUDIA
Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Péssimo
Fomos convencidos pelo garçom de que a comida era muito boa. Então resolvemos jantar. O atendimento foi bom, porém a comida demorou muito para ser servida e estava horrível. Pedimos um peixe grelhado, que veio queimado

Para aumentar a nossa insatisfação, ao conferir a conta, verificamos que o Gerente nos cobrou $34,90 por uma garrafa de cerveja. Péssimo restaurante e péssima comida.

Maceió Mar Hotel - Dicas de Passeios
por Robson Weber Sanfelici
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
eu e minha esposa ficamos em maceió entre 15/03 e 22/03/19. a cidade é fantástica, praias paradisíacas! quem está na dúvida de ir, vá, não irá se arrepender.

uma dúvida comum a todos é com quem fazer os passeios nas cidades turísticas, e comigo não foi diferente.

alguns dias antes da viagem, pesquisei aqui no site sobre dicas de agências de passeios e vi que a agência eron turismo foi muito bem recomendada por várias pessoas.

mandei um whatsapp para ele e prontamente me atendeu e tirou todas as minhas dúvidas. a partir desse momento, resolvi contratar os seus serviços.

chegando em maceió, marcamos um encontro no hotel onde eu estava hospedado e acertamos todos os detalhes. fechamos 4 passeios e foi simplesmente tudo perfeito.

nos 3 primeiros passeios, quem nos levou foi o pedro....uma pessoa extremamente educada, alto astral, responsável e correto, nos dava todas as dicas do local....e o carro que fomos era muito confortável.

no quarto passeio, quem nos levou foi o eron....um cara altamente profissional, e assim como o pedro, uma pessoa do bem e alto astral.

se nossa estadia em maceió foi um sucesso, devemos muito a eles. posso dizer que hoje se tornaram meus amigos. recomendo a todos.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Litoral Sul - Férias de sonho!
por Antonio Neto
Mirante de Coquerinho
Enviada por Bianca Alves
Passamos férias de sonho: as lindas praias de João Pessoa são admiradas no mundo todo e, graças às suas características climáticas, são perfeitas para a prática das mais variadas atividades náuticas. Suas águas mornas e límpidas se estendem por mais de 30 quilômetros para o nosso total deleite.

Começando pela Praia do Seixas. Belíssima, que é um marco natural e geográfico da Paraíba e do Brasil: está localizado no Extremo Oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro.

Praia do Cabo Branco, areias brancas e mar de temperatura prazerosa guardados por falésias nuas ou cobertas de Mata Atlântica. Por sobre uma dessas falésias encontra-se o farol do Cabo Branco e, ao seu lado, a Estação Cabo Branco ? Ciência, Cultura e Artes.

Praia de Tambaú, a presença de arrecifes garante o mar calmo, além de proporcionar uma visita à Picãozinho, piscinas naturais de formação coralínea que aparecem na maré baixa. Tambaú é propícia para práticas esportivas e dispõe de dezenas de bares, restaurantes e espaços para venda de artesanato.

Praia de Manaíra é uma das mais centrais da cidade. À noite, os bares e restaurantes oferecem variado cardápio com comida regional e internacional, além de shows de Música Popular Brasileira.

Visitamos as praias do litoral sul junto com a EcoturismoECultura, que oferece passeios diferenciados de jipe 4x4 nas praias, e fomos encantados pelos roteiros. O mais espetacular foi o percurso pela praia entre a Barra do Graú e a Barra do Abiai de 4x4, as duas maiores áreas de preservação ambiental do litoral sul da Paraíba.

A praia de Coqueirinho, cercada por falésias, é considerada como uma das mais belas do litoral paraibano. Ideal para mergulhos, surf e prática de pesca e camping; a praia de Tambaba, a cerca de 40 km da capital, é o primeiro campo de naturismo oficial do Nordeste e segundo do Brasil. É uma das praias naturista mais visitada do País; a praia é muito procurada por praticantes de esportes aquáticos.

Praia de Tabatinga, muito visitada por turistas, destaca-se por misturar natureza selvagem, tranquilidade e infraestrutura. Possui casas de veraneio, pousadas e restaurantes especializados em frutos do mar.

Passeio de Buggy - Dica de passeio
por Thaise
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Boa noite galera, vim para deixar meu comentário sobre a cidade de Natal, estive lá de 23/03 a 30/03 a cidade é simplesmente maravilhosa e com lindas praias, quero indicar o passeio para o litoral norte de Buggy, é incrível e quem deixou ainda melhor foi o bugueiro Carlinhos Cobra, ele é super divertido, tira fotos topissimas, conta as histórias de muitos lugares por onde passamos no trajeto e faz manobras muito massa, o passeio é completo, com muita diversão e aventura. Aproveitem Natal!

Alagoas - Viagem a Maceio
por Darla V
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Bom ,como aqui visualizei muitas dicas ,aqui vão as minhas. Fui agora meados de março para Maceió,cidade maravilhosa com prais paradisíacas.

Fomos num grupo de 8 pessoas, antes contratei um guia pra nos levar aos passeios ao qual eu mesma ja tinha feito um roteiro. Contratamos a Eron turismo que, nos enviou ao Hotel, o Shaolin pessoa muito bacana ,honesta e que nos levou a todos os lugares que escolhemos com tranquilidade e sem pressa, ele já ia nos dando as dicas de onde ir por conta das marés,Shaolin passou fazer parte do grupo ,participava das brincadeiras até pq somos uma turma muito animada.

Passeio que não gostamos foi o de buggy em São miguel dos Milagres para conhecer a praia da laje e Patacho, vc fica 15 minutos em cada praia e mais de uma hora andando no asfalto com Sol na cabeça, meu esposo quase caiu numa manobra que o rapaz fez pq vamos sentados na parte de cima ,se fosse eu no lugar dele com certeza teria caído pois não teria força pra aguentar o peso das pessoas sobre mim .

Conversando com pessoas no hotel descobri que todos que fizeram tbm odiaram, as prais são lindas ,mas não vale o risco do passeio. O melhor é curtir São Miguel que é linda ou ir até essas prais de carro. a tal da fonte dos milagres que eles falam é uma capelinha de 2x2 com uma água saindo num cano do lado de fora.

Passei de Buggy que vale a pena é no Gunga, conhecer as falésias é demais e o passeio é no meio dos coqueirais por estrada de terra.

Não queríamos ir pra Maragogi no bate e volta então fizemos as piscinas naturais de Paripueira que não fica longe a beleza natural de acordo com fotos que vimos de Maragogi e é bem mais perto.

Outro passeio inesquecível foi passeio de jangada em Pajuçara fizemos com Sr. Zézinho ,gente que pessoa.... um senhor maravilhoso ,faz tudo pra te agradar ,peguei referência dele pela internet tbm. Melhor sempre deixar agendado pq ele ja o orienta a hora de acordo com as marés pra que vc aproveite o máximo os peixinhos nos corais.

Fomos tbm a praia de Hibiscus, fizemos uma festa ,lugar lindo ,vc paga um day use de 50,00 por pessoa pra ter acesso ao club a beira mar ,e vale a pena ,lugar maravilhoso.

Então, espero que eu tenha ajudado alguém ,ja que muitos aqui me ajudaram.

Passeios - Cidade maravilhosa
por elaine elisa frare
Esteve lá com amigos em Março/2019 e achou Excelente!
estive em joao pessoa no período de 19/03/2019 a 28/03 confesso que fui surpreendida. cidade grande, prédios altos, não a beira mar, esses são baixos. a orla extensa de cabo branco a bessa(bairros), fiquei em cabo branco no hotel hplus beach(beira mar) porem falta limpeza e manutenção.

fiz passeio a picaozinho, litoral sul(valeu muito a pena) amei a praia de coqueirinho, porem litoral norte, não gostei. fiz o passeio só a coqueirinho(passei um dia nessa praia linda)fui ao artesanato, caminhei muito pela orla, pelos restaurantes a beira mar, também.

dicas: litoral sul, picãozinho, comer no sal e brasa primer( é de endoidecer de tanta comida) e custa em media r$ 44,00(vale muito a pena).

contratei bugueiros: gugaturpb / capitao america. ele tem um buggy do capitão américa e se veste como tal.pessoa simpática, atenciosa, divertida... adoramos e fomos um dia a coqueirinho com ele, além de fazer o tour litoral sul. estavamos em 4 pessoas e os valores compensaram.olhei preços por agencia, mas achei mais em conta ir particular, alem de aproveitar melhor o tempo.
aproveitem.

Passeios e Translado. - Passeios
por Josilaine Porfirio da Silva Bianconi
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
O Jonata é muito receptivo, atende rápido e o que é combinado é cumprido. Bons carros, os motoristas que nos levaram nos passeios são ótimos, conversam bastante e comentam sobre os pontos turísticos e da história da região. E o preço é muito acessível. Vale muito a pena. Na próxima vinda a Maceió, contaremos com ele novamente.

Transporte em Vitória - Bom acolhimento
por Daniele Vieira
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Infeliz ou felizmente na minha estadia em Vitória não utilizei transporte público. Isso porque estava com a minha mãe idosa, que apresenta dores nas pernas. Então optei pelo transporte pelo aplicativo. Nessa opção observei que os motoristas são bem solícitos em Vitória, mas destaco três, que me cativaram: José Dimas, Sandro e S. Luiz. Eles são simplesmente fantásticos!!! Super indico!!! Caso esteja em Vitória faça contato com eles que não se arrependerá.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Hibiscus Beach Club, Paripueira, São Miguel dos Milagres - Momentos Inesquecíveis
por Regina Carriço
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió no período de 18 a 28 de Março de 2019, nos hospedamos no Hotel Ponta Verde na Praia do Frances.

Nesse período fiz 3 passeios fantásticos, para Hibiscus, Paripueira e São Miguel dos Milagres e para que isso fosse possível contratei o serviço de turismo do Jonata Tur. O serviço do Jonata já me chamou a atenção desde o primeiro contato pelo Wats, super atencioso, prestativo, e muito rápido nas respostas, enviando várias opções de passeios, tirando todas as dúvidas.

Carros novos, equipe super profissional, pontualidade e ótimo ar condicionado dos veículos.
O mesmo também nos dá opção de restaurantes, reserva de passeio de lancha o qual super recomendo.

Em Paripueira o serviço do Jonata me deixou no passeio de Lancha que o mesmo já tinha reservado, e recomendo o serviço de fotos que eles oferecem. Fotos tiradas pelo Pedro e Dinha dois profissionais maravilhosos, amei as fotos.Tenho que citar também o condutor das lanchas sempre, atenciosos.

Depois do passeio de lancha, fiquei no restaurante Mar e Cia que conta com ótima infraestrutura, cardápio maravilhoso, ótimo atendentes.

Em São Miguel dos Milagres, ficamos no restaurante Corais do Milagres que vale muito a visita, cardápio variado e ótimo atendimento.

Viagem inesquecível .......

Hotel Praianos - Ferias em março
por Samira Gatti
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Muito bom
Bom,sempre olho dicas aqui,me senti na obrigação de dar as minhas agora. Estive em Fortaleza no mês de março,não sabia .Mas é mês de chuva lá.

Mas nada a se preocupar, o dia pode amanhecer feio e chuvoso,quando é mas tarde o sol aparece.
Fiquei em Meireles no hotel praianos (super indico). Esta parte da orla achei mais agitada a noite, com varias opções de restaurantes. Assim, me senti mais segura.

Fomos para praia do futuro, não gostei muito da barraca crocobeach, achamos a chico do caranguejo infinitamente melhor. Ótima opção para crianças (meu filho de 4 anos amou).

Como todo nordeste as águas daquela região é mais para morna.

Fomos para Jeri, as ofertas de passeios são muitas.Optamos por alugar um carro,ir atè Jijoca e depois ,pegamos um transfer privativo para chegar a Jeri e Lagoa do Paraíso.O valor fica mais alto. Como estava eu meu esposo, minha mãe e meu filho, achamos mais confortável para todos desta forma. Pretendo voltar um dia e só irei para Lagoa do Paraíso.

Não achei interessante os outros passeios (mas tinhamos que conhecer). Só lembrando quem quiser ir como nós, a estrada é tranquila em sua maior parte duplicada.Com GPS é super tranquilo.

Voltando a Fortaleza, somos de Minas, e  no quesito Culinària, a cidade deixou um pouco a desejar.

Tem muitos ambulantes e pedintes, incomoda um pouco. Mas com certeza ,queremos retornar em breve.

Passeio - Fronhas Maranhenses
por Priscila Godoy
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Super recomendo o passeio das Fronhas Maranhenses mesmo para as pessoas que já fizeram o passeio dos Lençois Maranhenses. O passeio é diferente e o tempo que ficamos no barco contou com um maravilhoso peixe assado na brasa. Recomendo a Riba Turismo - Wanda e Riba.

Dicas passeios - Amei Maceió
por Ana Claudia
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Visitei Maceio com meu pai Idoso agora em Março2019.Depois de ver dicas aqui optamos por contratar o Naldo Tour que ja foi pelo solicito desde o contato pelo Whatsapp.

Fizemos os passeios das 3 praias Hibiscu(local lindo)Paripueira (fizemos as piscinas naturais)Capitao Nikolas e destaque para o paraiso de Sao Miguel dos Milagres aonde além das piscinas naturais fizemos passeio bugre p praias patacho e lajes.

Minha dica vale muito a pena contratar um serviço particular do que enfrentar a demora dos onibus operadoras que vao buscando os turistas em cada hotel e vc tem uma liberdade de horario.

O atendimento do Naldo e seu guia Jeferson foi maravilhoso.

Passeios com segurança
por Andréa Resende
Esteve lá em Março/2019 e achou Excelente!
Viagem maravilhosa a Maceió, fomos em 2 casais e um adolescente, tivemos todo suporte desde a chegada ao aeroporto e em todos os passeios conduzido pelo nosso guia Naldo.

Fomos: Maragogi, Capitão Nicolás, São miguel dos milhagres, gunga/francês, Hibisco, ficamos super a vontade em escolha de horários de ida e volta dos passeios, fora a pontualidade espetacular.

Fechamos passeios todos os dias com eleo, carro novo, que cabem 6 pessoas e ele ficou a nossa disposição o dia todo, com todo carinho, atenção, preocupação pra nós deixar bem, os passeios com um preço super acessíveis comparados a qualquer meio de transporte em Maceió, economizamos mto e sem contar na pessoa maravilhosa e atenciosa e super honesta que é o Naldo.